Coluna do Torcedor: “O reforço rubro-negro”

Compartilhe com os amigos

Saudações Rubro-Negras galera.

Bom, foi dado o pontapé inicial para esta temporada que nos aguarda na última quarta-feira. Jogão de bola no Mineirão, e uma bela vitória em cima do Galo. Me atrevi a dizer, que ainda acreditava no Wallace, que, juntamente com seu parceiro de zaga, Juan, foi muito bem contra o Atlético.

Mas, após o jogo desse sábado, contra o Boavista, num jogo extremamente fácil para o Flamengo, onde inúmeras chances de gol foram jogadas fora pelo time rubro-negro, ficou ainda mais nítida, a necessidade de contratarmos um bom zagueiro para o lugar do nosso querido Wallace, que mais uma vez, falhou de maneira infantil, fazendo com que a maioria esmagadora da Nação Rubro-Negra se perguntasse, se ele pelo menos, tinha alguma noção do que um zagueiro faz naquele tipo de lance. Era simples. Era só pular.

Mas não é sobre esse reforço que eu quero falar. Não quero falar de algo que todo mundo já falou. Todo mundo sabe que o Flamengo busca um zagueiro. Não é novidade nenhuma, que precisamos IMEDIATAMENTE de um bom zagueiro. Quero falar de um reforço que vem sendo pouco citado pela imprensa, mas que ao meu ver, se tratado com carinho pela comissão técnica do Flamengo pode render muito com a camisa rubro-negra. Estou falando de um jogador que já está no nosso time. Estou falando do Ederson.

Ederson é diferente. De vidro, mas diferente. Ouso dizer, que nessa temporada, ele seria o nosso Messi. Claro que com ressalvas quanto ao nível técnico de cada um.

Se Muricy implantar no Flamengo, o que viu no Barcelona, a melhor opção para jogar na ponta direita, é o Ederson. Pensem em um time formado por: Paulo Victor; Rodinei, Zagueiro, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Sheik, Ederson e Guerrero.

No papel, é um baita de um time, e não há como se negar isso. Mas voltando a questão do Ederson, se trata de um meia-atacante acostumado a jogar aberto, mais precisamente, pelo lado direito de ataque, que ao longo de sua carreira, principalmente em seu auge no Lyon, da França, recebia a bola em velocidade, e carregava em diagonal, abrindo-lhe duas oportunidades.

A primeira é o chute. Ederson é um jogador de muito talento e que costuma pegar bem na bola, ou seja, um bom remate com sua direita, é caixa.

A segunda oportunidade, é o passe. Ederson tem muito recurso, e com certeza passaria muitas vezes em profundidade, pra Guerrero, Sheik e até mesmo, Arão e Mancuello marcarem.

Ao carregar a bola em diagonal, Ederson vai saber o que fazer e vai fazer. Não vai ficar no campo do pensamento. Isso sem falarmos no papel tático dele. Jogará menos aberto que o Sheik, por exemplo, e isso povoará o meio de campo, ajudando na marcação. No futebol moderno, o time que povoa o meio de campo com qualidade, na maioria das vezes, é o vencedor.

Não vê quem não quer, que o time do Flamengo vai dar muito trabalho aos adversários nessa temporada. Basta o Muricy sair do básico, e tentar o mais ousado. Somos o Flamengo! Não precisamos jogar com medo de ninguém, eles que nos temam! A hora de ser conservador já passou. É preciso inovar. Times vencedores sempre partem de um princípio inovador. Olhem para o Corinthians de 2015 e o esquema “Barcelona” de Tite.

Dá pra chegar longe, mas é necessário querer. Vamos querer Muricy. Já passou da hora de voltarmos a ser gigantes, ou melhor, agigantarmo-nos ainda mais.

Isso aqui não é Vasco, isso aqui, é FLAMENGO!

Marcus Ferreira – [email protected]


Envie sua coluna também para [email protected] e veja seu texto publicado aqui no site!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta ao time do Flamengo compactação, rapidez, organização e ALMA. a goleada só serviu para enfeitar o Peru que no final do ano vai ser assado, degustado e finalmente evacuado como nos anos anteriores, quase rebaixado, em que o Flamengo, nem coadjuvante foi.

