Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com apoio público, Atlético-MG encaminha seu estádio… é hora do Fla se posicionar para essas eleições

Redação
Redação
Publicação: 19/02/2016
103 Comentários
Atualização: 19/02/2016
Compartilhar

Com apoio da Prefeitura, da Câmara e dos Secretários, o Atlético Mineiro está muito perto de obter as licenças necessárias para iniciar a obra do seu estádio, com capacidade para 45 mil torcedores e por R$ 500 milhões.

Segundo o Globo Esporte, o clube mineiro já cumpriu com 80% das obrigações que têm para conseguir enviar o projeto – faltando apenas um licenciamento ambiental para a construção do empreendimento na área e também a declaração de utilidade pública por parte do Estado.

A expectativa é que as obras comecem em 2017.

A própria Prefeitura enviará um projeto à Câmara para alterar a legislação, por se tratar de um licenciamento de um grande empreendimento.

O Secretário de Meio-Ambiente e vice-prefeito de Belo Horizonte é um dos incentivadores do projeto por ser muito importante para a cidade.

O complexo esportivo ainda terá um parque de lazer para os moradores no entorno. Por isso o Estado vai declarar que o estádio e de utilidade pública.

Enquanto isso, o Flamengo está há três anos com um projeto para a construção de uma simples arena olímpica, com capacidade para pouco menos de quatro mil espectadores, simplesmente parado.

Desanima muito!

É ano de eleição municipal. Ou o Rubro Negro se posicional claramente e de forma veemente em apoio a candidatos que demonstrarem ser favoráveis ao seu estádio, ou vai ficar cada vez para trás em termos financeiros e técnico, com sócio-torcedor morno e fazendo três jogos em três cidades diferentes em uma semana.

É a hora do Flamengo agir!

André Amaral

Fonte: Ninho da Nação

Assuntos:Atlético-MGeleiçõesestádioFlamengopolítica
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
103 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    19/02/2016 às 09:19

    O problema é todo esse. Político. O Fla tem que ter mais influência política, só assim conseguirá construir o Estádio. Um clube como o Fla não pode ficar refém do Maracanã. Nós torcedores temos que fazer a nossa parte pressionando nas redes sociais, fazendo atos públicos…cadê a MAIOR TORCIDA DO MUNDO?

    Responder
  • Leonardo Souza disse:
    19/02/2016 às 09:36

    Quando leio, uma noticia dessa, fico muito triste, pois um clube da grandeza do Flamengo, não ter um estádio próprio chega a ser vergonhoso, pois como pode um clube com a maior torcida do mundo segundo as pesquisas, não ter um lugar seu, agora fica refém do Maracanã, joga em lugares longes, e ainda se torna motivo de piada, chega a ser uma situação lastimante , essa do nosso clube tão querido, nesse inicio de ano de 2016, estamos sofrendo a duras penas por não ter uma casa ainda, querendo ou não somos obrigados a aguentar as chacotas dos vascaínos que tem um mini estádio, mas ao menos tem um né ? e nós que temos que ficar pedindo permissão pra jogar na casa dos outros, eu acho isso vergonhoso, já está passando da hora da presidência , diretoria, o quem quer que seja tomar uma atitude em relação a isso , ou vamos ter que ficar sustentando a tese de que o “maraca é nosso”…fala sério acorda mandantes do Flamengo está mais do que na hora de termos nossa própria casa…ou vcs querem que sejamos a chacota nacional, por conta da falta de estádio….os Grandes de São Paulo tem estádio, mesmo que o do Corinthians tenha sido construído com dinheiro público,e muitos times pequenos de SP tem também, os grandes do Rio Grande do Sul , Paraná tem estádio, no Nordeste os grandes também tem, e aí ??????????????? todo time grande tem que ter estádio….acorda diretoria….

    Responder
  • Júnior Ramos disse:
    19/02/2016 às 09:43

    Não creio que deixaram o flamengo ter estádio por conta do maracanã e por questões políticas.
    A arena do basquete se arrasta a anos quanto mais estadio de futebol.

