Coletiva! Muricy fala sobre Fla x Flu longe do Maracanã: ‘não entendo’

Compartilhe com os amigos

Dois campeonatos, muitas viagens e sem um estádio fixo para jogar. Com o Maracanã fechado para o show dos Rolling Stones, e depois entregue ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos, o Flamengo seguirá, contra o Fluminense, sua maratona de viagens. A situação incomoda o técnico Muricy Ramalho, que mesmo se dizendo um fã do rock e da banda inglesa, criticou a inviabilidade do uso do estádio. Por isso, o clássico deste domingo, pelo Campeonato Carioca será no Mané Garrincha, em Brasília.

-O Maracanã é o templo do futebol, a casa dos times do Rio. Não entendo por que não pode ter jogo e pode ter show. Adoro, sou fã da banda (Rolling Stones), mas isso não entra na minha cabeça. Temos uma dificuldade enorme de conseguir campo para jogar, mas tem show. Acho que isso prejudica o futebol, porque os dois times estão se preparando no Rio, não precisariam viajar, é um estádio enorme e que a torcida está acostumada. Então, por mais explicações que me deem, não consigo entender – disse Muricy.

Ao deixar a sala de imprensa após a coletiva na manhã desta sexta-feira, na Gávea, Muricy foi perguntado se realmente gostava dos Rolling Stones. O treinador foi enfático:

– Gosto muito. Sou roqueiro!

A falta de estádio de grande porte no Rio de Janeiro tem obrigado o Flamengo a viajar com frequência no início de temporada e, também por isso, o time já começa a sentir o desgaste. Por isso, Muricy Ramalho anunciou que após o clássico vai iniciar um rodízio no time com a intenção de poupar jogadores.

– Temos um plantel para o ano todo. Temos várias competições. Um time de futebol não só 11. Várias competições vão acontecendo. Temos problemas de distância. Por isso temos que tomar cuidado. Vamos começar, depois do próximo jogo, a fazer várias mudanças, até porque não estamos treinando. Já na quarta-feira, em Macaé (contra a Cabofriense), vamos começar a mudar e fazer esse tipo de trabalho. Então não temos problemas em relação ao número de jogadores. O rodízio é importante e todos terão oportunidades.

Confira outros trechos da coletiva de Muricy Ramalho:

Fla-Flu

O lado bom é que temos que medir forças. O lado ruim é que os dois times ainda não estão 100% preparados. Mas é bom para movimentar o campeonato. Não é nada decisivo, mas é bom sentir como estão os times. O único problema será o desgaste. Estamos viajando muito e o Fluminense faz igual. Mas são dois bons times.

Emerson Sheik

Assim como outros jogadores, estamos atentos ao desgaste. É um jogador de explosão, usa muito a parte muscular numa época que ainda não está 100%. Por isso às vezes a gente para ele. Ele é um caso especial, porque ainda não está com a parte muscular definida e corre o tempo todo. É um jogador de decisão, que está bem fisicamente.

Time para o Fla-Flu

Depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incomodo, sai. Por isso estamos tomando cuidado.

Controle do desgaste dos jogadores

Tudo é controlado pelos exames, inclusive exames de sangue. São importantes, mas o que define é a nossa conversa com o jogador. Ainda não tivemos uma lesão porque tomamos cuidado. Estamos usando muito os recursos que temos à disposição.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É incrível como essa bosta do MA nunca sente desgaste físico… Vsf

  • Cara,SÓ com aqui pra postar isso…kkk,parece que não tem nada haver,mas le principalmente a última parte??

  • Duvido ele barrar o MA contra o FLU.
    Qual a desculpa agora?????????
    CUELLAR, ARÃO e MANCU.

  • Gente estou tão preocupado como todos estão, mas não adianta ficarmos aqui sempre pedindo a mesma coisa. O trabalho está no início, vamos deixar o Muricy trabalhar, aos poucos ele vai achar o time ideal. Também não gosto desse Marcio Araújo, acho que foi um peladeiro que deu sorte em times profissionais, mas vamos deixar ele mesmo se enforcar, até porque já está muito chato essa crítica de todo tempo em cima disso.

  • *plano entrará em prática.

  • Eu acho que agora é que o plano do Flamengo de jogar com o time reserva no Carioca …

  • Já vi esse filme…
    O Márcio Araújo vai continuar…. Ele vai ficar alternando araoxcuellar, sheikxeverton, cirinoxgabriel….

    Eu fico luto com isso:
    Pq ele não joga uma vez com um time que deve ser o titular.
    Ele nunca jogou!!!!! Já são 6 jogos… Agora que era pra ele começar a achar o time, ele vai fazer rodízio????
    Se for fazer rodízio escolha, todos já tiveram infinitas chances!!!!

    Wallace ( Leo Duarte, Ceasar Martins )
    Márcio Araújo ( CUELLAR, Ronaldo e CANTEROS )
    Sheik ( Everton, Gabriel não pelo amor de Deus, o Ederson quando ele tiver pronto, ele ocupa a vaga )

    • Tá dando pra ver que o Muricy não vai fazer nada nesse time..

Comentários não são permitidos.