Carta aberta a Muricy Ramalho

Poderia começar essa carta te chamando de teimoso, mas prefiro apenas lhe pedir que reflita nas vaias da torcida do Flamengo na hora da substituição do Guerrero no jogo de ontem. Você pode até tentar se iludir achando que eram para o nosso camisa 9, mas elas eram, na verdade, pra você. E nem eram muito por conta do Guerrero, mas sim por conta do péssimo futebol apresentado pelo Flamengo.

Acho você um bom técnico. Tem títulos, currículo, experiência e teve a humildade de parar e afiar o machado, de forma a voltar a trabalhar com a mente renovada. Mas está vacilando. Talvez seu principal erro seja ignorar o que aconteceu ano passado. Mas relaxa, eu te conto: o time do Flamengo estava uma porcaria. Alguns jogadores eram odiados pela torcida, seja pela falta de interesse ou pela falta de capacidade, mas uma coisa era certa: eles não podiam mais vestir a camisa titular do Mais Querido.

Começamos pelo Paulo Victor. O que você vê nele? Ele não sai bem do gol e não transmite segurança. No banco, um goleiro que foi destaque no ano passado, manteve ótima regularidade e foi contratado a peso de ouro. Falhou em um amistosos? Ok. Mas Paulo Vitor falha sempre. Dá uma sequência para o Muralha!

Na zaga, nem vou falar muito do Wallace, porque não temos muitas opções. Mas nada impede de testarmos um Léo Duarte da vida. Pega um jogo contra um Resende ou Tigres e testa o garoto. Mas tudo bem. Pior mesmo é a insistência com o Márcio Araújo. Nem eu, nem o Felipe (o carinha que esculachou a Bianca no WhatsApp), nem mesmo a Bianca que magoou o coração do Felipe aguentam mais esse cara. Testa o Ronaldo, joga sem volante, joga com um a menos, mas não coloca ele. Tenha a certeza: Cada vez que o Márcio Araújo é escalado no time titular, um coração rubro-negro para de bater em algum lugar do Brasil.

Do meio pra frente, está ficando claro que é necessário ter um meia de armação. Alan Patrick não é meu preferido, longe disso, mas enquanto o Ederson não termina a volta ao mundo de corridas ao redor do campo, vamos com ele. Deixa o Cirino na frente com o Guerrero, esquece essa nova obsessão do futebol brasileiro por esquema com 3 atacantes.

Soube que ontem, depois de muito tempo de paz e amor, você foi meio ranzinza na entrevista pós-jogo. Entendo sua chateação, até porque minha paciência já foi pro saco há muito tempo. Mas tem coisas que só você poderá fazer para ver o coração rubro-negro feliz de novo: saca esses caras do time e bola pra frente. Saudações Rubro-Negras!

Felipe Foureaux

Fonte: Falando de Flamengo

  • Não concordou com algumas coisas que o Muriçoca anda fazendo, principalmente no posicionamento do Sheik e Mancuello, o primeiro tem vindo buscar jogo e dispara numa corrida de 100 metro rasos dele contra o mundo e o segundo fica no ataque esperando o primeiro lembrar que existem outros companheiros em campo e fica parecendo barata tonta mesmo, creio que seria melhor recuar o Mancuello e colar o Sheik no Guerrero que anda mais solitário que Robinson Crusoé. Não vou nem falar do Marcio Araujo e de por o Muralha para agarrar na Liga e PV no estadual Rubicao assim no brasileiro já teriamos os dois goleiros com ritmo. Mas vamos ver o que o Muriçoca vai fazer até o brasileirao.

  • Cada dia mais difícil de entender, um diego souza é contratado pelo flor, chega e é a solução, no fla os que entram com exceção de arão e juan, só zoação, ta muito xexelento…timinho, sofrer contra o boa vista, mete 5 na inoperante lusa acham que golearam o barça, tremem diante do vice e depois nao dão um chute a gol contra o mequinha e comemoram como se ganhassem uma champions…. tá feio…

  • Vamos ter paciência, na minha opinião, o período para avaliar o trabalho do Muricy é depois da segunda metade do brasileiro.

  • Na minha opinião, Márcio Araújo precisa, urgentemente, ser sacado. Qual a função dele em campo? Sabe iniciar bem uma transição ofensiva? Sabe mais do que tocar para o wallace e/ou para o lado? É novo e pode evoluir? Desapega, Muricy! O esquema pode funcionar muito melhor, otimize as peças. Não adianta mudar formação tática e continuar com peças que provam há anos (isso mesmo, ANOS) que nunca, sequer, poderiam ter visto o manto. Não adianta!

    • Marca, inicia a jogada, não perde a bola de bobeira, marca sempre em cima, incansável, determinado, raçudo, desarma bem. Mais o que?

  • Esse negócio de carta aberta para o treinador ou para o Presidente ou para o Diretor é ridículo, esse título é podre, o Márcio Braga e o Lula é que tinham essa mania. Agora quanta a torcida do Flamengo ser exigente, nós temos que ser exigentes sim, claro que sem excessos sem exageros, torcida exigente é coisa de time grande, time pequeno é que a torcida aceita tudo é só observar eles aceitam continuar pequenos a vida toda como algo natural com pouco dinheiro e baixo investimento e vários, vários rebaixamentos. Alguém desconhece aqui o Ibis que tem orgulho de só perder e ser o pior time do mundo? Nossos parâmetro tem que ser outro ainda mais se levarmos em consideração que já chegamos ao topo do mundo e fizemos fama por montar grandes esquadrões e revelar grandes craques.

  • Cara. Acho que pra acabar com a fome no mundo, deveriamos tirar o marcio araujo. E acho tb que a paz mundial soh existirá, no dia que tirarmos o marcio araujo do fla. Nao. Indo mais longe. Tenho certeza que quem matou keneddy… Foi o marcio araujo!!!!!!!!!