    Responder
    • Um esquerdista qualquer disse:
      19/02/2016 às 09:44

      Esse é o ponto. Se a arena de basquete nunca saiu, porque a prefeitura liberaria um estádio. Um vascaíno na prefeitura e um botafoguense no governo do estado…

      Responder
      • benjamim disse:
        19/02/2016 às 11:07

        Lembro que logo que eumicu tomou posse no VICE, houve uma reunião dele com o Eduardo Paes por conta do Ninho de pombo, e os jornais noticiaram que ele pediu ao prefeito para não autorizar o Flamengo ter um estadio. Eduardo Paes teria ficado sem graça, porque havia reporteres ouvindo e nada respondeu.É contra isso tudo que lutamos.SRN

  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    19/02/2016 às 09:46

    O problema é que o Flamengo está depositando todas as fichas na administração do Maracanã. Entretanto essa decisão só saíra no final do ano. Com isso teremos um duro caminho pela frente. Esse ano será de dificuldade imensa, pelo deslocamento do time.

    O que mais me preocupa é a demora em negociar os patrocínios. Disseram que tinha 03 ou 04 interessados, mas até agora nada. Bandeira se vê sem material competente para fazer levantamento de renda. Brigou com os antigos Blues e agora tem nas mãos gente boa intencionada, mas de pouca competência….

    Responder
  • Jailton Ribeiro De Oliveira disse:
    19/02/2016 às 09:49

    Acho boa, em parte, forca de vontade por da própria diretoria do flamengo, pois ficam sonhando com um dia assumir o controle do maracanã. O rubro negro precisa construir seu proprio estádio e deixar o maracanã para o consórcio.

    Responder
  • TENDÔpain disse:
    19/02/2016 às 09:49

    Esse governo é o que mais impede o Flamengo de ser mais grande, é uma barreira que o Fla precisa passar por cima com tudo, nada de governo impondo limites à grandeza do Fla.

    Responder
  • Lobo Mau disse:
    19/02/2016 às 09:51

    O Governo ganha com o Flamengo no Maracanã… Entao vai fazer o impossivel para ele nao sair de la… SIMPLES ASSIM

    Responder
    • Roberto disse:
      19/02/2016 às 10:28

      É isso!

      Responder
  • Gustavo Gouvea disse:
    19/02/2016 às 09:57

    a cada mandato seja de prefeito ou de governador as chances de um deles ser flamengo é de 25%, ja as chances de serem contra o flamengo são de 75 % portanto se a torcida do fla q são maioria não se posicionar seremos sempre prejudicados pelos safados dos politicos

    Responder
    • Dieki disse:
      19/02/2016 às 09:58

      não exatamente. As chances de ele ser flamengo são de 46%, exatamente.

      Responder
  • Dieki disse:
    19/02/2016 às 09:59

    Foda é que o consórcio que administra o Maracanã pressiona o governo a não liberar as licenças pro estádio do Fla, além de muito flamenguista ficar nessa de “o Maracanã é o estádio do Fla”.

    Responder
  • james saraiva disse:
    19/02/2016 às 10:18

    SE 1% DA TORCIDA SE ASSOCIASSE AO ST CERTAMENTE NÃO ESTARÍAMOS NESSA SITUAÇÃO, POIS A MAIORIA DOS QUE METEM A LENHA NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, NÃO AJUDA SEQUER EM AJUDAR FINANCEIRAMENTE. VAI ENTENDER OS CORNETEIROS!

    Responder
    • Brunn disse:
      19/02/2016 às 11:55

      FATO!
      Vergonhosa nossa colocação no ST.

      Responder
  • Hildemberg Fernandes disse:
    19/02/2016 às 10:21

    A torcida do flamengo pode fazer a diferença ,nas urnas quando escolherem os governantes ,se o candidato eleito faz birra pra time de futebol imagina pro resto das coisas.

    Responder
    • rubro negro disse:
      19/02/2016 às 11:03

      Exatamente isso, a torcida do FLA precisa ser mais esperta, temos que parar de eleger esses ANTIS FDP.

      Responder
  • Hildemberg Fernandes disse:
    19/02/2016 às 10:24

    Estádio para 45 mil torcedores por 500 mil isso o flamengo tem de sobra esse dinheiro ,pois dá lê aqui que eles tem patrocínios certo para isso era em torno de 250 mi e iriam vender 10 mil cadeira por dez anos no valor total de 350 mi só aí daria 600 mi.

