Coluna do Torcedor: “Sangue nos Olhos”

Compartilhe com os amigos

Saudações Rubro Negras,

Não adianta ficar chorando por conta de uma derrota pro Vasco. O vasco jogou em casa, tomou iniciativa, teve as melhores oportunidades e venceu merecidamente. Por mais que isso seja ruim, é verdade!

O que não se pode JAMAIS aceitar é jogador do Flamengo não entrar num clássico com “sangue nos olhos”. Isso não se pode admitir!

Em um passado não muito distante, o Flamengo ainda era uma bagunça!!! Jogador que não recebia em dia, não tinha estrutura, time montado às pressas (já pegamos jogadores do Ipatinga. Quem não se lembra do Minhoca???), técnicos semi amadores, como Ney Franco e Andrade… Meu Deus!!! Mas mesmo com Ney e Andrade, nunca faltou “sangue nos olhos”. Lembro de uma preleção em que o Roni (aquele atacante baixinho e careca) chegou no vestiário e disse: “Isso aqui é Flamengo! Com todos os problemas que estamos enfrentando, agora é hora de honrar essa camisa. Então juntem seus pedaços e vamos entrar naquela arena e gladiar”. Nem me recordo o placar do jogo, só lembro que o Flamengo deu a vida em campo. E para não desmerecer Ney e Andrade, fomos campeões nacionais com eles. E por quê??? Raça!

Hoje, pela primeira vez na história do Flamengo, existe planejamento!!! Treinador de ponta, jogadores de ponta, salários em dia, CT de ponta (em fase de acabamento é verdade), tecnologia de ponta, medicina de ponta…

Falta o quê? Falta o que nunca teve preço, falta entrar em campo a dar a vida pelo Flamengo! Falta fazer mais do que falar. Só ganhamos do vasco esse ano nas palavras do Sheik vindas do camarote da Antarctica na Sapucaí às 04:00h com treino no dia seguinte (????). “Vamos ganhar”. Falar até papagaio fala, Sheik…

Honestamente, essa história do Muricy de que “vamos melhorar os números” é linda, mas ganhar da Portuguesa não é nenhum milagre. E na hora do Clássico? Cadê os números? Posse de bola? Acerto de passes?

Sabe por que não teve? Por que não entrou com sangue nos olhos! Se acostume Muricy. Isso aqui é Flamengo! Precisa de mais do que “trabalho”, tática e números pra comandar aqui. Precisa fazer entender o peso dessa armadura que vestem!

Isso aqui é Flamengo!

Felipe Barbosa


Quer ver seu texto também no Coluna do Flamengo? Envie para torcedor@colunadoflamengo.com e participe!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ããoo Ããoo Ããoo o Arão é seleçao
    Ããoo Ããoo Ããoo o Arão é seleçao
    kkkk…O tal do andrezinho diz que não

    Ããoo Ããoo Ããoo o Arão é seleçao
    Ããoo Ããoo Ããoo o Arão é seleçao
    kkkkk…Só Que Não !!!

  • Ja falei: ta na hora da torcida mostrar pra essses caras o q é Flamengo. Ninguem, NINGUEM se importa mais com o Flamengo do q o seu próprio torcedor. Os jogadores do corinthians ficam até oito meses sem receber e mesmo assim dao a vida em campo. Pq? Porque a torcida vai la e cobra eles. Se for preciso invadem treino. Os jogadores do corinthians morrem de medo da torcida. Ja houve ex jogador até afirmando ameaças. Nao estou dizendo q a torcida tem q ameaçar os jogadores mas fazer como uma vez ja fez, na epoca em q Fabio Luciano ainda era jogador do Flamengo, marcaram presença no treino e foram cobrar. Nessa hora a torcida tem q se manifestar. CLARAMENTE esses jogadores tem medo do vasco. Um time q ganha do Atletico em pleno Mineirao sem levar nenhum gol perde pro vasco? Ano passado goleou o fluminense, q tem muito mais time q o vasco, por 3×1, jogando pra frente, mas contra o vasco recuam. Claramente tem medo

  • Muitos jogadores do atual elenco não tem nenhuma identidade com essa camisa. Eu vi o Flamengo entre 99 e 2001 com times muito inferiores ao do Vice, ganhar 3 estaduais na base da Raça. Aquilo sim era Flamengo. Em 2007, um elenco limitadíssimo conseguiu uma arrancada histórica, muito na base da vontade, era tanta garra, que dava gosto ver os jogos daquele time, mesmo sendo fraco técnicamente, detalhe que eram épocas em que o profissionalismo passavam longe do clube, salários atrasados, falta de estrutura, etc. Já a maioria dos jogadores desse elenco atual aceita a derrota com uma facilidade incrível, os caras parecem desmotivados, jogam por jogar, patético.

  • o Vasco tem NENÊ que carrega o time do vasco nas costas e o FLA não tem esse jogador (10), só de lembrar que deixou de contratá-lo pra ficar com Alan sonolento PQP

  • Que besteira! Olha as condições de jogo: em São Januário, com a torcida deles xingando nos, briga na arquibancada e sensação de 45°, e você ainda vem falar de raça? Quem vai ter raça nessas condições adversas?

