Casa nova? Muricy cogita fazer mudança do Flamengo para Brasília

Depois da vitória sobre o Fluminense neste domingo (2 a 1), o técnico do Flamengo Muricy Ramalho cogitou fazer do estádio Mané Garrincha, em Brasília, a casa da equipe até outubro. É nesse mês que os estádios do Rio (Engenhão e Maracanã) poderão voltar ser usados depois de servirem aos Jogos Olímpicos.

“Eu acho que temos que achar uma casa”, afirmou o treinado quando questionado sobre o ambiente do Mané Garrincha, pela primeira vez palco de um Fla-Flu do Carioca.

“O presidente está aqui. Vamos ter que nos reunir pra achar um lugar”, disse Muricy. “Sei que é muito importante a parte econômica, mas esse negócio de ficar de lá pra cá não dá. Se a casa for aqui pode funcionar. Os campeonatos são muito difíceis, principalmente o Brasileiro, então tem que achar um lugar, não dá pra ficar pulando.”

Sem poder usar os estádios da capital carioca por conta das Olímpiadas, o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo têm mandado seus jogos no interior do Estado ou, como no caso deste domingo, fora dele.

A diretoria do Flamengo tem sonhado em fazer bastante jogos como mandante em outras capitais para conseguir boas rendas e aliviar seus problemas financeiros. Mas Muricy, apesar de destacar a importância da “parte econômica”, prefere que o time se fixe em apenas um lugar, para evitar o desgaste de muitas viagens.

Na próxima partida, a equipe terá de viajar até Macaé e no outro fim de semana a Volta Redonda, no interior do Rio.

A intensa rotina de viagens foi classificada por ele como um “sério problema” que pode afetar o desempenho dos atletas.

Fonte: UOL

Veja também

  • Muricy, preocupa-se em fazer esse time bagunçado jogar bem, ganhar as partidas, dar raça e técnica pra esse bando e pronto !!
    Muricy, cumpra apenas a sua obrigaçao, cumpra somente o que vc foi contratado para fazer e pare de reclamar em toda entrevista.
    Muricy, voce está arrumando desculpas para quando esse time, ainda sem padrao nenhum, começar a perder voce falar que o problema é as viagens.
    Pare de reclamar, homem, e faça apenas o seu trabalho.

  • Viagens são cansativas imagina viajar pra Brasília e voltar pro RJ,
    depois viajar par RG e voltar, depois pra Brasília e voltar, depois pro
    Nordeste, ninguém gosta de ficar viajando, é desgastante, não é só o
    tempo de viagem, tem que levar em conta o tempo para as bagagem etc, e
    se for quer economizar como fizeram nesses dois últimos jogos que
    viajaram para ES e depois direto pra Brasília, não acho uma boa, não há
    muita solução, na minha opinião é Volta Redonda ou Macaé.

    SRN

  • uma hora é Brasilia outra Volta Redonda, não tem pra onde correr, esse anos é sufoco até acabar as Olimpíadas.

  • Quantas horas de voo Rio-Brasilia?

    De repente dá pra todo mundo ficar satisfeito: o Muricy com o Mané Garrincha e o EBM com a renda alta em Brasília.

    • Uma hora e dez minutos no máximo.

      • Então acho uma boa transformar o Mané Garrincha no nosso mando de campo. Se chega mais rápido em Brasilia de avião do que em Volta Redonda de ônibus, já que lá não tem aeroporto.

        • Almir na minha opinião o Flamengo nem precisaria gasta com hotel e CT aqui em Brasília.jogo no domingo sairia do Rio depois do almoço umas 12:30 em vôo fretado (custa mais ou menos uns 200 mil para toda a delegação) para não ocorrer o risco de atraso ,indo direto para o estádio ,do aeroporto até o estádio deve dar uns vinte minutos, acabava o jogo o mesmo esquema .Lembrando que no ano passado Flamengo e Coritiba, quem nem considero grande time ,renda de mais de 4 milhões pagaria essas dispersas fácil.

  • Prefiro Brasília… Mas temos que pensar nas famílias dos jogadores Acho que deveria fazer acordo com um estadio do mesmo tamanho de São Januário ate agosto

  • Em nenhum momento o Muricy falou que o Flamengo deveria escolher Brasilia como o lugar para mandar os jogos. Falou que tem que decidir logo onde será. SRN

  • Cara,não sei quanto a vcs, mais na minha opnião já está enchendo o saco esse papo do muricy de todo jogo, toda entrevista reclamar de um estadio, imagina a cara do EBM em plena coletiva e ele la, e o muricy descendo a lenha, será que nao gera mal estar? isso é coisa pra ser resolvida internamente e não pra ficar reclamando publicamente em toda entrevista. o maracanã ficaria aberto até abril ou maio, e esse problema só teriamos daqui alguns meses, porém o consorcio entregou logo e tivemos que antecipar essas questoes de viagens.
    será que o muricy nao sabia desse problema antes de aceitar a nossa proposta?
    se sabia, entao pq aceitou ? se não queria isso então que não tivesse aceitado!

    acho o muricy a melhor pessoa nesse momento pra treinar o flamengo, mais tbm ta se achando dono da entidade, todos os pedidos são acatados pela diretoria, agr ta na hr de fecha um pouco a boca e fazer esse time jogar, de forma compacta e agrupada, como começou a fazer no jogo de ontem! mais a diretoria tbm tem que chegar, sentar e conversar, pq o cara ficar reclamando toda entrevista não dá!