    Responder
    • Martins bsb disse:
      19/02/2016 às 10:26

      O Corinthians vai vender o nome do Itaquera por 450 milhões

      O flamengo consegue isso tranquilo

      Responder
      • Hildemberg Fernandes disse:
        19/02/2016 às 10:28

        Pior que eles não vedem por causa dos processos por improbidade administrativa que está rolando,já o mengão não teria esse problema,seria ainda mais dinheiro nem lembrado.

  • Martins bsb disse:
    19/02/2016 às 10:25

    Bandeira

    Vamos viabilizar nosso estádio

    Responder
  • Flavio silva disse:
    19/02/2016 às 10:25

    Essa historia de maracanã ja ta enchendo o saco , foi muito bom mas ja deu , o flamengo tem que ter é o seu estádio , fica ai esperando os caras decidir o que vai fazer com o maracanã , ai os caras como sempre não saem de la ou sai e vem outro que ñ vai ser o flamengo …todo mundo ta correndo atráz e o fla ta esperando …tão embarrerando no rio faz em caxias , em algum lugar, na puta que pariu mas ja passou da hora de deixar o maracanã …porra toda hora essa merda de ouvir esses torcedor de time rebaixado falando que a gente ñ tem estadio …o do corinthians em itaquera caralho então fica querendo fazer no rio onde tudo e todos são contra ! SRN !

    Responder
  • Flavio silva disse:
    19/02/2016 às 10:32

    Temos que ter o nosso estadio…nosso , nd de maracanã…ñ da pra ficar botando culpa em politico não porra …tem que mandar o consorcio com o seu maracanã pra casa do kralho e começar a pensar no nosso estadio

    Responder
  • Valmir disse:
    19/02/2016 às 10:33

    Quem diria que o Maracanã viraria um grande problema para o Mengão, custos altíssimos para poder jogar nele, isso é, quando ele está disponível, pois desde sua obra para a copa do 7 a 1 vive mais fechado que tudo. E essa politicagem carioca nunca irá autorizar a construção de um estádio próprio pois iria transformar o Maracanã em um elefante branco.

    Responder
  • Flavio silva disse:
    19/02/2016 às 10:44

    Da pra ficar até puto com uma noticia dessa, time menor que a gente , ja caiu , tem muito, mas muito menos torcida e não venham me falar de socio torcedor que eles tbm tem menos que a gente ta vai construir um estadio e o flamengo esperando sei la o que

    Responder
  • José Westmir™ disse:
    19/02/2016 às 10:49

    ACHO QUE O FLAMENGO TÁ FAZENDO O CERTO!!!!

    AGORA É HORA DE FOCAR NO SEU CT!!

    SUPERADO ESSE OBSTACULO, HAI SE PENSA EM ESTADIO PRÓPRIO!!

    TENHO MEDO DE TER QUE FICAR, PAGANDO EM DIA, GASTANDO COM

    O CT, GASTANDO COM CONTRATAÇÕES, GASTANDO COM ESTADIO,

    PAGANDO DIVIDA, E VOLTAR A MERD@ DE ANTES.

    Responder
    • Adriano Gomes disse:
      19/02/2016 às 19:44

      Concordo plenamente.
      Como pode ter 750 milhões em dívidas e querer construir estádio?
      Querem que o Flamengo passem a dever mais de 1 bilhão só para dizer que tem estádio?

      A diretoria está fazendo tudo certinho. Crescer de forma sustentável. A cada ano que passa a dívida diminui substancialmente em contrapartida aumenta o investimento no futebol. Por exemplo: se a dívida em 2016 for reduzida em 60 milhões em 2017 o Flamengo terá 60 milhões a mais para investir no futebol ou outro lugar do que no início de 2016.

      Responder
      • José Westmir™ disse:
        20/02/2016 às 20:27

        ADRIANO É ISSO MESMO!!