  • Não acho caminho certo não Murici. Acredito no seu trabalho e tenho certeza que você poderá fazer do Flamengo um grande time com esses jogadores. Essa goleada foi ridícula, e serviu muito bem para mim, que apesar de não ter sido profissional de futebol, “segui outros caminhos”, fui um grande jogador. Esse atual time do Flamengo não tem alma, tem jogadores mas,REPITO, não tem alma. essa plantel mais parece um bando do que uma equipe compactada e coesa nas articulações. Muito individualismo e lentidão. Articulações? Pode ser que daqui a algum tempo venha ter, o que vi contra esse ridículo time da saudosa Portuguesa carioca, infelizmente, foi e é um bando de jogadores sem destino e sem rumo. Se jogar contra o Vasco, nosso atual carrasco, do jeito que jogou contra a Portuguesa vai perder. Outro bando sem rumo é que esse time do Flamengo mostrou contra a fraquíssima Lusa Carioca. para terminar o marcio araujo é um dos piores volantes armadores e/ou incompetentes que atuam no futebol Brasileiro, e esse time do Flamengo demonstrou que continua sendo um aglomerado em revoada, cujos componentes que o completa, estão voado divididos entre o Norte o Sul, o Leste e o Oeste. Haja sofrimentos, mais uma vez, esse ano.

  • Ederson alternando com Cirino pela direita fica maneiro.

  • Temos um bom plantel…murici vai saber montar a melhor equipe possível…acredito que esse ano o Ederson pode fazer a diferença,não queria a saida do canteros,pois ja vi o futebol que ele pode desenvolver,o murici da um jeito nele…vai dar tudo certo tenham certeza…SRN

  • Aviso aos torcedores. Na postarem do artigo, pesquisem antes todas as informações. Tem sites especializados em estatísticas dos jogadores e suas principais características. Parei de ler quando falou da ponta direita… Isso acaba com a credibilidade dos textos e inibe o site a dar oportunidades a nós, leitores e postulantes para termos, um dia quem sabe, a oportunidade de incluir um artigo no canal. SRN

  • Caro Marcos Ferreira, estava lendo com gosto a sua coluna quando me deparei com uma “blasfêmia”, uma “heresia”, um “contra senso” e porque não dizer “uma tolice” que você cometeu ao afirmar que: “Times vencedores sempre partem de um princípio inovador. Olhem para o Corinthians de 2015 e o esquema “Barcelona” de Tite”.

    Onde Corinthians e o boçal Tite serve de exemplo pra um clube ou alguem?
    Esquema “Barcelona”, onde você viu isso ser praticado pelo Corinthians ou Tite?
    Você está simplesmente OFENDENDO o grande clube catalão, pois, que eu saiba, lá não existe nenhuma esquema de corrupção nem compra de arbitragem. Lá tem é muita competência, muita técnica e jogadores da mais alta qualidade futebolística!

    Não há explicação nem justificativa que possa confirmar o que você escreveu, num relance infeliz!

    A sua coluna estava digna de elogios mas, na hora de tirar um dez, você se complicou e falou BOBAGEM!!!!!!!

    Aquele abraço

  • Legal pessoal !!!
    As vezes eu curto mais ler os comentários do que a matéria em si !!!! Todos colaboram com uma colocação interessante.
    SRN!

  • Pode ser Everton, Ederson, Mancuello e Alan Patrick nessa disputa ai, o que estiver melhor. Eu só sei que esses caras terão que comer grama e suar sangue para tirarem o Arão da equipe. Que grata surpresa é, até o momento, este garoto que veio do botinha…Quem ganha com isso é o Flamengo. SRN

  • fora wallace…..

  • Concordo que o Ederson deve ser titular e entrar no lugar do Sheik, que, pelo que ja ouvi, ja esta lesionado antes de estrear oficialmente. entao seria isso ai mesmo: PAULO VITOR, RODINEI, ZAGUEIRO DECENTE, JUAN E JORGE. CUELLAR, ARAO E MANCUELLO EDERSON, SHEIK E GUERREIRO. Acrescente-se um zagueiro no lugar do Wallace e vamos la.