  • Filipe enfie sua carta lá na sua caixa de correio. Muricy só tem 50 dias de clube, uns 40 treinando o time que tem muitos jogadores novos onde 4 ( Mancuello, W Arão, Juan e Rodinei) são titulares. Cuellar está sendo preparado p ser o 5o titular. Ou Seja, metade do time são de jogadores novos e vc já quer q o esquema tático e o entrosamento esteja perfeito em 6 jogos oficiais? Nestes 6 jogos já vi uma grande evolução ao ano passado. Tomamos só 2 gols e Wallace apesar de achar ele ruim tenho q admitir q está fazendo boas partidas ao lado do Juan q por sinal está jogando muito e tinha uns babacas aqui q zombavam da idade dele. Então vejo q o problema está no meio onde MA, W Arão e Mancuello nunca jogaram uma temporada juntos e falta muito entrosamento ainda. MA é muito limitado mas é muito obediente e esforçado taticamente por isto ainda sobrevive como titular. Mas acredito q aos poucos Cuellar se torne titular. O que estou meio de saco cheio é de torcedores imediatistas q cornetam por cornetar sem uma crítica lúcida e sensata. Neste momento é de montar o time e testar, o time não está ainda jogando bem mas só vou começar a cobrar resultado ao Muricy no Brasileiro e na Copa do Brasil porque aí sim já deu tempo de uma cara ao time. Agora só cobro um melhor empenho dos jogadores em campo se doando ao máximo p assimilar o q o Muricy pede e muita raça e dedicação nos jogos.

    • Tava com preguiça de escrever. Valeu! Falou tudo! SRN

  • Não vale a pena nem comentar mais sobre o Márcio Araújo, pois ficará repetitivo, mas a cada jogo do Flamengo fica claro a necessidade de mais um armador para jogar junto com o Mancuello.
    Não me agrada ter vários corredores em campo e só um jogador para criar, basta ver como jogamos na quarta e a dificuldade do Flamengo em encaixar uma boa jogada.
    Apesar de não ser meu preferido, mas colocaria o Alan Patrick nesse meio de campo e escalaria do meio para frente com Cuellar, Willian Arão, Mancuello, Alan Patrick, Guerrero e a última vaga ficaria entre Éverton,Cirino, Sheik e Gabriel ! SRN

    • Concordo inteiramente!

    • Acho uma boa alternativa. Na minha opinião a última vaga aí seria do Cirino.

  • A sorte é que; Arão, Cuellar sabem jogar! Porque com certeza o Murici vai jogar com
    Márcio Araújo,Cuellar,Arão e Mancuello
    Por uma razão simples, esse 4-3-3 para dar certo precisa que o trio de frente tenha muita habilidade e um poder de recompor absurdo
    coisa que o Flamengo com estes jogadores(Sheik,Guerrero e Cirino) não tem!!!
    O esquema vai mudar e o Murici como qualquer outro treinador,sabe que não está seguro no cargo, ele mais seguro que treinadores com menos bagagem ,por isso que o técnico no Brasil se pudesse jogava 7 volantes,por puro medo de ser demitido!!! E o Murici vai jogar com 3 volantes! De repente da certo, de repente o Ederson volta voando e entra de vez no lugar do Sheik e o Guerrero jogue como gosta ;fazendo o Pivô e o Ederson tabelando ,fazendo gols.SRN em qualquer situação!

  • Esse tipo de pessoa (autor)pensa q tudo se resolve num passe de magica…to de saco cheio desses corneteiros ,pow mano deixa o cara trabalhar…sei q o murici não vai aliviar p ninguém,vai pegar no pé de qm tiver fazendo corpo mole…então paciência,todo mundo vê q os investimentos estão sendo feitos…vamos dar credito…temos kaike,ederson,nikson voltando, e se Deus quiser um zagueiro bom…vai dar tudo certo pessoal.SRN

  • Fico pensando… Será q esses caras que vivem reclamando de tudo,são torcedores do Flamengo mesmo?Torcer p time q tá ganhando é mole.Queria ver torcer, depois de perder p Santo André na final da CB,algumas goleadas.Fico chateado sim,mas não muda nada meu amor pelo Flamengo. “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo” (ate nas derrotas,ou não???)

  • Cornetar é mole. Anota a placa de quem escreveu para gente cobrar um pouquinho mais na frente. Eu não assino essa carta.

  • Inicio de temporada relaxem time não estar bem mas tbm não precisa sair atirando pedra, com Luxemburgo na ultima passagem fla começou a todo vapor treino e mas treino forçando jogador e no que terminou um monte de jogador machucado, Muricy é mas tranquilo ele msm ja disse não pode estora jogador ai ele da um descanço pra o Arão e ja tem torcedor cornetando que devia ter colocado ele no jogo de inicio no lugar de MA, pow se com Muricy não de certo com outro vai ser mas dificil…

  • Lembro do final de 2014 melhor momento do PV e todos desse Site babá o ovo dele tbm isso aconteceu com Wallace na copa do Brasil de 2013 quando talvez tenha sido melhor momento da mediana carreira não estou falando que são os melhores do Brasil em suas posições e até concordo que Wallace não merece ser titular mais na minha visão vcs desse Site são hipócritas aplaudem de pe quando estao bem e sao os que mais julgam quando nao estao aposto nada que se Muricy com essa tática esse time e esse time ganhar 5 seguidas jogando bem vão babar ovo dele do mesmo jeito eu tbm era desse jeito mais agora sei esperar o momento certo e penso que o time ta reformulado ninguém ali chega 100% entrosado com todos e pra mim e isso que falta daqui 2 meses acho que já vão estar brilhando ae volto aqui pra ver esse mesmo site com títulos babando o ovo desses que criticou

  • Deixa o cara fazer o trabalho! Ele é campeão, fez ótimos trabalhos por onde passou, manja pra caramba e acreditou no projeto do Fla. Merece um pouco mais de respeito e tempo pra ver se dá certo. Ou então alguém prefere o Cristóvao? fala sério!