        SEI QUE É DIFÍCIL ESPERAR COMO TORCEDOR, MAS SE JÁ

        ESPEROU ATÉ AGORA (VC DISSE)…

        NÃO ADIANTA DEVER MAIS DE 1 BI SÓ PRA DIZER QUE TEM

        ESTADIO; OLHA O CÚrintha, DEVE MAIS DE 1 BI, ATRASOU

        DESDE MAIO A 1ª PARCELA DO SEU PULEIRO DE POMBO,

        E TEVE QUE JOGAR O SONHO DA LIBERTADORES FORA,

        POIS TEVE QUE SE DESFAZER DE SEUS ATLETAS PRA PAGAR

        DIVIDAS; SEM FALAR QUE A RECEITA INICIOU UM PROCESSO

        CONTRA SEU EX-PRESIDENTE POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA.

        VC FOI MUITO FELIZ NO SEU TEXTO, CONCORDO 100%.

      • Adriano Gomes disse:
        21/02/2016 às 11:19

        Há 120 anos que não temos estádio. Esperar mais 5 ou 10 anos não vai fazer diferença pq o flamengo vai conseguir jogar no Maracana após a olímpiada. Provavelmente junto com fluminense e empresas vai conseguir também a concessão do Maracana.

        Outra questão é que para ter estádio e encher tem que ter time forte e isso estamos longe de termos (time forte).

  • Marcelo Costa disse:
    19/02/2016 às 10:53

    Quais os maiores times do mundo e onde jogam? Madrid (Santiago Bernabéo), Barcelona (Nou Camp), Chelsea (Old Trafford)…. A lista é extensa e a única exceção que conheço entre os grandes é Milan e Internazionalle (o Estádio Municipal). Todos os demais são próprios. Em estadio próprio, não haverá equipe da Suderj, intervenção do governo e mamata da FERJ

    Responder
  • cateto33 disse:
    19/02/2016 às 10:58

    BH é mais distribuída do que o Rio em termos geográficos. Interessa ao Flamengo construir um estádio perto de estações de metrô ou trem, com acessibilidade.

    Por isso é difícil conseguir um terreno que sirva pro mengão.

    Já ofereceram em Nova Iguaçu, Caxias … Mas a diretoria não quis.

    O ideal realmente seria o Maracanã.

    Responder
    • Marcello disse:
      19/02/2016 às 11:42

      Eu Concordo com a diretoria. Tem que ser em algum lugar que tenha visibilidade turística também e infelizmente na zona norte não tem como (Sou da zona norte). O ideal seria na Barra ou recreio. Eu Concordo que o Maracanã nunca será nosso. Concessão não é propriedade. É como o rubro negro disse, temos que parar de votar nesses canalhas que não fazem nada pela população e ainda fodem descaradamente o nosso clube.

      Responder
      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 11:51

        Prefiro na Gávea, área nobre do Rio e uma das mais caras do país, mas o terreno do Terra Encantada seria uma belíssima opção também.

      • Mariano Gomes disse:
        19/02/2016 às 21:14

        E aquele terreno do extinto Terra Encantada?. Vc não acha que ele tem o perfil que vc descreveu. Acesso via Linha Amarela, para a zona sul, teremos metrô daqui há algum tempo, e ainda temos o terminal Alvorada. Quando passo ali, sempre acho aquele, o lugar ideal. Sabemos que de alguma empreiteira ele é.

      • Marcello disse:
        19/02/2016 às 23:23

        Eu acho que seria perfeito.

  • rubro negro disse:
    19/02/2016 às 11:02

    O FLA precisa focar em terminar o seu CT, depois tentar liquidar as dívidas ou baixar o máximo, aí sim, o Estádio será outra história.

    Responder
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      19/02/2016 às 11:22

      Mais ou menos isso, eu penso que Estádio é algo pra se pensar num possível terceiro mandato da chapa azul, ou uma outra chapa que siga nesta filosofia.
      Apesar de que, pelo que li, o CT profissional tem previsão pra conclusão ainda este ano (setembro eu acho) e o da Base pra 2018, acho que se vier os investimentos dos Chineses ou do Príncipe Árabe, acho que seria possível terminar em 2017, e o Estadio se torna mais real podendo ser plataforma de campanha, podendo inclusive iniciar os projetos pra quem sabe num meio de ano, Junho ou Julho (2018), apresentar as primeiras imagens. Se conseguisse os investimentos certos novamente (árabes ou chineses), 2020, 2021 teríamos nosso estadio, sem um centavo de dinheiro publico.

