Uma reunião do Conselho Nacional do Esporte, realizada na última terça-feira, definiu nomes indicados por entidades ligadas ao futebol para fazer parte da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), agência que regulará o Profut (programa de refinanciamento das dívidas dos clubes para com a União com contrapartidas). A CBF indicou três nomes: o presidente do Vasco, Eurico Miranda, Modesto Roma, mandatário do Santos, e Lásaro Cândido, diretor jurídico do Atlético-MG.
E parece que a nomeação de Eurico não foi bem recebida pelo Flamengo, que também teve Eduardo Bandeira de Mello indicado pela Confederação Brasileira dos Clubes, segundo Romeu Castro, diretor do ministério do Esporte.
“O Eurico foi indicado pela CBF, mas o presidente do Flamengo também foi indicado, só que pela Confederação Brasileira dos Clubes”, afirmou o diretor.
“Cabe ao ministro (George Hilton) designar, entre as indicações, dois membros: um titular e um suplente”, completou.
Além do presidente Rubro-Negro, Peter Siemsen, mandatário do Fluminense, e Roberto de Andrade, do Corinthians, também foram indicados pela CBC para a Apfut.
Fonte: Goal
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Cada dia que passa fica mais que provado que o Brasil não é um país sério, futebol é só uma parte!
Isso é um deboche da CBF.
Mas tenho certeza que o Ministro dos Esportes, que faz oposição a essa bandidagem do futebol, não vai aceitar Eurico no profut.
Na verdade, o Ministro dos Esportes é a última esperança.
Ele foi apanhado com 600mil na cueca,detido,foi noticiado.Que pessoa honesta anda com 600mil escondidos??A desculpa,foi esfarrapada, e como prêmio, virou ministro.
Cara o profut e a primeira liga só passaram por causa dele, realmente eu não colocaria a minha mão no fogo por ele, mas nesta guerra ele está lutando no lado certo.
SRN #boicoteaocarioca
Não precisa inventar, né, meu camarada. Foram 150 mil na cueca do Genoíno, não do George Hilton. E eu não estou falando em esperança da pátria, e sim da situação política do Flamengo. Bom dia.
É como pedir pra cachorro vigiar linguiça.
CBF e Mafioso juntos...qual a surpresa? Bandido se dá com bandido. Por isso o futebol brasileiro está afundando cada vez mais. ENQUANTO ISSO MAIS UM GOL DA ALEMANHA.
CBF = Sujeira, Eurico = Sujeira, nenhuma novidade essa parceria ne, ninguém lembra o que o Marin antes de ser preso falou pro Eurico? "A CBF é sua casa"
Devemos abrir o olho. As ligações políticas do Eurico em nível nacional podem prejudicar muito o Flamengo.
O FUTEBOL BRASILEIRO VAI CONTINUAR AMESMA MERDA... SO QUEREM TROCAR AS PECAS E CONTINUAR NO MESMO CAMINHO...
TEM QUE LIMPAR ESSA CBF... BOSTERJ E CIA
Eu quero mais é que a CBF se foda, então Eurico. Pode assumir essa indicação e fazer suas tretas para beneficia o vasco no profut. Um dia a casa cai. E a conta vem alta parceiro
Achei ótimo deixa essa merda de agencia de profut pra lá. Foco no clube, nós já estamos ajustados com a questão de pagamentos de salários e dividas, e não precisamos de mais nada. Assim ocupa mais o bandido do Eurico e ele esquece um pouco de encher o nosso saco, deixa esse velho babão se sentir importante.
Duvido que um governo já tão desacreditado vá se expor a escolher uma figura tão contestada, mesmo que como suplente, ainda mais se considerarmos que parece não haver interesse estratégico no cargo por parte do partido no poder. Contudo, apostaria na escolha de alguém do corintians. São evidentes as ligações desse clube com o pt.
Acho que o bandeira leva vantagem, o ministro foi contra a proibição que a CBF impôs a primeira liga, obviamente foi contra a ferj e todos que à apóie.