  • é uma unanimidade que o Ederson estando bem fisicamente é titular absoluto, agora eu acho que o muricy deveria testar o leo duarte na zaga é um jogador veloz com boa saída de bola e com o juan orientando o garoto tem tudo pra ser um grande jogador sem contar na economia.

  • Com PV frangueiro e Wallace na defesa… NÃO DÁ.

    • pv e frangueiro aonde….não fala merda…ele não teve culpa…..vc deve ser vascaindo…não gosta dele é uma coisa agora não fala merda…pv salvou o mengão de uma goleada….seu vascaindo traveco…

  • “Basta o Muricy sair do básico, e tentar o mais ousado. Somos o Flamengo! Não precisamos jogar com medo de ninguém, eles que nos temam! A hora de ser conservador já passou. É preciso inovar. Times vencedores sempre partem de um princípio inovador. Olhem para o Corinthians de 2015 e o esquema “Barcelona” de Titi”.

    Meu amigo tava indo bem até aqui. Você não tem acompanhado o Muricy no Flamengo. Que viajem. Porra estamos no começo, tem jogador para entrar na equipe, ainda falta um Zagueiro…porra tu quer o quê cara. O Curica, tinha uma base pronta, encaixou bem o esquema. E TITE NÃO É CONSERVADOR? PQP.

    Quanto ao Ederson, claro, é um baita jogador, e você sabe que o departamento de futebol, o esta recuperando? Ele ainda não voltou, pois precisa fazer um trabalho específico, para prevenir futuras lesões. Pra mim será titular fácil. Ederson é jogador para atuar próximo aos atacantes, podendo revesar com Mancuello em diagonal e na transição. Meia atacante é isso: velocista e próximo ao atacante. O meio estando forte e bem, o resto vai encaixar. O carioca é só pra treinar o time…campeonato de verdade é CDB, Brasileirão. Ano que vem, liberta. Essa é a meta. Agora sem IMEDIATISMO. Calma. SRN.

  • Sabe o pior? Todo mundo lesiona… TODO MUNDO menos essa anta do Wallace… Ehpacaba!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E nem o Marcio Araujo porque não disputa a bola com ninguem, só marca com os olhos!

    • Verdade! Hahahahaha…

  • Só discordo de que o Muricy não está sendo ousado. Afinal o que é ousado pra você cara pálida jogar com 10 atacantes, quatro abertos em cada um dos lados do campo e dois centralizados? Muricy está jogando de acordo com as limitações que tem no momento e este papo de dizer que o Ederson só joga aberto pela ponta direita como uma reedição menos iluminada do Garrincha e sem fundamento ele joga pelo dois lados do campo porque até em simples vídeos da para ver ele entrando na diagonal da esquerda para direita para arrematar. E o Muricy já disse em algum lugar que ele vai ficar só esquentando banco? Eu já ouvi ele dizer foi o contrário.

  • galera ederson nao está no dm !!! leiam noticias do flamengo antes de comentar !! ele está fazendo uma prepearaçao maior q a dos outros pra resolver alguns problemas q tds tem quando passam mt tempo tendo lesões ( desiquilíbrio muscular é um exemplo)
    esses problemas nao sao novas lesoes mas podem ser causas para novas .. l

    • Ninguém falou que está, e sim que o DM e o de Fisiologia através da tecnologia que o Dr. Tanuri está implementando para prevenção de lesão através de fortalecimento muscular…

  • É complicado comecar a ler o texto .. e o camarada me diz q dps do jogo contra o patetico (somente um jogo ) ele confia no walace pra fazer a zaga com o juan, sabe nada de futebol MEU GAROTO !!! wallace vacilou sim contra o patetico mas os caras nao fizeram o gol !! ( no lance da bola na trave e na q o gabriel tirou, se vc observar o walaceerrou feio nos 2 lances , q demos sorte de nao serem gols )
    De resto, falou o q ja virou concesso entre os rubro negros !!

    • Discordo completamente de vc, no jg contra o atletico o wallace nem parecia wallace, fez um partidaço. Só eh uma pena q sabemos q esta longe de ser o padrao de jg dele. Nos dois lances citados ae de uma olhada novamente q vera q n foi ele quem vacilo n. Nosso dignissimo garoto jorge q ta com a bola murchinha, e nossos goleiros totalmente sem confianca desacreditados

  • No papel e top! Mais a realidade Sheik ja nao aguenta mais 90 minutos ,fica morto e sai fazendo falta desnecessaria e tomando cartao bobo. Ederson 100% ajudaria muito . Ai e escolher entre Sheik e ele os dois Jogando desde do inicio o time ficaria pesado demais .