      Responder
      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 11:38

        Jardel, aproveitando a força do Mengão e com um pouco de criatividadedá para fazer! Uma ideia, por exemplo: Poderíamos cotizar nosso novo estádio em seis partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 2 em uma lateral e 2 em outra, 1 em cada metade do campo) e procurar empresas interessadas em adquirir as cotas como a Brahma, Tim, Caixa, Adidas… Suponhamos (é só suposição) que a construção do nossa arena custe R$300.000.000,00, cada cota poderia ser fixadas em R$30.000.000,00 na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$50.000.000,00, atrás dos gols e R$70.000.000,00, na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados. Cada setor teria o nome da patrocinadora (setor Brahma, setor Tim…), além de suas cores e publicidade, por um período determinado. Bom negócio para todos e compatível com a política do Ganha-Ganha compartilhada e propalada pela atual administração do Mengão.

  • rubro negro disse:
    19/02/2016 às 11:04

    a torcida do FLA precisa ser mais esperta, temos que parar de eleger esses ANTIS governantes e prefeitos FDP.

    Responder
  • mtakh disse:
    19/02/2016 às 11:04

    Concordo com tudo. Moro em SP,posso falar que apesar de muitas exigências, burocracia,não se compara C a burocracia carioca,tem o fato de ter sido a capital do país por muito tempo,além da limitação por mar.Muita força das associações de moradores,além da má vontade política, e forte oposição do Vascaindo. Infelizmente os últimos governadores são vascaindo e Buaatafogo (além do prefeito). As coisas só são facilitadas,quando o governo impõe, C uma “cartada” (a área de preservação onde será o Campo de Golfe+prédios de luxo)Quando ganha muito,o governo,não tá nem aí ,e autoriza ,mesmo sendo impopular e ilegal.

    Responder
  • rubro negro disse:
    19/02/2016 às 11:05

    A diferença é que os governantes do RJ não apóiam os clubes cariocas.

    Responder
  • Romulo Lourenço disse:
    19/02/2016 às 11:09

    O maior legado que essa administração poderia deixar, depois das dívidas pagas, seria a construção de um estádio. Arrisco-me a dizer que o estádio seria um legado até maior que as dívidas pagas. Por que falo isso? Porque com um estádio alavancariamos o sócio torcedor, imagino que chegaríamos fácil a 200 mil sócios, o que geraria de receita 96 milhões/ano, isso levando em consideração o plano de 40,00. Fora o nome do estádio, que segundo alguns o Corinthians está vendendo por 450 milhões, conseguiríamos fácil uns 500 milhões. Ainda teríamos toda a parte de patrocínio relacionado a placas publicitárias para explorar. Bares, lojas e outras fontes de receita.
    Mesmo que consigamos administrar o Maracanã temos que ter o nosso estádio, o maraca nunca vai ser totalmente nosso.
    Dos grandes clubes brasileiros poucos ainda não tem estádio, no sul Grêmio e Internacional têm, no Paraná Coritiba e Atl-pr têm, em SP os quatro têm, em Minas o Atl-mg vai construir, no Rio Vasco e Botafogo têm. Apenas Flamengo, Fluminense e Cruzeiro não tem. Se bem que o Cruzeiro não é roubado como nós por quem administra o Mineirão. Isso sem falar nos clubes médios, que a maioria também tem estádio. Enfim Flamengo sem estádio é uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro.

    Responder
    • rubro negro disse:
      19/02/2016 às 11:10

      Pra isso temos que parar de ficar elegendo ANTIS para governador e prefeitos.

      Responder
      • Romulo Lourenço disse:
        19/02/2016 às 11:12

        Com certeza, mas precisamos também de um projeto, coisa que não temos.

      • rubro negro disse:
        19/02/2016 às 11:14

        8 anos com Sérgio Cabral, 8 anos com Pezão, 8 anos com Eduardo Paes, César Maia concedeu o Engenhão para o Botafogo.

      • Romulo Lourenço disse:
        19/02/2016 às 11:16

        Concedeu o Engenhão e de graça.

