Carta ao Muricy: “Por favor, suba o Paquetá”

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, apesar de pessoalmente não gostar da maneira como geralmente jogam suas equipes, é inegável que ele consegue resultados e principalmente títulos. Além da competência, Muricy parece estar no lugar certo, na hora certa, como no Santos de Neymar campeão da Libertadores, ou no extremamente organizado SPFC tricampeão brasileiro.

Eu venho aqui fazer um pedido ao Muricy: Muricy, por favor, suba o Paquetá, eu sei que você prefere volante e zagueiro, mas você tem algo realmente único nas mãos. A alguns anos no SPFC você não quis subir o Hernanes e após um empréstimo de sucesso ao Santo Andre, e posteriormente depois de uma excursão a Índia, não teve jeito, ele foi tão bem em ambas, que subiu. O resultado todos sabemos.

Pois bem, Muricy, Lucas Paquetá é isso, um meia extremamente técnico, com um passe e visão de jogos fora de comum e bons chutes, mas além de meia Paqueta joga também de volante, 1º e 2º. Ele é um meia armador Muricy, QUE SABE MARCAR!!!!! Ele é muito talentoso, não o deixe ser emprestado ao Bomsucesso, ao Ceara, coloque o garoto no elenco, com esse tanto de jogador no meio que você tem e com a responsabilidade no Guerrero, o menino entra sem responsabilidade, sem o peso da 10 ou como é comum no Flamengo sem ser chamado de novo Zico!

Então Muricy, SOBE O PAQUETÁ!!!

Fonte: Sr. Olhão | Blog Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Subir pra torcida queimar que nem palito de fósforo.

    O time tá confuso não dá pra colocar ninguém da base nessa fogueira.

  • O Muricy mentiu pra todos vocês mas pra mim não. Eu já sabia desde o início. Ele não vai usar a base.

  • Tá maluco! LP era o mais peladeiro da Copinha. Ainda tem muito o que amadurecer

  • Calma… Paquetá pode ficar mais um ano pelo menos na base, pois não adianta subir e não jogar… Moleque é bom mas precisa se desenvolver mais, principalmente fisicamente.

  • Existe uma falácia grossa no texto. O fato de o Muricy não subir o Hernanes fora do tempo que talvez ajudou ele a ter sucesso. O cara fala como se não subir o paquetá domingo contra o Vasco, o moleque será vendido e o perderemos na segunda-feira.

  • Um pedido ao Muricy não ouça a imprensa. A diretoria pode emprestar o garoto para um time menor no Brasileiro da Série A, mas se subirem o garoto agora e ele der qualquer mole vai ser queimado. A torcida não tem paciencia….infelizmente,

  • acho o trindade mais jogador, pensei que ele ia ser promovido aos profissionais.

  • Pra que se ele não tá botando nem os que tão lá

  • Não concordo. O Paquetá tem tudo pra ser um grande jogador, o nível dele é muito alto, mas é cedo pra subir pro profissional. É nítido que os titulares do Muricy no meio nas posições que o garoto jogaria são Mancuello e Arão. No banco ainda tem o Alan Patrick como meia e outras opções com características diferentes, mas que tem a confiança do Muricy, como o Canteros, Everton, Gabriel e até mesmo o Chiquinho. Além do Jajá, que também veio da base e tem talento, talvez não tanto quanto o Paquetá, mas já passou pelas etapas que precisava na base. Então ele subiria e ficaria como uma das últimas opções no banco, perdendo o ritmo de jogo e deixando de evoluir com o bom técnico que temos na base.
    Acho que ele tem que continuar jogando na base, continuar evoluindo e o Muricy vai continuar observando seu futebol, no caso de necessidade ele subiria já em condições melhores, talvez como um reserva imediato, ficando no banco nos jogos e entrando nas partidas.
    Ele seria o reserva ideal pro Arão, chega bem como surpresa no ataque e ajuda na marcação, mas é muito novo e pode jogar mais na base e vir mais maduro pro profissional. Até com um físico mais preparado.
    Obs.: o texto diz que o Muricy tem preferência por volantes e zagueiros, esse cara tem visto os jogos do Flamengo? Temos uma das formações mais ofensivas do Brasil e o Muricy já subiu o Vizeu, que é atacante. Tem cada um por aí.

    • Seu comentário foi perfeito Rafael.

      • Valeu Leandro.

  • Booa, é isso aí, pode ser o reserva imediato do Mancuello.

    Mas uma coisa eu tenho certeza: o Flamengo investiu nesse jogador, acreditou nele, e não vai perdê-lo. Podem ficar tranquilos.