    Srn

    • Concordo…..
      Para mim o ataque seria
      Ederson, Cirino e Guerreiro
      O meio
      CUELLAR, ARAO E MANCUELLO

    • Ou testar um time mais criativo:

      CUELLAR, MANCUELLO e ALAN PATRICK
      EDERSON, CIRINO ou SHEIK E GUERREIRO

      perderíamos no poder de marcação do Arao, mais ganharíamos na criatividade do Alan.
      Talvez quando chegar um novo zagueiro no lugar do Wallace, daria.

  • Não adianta ser um baita de um jogador se o físico é frágil.

    Estamos entrando em fevereiro, e o jogador até agora não jogou nem 5 minutos de um coletivo no treino. Isso é algo muito esquisito, eu acho que ele tem um problema mais sério do que foi divulgado.

    • Tenha paciência, cara. Lembre-se do Renato Augusto e se acalme.

  • O gol do Boa Vista foi um erro aceitável para qualquer zagueiro, nada demais, o que ñ pode é ficar olhando o cara girar como enceradeira perto da área e cruzar. Se fizer uma análise do cruzamento, a bola foi lançada bem atrás do atacante q por sorte conseguiu cabecear e marcar. Eu ñ sou protetor do Wallace, achei ele péssimo ano passado, más vejo uma melhora na atuação. Como Muricy falou defesa é o time todo, se tomar gol a culpa é do time, a ñ ser que alguém jogue a bola contra o gol.

    • Concordo tinha dois jogador no lance e msm assim deixaram cruzar ai e tenso.

    • entao olha o lance de novo .. ng disse q o walace foi o unico culpado do lance , mas ele esta entre os culpados sim !!!!ele em nenhum momento procurou o atacante .. ele ficou olhando a bola !! erro de escolinha !!

    • Concordo c vc, por mim wallace e banco p qq outro zagueiro q temos no elenco, mas nesses quatro primeiros jgs do mengao o badalado esquema de muricy de sistema defensivo ta falhando demais, e quem anda falhando mto infelizmente e o garoto de ouro jorge. A torcida ainda n pegou no pe dele por ser prata da casa e pq apareceu p profissional ano passado de forma esplendorosa, mas desde q foi convocado p seleção olimpica a bola dele so vem murchando

  • Não entendi a parte final desse texto do Marcus Ferreira, onde ele insinua que o Muricy está jogando na retranca. Todos os jogos nessa pré-temporada o Flamengo jogou no campo de ataque do time adversário, inclusive no nosso teste mais difícil, que foi no jogo contra o Galo. Marcus disse que é preciso inovar, jogar sem medo e que dá pra chegar longe, basta querer?!?! Meu Deus, o que é isso? Por acaso o Muricy está jogando com medo? Time que joga com medo fica todo atrás e não joga no campo do adversário como o Fla está jogando. E outra, por não ter o time todo completo para esse jogos do começo do ano e com o poste do Wallace na defesa, nós fizemos jogos razoáveis. Só ficamos a desejar nesse último jogo contra o Bangu, pq o Muricy estava sem os principaís jogadores de meio-campo e pq o time deu uma cansada no segundo tempo.

    • Guardião, acho que ele está confundindo recomposição defensiva com retranca..

  • Concordo com o texto, mas como você mesmo escreveu Ederson é feito de vidro. Torço para que ele volte e jogue em alto nível, porém, acredito que esse rapaz tem uma contusão praticamente irrecuperável.

    • Sai pra lá, urucubaca!!!!!