      • mtakh disse:
        19/02/2016 às 11:22

        O Engenhão foi superfaturado 3x,além das milionárias reformas. Creio q sendo estádio “público”, é a dica p governo superfaturar”,criar” reformas Mandrakes, p o trabalhador pagar.Conclusão: O governo Não quer,q clubes façam seus estádios,pq sendo particular,não da p governo meter a mão, em “obras”

      • rubro negro disse:
        19/02/2016 às 11:49

        Exatamente, esse é o governo do RJ.

      • Milton disse:
        19/02/2016 às 13:22

        Mas o Engenhaõ foi oferecido ao Flamengo, mas o nosso “querido” Marcio Braga, se achando esperto demais, disse que não queira, pois o Flamengo iria construir seu próprio estádio…

      • Ricardo Dias disse:
        19/02/2016 às 14:15

        O gagá Márcio Braga achou que o Flamengo ficaria com o Maracanã depois da Copa…
        Esqueceu de combinar com o Sérgio “LADRÃO” Cabral, a Odebrecht e o Eike Batista…

      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 13:54

        Até temos, Romulo. Existe o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonita por sinal. E de acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos “parceiros” em prejuízo do clube. Parece queo problema é político, mesmo, e por isso precisamos pressionar. Com mais da metade do eleitorado, temos que mostrar que o poder está em nossas mãos e que não aceitaremos ser subjugados aos interesses particulares e nebulosos desses desgovernantes.

      • Mariano Gomes disse:
        19/02/2016 às 14:02

        O governante que deixou tudo encaminhado, foi um dos candidatos a governador, nas últimas eleições, mas a maioria da torcida do CRF, votou com certeza no tal “pé grande”, justamente o candidato do tal Cabral, o mesmo que revogou tudo, que o outro tinha deixado encaminhado. Reclamar agora, é tarde, o safado está aí, desgovernando o Estado.

      • Ricardo Dias disse:
        19/02/2016 às 14:17

        Cara, sou até capaz de votar no Garotinho, se este se posicionar a favor do estádio do Flamengo!

      • Mariano Gomes disse:
        19/02/2016 às 19:02

        Foi ele quem deixou tudo encaminhado, no que competia ao ente público, no governo de sua esposa, comprou até uma briga com a poderosa AMALeblon, mas aí veio Sérgio Lalau, e já sabemos o final dessa estória!.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      19/02/2016 às 11:49

      E vc acha que se constrói um estádio de graça?

      Responder
      • Romulo Lourenço disse:
        19/02/2016 às 13:05

        Claro que não, mas se o Atl-mg, Palmeiras e outros conseguem também podemos.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        19/02/2016 às 17:37

        Todos eles, tem suas cotas de jogas penhoradas com a empresa que construiu o Estádio. Certamente nossa diretoria tem trabalhado para que se construa um para o CLUBE, porém que ão venha a trazer prejuízos financeiros para o clube. Certamente em poucos anos teremos o tão sonhado estádio moderno, com as receitas em dia e um sócio torcedor que venham cobrir os gastos do clube!!

    • fernando bebiano disse:
      19/02/2016 às 13:11

      A diretoria tem que estabelecer a construção do nosso estádio como prioridade, só estou cobrando isso porque os atuais diretores são pessoas muito capacitadas e poderão tornar esse sonho em realidade.

      Responder
    • Júnior Morais disse:
      19/02/2016 às 14:46

      Se tivesse um local com autorização do prefeito e governador, o Flamengo já estaria construindo seu proprio estadio !

      Responder
  • Brunn disse:
    19/02/2016 às 11:13

    Até que enfim alguém tocou nesse ponto. Somos mais da metade do eleitorado do estado e do município do Rio e não podemos abaixar a cabeça para esses políticos com interesses completamente prejudiciais ao Mengão. Vale lembrar que, de acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos para a revitalização da Gávea com construção de uma bonita arena para 30 mil espectadores (foto em anexo), mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos “parceiros” em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos “pra dentro” se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO!

    Responder
    • rubro negro disse:
      19/02/2016 às 11:16

      8 anos com Sérgio Cabral, 8 anos com Pezão, 8 anos com Eduardo Paes, César Maia concedeu o Engenhão para o Botafogo.

      Romário outro vascaíno FDP
      Bebeto outro vascaíno FDP

      Temos que eleger Flamenguistas para Governador, Prefeito e Vereador.