  • Eu estou com o cara que escreveu essa carta ,mais a maioria dos torcedores aqui presentes não acham isso ,mais o Diego tem razão ,PV falha muito nas saídas de bolas ,só ñ enxerga quem não quer ,Marcio Caramujo atrapalha nas saídas de bolas do time ,algo que era para ele fazer ,ele não executa ,reparem ele Marcio parado no meio dos zagueiros apontando para um zagueiro tocar no lateral um absurdo isso,vamos continuar, Muralha contratado a peso de ouro não tem oportunidades ,Antonio Carlos fez excelente campeonato brasileiro no Havai e não tem oportunidades ,a base !!!a base !! quando o Muricy chegou!!o time falaram que ele ia fazer uma junção com a base e o profissional mentira,até agora só o vizeu teve oportunidade e pouco tempo em campo,isso não é uma real oportunidade ,fora que ele tira o Guerreiro e coloca o Vizeu em um momento tenso da partida ,se o Vizeu perde um gol de cara nesse jogo ele queima o jogador ,o erro mais grave do nosso campeão do passado Muricy ,se fosse assim no Fla nunca teríamos esse problema, somos campeões de tudo no futebol,passado é passado lembrem se disso,agora vamos no erro gravíssimo,jogar com três acatantes que não temo abito de marcar,sheik 36 anos ,Guerreiro é atacante de área,exigir isso desses dois e burrice ,o único atacante que tem a condição de marca é o Marcelo Cirino que faz as vezes e não executa com capacidade correta ,concordo com o Diego da Carta ,vai uma dica de um time bem mais arrumado,olha que eu não sou cursado,o tradicional 4 2 2 ,com Muralha no gol ,laterais Rodnei e Jorge,zaga com Juan e Antonio Carlos ,volantes Gustavo Cuellar e Willian Arão ,meias Federico Mancuello e Alan Patrick ,no ataque Marcelo Cirino e Guerreiro ,teríamos um meio de campo bom com toque de bola ,laterais podendo subir para o apoio, a zaga estaria mais protegida com esse esquema de jogo e no gol temos a segurança do Muralha que tem saídas de bola e rebate muitos cruzamentos na área,mais não vale de nada isso que falo aqui ,olha meu time não está mal escalado,e não sou cursado pra entender isso,Teria Muricy que ganhou tudo um lado de privilégios alguns jogadores ou seria ele um tipo Felipão que de tanto insistir no seu erro teve suas respostas .levou uma surra da Alemanha lendária para nunca mais esquecer ,um 7 x 1 dentro de casa ,com toda a sua torcida assistindo tudo de camarote ,espero que isso não aconteça com o meu Flamengo seria de mais pra mim……Mais vcs estão Muricy é o cara ,espero que se já só uma faze ,avisaram a ele que no Fla as coias são mais difícil ,eu termino assim como pé atras ,em uma escala de 0% a 100% ,eu já estou em 85% com o pé atras ,esse time já joga junto a tempo e nunca deu certo ,jogadores como Everton ,Gabriel,Wallce,PV,Marcio Caramujo,pará e Canteros ainda não entenderam o que é jogar no Flamengo ,se eles tivessem ao mesmo atitude e raça as coias não estavam assim ,passar bem ,mais eu não confio mais nesses jogadores e no técnico que insiste com eles …..Desculpas a diretoria que faz um bom trabalho financeiramente ,mais nas contratações e escolhas do elenco que ainda longe de ser competente,formando times ridículos no Flamengo

    • Pô, dá uma resumida aí cara?

  • Muricy nem vai dormir de tão preocupado com esse texto. Tá cagando

  • Cara, o time não jogou bem mas ganhou e no Campeonato Brasileiro, de pontos corridos, o que vale são os 3 pontos. Além disso, com o tempo o time evoluirá pois Carioca e Primeira Liga servem para ajustes.

  • kkkk…que faaaase do Muriçoca !!!
    Se o MR aguentar essas malas Rubro Negras detonando ele até o meio do ano, aí sim digo que encontraram o verdadeiro técnico para o CRF.
    O infeliz não tem nem 60 dias de trabalho e os “renomados técnicos Rubro Negros” espalhados pelo Brasil inteiro já querem a cabeça dele.
    No CRF o cara entra, paga todos seus pecados e ao sair, de joelhos, pede a Deus pra nunca mais voltar.

  • Impressionante! Todos especialistas, sabem tudo de técnica, tética, medicina esportiva e caralho a 4. A porra, vão se ferrar! Até 1 mês atrás era pra jogar o carioqueta com time alternativo, agora o time já tem que dar show. Nao faz nem 2 meses que estão treinando TODOS juntos. Começaram a jogar quarta e domingo direto, viajando pra caramba… Muitos nem treinaram juntos ainda.. Dá um tempo! Também não gosto do MA. Também acho o Wallace fraco e o Gabriel nem era para estar mais no Fla. Mas péra lá. É o que temos…O elenco está melhorando! Vamos dar tempo ao tempo…O Muricy, mais do que ninguém, pelos títulos que já conquistou, sabe o que está fazendo… Ainda tenho esperança que o Ederson vai arrembentar no Fla (que não sejam os músculos dele).. O time vai encaixar… Vamos ter paciência galera… SRN

    • Tá difícil meu camarada. Daqui a pouco vai dar no saco do cara aí a gente vai ter que aguentar papai Joel

  • Mano, como o torcedor do Flamengo é exigente. Ele quer que um time todo reformulado, com técnico novo, q voltou a jogar um mês, q tem q viajar todo dia pra jogar, que nem treina pq tem jogo quarta e domingo, esteja voando taticamente e tecnicamente… Po, tenham um pouco de bom senso né, parem de reclamar e apoiem que é a melhor coisa que vocês podem fazer. Daqui a 2 meses, vendo e analisando jogo a jogo, que vocês devem formar alguma opinião… Bando de modinhas! SRN

  • NUM PAÍS ONDE O PRESIDENTE FOI ANALFABETO AINDA QUEREM UTILIZAR TITULOS E CARGOS COMO ARGUMENTOS! SE TOQUEM, O NOME DISSO É EMBUSTE!