      De pessimismo já estamos cheios

  • Esse ano ele arrebenta ederson ja pode jogar o proximo jogo ja que nao esta machucado e sim fortalecendo sua perna direita ja que detectaram que e mais fina que a esquerda e quando isso acontecer nao duvido que ano que vem ta na europa ja que china so e refugio de time falido

  • Concordo sobre o futebol do Ederson e se a fisiologia e o DM resolverem os problemas com as lesões, ele é o jogador mais diferenciado do elenco, só tem um detalhe errado na sua análise, o Ederson nunca foi de jogar pelo lado direito, a melhor fase da carreira dele ele jogou como meia atacante aberto pela esquerda (Lyon) e jogou algumas vezes com meia (na Lazio), mas também pelo lado esquerdo.

    • Passei pra concordar contigo, tento explicar isso a todos. Ele jogou aberto pela esquerda, eventualmente na direita e no meio, porém a melhor fase onde era o dono do Lyon (melhor jogador) foi jogando aberto pela esquerda. E outra, para os que duvidam eu reafirmo, ele será nosso melhor jogador em 2016. SRN

      • Mas não vai dar pra ele jogar na meia esquerda. Onde o Mancuello vai jogar? Ederson vai ter que jogar do lado direito mesmo.

        • Mancuello jogará mais recuado na posição que vem jogando Everton. Já o Ederson joga mais adiantada, quase como um ponta. Pelo que tenho visto vai sobrar banco pro Sheik.

          • Só se ele barrar o Sheik, mas dúvido que isso aconteça a curto prazo.

            • A curto prazo não, mas sabemos que o Sheik não terá folego pra jogar todas.

          • 2 a 0 Rclima… Perfeita colocação.

          • MANCUELLO jogará na posição do Alan Patrick, e o Ederson na Posição do Everton.

            CUELLAR, ARAO E MANCUELLO
            EDERSON, SHEIK E GUERREIRO

          • Concordo, imagino o trio ofensivo com Ederson, Cirino e Guerrero, seria disparado o melhor do Brasil. Com Everton, Sheik e Kayke no banco, além de outras boas opções, finalmente temos elenco.
            Mas não só no ataque, no meio temos Cuellar, Arão e Mancuello, com Ronaldo, Canteros e Alan Patrick no banco. Só a zaga ainda tem deficiências, mas vindo um zagueiro bom teríamos uma zaga titular forte e o Léo Duarte no banco. Sinto o cheiro do Hepta.

            • Concordo que o Ederson tem que entrar no lugar do Sheik, que, pelo que ja ouvi, ja esta lesionado antes de estrear oficialmente. entao seria isso ai mesmo: CUELLAR, ARAO E MANCUELLO EDERSON, SHEIK E GUERREIRO. Acrescente-se um zagueiro no lugar do Wallace e vamos la.

            • O Flamengo tem um bom elenco agora basta encaixar as peças e terá um excelente time e ganhará muitos títulos.
              O time ideal seria: Muralha, Rodinei, Léo Duarte ou Zagueiro contratado, Juan e Jorge, Cuéllar, Arão e Mancuello, Ederson, Cirino e Guerreiro.

              • Perfeito!!

                • Mais ou menos, concordo e não concordo. O Flamengo não consegue jogar compactado. Há muito tempo o Flamengo não consegue jogar compactado. essa vitória contra a fraquíssima Portuguesa só serviu para iludir o pobre torcedor. Anotem bem. o Flamengo vai passar o maior sufoco contra o Vasco, apesar de ser melhor, porque o Vasco é uma equipe organizada e joga compacta, enquanto o Flamengo continua sendo um bando que cada uma quer ser o protagonista de uma história que ainda não começou a ser escrita, ou filmada, mas que para mim, do jeito que as coisas tem se mostrado, vai virar um terror. Ou a equipe muda a forma de jogar, escrevam e lembrem-se dessas citações,ou a vaca poderá ir para o brejo de vez.

              • Concordo 98%… Acho que tá cedo para o Léo Duarte, muita bola, concordo, mas precisa se adaptar ao ritmo dos profissionais ainda, nem uma semana no elenco principal… acho q ele deve ser banco parar pegar experiencia e ir entrando aos poucos.. mas em breve (estou com boas expectativas) teremos um novo Juan no Fla…

                • O botafogo tem um menino de 17 ano jogando entre os titulares, neymar apareceu com 17 anos e outros, os clubes não pulam etapas, mas colocam pra jogar, o campeonato estadual é pra isso, testar jogador, da oportunidade, para que chegue no brasileiro e nas competições de alto nível sabendo quem são os jogadores que tem a disposição. O léo Duarte não é mais menino já tem 19 pra 20 anos tem que colocar pra jogar e ao lado do Juan vai evoluir muito.