    Com essa “raça” o flamengo nunca ganhou porra nenhuma nesse sec e aí? Só o brasileirão porque tínhamos dois jogadores fora de série.

  • Não ligo muito pro Carioca, por contra os times pequenos podem escalar o reservas e fazer testes no time que tá de bom tamanho, mas clássico é OBRIGAÇÃO vencer ou no MÍNIMO jogar com RAÇA. Ontem no jogo eu vi um time que não tem compactação, de marcação frouxa, sem um jogada treinada com bola rolando e muito menos um padrão de jogo decente. Uma VERGONHA! Temos sim que ter paciência para não cair nos erros do passado, mas o Muricy insiste nos mesmos erros como PV, Wallace,MA,Sheik. Esses jogadores não servem para o FLAMENGO. Primeiro PV não passa segurança nenhuma, na época do Bruno eu não me preocupava com o ataque do time adversário, pois sabia que ele poderia resolver… coisa que com o PV não acontece, até o Felipe passava mais segurança. Wallace pelo amor de Deus, o que dizer? Vou nem citar pra não ficar repetitivo! MA idem! E o Sheik que não acerta mais uma jogada que tá na cara… Assim fica difícil ter paciência com o Muricy.

  • [15/2 12:52] ‪+55 92 9516-0222‬: E o flamengo faz tempo que nao ganha
    [15/2 12:53] ‪+55 92 9516-0222‬: Torce pro time que nao tem raca fica foda. Eu kero ver meu time ganhar se.perde td bem contando que jogue bem

  • Ver um time treinar toque de bola.. E na hr do jogo so da.chutao. Pra que treinar. Sheik.delegado.filho da.puta.

  • [15/2 12:55] ?: A paciência acabou tem que colocar terrores filha da p***
    [15/2 12:56] ?: Cadernos torcedores do Rio de Janeiro para protestar na sede do Clube
    [15/2 12:56] ?: Cadê vocês carioca agora

  • Fora sheik

  • Patéticos esses comentários pos-clássico. O time está melhorando, não faltou disposição. Pegamos um time bem armado, que não deixa a desejar, por isso tivemos dificuldade. Agora, é continuar o trabalho, dando chance a quem está na reserva, mostrando que todos serão úteis nesse ano.

    • finalmente alguém com cérebro.

      São os mesmos que estavam jurando outra goleada da galinha e no dia seguinte do jogo falando que o time era sensacional…

    • Vc não viu o jogo, não pode ser… não faltou disposição? Vasco bem armado e que não deixa a desejar? De boa cara, nada a ver…

      • a questão não é a falta de disposição, mas sim a de segurar qlq time que ataque, pois a defesa, salvando juan, é uma merda.
        marcio araujo é horrivel. n soma em nada, porem corre o campo todo(de forma totalmente desorganizada), não é que ele seja sem vontade, ele é sem habilidade, mesmo caso do wallace, tentam porém erram TUDO, tanto na marcação quanto quando na saída de bola, dai vem a dificuldade de sair jogando, acredito que esses dois saindo, o time melhora.

        e o sheik que quer decidir TUDO sozinho, gosto dele, acho um cara que chama titulo, mas ta foda o individualismo dele…nesse caso por querer decidir sozinho teve disposição até demais…

        só uma coisa que n concordei com o bruno, o time do vasco não é bem armado, ele contra o flamengo joga como nunca joga, e n deixa espaço na saída de bola, sempre forçando MA ou wallace a sairem jogando, logo como não tem qualidade, eles jogam nos pés dos adversários.

        quando falo em disposição, estou falando em correr, não to falando de correr certo, estou falando de simplesmente correr seja para qualquer direção ( o que tem acontecido com o time).

        • O Wallace foi merda ontem? Jogou até bem! O rodinei foi merda?

          • Wallace jogou bem até 45 do segundo tempo, mas tinha que fazer uma merdinha como sempre e esse Jorge é um bosta, fraco, não faz jogada de linha de fundo, não consegue driblar um jogador, um merda, parece que toca punheta ante do jogo, só porque é prata da casa é craque, é um MERDA!

            • O Wallace errou 1 passe que eu vi

              • a zaga do vasco errou nenhum!

            • Exatamente… Deve ser o peso da máscara !!!