  • Brasília, não é tão longe e poderia ser uma alternativa. O problema Muricy é a falta de planejamento, organização, do futebol, que obriga os times ter que fazer sacrifícios…e não acho tanto desgaste assim. A final não estamos indo pro Japão. Para isso tem que ter ELENCO e revesar.
    A diretoria tem sim que ver a parte financeira. O Flamengo, não tem um banco Árabe patrocinando o clube, Emirates, e nem uma Crefisa, entendeu! O Fla, ainda corre atrás de patrocinador. Tá osso. Acho que Muricy tem razão em parte, mas ficar o tempo todo falando isso e ainda de modo tão aberto, não é a melhor política. O Flamengo, não é Muricy. A diretoria tem um planejamento.

  • Se muda pra Brasilia e as mulheres e os filhos ficam no Rio e dar um pega na patroa nem pensar? Hmmmm

  • Brasília tem ótimas opções de CT (Principalmente em clubes militares e etc.)
    O povo realmente chega junto, jogos sempre cheios, o publico embala com o time e o mais importante, não tem dó de pagar os preços até altos dos ingressos (acham 80 e 100 pilas até barato pro ingresso) e eu sou ST e acho muito bom meu time jogar pelo menos de vez em quanto perto de mim, (lembrando que decidi me tornar sócio torcedor após ver minha primeira partida do Fla contra o Shaktar aqui ano passado).

    O Flamengo seria uma atração da cidade até outubro, acho que com planejamento certo pode ser ultra lucrativo e vantajoso pro time! Depois volta pro Rio e faz o esquema de mandar um ou 2 jogos por ano aqui. A torcida agradece!
    Palavras de um fanático pelo Mengão, nascido na capital federal.

    • Vai acabar sendo a melhor opção mesmo. Transformar o Mané Garrincha no nosso mando de campo até outubro.

    • Acho muito cansativo para o clube.
      o time tem manda de campo e viaja pra Brasília, depois tem jogo no Sul ou nordeste e viaja direto, ficando 7 dias ou mais fora de casa, não acho uma boa, pois ninguém gosta de ficar longe da família, principalmente quando se ganha bem.

  • Tem muitos pontos para definir se o custo benefício seria bom para o Flamengo: O aluguel do hotel seria muito caro? Tem CT razoável para o time treinar? Quanto tempo seria essa mudança? O Flamengo usando o estádio de Brasília que sempre garante bons rendimentos mas poucos resultados, talvez por não treinarem corretamente lá. Se equacionar finanças com bom desempenho, acho válida a ideia.

    • Tem o CT do Brasiliense que eles sempre usam quando vêm pra cá, o custo com hotel é o mesmo ou mais barato que no RJ. Jogando todos os jogos aqui os caras acostumam com o estádio e se adaptam, fora que a população do DF é 50% Flamengo, se o time embalar no brasileiro é casa cheia todo jogo. Isso sem falar na parte financeira, pq a galera de brasília costuma ganhar bem, o ingresso mais barato pra jogo do Flamengo aqui foi 50 conto na superior.

      SRN

      • Também tem outra vantagem: as cotas do Mané Garrincha são bem mais vantajosas que a do Maracanã. O Flamengo sempre leva mais dinheiro pra casa.

      • viagens são cansativas imagina viajar pra Brasília e voltar pro RJ, depois viajar par RG e voltar, depois pra Brasília e voltar, depois pro Nordeste, ninguém gosta de ficar viajando, é desgastante, não é só o tempo de viagem, tem que levar em conta o tempo para as bagagem etc, e se for quer economizar como fizeram nesses dois últimos jogos que viajaram para ES e depois direto pra Brasília, não acho uma boa, não há muita solução, na minha opinião é Volta Redonda ou Macaé.

        • Cara, não sei se vc sabe, mas só pra ir até Volta Redonda ou Macaé de ônibus demora mais que um voo fretado para Brasília. O único problema de voo fretado é o preço, mas com uma renda bem maior dos jogos aqui na capital já compensaria o custo do avião fretado. Outro ponto positivo de voo fretado é que não precisa esperar pra pegar bagagem…

          • Concordo com vc, se o voo for fretado vale a pena, ainda mais se os organizadores do jogo patrocinarem.

  • É só mesclar o time. Que eu saiba todo time viaja e tem desgastes. Veja o Barcelona, jogou no sabado fora de casa e nesta terça feira já enfrenta o Arsenal lá na Inglaterra.

    • desculpe frederico , nao compare as distancias, nem muito menos infraestrutura de estradas e aeroportos da europa com um pais CONTINENTAL que nem o brasil,nem o clima tbm, imagina jogar em MANAus ganhando exemplo 1,5 milhao e vir pra porto alegre no frio em pleno campeonato brasileiro ninguem aguenta, o desgaste, e vc esqueceu q tem suspensao,lesoes, hoje por exemplo o cuellar ja vai ficar fora , tem q se pensar bem no CUSTO XBENEFICIO e a diretoria ta pecando e o muricy tem plena razão, pq nao jogam todos os mandos em juiz de fora , cariacica q podem ter um receita razoavel e ou V.R ou MACAE e a cada 6 jogos um em manaus, natal ,cuiaba mas tudo ANTECIPADAMENTE planejado e informado a comissao tecnica pra eles se PROGRAMAREM, PQ depois se eventualmente os resultados nao vierem quem vai ser cobrado? RC? GODINHO? ou Muricy?
      CONCORDO Plenamente com este excelente profissional e serio , coisa rara nesse futebol de hoje, q quer o melhor pro nosso TIME FLAMENGO, O MAIS Querido do BRASIL

  • E so o melhor do mundo estabelecer um ponto dentronde Brasilia. CASA CHEIA TODO O JOGO.

Comentários não são permitidos.