  • Os brasileiros serão sempre reféns de títulos, de cargos e de nomeações. Parabéns ao autor por dar cara à tapa. Os que acham que para criticar alguém é necessário ter a mesma quantidade e qualidade no currículo serão sempre reféns de si mesmos, NUNCA IRÃO CRESCER NA VIDA, pois aos olhos de Deus somos todos ser-humanos e assim devemos nos tratar.

    • Fernando, de todas as merdas que você escreve, e não são poucas, essa foi a maior. Cara, você é um asno!

  • caramba, vc escreveu essa carta sozinho ou precisou de ajuda?

  • Caro Felipe, você deve ser o Pep Guardiola, disfarçado com outro nome pra ter a pretensão de achar que pode fazer aconselhamentos públicos ao Muricy. A minha preocupação é se o Muricy vê essas idiotices que estão proliferando nas redes sociais. Dessa forma, não tem paciência que aguente.

  • Nossa, agora e li…..UAU, QUANTA IDIOTICE JUNTO.

    Então o Muricy é teimoso por que não testou já tirar MA e PV? Você gost aria então que ele, no mesmo jogo, tirasse 2 pontas, 2 meias , e ainda por cima, mais 2 jogadores? Aí dá para ver que seu nível de estratégia e inteligência é baixo. Teste bem feito é isolando variáveis, ou seja, testando mudanças menores, e depois, reunindo as que deram mais certo. O time já mudou metade, se ainda por cima ficar testando 11 novos jogadores em único jogo, não se testa ninguém. É preciso base de comparação, ou seja, um certo esqueleto e ir mudando. Mas é claro que nada disso você pensou! Sai daqui Vascaíno enrustido, o Muricy chegou para revolucionar.

    • Cara eu sou flamenguista ( ST 22223403-3) e concordo com absolutamente TUDO com que o colega falou..,

  • Parei no “Carta aberta ao Muricy”.
    Pleno fevereiro, e se fosse para mandar uma carta, que fosse um Tite, um dos únicos no Brasil a ter gabarito para mandar uma carta ao Muricy. Esses pretensos colunistas nunca ganharam nem futebol de botão e quer achar que entende mais que o Muricy. Cada idiota covarde que aparece. E ainda passa vergonha.

    • Quando eu li ” Carta aberta ao Muricy” pensei que fosse o Guardiola! Kkkk

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        R A C H E I !!!!

    • BVZ comentário perfeito o seu. Cara, eu ainda fui um pouco mais longe… parei no teimoso. Muito sem noção quem escreveu esse texto. Chamar o Muricy de teimoso, tentando mostrar que sabe mais que ele,,, Você tá certo meu camarada , ” se fosse tão óbvio assim seria ele no lugar do Muricy”.

    • Concordo… Se colunistas e comentaristas fossem experts eles ia prá beira do campo dirigir um time e ganhar mais dinheiro.

  • Blá blá blá……..
    Deu para entender q n entende nada de futebol
    Queria ver vc como técnico lá Felipe. Sentaria atrás do banco de reservas para ficar te xingando com cada cagada sua.
    Deixa o cara trabalhar, implantar seu sistema de jogo, dar temp.
    No fla é engraçado, ganha dois jogos seguidos já se falam de título q somos os melhores e tal.
    Perde um clássico e sofre contra un time q é a 3 maior potência do seu estado e ta na primeira divisão e nego começa a cornetar.
    Bando de torcedores modinhas.
    E blogueiro ruim de assunto.

  • Muralha contratado a peso de ouro? Ouro tá desvalorizado né kkkkk

  • Pqp!! que texto imbecil, sem qq fundamento lógico, é muita modinha, o Flamengo faz mais um jogo horroroso e a culpa é do PV, do Wallace e do MA, onde que esses caras comprometeram o jogo de ontem??? Qual a média gols/jogo desse ano? A função deles é destruir as jogadas e não construir, podem não ser um primor técnico, mas o problema do Fla, no momento, não são eles. Se o Fla marcasse 3 ou 4 gols por jogo, ninguém questionaria se levássemos 1 ou 2.

    Tal qual o Muricy, os modinhas precisam enxegar fora da caixinha, o problema do Fla, assim como no ano passado, é criar jogadas, fazer gol!!

    Com o elenco que temos esse esquema 4-3-3, obsessão do futebol brasileiro, jamais, repito, jamais irá funcionar contra equipes minimamente comprometidas.

    Esse modo de jogo depende de pontas velozes e, principalmente, habilidosos, que “DRIBLEM” e desmontem a marcação adversária, vide o Barcelona (neymar&Messi), Real (CR7&Bayle), Bayer (Robben/Ribérry/Douglas Costa), PSG (Di Maria&Lucas), Chelsea (Willian), qualquer time europeu que joga nesse esquema tem pelo menos um ponta com essas características, e no Flamengo, tem? Cirino? Everton? Gabriel? Ciribolt e Everton Stella só correm, Gabriel nem isso sabe fazer, desafio vcs a me mostrarem pelo menos uma jogada que um desses pseudojogadores pegaram a bola e partiram pra cima do marcador.

    Vamos analisar quem realmente compromete ofensivamente:

    – Menino Jorge, lateral que não tenta chegar a linha de fundo, muito preocupado em tomar bola nas costas, não arrisca chutar à gol, tá precisando de um chá de banco, pra evoluir, perder a inibição, ser corajoso, deixar de fazer o café com leite;

    – Rodinei, tá subindo de produção a cada jogo, ganhando coragem e procura a linha de fundo sempre que sobe pra apoiar.

    – Arão Black Power, disparado o melhor jogador do Fla, contudo, não irá resolver os problemas, pq atua numa posição do campo em que é facilmente marcado, sobretudo, quando o adversário tem superioridade numérica nesse setor.

