Embora o Flamengo tenha marcado no início da partida e, consequentemente, criado expectativa de goleada sobre a Cabofriense, o técnico Muricy Ramalho deu entrevista coletiva em tom sereno após a magra vitória por 1 a 0, no Moacyrzão. Muricy celebrou especialmente o fato de Felipe Vizeu ter marcado em seu primeiro jogo como titular entre os profissionais.
– Acho que foi bom. Estreia do garoto e tudo mais, fez gol e teve outras oportunidades. É forte no papel de pivô, não é de velocidade, mas dentro da área é muito perigoso. Falei para ele que era importante estar na área. Foi muito treinado isso, é legal ver o garoto estrear com gol, ficamos muito felizes com ele.
– Volta todo mundo, revezamento é só para um jogo, só pra treinar, porque os jogadores que estavam jogando não estavam treinando. É muito jogo e viagem. Paramos para eles treinarem.
Confira outros tópicos da entrevista:
Análise da atuação
O time não estava muito entrosado, mas o primeiro tempo foi muito bom. O time sentiu falta de ritmo de jogo no segundo tempo. Deu para tirar experiência de como estão os jogadores. É importante cuidar dos que ficaram no Rio e dar oportunidade a outros. Apesar de não ter entrosamento, foram muito bem no primeiro tempo. Quando precisar, temos boas peças para trocar
Alguem chamou atenção especial?
Talvez a gente possa cometer alguma indelicadeza com os demais, foi muito parelho. O time todo bem no primeiro tempo e regular no segundo. Teve falta de entrosamento, time sem jogo é complicado, mas foram muito bem no primeiro tempo. No geral, tá bom.
Jogadas pelas pontas
É verdade, foi importante e muito treinada a jogada de lado de campo. A Cabofriense vinha fechado e veio mesmo. Foi legal, volto a repetir, principalmente no primeiro tempo.
Erro nas finalizações e no último passe
Coisa natural, falta de ritmo de jogo. O mais legal é que a gente criou muitas oportunidades. Não foi um jogo muito lento, foi intenso no primeiro tempo e bom para vermos como estão os jogadores.
Hora de priorizar alguma das duas competições do primeiro semestre?
Acho que temos de olhar as duas competições. Acho que está tudo indo normal, estamos indo bem, jogando bem. Está dentro do que estávamos prevendo. O time com certeza só tem a melhorar.
Ederson
Agora está na parte final da preparação. A gente cuidou bem da parte muscular. Estamos fazendo jogos mais curtos para ele pegar este contato com os jogadores. Amanhã (quinta) aí sim tem jogo-treino dele com os meninos da base. Só para ele mesmo e para sentir o que é jogar. Na semana que vem a gente vai se reunir com a preparação física, fisiologistas e ouvir a opinião deles. Aí vamos sentir se vamos inscrevê-lo. A chance é grande de inscrever, mas depende ainda do departamento médico.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Aproveita e repete o mistão contra o Rezende. Eu botaria Muralha, Pará, Cesar Martins, Antônio Carlos, Chiquinho, Cuellar, Canteros, Alan Patrick, Everton. F. Vizeu e Gabriel. no segundo tempo Entraria Zé Duarte no lugar do Cesar, Ronaldo no lugar de Canteros ou Cuellar e Matheus Sávio no de Alan Patrick.