      Responder
      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 11:26

        Tínhamos que fazer um pacto para nas próximas eleições votamos só em Rubro-Negros: prefeito, vereadores, Governador, deputados… Essa corja que aí está me ferra por todos os lados, transporte caro e ruim, segurança pública horrível, eduacação lastimável… E ainda atrapalham a única alegria que tenho, o Mengão.

      • Felipe Escova disse:
        19/02/2016 às 11:42

        Temos q votar em candidatos q não ponham opções clubísticas a frente do seu dever político. Candidatos q tenham visão e reconheçam a importância do investimento privado no esporte. Só em fazer isso já seria um baita avanço.
        SRN.

      • rubro negro disse:
        19/02/2016 às 11:52

        Temos que votar, se possível, em flamenguista, porque na hora da eleição todo mundo promete promete e depois não cumpre, principalmente se for um ANTI.

        Esse Sérgio Cabral sempre foi amigo do Eurico, como ele ajudaria o FLA? Nunca.

      • Felipe Escova disse:
        19/02/2016 às 11:59

        Acho q é uma visão pequena sobre política. O político deve ser isento e independente. Ele soh deve apoiar um projeto se de fato beneficiar os cidadãos. Sou rubro negro, mas não confundi alhos com bugalhos.
        SRN.

      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 12:03

        Felipe, muito ajuda quem não atrapalha. Isso não acontece no Rio, onde usam o Flamengo para sustentar o futebol carioca (e outras coisas mais).

      • Hildemberg Fernandes disse:
        19/02/2016 às 16:32

        Isso só funciona no papel político é corrupto e covarde em qualquer parte do brasil.

  • Leonardo disse:
    19/02/2016 às 11:29

    Acho que antes de ter o nosso estadio tem que saber se vai poder fazer né porque como a materia mesmo fala um simples empreendimento pra uns 4 mil e ta dificil de aprovar e olha que é com dinheiro de uma empresa não tem nem 1 centavo publico imagina fazer um estadio que no minimo seria o valor desse do atletico de 500 Milhoes… Vamos focar no nosso CT mesmo e quando estiver pronto o Maraca tambem ja estará liberado logo teremos onde jogar e ai com calma pensar em um lugar.
    SRN !

    Responder
  • mtakh disse:
    19/02/2016 às 11:38

    O pessoal tem q entender ,q não é só a Enorme Burocracia Carioca, conservadora.Tem a má vontade política, ex.alguém dá uma entrada num projeto de construção, tem uma série de exigências (na planta,documentos, etc…)Passam se a várias secretarias,q “inventam”, muitas coisas,até q se acerte propina(isso vale p Brasil inteiro)Construir estádio, fica quase impossível, a não ser q alguém dê um caminhão de $$$ p cada secretária e o Pezão/Paes

    Responder
  • Jansen Torres disse:
    19/02/2016 às 11:41

    Não entendo a teimosia dos dirigentes em insistir que o estádio do Flamengo tem q ser na zona sul ou na região central do RJ, duvido que algum governante libere a construção. Creio que a saída mais viável seria fazer na Zona Oeste, Caxias ou Nova Iguaçu e nas duas última tenho certeza que conseguiríamos um local premium para nosso estádio.

    Responder
    • Brunn disse:
      19/02/2016 às 11:44

      E o terreno onde era o Terra Encantada?

      Responder
      • Jansen Torres disse:
        19/02/2016 às 13:04

        Nao acredito por causa do trânsito, a prefeitura vai dificultar por isso.

      • Brunn disse:
        19/02/2016 às 13:27

        Aí que a Nação entra em jogo: Na pressão política. Do contrário não sai!

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    19/02/2016 às 11:47

    O Corinthias esta individado por causa do contrato de seu estadio, o palmeiras idem, enquanto não sanar as dividas o melhor mesmo é esperar pelo maracanã! Pensar em Estádio agora e depois ter que jogar com jogadores medíocres em um estádio top!!