    – Mancu, é até covardia falar qq coisa desse cara, escalado totalmente fora da sua posição, perdido em campo, o único jogo em que jogou na sua posição (contra o Ceará) nós vimos o que ele pode fazer, se continuar assim, será mais um estrangeiro queimado pelo Flamengo.

    – Sheik, o único que pensa fora da caixinha nesse time, e por causa disso está sendo criticado, é o único que tenta algo diferente, pq já percebeu as limitações do esquema, tenho certeza que se o time criasse alguma coisa, Sheik prenderia menos a bola e jogaria mais simples.

    – Guerrero, passa o jogo inteiro apanhando dos zagueiros, ninguém se aproxima pra chamar a atenção dos defensores, só recebe bola dividida, não dá pra fazer qq analise do seu desempenho.

    SMJ, 80% dos adversários do Fla todo ano jogam esperando o Fla, ou seja, o Fla precisa controlar e criar as jogadas e não viver de contra-ataque, e pra isso precisa de jogadores que pensem o jogo, partindo dessa ideia, os esquemas admissíveis seriam 3-5-2 (liberdade pro laterais atacarem) ou 4-4-2 (dois meias de criação), mas independentemente do esquema deveriam ser titulares incontestáveis Allan Patrick e Mancuello, pq são únicos no elenco que pensam o jogo, aliás o time deve ser montado pra que os meias de criação desequilibrem o jogo, pq é nesse setor que o jogo ficará 90% do tempo.

    Saudações Rubro Negra!!!

    • Barcelona, Real, Bayer, PSG e Chelsea. Difícil comparar hein.
      Para a realidade brasileira, acho que pela direita Cirino, Arão e Rodinei estão indo bem. Falta o Emerson parar de atrapalhar o Jorge e o Mancuello para a esquerda funcionar.

      • Amigo, eu não comparei, só quis mostrar que quem joga “bem” nesse esquema precisa necessariamente de um jogador “driblador”, o que é o caso dos times citados.
        A trinca que vc citou, somente funcionou, qdo o adversário deu espaço para o bolt correr, “sem drible”, apenas triangulação. Qdo pegar um time disciplinado, só isso, não irá funcionar, porque a marcação não dá espaço.
        A falta de efetividade pela esquerda, nada tem a ver com o Sheik, o que falta é coragem para o menino Jorge chegar na linha de fundo ou bater à gol, Mancuello, dá forma como vem sendo escalado não tem setor fixo, logo em nada tem a ver com falta de produção do lado esquerdo.
        A minha conclusão é que o Fla não tem elenco pra jogar no 4-3-3, faltam as peças que fazem esse esquema funcionar, mude o esquema aproveite o que o “maior do mundo” tem de melhor.
        Saudações Rubro Negras!

        • Concordo plenamente com vc, so um alienado nao ve
          Que n temos elencon pra jogarnesse esquema, nao adianta eu dizer q td ira se
          Resolver e q iremos jogar conforme o tecnico quer…., mas 1 o jogador brasileiro n e obdiente taticamente, 2 ele gosta de
          Jogar com a bola no pé, entao, espero q ele tenha ritmo pra aguentar ompoque hj
          Da
          Corrida…??????

  • Sabe pq a torcida não apóia: pq ele não ouve, tira esse MA, Wallace, colocar Mancu na direito sendo canhoto é demais, como quase um atacante.

    Basta fazer o feijão com arroz, nada de Barcelona!!!

  • é cada pseudo colunista que aparece por aqui. São piadistas emocionais ou retardados contumazes. Vão tomar toddynho com rivotril, escrever blog de moda ou virar ghost writer do site do botafogo, pobres diabos.

    • Kkkk perfeito! Exatamente isso!

  • e tem gente que critica o pv pq não gosta dele ou não e flamenguista ou deve ter alguma coisa pesssoal contra ele..ai fica criticando o cara…na boa o cara ta agarrando muito…até agora não levou nenhum frango igual o muralha levou…

  • pv e cria do mengão e ta agarrando muito… e o murralha tem que espera se não empresta ele tbem;….eu acho errado te dado 4 milhoes e um jogador fraco que so se destacou no final do brasileirão ano passando..sou mais o pv…

  • so errou no pv e o unico que ta agarrando muito…ele não tem culpa que a zaga falha muito….e ser fo ser o muralha o mengão tinha tomado 10 gols…sou mais o pv e mais goleiro e aguenta pressão ta nos salvando….por isso meu time seria 1 pv,2 rodinei,3 cesar martins,4 marcelo ,5jorge,6 cuelo,7ronaldo,8-macuello,9 matheus savio,1o , felipe vizeu,11 guerreiro…

    • Espero que ele evolua no quesito….saida do gol!! Pois neste quesito ele e muiito fraco!! ?????

  • felipe vascaindo so fala merda alis se o muricir escuta os torcedores modinhas ou anti flameguista que so sabe reclama concerteza e rebaixamento com o mão de quiabo muraha que e jogador franco e so veio pro mengão aval do rodrigo caetano vascaindo…

  • Cara que opinião mesquinha. Sinceramente. O Paulo Victor tem prioridade na busca pela titularidade e o que não entendemos foi o investimento de um goleiro nivel A se o gol não era prioridade. Como é inicio de temporada e de trabalhos do Muricy ele está começando com o Wallace. Realmente não passa segurança, mas está dando conta do recado nos ultimos jogos . Mas claro que a diretoria está em busca de um zagueiro nivel A. O meio de campo está melhorando, temos boas peças esse ano, mas falta entrosamento . So faltava um meia ofensivo tipo o Ederson. Acho que a diretoria poderia pensar no Montillo no meio do ano, pois gabriel e everton não são decisivos.

    • motillo pelo amor de deu este cara não se aposentou não ele ainda ta jogando …prefiro o mugni e novo e talvez jogaria bem com o muricir…

    • O ano é longo, com 4 ou 5 partidas (ou mesmo uma) com algum goleiro mediano e um trabalho inteiro de um ano pdoe ir agua abaixo. Isos pdoe acontecer numa semi de copa do Brasil, no final do brasileiro brigando ali em cima, etc. Sem contar que a sombra de verdade ajuda a trabalhar mais. Mas acho que esse caso foi mais oportunidade: viram o Muralha disponível, e apesar de não ser prioridade, adquiriram.