                  • O Botafogo colocou o menino para jogar porque não tem dinheiro para contratar, o próprio presidente já declarou isso, o Jefferson também declarou, O Neymar nem vou comentar, ele é um fenômeno, se for falar dele então tem que subir os moleques aos 16 (Pelé subiu aos 16 e no mesmo ano tava na seleção, campeão mundial aos 17).

                    Esses caras são exceções, não dá para comparar, assim como o próprio Juan…

                    Lembrando que no caso do Santos na época do Neymar, eles também estavam sem grana e apostaram nos meninos da Base, deu certo, mas poderia ter queimado todos eles…

                    É inegável que nós já queimamos um monte de garotos da base, basta olhar a geração do Adryan e Rafinha…

                    Mais um detalhe… ser menino é no sentido de ter experiencia… O Léo Duarte não tinha subido nenhuma vez para o profissional até agora (Diferente do Mateus Sávio que subiu e até já estreou ano passado e tem 17 anos e… nada… voltou pra base).

                    O Juniores e o Profissional é muito diferente, tem que se adaptar, leva tempo, a não ser que você esteja me dizendo que acha que o Léo Duarte é o novo Neymar da zagua (é um ótimo jogador, mas não acho que seja para tanto), não porque razão tem que colocar o moleque nessa fogueira… Dar oportunidade acho perfeito, ontem mesmo, depois do 2 x 0, coloca o menino, inclusive o Ronaldo também… mas botar o Léo para começar a jogar na fogueira que está a nossa zagua achando que ele vai ser a solução corre um risco imenso que queimar o moleque e acabar com o futebol dele… SRN

            • Que os Deuses do Futebol te ouçam meu amigo!!

        • Ele joga na posição do Sheik e não do Macuello…E ainda vai recompor com mais respeito tático… A longo prazo é bem possível que ele barre o Sheik… Até porque como disse o Rclima, o Sheik não terá folego para jogar todos os jogos 3.7 irmão…

          • Concordo. Outro jogador que eu gostaria de ver nessa posição é o Alan Patrick. Pode não ser craque, mas foi ele o nosso artilheiro no br 2015 e um dos maiores assistentes do time. Pela idade e fôlego, se tiver comprometimento e muita dedicação pode até barrar o Sheik.

            • O problema que as características do Alan Patrick é mais para meia do que pra meia atacante… e ele rende melhor jogando centralizado, o Ederson e o Sheik rendem mais jogando abertos pela esquerda…

    • Exato. Ele se destacou jogando do lado esquerdo, entrando muito bem diagonal.

  • Só faria uma modificação: entra Alan Patrick. Ele é o jogador mais técnico do time, sendo que temos várias opções de qualidade do meio para frente: Cuellar (Arão, Ronaldo), Alan Patricik e Mancuello; Marcelo Cirino (Sheik), Guerrero e Ederson (Sheik). Ederson tem tudo para ser o nosso Jadson. Na verdade temos mais qualidade em várias posições do que o campeão de 2015. Na zaga gostaria do Victor Cuesta, mas só deve vir depois da Libertadores. Enquanto isto, espero que alguma promessa vingue (Léo Duarte, Antônio Carlos ou Rafael Dumas).

  • Ele está fazendo uma preparação especial. Pelo jeito detectaram o motivo das lesões dele, e estão trabalhando só nisso.

    Tenham a certeza que no Brasileirão ele vai estar 110%.

    • Extremamente, não temos que ter pressa nenhuma com ele.
      Tem que preparar ele para as finais do carioca e da liga.
      Pra quer antecipar a preparação dele pra jogar primeiras rodadas do carioca e liga?
      Não tem sentido.
      Ele deve ficar fazendo reforço e preparação o mês de fevereiro todo. Completar 2 meses de pre temporada, e depois começar a jogar.
      Nosso camisa 10……. Titular

  • Pra mim, se for pra ficar “curado”, pode ficar o carioqueta todo fora.