  • Claro que ele vai ter o momento dele. Mas a comissão está fazendo o certo. Ano passado subiram o Jorge e Jajá. No fim do ano passado subiram defitivamente o Baggio e R. Dumas. Não pode subir metade dos campeões da copinha só porque eles tem potecial. O momento agora é dos que acabaram de subir Leo Duarte e Vizeo e Ronaldo. Essa impaciencia e ansiedade é tão aterrorizante, pois isso tudo é processo de transição.

  • Achei o Paquetá o jogador mais decisivo da copinha mais temos que saber que até ano passado ele era do Sub-17 e muito novo deixa ele pra copinha do ano que vem mais concordo em fazer oq fizeram com o Sávio da umas oportunidades pra ganhar experiência acho que ele não sofreria tanto com pressão já que tão apoiando os que subiram mais ele no profissional iria apanhar muito já que não tem um porte físico bom iria ficar bixado no primeiro ano mais vai ajudar muito o fla essa e minha opinião .

  • EClesiaste 3 Ha tempo para tudo, nao acho prudente ainda colocar ele ainda no profissional , pode talvez eventualmente convoca lo pra um amistoso, fazer uma transição GRADATIVA , Zico subiu com quantos anos mesmo? se firmou com quantos? tudo tem q ser levado em consideração , não so a parte técnica, tem a fisica, a PSICOLÓGICA, a financeira, etc, um conjunto de itens a serem avaliados , sem criar no atleta nenhuma pressao ou até expectativas desnecessarias, creio q daqui a 1 ano ele pode estar mais maduro, haja visto q ja melhorou um pouco a parte fisica, e a psicologica? tem q dar tempo ao tempo com esse jovens pra que eles NAO QUEIMEM etapas no processo.

  • Esse negocio de meia que joga como primeiro, segundo e terceiro homem de meio de campo “non ecxiste”! Ou alguém aqui consegue citar um jogador no mundo que jogue desta forma??

    • Iniesta

      • Iniesta de primeiro volante? Nunca. SRN

        • Mas no texto ele não fala que o cara vai jogar de primeiro volante. Fala que ele pode fazer o segundo e terceiro homem de meio de campo.

          • Retiro oq eu disse ele fala sim.

            Mas aí ele forçou a barra. Impossível paqueta jogar de primeiro volante.

      • Nunca jogou de primeiro volante!

    • Modric

  • Paqueta tem 18 ainda? Deixa disputar mais uma copinha e ganhar mais fisico pra subir ano que vem junto com M.Sávio

    • O Paquetá realmente precisa de físico para entrar nos profissionais.
      Mas repare nesse time campeão dessa copinha e o campeão de 2011.
      Os jogadores dessa copinha são fisicamente mais fortes dos que o de 2011. Cafú, Vizeu, Trindade, Sávio, são alguns exemplos. Em 2011 tinhamos. Radinha, Adryan, Muralha, Negueba e outros jogadores que não tinham condição de subir aos profissionais por não aguentarem o tranco. Acho a equipe de 2015 mais preparada

      • Isso ocorre porque em 2011 a Copinha era sub-18. Atualmente a Copa São Paulo é sub-20 por isso os jogadores são mais fortes fisicamente.

  • Falando nisso, o que houve com o Baggio?Parece que o Vizeu passou a frente dele

    • O Baggio dificilmente dará certo no profissional atuando como centroavante. .. sei que ele arrebentou na base marcando numerosos gols. No entanto ele tem pouco mais de 1,70… isso pra centroavante é mt mt pouco… ele podia dar uma recuada, tentar atuar de segundo atacante ou até mesmo cair por algum lado… jogando com o porte físico dele entre os zagueiros, acho mt difícil vingar…

      • Falo isso pq tenho 1,76 hj e nunca fui alto, joguei minha vida inteira de pivo no Futsal e centroavante em futebol… é mt complicado qnd se pega zagueiros altos e mais fortes… Ele tem q se reinventar em alguma nova posição, sei que tem talento!

        • Então. Mas ao contrário do que a torcida pensa, ele não é aquele centroavante fixo de área. Pra mim ele disputaria a vaga com Sheik e Cirino, mas aí o Muricy teria que abandonar o 4 3 3 e colocar o 4 4 2 pra ele jogar

          • Baggio tem talento, isso ninguém em sã consciência pode negar.

            É baixo para centroavante realmente, mas merece ter chance nessa posição.

            Na pior das hipóteses, se ele realmente não for bem no comando do ataque, vai ter que aprender a marcar, desarmar, lançar e chutar de longe pra jogar no meio campo.

            Só pra servir de exemplo, Elias era atacante na base. Depois foi recuando até se encontrar na volancia. É daí que vem o cacoete de atacante dele.