    • O PV é um lixo de goleiro , isso sim… A prioridade é de quem é melhor… Ensina a ele sair do gol, e parar de ter mão de alface, que ele terá prioridade… O Muricy está , sim, se mostrando extremamente obtuso

      • Cosme ..vai desenhar um pouco e depois vc volta.
        Só anda escrevendo besteiras, pô !

        • Bicho…. Se for contabilizar todos os erros do PV desde o ano passado,… Não me passa a menor segurança…péssimo na saída de gol….

      • Cosme, esse na foto é você? Você não tem idade pra ficar no computador não menino! Vai dormir, se não vou falar com a sua mãe!

        • Rssss…. É meu filhão

  • Cada jogo que passa, fica claro que o esquema 4 3 3 é bom pra jogar no contra ataque, com espaços, mas o Flamengo é time para controlar o jogo, ditar o ritmo, e pra isso nitidamente está faltando um meia que pense em campo.
    Por isso tá na hora de tirar o Sheik e colocar o Alan Patrick, tenho certeza absoluta que o nível de criatividade vai melhorar muito.
    Não entendo Márcio Araújo titular. Será que milhões de torcedores são burros e não entendem de futebol? Ou os técnicos gostam de jogador feijão-com-arroz?
    Tantos jogos fracos e nenhuma chance pra Ronaldo, Muralha e Leo Duarte. Por quê? por quê?

    • Ele disse que vai rodar o elenco, ele vai usar eles na copa do brasil.

      • Copa do Brasil não é pra rodar elenco, é pra entrar com o time pronto.
        A hora de testar é agora, no carioqueta do Rubinho e na PL.

        • Vejo muitos times, inclusive o Flamengo rodando elenco nos primeiros jogos da copa do brasil. Mas concordo que o certo seria testar no carioca e na PL.

        • concordo plenamente almir, copa do brasil e brasileiro eu quero as taças e não testar time!

        • Exatamente cara, depois do carioca…acabou as desculpas e pra entrar pra ganhar…srn!!!

    • o muralha teve sua chance mais falhou na primeira chance….e o pv ta jogando muito se não for ser ele o flamengo teria tomando varias goleadas…e sobre o muralha eu acho burrice te dado 4 milhoes e um jogador fraco que veio da segunda pra fca no banco…

      • Mas o Muralha não veio da segunda.
        Mas concordo que pagar todo esse dinheiro num goleiro pra ser reserva e esquecer de trazer um zagueiro foi burrice.

        • o figueirense por acaso e de primeira pq ele ja caiu varias vezes…então e time de segunda….fala ai amigo qual o time grande que ele jogou…pq que saiba figuerense e da segunda divisão..

  • O time toca, toca, toca e… NADA!O Arão é o único que liga o meio ao ataque com qualidade, só que ele faz pouco, é bem compreensivo, pois temos o Mancuello para fazer o mesmo, só que ele ainda abaixo do nível técnico e físico, normal, pois Arão começou tímido também. Quando o Mancu fizer oque o Arão faz no meio, aí sim o time engrena. Ontem ele tava de falso 9 ou de meia-atacante, não entendi oque ele tava fazendo.

    Mas ainda não é tempo de cobrar, deixa ele fazer o trabalho dele, temos que cobrar no Brasileiro, carioca é pré-temporada, muitos times campeões brasileiros iniciaram perdendo o estadual, é compreensivo,

    • amigo vejo o mancuello em um bom nivel já, arão ja está se destacando, cuellar entrou ontem mas mostrou que tem nível apesar de não render oque pode render, é só não inventar entra com os três e tira o Marcio Araujo do time, com entrosamento e tempo de jogo esse time engrena e arrebenta vcs vão ver!

    • arão ontem não jogou nada…..

  • Faz assim companheiro. Ganha 4 Brasileiros, 1 libertadores, depois vai fazer um estágio no Barcelona. Ai, então, se candidata a técnico do Flamengo. A nossa torcida é muito boa pra apoiar, mas pra detonar é muito melhor. Presta atenção, quando o Barcelona começou a implantar o esquema de jogo dele, não foi de uma hora pra outra. Demorou, tiveram testes, fracassos, só então deu certo. E olha que as peças a disposição estavam em outro nível. Outra coisa, acho que o futebol brasileiro não tem maturidade pra aguentar um time trocando muitos passes como a Espanha e o Barcelona faziam por mais que os resultados tenham mostrado que foi um esquema efetivo. Precisamos evoluir. Dadas as devidas proporções, concordo que o time ainda não se achou e que vai demorar um pouco pra se achar. E isso é NORMAL. Acho também que o Muricy ainda tá longe de dizer qual o time é ideal porque são muitas variantes e nem todos os jogadores estão a disposição. Mas o que não pode é essa chuva de reclamações de um trabalho que começouh há pouco mais de 2 meses. Como vocês querem que esse trabalho de certo?? A mídia vendida já adora detonar o Flamengo por sí só e ainda conta com a ajuda da propria torcida pra potêncializar ao máximo isso. Eles adoram desestabilizar o Flamengo em qualquer situação seja distorcendo as palavras ditas seja plantando falsas noticias. Vocês por acaso vêem outros clubes fazendo isso? Olha quantas notícias nesse site saem por dia, seja de colunistas “metendo o pau” ou de comentaristas esculhambando a nossa equipe. Temos que nos ajudar porque NINGUEM vai ajudar. Por isso eu repito, parem de reclamar que isso só faz prejudicar o clube e o trabalho que está sendo feito. Ficar chateado por causa do resultado eu entendo. Mas temos que APOIAR. Somos 40 milhões (1/5 do Brasil) e com incentivo isso faz uma diferença danada.