  • Que azar que o Flamengo as Lesoes Sempre são Graves , Ederson , Nixon , Cirino e Paulinho em 2013 entre outros Quanto a Fase e Ruim Me Deus !

    • Pgeorge, eu não acredito nesse azar e a diretoria também não. Por issoo responsável pelo departamento foi mandado embora.

  • Mas só Deus sabe quando ele voltará.

  • O pouco que ele jogou mostrou ser de qualidade, e olha q ele jogou fora de forma (por estar em pré-temporada na Lazio), desentrosado e ainda sem ritmo por se lesionando várias vezes e voltando sempre com atuações boas.

    Esse será o ano dele!SRN!

    • E tem um detalhe… um jogador com histórico de lesões dele não pode ser colocado em campo de qualquer forma, é bem possível que essa falta de atenção por parte da comissão técnica tenha “estourado” o jogador… se o trabalho de hoje tivesse sido feito lá, com o reforço muscular será que ele teria se lesionado? Tenho dúvidas…

      • Imediatismo, gosto de ler os comentarios apos as matérias ou ate mais que as materias, e o que vejo eh imediatismo. Concordo c vc um jogador c o historico de lesoes dele n pode voltar a campo enqto n tiver completamente solucionado seus problemas fisicos o duro eh o torcedor aguentar a espera

        • Pois é, e é justamente essa pressão que faz os caras pularem etapas… eu me recordo que o Ederson chegou e não começou a jogar logo, vi muita gente postar coisas do tipo “cade o cara?” “não vão colocar pra jogar?”. A grande questão que o cara que é só torcedor pode agir por pura paixão, mas os caras que estão á na gestão do clube (e os profissionais também) tem que por a razão na frente pra fazer as coisas como tem que ser feitas e não prejudicar o trabalho… De que adianta um Ederson voando 3 ou 4 jogos no carioqueta e primeira liga e no DM o resto da temporada? Nada… Tem que ter calma mesmo e não repetir o erro.. Bola acho que ninguém tem dúvida que o cara tem pra entregar ao Mengão.

  • Peço desculpas pelo erro ao redigir a matéria. Fiz uma confusão de informações na minha cabeça! SRN

    • O erro da perna dominante? Isso não é nada. O importante é a matéria no todo. E foi muito boa!

    • Marcus, falar do Ederson que está “esquecido” pela mídia foi ótimo, mas os dados sobre o lado do campo que ele atuou não procede, ele pode atuar pela direita e pode atuar no meio (vagas de Cirino e Mancuello provavelmente) mas o forte dele e onde ele jogou muita bola foi pelo lado esquerdo com meia atacante (posição do Sheik). Mas mesmo assim parabéns pela matéria, sinto muita falta de gente falando do Ederson do qual eu acredito no futebol, estando fisicamente bem, ele nós ajudará muito.

      • errado está voce … ele gosta de jogar do lado direito asism como jadson … o cara acertou nisso .. ele faz a funçao de meia central tb .. mas nao é a dele e nunca foi !!!

        • O gosto dele é irrelevante Leonardo, pois não é isso que estou analisando… Ele joga melhor e suas grandes atuações foram pelo aberto lado esquerdo, é onde ele rende mais, tanto que no Fla foi por onde atuou nas poucas vezes que entrou em campo, mas no Fla ele estava mais centralizado. pelo centro ele já jogou, mas claro que cai para os lados pois é a característica dele…

      • VC TA CERTO!!

    • A matéria foi excelente.
      A paciência será recompensada, ele será o melhor jogador do brasileiro 2016 (bola pra isso ele tem de sobra).

      Nosso meio com Cuellar, Arão, mancuello, Ederson vai dar liga. É acertar lá trás e estaremos pronto para o brasileiro.
      Brigaremos para sermos campeões

  • Boa matéria, acredito muito no Ederson tb, mas ele não é canhoto!!!! Ele é destro!!

    • Isso mesmo Carlos, já corrigimos e notificamos o torcedor que enviou a matéria!
      Obrigado e SRN!

  • ele é destro…nos vídeos em que assistimos dele maioria de seus gols são com a perna direita… e …

    • Danie, já corrigimos e notificamos o torcedor que enviou a matéria!

      Obrigado e SRN!

Comentários não são permitidos.