      • Markus, sei que você e talvez outros irão dizer que não tem como comparar, falo isso com relação apenas ao fato de você declarar que não tem como o Baggio ter sucesso como centroavante por ter pouca estatura, mas o Romário foi um dos maiores nessa posição, penso que se o cara tiver habilidade pode ser um grande centroavante sem ser alto. Sei que a base é totalmente diferente do profissional, mas ele foi artilheiro mesmo enfrentando zagueiros altos, ele pode não dar certo por outros motivos, não por ser baixo.

        • Concordo, e acrescento Vagner Love a essa lista de atacantes baixos que fizeram/fazem sucesso. SRN.

          • Boa lembrança Guilherme, se pararmos para pensar lembraremos do outros que não tiveram tanto destaque mais que foram importantes para seus clubes. O Roni não é um grande craque, mas antes de voltar para o Flu estava todo ano na lista dos maiores goleadores do Brasil jogando pelo Ceará e ele tem 1,71m.

          • Aguero, ta agora ai o Dybala, Tevez, David Villa, tamanho é um fator pra ser um atacante, mas o mais importante em qualquer posição é habilidade, e isso o Baggio tem, problema é que de vez em quando o esquema que é o maior fator para um atacante de baixo porte funcionar, que era o caso do Tevez e agora o Dybala, mas acho que o papel do sheik de um ponta quase como um segundo atacante seria o ideal para o baggio, e o futebol dele na minha opiniao é mais objetivo e com mais potencial que o do Gabriel

        • Eu sei que ja tiveram centroavantes baixos, Romario como vc citou é um ótimo exemplo, foi um gênio na pequena área… mas hj em dia esse perfil tá ficando cada vez mais raro pela dificuldade que eu falei de se disputar bola com quem tem um porte físico bem maior… hj em dia os zagueiros estão mais fortes e mais rápidos e a grande maioria dos centroavantes tem porte físico pra disputar uma bola aérea, fazer um pivô, tomar a frente dos zagueiros e limpar pra chutar… lógico que toda regra tem sua exceção, por isso eu disse que dificilmente ele terá sucesso, maaaaas se conseguir mostrar TALENTO suficiente pra driblar essa deficiência física como Romario fez mt bem pode sim dar certo…mas as chances, sendo bem enfático, são pequenas. Isso no entanto não invalida a possibilidade que o amigo Ferreira colocou, de ele ir atuando em outras posições do ataque ou até mesmo do meio (embora seja bem mais difícil se acostumar). Na minha cabeça ele poderia dar bem certo atuando como um segundo atacante , mais recuado que o guerrero por exemplo, ou até caindo por um dos lados… só o tempo dirá.

          • OK markus, agora entendi seu ponto de vista.

          • Esse papo tosco de que centroavante tem que ser alto é o mesmo raciocínio de a gente ter atualmente tanto volante cabeça de bagre causando pavor nos meios de campo do Brasil. É querer privilegiar a força invés da habilidade.
            Tá “serto” seu raciocínio, tá de parabéns.

            • Não é só pelo fato dele ser baixo cara.. como vc falou privilegiar a força ao invés da HABILIDADE.. já que ele não tem a força, ou ele se mostra mt habilidoso como foi Romario citado por nosso amigo acima (o que eu sinceramente n acredito que vá acontecer) ou vai ter que se readequar em outra posição… N o vejo com essas habilidades todas para se firmar nessa posição. Centroavante não precisa ser alto nao… agora se não for alto PRECISA ser mt habilidoso, se posicionar extremamente bem para fugir dos zagueiros já que nao consegue disputar bola com eles, driblar bem, ter velocidade e chutes precisos… ele não mostrou tudo isso, não por enquanto pelo menos

          • Parei no “deficiência física”…

    • Baggio, este sim poderia ser emprestado, já que é a milionésima opção do Muricy para o ataque e já estourou a idade na base.

  • O Paquetá tem mais um ano de copinha tá cedo ainda e também o meio do Mengão tá concorrido, quem tem que ter oportunidade é o Léo Duarte, o Dumas ou Antonio Carlos agora no carioquinha e nem precisa ser titular eles podem entrar no intervalo, precisamos ver como eles se saem em jogos oficiais e se não tiverem chance de atuarem agora quando chegar o zagueiro “nível A” que tão prometendo as chances dos garotos serão menores.

  • Pode ir treinar no profissional quem sabe jogar uns jogos entrar uns 20 min não adianta lançar agora e o mlk sumir… Não precisamos sair lançando mlk como antes e queimar 20/30 pra salvar 1…

  • Infelizmente após diversos exemplos ainda não aprenderam. Novos craques ecentementes: Adryan, Diego Maurício, Negueba,

Comentários não são permitidos.