    • É claro, temos que mostrar que estamos insatisfeitos, mas ainda não é hora para cobrar e cornetar, tá muito cedo.

      Você falou uma coisa muito interessante sobre o Barcelona, eles mantém a mesma filosofia desde a base ao profissional, que é ter a posse de bola acima de todas as circunstância, eles não podem contratar técnico que não sabe fazer um time jogar assim, é proibido, e espero que a diretoria faça isso no Flamengo também. O futebol brasileiro é de muita correria e intensividade, no futebol espanhol não!Muita gente joga FIFA e pega Neymar e Bale e acha que o futebol espanhol é baseado na velocidade, mas quem acompanha a La Liga de verdade, sabe que o futebol espanhol é de muita pouca intensidade e muitos toques curtos, os jogadores só correm no momento certo. O Flamengo jogou como um time espanhol, sem intensidade e com toques curtos, a diferença é que os nossos meio campistas não furam a defesa com dribles e arrancadas, como Iniesta e Rakitic fazem. Isso é frustante, por isso o time só tocava para trás ontem, ninguém furava a defesa com dribles e arrancadas, e assim efetuar o passe nas suas costas, mas é compreensivo quando você tem dois primeiros volantes e dois caras novos no futebol brasileiro. Mas quando Arão entrou, ele fez a função certa, que é arrancar para cima da defesa e abrir espaços e aproveita-lo.

      O Flamengo tem sim oque melhorar, mas temos que parar de cornertar e reclamar, o trabalho é a longo prazo, essa filosofia vai demorar muito para entrar no Flamengo, não quero mais um ano com trezentos técnicos, a nossa torcida tem que aprender a apoiar treinador, coisa que raramente acontece, temos que aceitar a ideia. Mas é claro que quando houver displicênia dentro de campo e falta de ganhar, temos que cobrar sim, mas ainda está cedo.

      • “a diferença é que os nossos meio campistas não furam a defesa com dribles e arrancadas… Isso é frustante, por isso o time só tocava para trás ontem, ninguém furava a defesa com dribles e arrancadas, e assim efetuar o passe nas suas costas”
        Perfeito, amigo, é justamente a conclusão que descrevi no meu comentário, esse esquema depende de alguém que drible, do contrário, não vai funcionar!!! Porém, infelizmente, não vejo ninguém no elenco com esse perfil de driblador.
        Saudações Rubro Negras!!

        • Acredito que esse jogador é o Ederson.

        • Mas temos o Guerrero mata para trás (toda bola que ele recebe ele toca invariavelmente para trás) e o Scheik Armador de Contra Ataques Adversários!

      • Guilherme você tirou as palavras da minha boca… Para jogar da forma que o nosso técnico está pretendendo tem que ter muita qualidade. Tem que ser muito superior tecnicamente ao adversário, senão não dá certo. Quanto às cobranças também acho cedo, porém se querem cobrar que cobrem. Só não concordo com as vaias, pois elas não ajudam em nada. A torcida quando vaia não está sendo melhor do que o jogador que está em campo (a menos que esteja fazendo corpo mole). A torcida é o 12º jogador. Se ela não produz a favor do time então também está em débito.

      • Futebol brasileiro de velocidade?! Nosso futebol eh arcaico e lento. Ou a gente joga outro esporte, ou os europeus de maneira geral estao pois o que estamos vendo nos nossos campeaonatos eh surreal.

    • é só tirar o Marcio Araujo que eu apoio!

      • eu tbem

        • E reclamar do Marcio Araújo não é ser modinha? PV não agarra nada. Rebate todas as bolas pro meio da área e não sabe sair do gol.

          • Léo Faria – é vc joga açguma coisa seu merda…cala a boca….aproveita vaza e leva o seu amante marcio araujo com vc…e deixa o pv em paz…se vc sabe agarra vai lá e faz…pq até agora eu não vir pv falha eu so vir o v agarra é muito…vc so pode ser vascaindo encubado alis léo e nome de merda igual a vc…

          • Como pode não escrever direito nem com o corretor ortográfico?
            Os argumentos foram muito bons. Kkkk

          • Léo Faria – é vc joga açguma coisa seu merda…cala a boca….aproveita vaza e leva o seu amante marcio araujo com vc…e deixa o pv em paz…se vc sabe agarra vai lá e faz…pq até agora eu não vir pv falha eu so vir o pv agarra é muito…vc so pode ser vascaindo encubado alis léo e nome de merda igual a vc…e se vc nao sabe agente não tomamos goleadas ainda pq ele nos ta salvando…o culapdo de o flamengo toma gol se chama marcio caramujo,sheik,wallace e cia seu bosta…..vai a merda…e vaza vascaindo

          • kkkkkkk…relaxa mocinha. Olha o coração.
            Não temos nem 50 dias de futebol na temporada e vc já está nesse estresse todo, imagina vc como vai estar no segundo turno do Brasileirão !!
            Na boa, toma um chá de camomila e relaxa.
            Abraço.

          • Até que fim alguém que ver o jogo que eu vejo .!!!!!!!!
            E mais junta o pacote Wallace e uma vergonha ser titular e capitão do time PV horrível não sabe sair e só toma gol bobo marcio caramujo não tem nen o que falar

          • não acredito que seja ser modinha reclamar do Marcio Araujo, mas gosto cada um tem o seu, oque me impediria de reclamar do messi se ele fosse contratado pelo flamengo? é direito meu reclamar como torcedor, pois essa é a função do torcedor, torcer e reclamar do que ele não gosta!

      • Pode tirar MA, PV e Wallace mas se os homens da criação não conseguirem fazer o time jogar de nada vai adiantar. Nosso maior problema hoje é a criação. Nossa defesa sofreu dois gols em 6 jogos, então não é nela que está o problema.