          • wallace entregou dois passes que quase resultou em gol(numa partida que ele não seja um merda, ele ainda joga mal, não é isso que quero pro Fla).

            os laterais do fla não marcam bem , porém apoaim bem, isso o aumenta o meu argumento de que precisa de um cão de guarda no lugar do MA, espero que seja o cuellar esse cara.

            eu gosto dos laterais do Fla, mas defensivamente eles deixam a desejar (são novos e podem corrigir isso, se bem que com um zagueiro de qualidade e um cão de guarda no meio, possam apoiar mais e sem se preocupar em deixar espaço atrás)

            mas não acredito que o resultado de ontem tenha sido um absurdo, afinal nesse campeonatinho, 3 resultados importam, o jogo da semi e os dois da final.

            são os 3 jogos de clássicos que importarão (isso pra quem quiser título do carioquinha 2016).

            em minha opinião acho que o título seria legal, apenas para falar “mesmo contra ferj e eurico, o Fla foi o campeão, isso seria legal, mas só por isso mesmo, pq não me atrai um campeonato cheio de esquemas que só visam o lucro da federação, esquecem dos clubes, até mesmo os do pequenos outrora grandes , como américa e bangu.

      • Faltou pulmão, não disposição. Joguei bola no domingo às 11:00, o calor estava de matar.

    • Faltou disposição, SIM

  • Se bobear vamos perder pro America MG e domingo que vem pro Florminense, aí a vergonha será completa……perder 2 clássicos seguidos….não duvido muito não…..

  • Cara, as vezes fico me perguntando, o que falta nesses caras para honrarem esse manto?tenho plena certeza que boa parte de nos RN, com saúde em dia e ganhando seus 100,200,300 mil de salários, faríamos bem mais do que esses caras. A apatia deles é impressionante. Os caras tem tudo poxa. Tem tudo da adidas, agora tem acompanhamento tecnologico de primeiro mundo, uma gastronomia de alto nível para atleta e nada disso da efeito nos caras. Eu sairia de campo carregado de tanto dar o sangue. O cara pode ser limitado, mas mostrando raça e vontade eh o que queremos.

  • Sheik pra fazer videozinho pra colocar na internet, é fácil, mas pra jogar contra o Vasco gela…bocudo fdp….

  • Gostaria de perguntar aos irmãos : Será que não dava para o PV dar uma espanada no cruzamento do Nenê no lance que resultou em gol? Será que goleiros como o do alético mineiro, cucurintians, cruzeiro, não teriam socado a bola p fora da área? Vou insistir sempre p qye saiam os limitados do time. Chega de Wallace, PV e MA

    • Lembrando que o chute foi forte, mas foi no meio do gol. Um bom goleiro bem posicionado pegava… aliás nem deixava chutar, tinha saôdo do gol e socado a bola pra fora da área…

    • Kkkkkkkkkkkk tá certo, se quer tirar o cara do time , diz, agr ficar inventando, supondo coisas q n existem n precisa e n agrega é.

    • Fábio tirar essa bola? Como sempre flamenguistas com o mesmo problema da maioria dos Brasileiros sempre a grama do vizinho é melhor, Fábio é um goleiro bosta amigo.

    • Claro que dava … Esse PV é um MERDA!!!! Mas o Muricy tá se mostrando um politiqueiro do caralho, e tem mede de barrar esse mão de alface e ” perder” o grupo

  • A raça que os jogadores da sub-20 mostraram na final da copa são paulo, quando perdiam de 2, empataram no segundo tempo depois de um gol mal anulado e venceram nos pênaltis, com o nosso goleiro defendendo um depois de ter perdido o que havia batido. Isso sim é ser Flamengo.

  • Ou a mentalidade muda ou de nada vai adiantar essa Administração.
    Texto Perfeito.
    Há tempos falta sangue nesse time.
    Flamengo jogou como time pequeno, essa é a verdade.
    Aceitando o time ridículo do Va3co jogar.
    Lamentável.
    Torcedor já está ficando sem paciencia.
    Flamengo=Raça

    Acorda diretoria e Muricy.

    Sheik afundando o time. Só joga com a boca.

    SRN

    • Falou tudo amigo, a culpa é do muricy, a culpa é de quem escala o time, e se ele ficar mantendo esses pereba de titular, vai rodar cedo! Sheik reserva, Wallace reserva, Márcio Araújo reserva, Jorge cade o sangue?… Ficar só dando entrevista e n chamar a responsabilidade é fácil, não fez uma tabela e não passou quase hora nenhuma no ataque, lateral direito medroso, acanhado, Marcelo Cirino não joga sozinho, ele é bom! Mancuello ainda não está pronto e já vai preparando Mancuello pois tem que ter raça nessa camisa. Muricy quer que os caras saiam jogando, sendo que Wallace, Márcio Araújo, Paulo Victor, não tem competência alguma pra isso! Quero ver mudança senhor Muricy, cadê o camisa 5 da base campeão da copinha? Carioca é pra isso meu amigo, teste os menino, aí sim vamos aceitar uma derrota!

  • Concordo com todo o texto.

  • Não adianta o número frio das estatísticas e desempenho, o Flamengo é mais do que isso, precisa ter gana pela vitória, jogador tem que deixar 5 litros de suor em campo todo jogo, se precisar enfiar a cara no pé do adversário pra salvar um gol, como fez o saudoso Almir Pernambuquinho.
    Esse futebol de salto alto como vimos no ano passado e nesse jogo contra o Vasco é inadmissível. Falta de respeito com a nossa história.

Comentários não são permitidos.