Coluna do Torcedor: “Primeiras impressões de 2016”

Compartilhe com os amigos

Pra iniciar a análise do Flamengo nesse início de 2016 um assunto importante são os reforços que chegaram à Gávea. Juan, Mancuello, Cuellar, Arão, Rodinei, Muralha não são os reforços “classe A” que a diretoria prometeu, porém com certeza vão qualificar nosso time. Chiquinho não tem capacidade pra ser titular, contudo é polivalente (faz a meia e lateral esquerda) o que pode ser importante ao longo da temporada. Antônio Carlos e Arthur Henrique dificilmente terão oportunidades.

Já a principal contratação foi o treinador, Muricy Ramalho. Um bom nome pra incrementar no Mengão coisas que todos queremos, comprometimento e mentalidade vencedora. Pois esse treinador não aceita migué, cobra muito e não gosta de perder. Além das melhorias no CT e parceria com a Exos (equipamentos de controle e potencialização de desempenho de atletas). Isso me traz uma expectativa muito boa para o Mengão esse ano. Vamos brigar por títulos!

Não dá pra fazer críticas em cima dos amistosos no Nordeste, porque mudou muito o time nos intervalos dos jogos, além de se considerar que foram as primeiras partidas do ano. A surpresa positiva foi Mancuello, especialmente no jogo com o Ceará. Distribuindo bem o jogo e trazendo mobilidade e saída de bola ao meio campo flamenguista.

O grande jogo foi no Mineirão. Primeiro tempo trouxe lembranças ruins de 2015, time acuado que não apertava a marcação, dando espaços ao adversário e errando muitos passes, parecia que seríamos goleados novamente. Mas veio o segundo tempo e aconteceu tudo positivamente ao contrário. A equipe subiu a linha de marcação e passou a pressionar o time mineiro em seu campo, os passes passaram a encaixar (apesar do Márcio Araújo). William Arão e Juan jogaram muita bola, Cirino entrou muito bem e Guerrero desencantou. Duas bolas no fundo do barbante calando o Mineirão.

No primeiro jogo do carioqueta não veio o resultado positivo, mas serviu pra fortalecer ainda mais a certeza que temos, precisamos urgentemente de um zagueiro de qualidade. Com Wallace não vamos a lugar nenhum.

Por outro lado, temos que ter paciência, deixar o Muricy trabalhar com calma. Carioca e Primeira Liga não são os campeonatos mais importantes do ano, temos que chegar bem pro Brasileirão e Copa do Brasil, chega de ficar do meio pra baixo da tabela. O time tem que está bem montado e preparado, até porque talvez não tenhamos Maracanã esse ano.

Por isso o que temos que ter nesse início de ano é PACIÊNCIA.

SRN!

Ismael Silva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que precisava ainda de um zagueiro ( óbvio ) e um lateral esquerdo. Para fazer realmente sombra ao Jorge. Do tipo deu mole perdeu a vaga.

  • Só não entendi quando disse que não são contratações classe A. Mais que esse nível é um ou outro com muita sorte.

  • o que me deixa puto é que ninguém que ESSA DESGRAÇA CHAMADA WALLACE não serve, ta com a porra 04 jogos que o cara erra, não sai do time e ainda é capitão, te dana !!!!!!!!!!!!

  • Temos que ter paciência com quem merece, como por exemplo os jogadores recém chegados. Agora os que já estavam no time como Wallace, Márcio Araújo e Pará (pra não citar mais), a gente já sabe do “potencial” deles, o potencial de fazer merda! Tem jogadores na base que podem entrar no lugar deles no elenco… Esses citados não darão grande retorno financeiro ao clube, não adianta tentar valorizar pra não ter prejuízo, o prejuízo já aconteceu no ato da assinatura de contrato com eles…. Os que chegaram agora Mancuello e Arão me agradaram. Rodinei não me animou, pelo menos até agora, vamos esperar e ver se melhora! SRN

  • Como tem torcedor modinha q adora falar mal sem ter o mínimo de coerência e analise do trabalho que está sendo feito e o que se está sendo planejado para o futuro. Preferem escrever e falar besteiras imediatistas do que ter um pouco de raciocínio e escrever coisas sensatas.

  • Salve nação Rubro-Negra, alguma informação sobre o tão esperado zagueiro ?, ou vamos ter que aturar o câncer do Wallixo na zaga e ainda por cima como capitão da equipe ?

    • A última notícia que saiu é que o Flamengo sondou o Polenta, mas depois disso não falaram mais nada. Mas essa falta de notícias pode ser bom, as melhores contratações o Mengão faz em silêncio, foi assim com o Guerrero.

  • Falou tudo. Temos que ter paciência!Pois, oq mais me deixa com raiva é ler comentários de “torcedores” queimando o Muricy só pq sofreu o empate com um erro de marcação de certos jogadores. Calma, vamos com calma, o carioca não é o nosso principal objetivo para esta temporada, vamos deixar o cara trabalhar em paz, q tenho certeza ele vai arrumar esse time. SRN

Comentários não são permitidos.