        • acredito que não temos um problema só, mas sim muitos, oque concordo com vc é que a criação está ruim, mas acredito que vai melhorar com entrosamento e com os jogos, o maior problema na minha opinião está na finalização, pois vejo a bola chegar no ataque mas não vejo um finalizador bom no time, infelizmente o flamengo está precisando de um obina ou de um brocador da vida, que joga feio e mau mas fura gol! Mas Wallace, Marcio Araujo e até Gabriel nesses eu não acredito mais em crescimento e por isso peço a saída deles, não peço a saida do PV pois na minha opinião é um ótimo reserva!

    • falou tudo…esses torcedores que reclama são modinhas ou anti flamenguista…o pv não tem culpa que a zaga do flamengo e uma merda…e vou fala uma coisa pv ta nos salvado o mengão de uma goleda ….ta agarrado muito…

    • Concordo com cada vírgula que escreveu. Está sendo desanimador ver os comentários aqui.

      • Pó parceiro vc tem a razão

    • A velha falácia de que precisa ganhar tudo que o outro ganhou para ganhar o debate.

      • Já ouviu falar em CV???

    • O problema é que o Muricy é burro. Ele acha que o esquema de jogo é receita de bolo. Não dá pra montar 4 1 4 1 com duas múmias que ou não acertam um passe ou não passam a bola. Os caras que jogam abertos precisam ser armadores. Por isso da certo no Barcelona. A chance desse esquema funcionar é com Mancuello na esquerda, Alan Patrick, Arao e Ederson pela direita. Se for colocar Cirino, Sheik, Everton, Gabriel, Tiago Santos, Nixon ou qualquer outra mula que só sabe correr o Guerrero vai continuar sem receber nenhuma bola.

      • Fala merda não cara Ederson e Alan nem estão a disposição e vc quer que muricy faça oq bote mesmo assim?se só sobra Everton,Cirino,Sheik…chamar o cara de burro sendo que esse nem e o time ideal e está longe disse e ele mesmo fala isso vc acha certo?

      • Ele eh burro e vc esperto? Entao vc ta dizendo que o murici nao sabe porra nenhuma, e vc, leo faria, do site do mengao, sabe mais do que ele e tem pronta a solucao para o flamengo explodir e ganhar tudo!!?

        • Kkkkkkkkkk

        • Sim.

          • porra! Fechou!
            partiu chapa preta! Encabeçada pelo nosso presidente Léo Faria!!!

          • Presidente não deve escalar o time. Leia o texto com mais atenção. Critiquei o Muricy, não EBM.

          • Pq colocar um cara foda como tecnico se ele pode ser o mandatario? E o pior de tudo, é que vc acredita na baboseira que vc fala. Eh o caso do maluco que nao sabe que eh maluco e acha que todo mundo eh maluco menos ele.

          • Me diz uma coisa. Quem é o responsável pela permanência no time do PV, Wallace, Márcio Araújo, Cirino e Sheik? Quem pediu a renovação do contrato do Marcio Araújo e a permanência do Cirino? O Muricy é burro e você que não enxerga o óbvio também.

    • ontem mesmo falaram do mengão,mas ninguém falou do gol legal q foi anulado pois deram impedimento e do penalti não marcado mas corneta esses repórteres sabem,manda esses cornos escrever gibi e vamos torcer ,na alegria ou na tristeza sou Mengão!E torço para que todo o time melhore de produção vamos mengão !

    • Ora bolas, agora para criticar um técnico é preciso ter ganho o mesmo ou mais que ele? Então só pode reclamar do 7 a 1 pro Felipão quem ganhou Copa do Mundo?

    • Parabéns cara disse tudo nossa torcida n sabe mais apoiar só sabe reclamar vão merda seus bando de corneteiros geração leite com toddy apóiem mais o time de vcs td dia pega um pra vaiar seus bosta Wallace Caramujo Guerrero Muricy quem vai ser o próximo ? Querem MSM ficar trocando de tecnico a cada 3 meses se o Muricy q é um dos melhores do país n me venham com sampaolli levir Aguirre n o Muriçoca n fica atrás destes de jeito nenhun

  • Acostumem-se, o Flamengo vai jogar assim o ano todo, não vai jogar bonito, e nem vai convencer, só vai conseguir os 3 pontos.

    A única coisa que vejo de negativo nesse time é a falta de intensidade e de finalização, pois o time chega muito pouco ao gol adversário e finaliza da mesma forma.

    • minha esperança é na chanela do meio do ano vir um jogador que saiba fazer gol!

    • Só 3 pontos está bom esse ano.

  • Pq não testar o 422?
    Cabeças já rolaram nesse esquema que jamais deu certo.

    • CUELAR, ARAO, MANCUELLO E ALAN ate o EDERSON estiver pronto…. na meiuca…..
      CIRINO-EVERTON-SHEIK ( quem estiver melhor ) e GUERREIRO

    • Joel, jogar no 422 deve ser muito difícil. Com 10 já é foda, imagina com 8?

      • Corrigindo 442

  • 1. Flamengo não é Barcelona
    2. Técnico é pacote fechado, só faz o que sabe fazer.
    3. Acostumem-se com o muricybol.

  • Esse 433 não funciona, não adianta.

    O Jayme de interino parece não servir pra nada também, por que não orienta e mostra aos técnicos que chegam que esse 433 não vem funcionando faz tempo? Ele é a primeira pessoa a quem os técnicos recorrem para conhecer a equipe e os jogadores, deve ser por isso que é a mesma formação, mesmos perebas de titular (caramujo wallace) desde 2014

  • Felipe, a voz da Nação.
    Escuta o cara, Muriçoca!

    SRN

    • exatamente! oque esse jornalista escreveu é exatamente oque o flamenguista quer!, não ligo nem de ficar no meio da tabela denovo desde que mudem estes caras e pelo menos tentamos melhorar! OBS! precisamos de um atacante que saiba fazer gol ta tenso!

      • Você assistiu algum jogo esse ano?

      • Oxxeeee…em que planeta vc esteve até agora ?

      • Fale por você Bruno, depois vai tomar seu remedinho que tá na hora.

        • não vou discutir com vc porque não discuto com asno que não tem fundamentos para discutir!

    • ????

Comentários não são permitidos.