Após o treino desta sexta-feira, Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva na Gávea. Em pauta o clássico de domingo contra o Fluminense, o primeiro do comandante pelo lado do Rubro-Negro contra a equipe que comandou e foi campeão brasileiro em 2010. Segundo o técnico, a partida tem tudo para ser muito equilibrada.
“Bom para medirem forças, mas os dois não estão ainda 100%. Nada decisivo, mas é bom para sentir como estão”, disse que ele que preferiu não divulgar a escalação. “Depende da condição física de alguns jogadores. Por isso ainda não defini quem vai jogar”, afirmou.
Apesar de ainda ser começo de temporada, alguns jogadores do Flamengo já começam a sentir o desgaste de disputar o Carioca e a Primeira Liga de maneira simultânea. Por conta disso, Muricy já admite fazer mudanças no time depois do clássico. “A partir do jogo de quarta vamos fazer várias mudanças para recuperar os jogadores”, contou o treinador, que admitiu atenção especial com Sheik e Juan que tem idades mais avançadas.
“Estamos atentos ao desgaste. O Emerson é jogador de explosão, usa muito a parte muscular. Então é um caso especial. Sobre o Juan se tiver bem, joga domingo. Vamos ver porque ele tem respondido bem, atuado em todos os jogos”, concluiu.
Fonte: O Dia