    Responder
  • Mathew Pinto disse:
    19/02/2016 às 11:52

    excelente coluna! Temos que pressionar no estilo bottom up, de baixo para cima. Se prefeitos e governadores não nos permitem, vamos atrás daqueles que podemos: vereadores e deputados estaduais. O Flamengo precisa do apoio de algum expert ou empresa que nos apóie com estratégias de advocacy, e não lobby tradicional, para mobilizar os torcedores do RJ a pressionarem os parlamentares locais. Isso sem dúvida nos ajudaria muito neste processo. SRN

    Responder
  • Deivid disse:
    19/02/2016 às 11:52

    Cara, parem de ser afobados só porque os outros estão construindo e a gente não… Sabe porque que o Prefeito e o Governador atual não autorizam? Porque como que o Maracanã vai se sustentar? Maracanã é o estádio mais conhecido das Américas. Por isso que eles ou qualquer um que entrar lá não irão autorizar. Mais de fato tá na hora do Flamengo construir o seu próprio estádio, talvez em 2020 de pra fazer algo, com as dividas sanadas e com o Brasil em um estado melhor financeiramente… Talvez! SRN

    Responder
  • diogo lima telles disse:
    19/02/2016 às 11:55

    O problema é que a torcida do fla não é politizada, a torcida dos gambás desde a época do sócrates, se politizou e até hoje integrantes da organizada tem mais força que o proprio presidente do clube. Visto o caso do sinalizador na liberta que nada aconteceu.

    Responder
  • edimilson cezar disse:
    19/02/2016 às 12:04

    manda esse governo do rio emfiar o maraca no rabo e foda se rumo a casa prooria flamengo

    Responder
  • edimilson cezar disse:
    19/02/2016 às 12:06

    o remedio e votar em romario fdp, bebeto gay isso q se recebe desses fdps

    Responder
  • Portteiro disse:
    19/02/2016 às 12:13

    O Foco 100% tem que ser no CT.
    O CT 100 % pronto !
    Uma coisa de cada vez.

    Responder
  • Ricardo Pinheiro disse:
    19/02/2016 às 12:14

    O problema é justamente esse APOIO PÚBLICO.

    Responder
  • Tiago Monte Mór disse:
    19/02/2016 às 12:29

    Não consigo entender como é que temos + da metade dos torcedores cariocas e não conseguimos eleger nenhum governador ou prefeito que atenda as nossas necessidades.
    Tá passando da hora dos cariocas elegerem algum Mandatário que nos ajude!
    Galera das redes sociais, se movimentem!!
    Políticos no RJ? Só se vestirem rubro negro.

    SRN ST

    Responder
    • Ricardo Dias disse:
      19/02/2016 às 14:19

      Perfeito comentário!

      Responder
  • ana.kischim disse:
    19/02/2016 às 12:39

    Agora que as Torcidas Organizadas deveriam atuar de verdade a favor do clube, fazendo algo de suma importância, chamando os candidatos a prefeitos, vereadores e até á Governo Estadual para aquela conversinha de pé de orelha, tipo : Me ajuda que eu te ajudo e junto é “nóis”, entederam ? Quer dizer que as duas partes se apoiando, se ajudando, as duas partes ganham e todos viverao felizes para sempre.

    Responder
  • ana.kischim disse:
    19/02/2016 às 12:53

    Esta diretoria tem sim que priorizar o CT e diminuir grandemente esta divida, deixando ela aí na casa dos 180 a 200 Milhões, e depois com apoio politico ( Vereadores, Prefeito e Governo ) entrar com tudo no tão sonhado e esperado estádio, pois se misturar tudo como prioridade não vai dar em nada e tudo ficará até pior do que já estava.
    Prioridade Total : CT Profissional 100% Concluído e Diminuiçao da Divida.

    Responder
  • Manhaes01 disse:
    19/02/2016 às 13:02

    Solução é se acertar com o próximo prefeito de Caxias e construer o estádio junto com um Shopping no entroncamento da Dutra com Linha Vermelha e próximo a Avenida Brasil. Um estadio de 60 mil naquele local seria o ideal, ainda mais se estiver aliado a um Shopping.

    Responder
  • Flavio DF disse:
    19/02/2016 às 13:13

    Depois de tantos anos de desmando, temos saboreado várias vitórias. Estamos deixando de ser um clube chacota. Temos credibilidade no mercado e crédito na praça. De um clube praticamente falido, somos exemplo administrativo.
    Sei que a torcida tem ansiedade por um estádio próprio, entretanto, além de aspectos financeiros, outros de cunho político tem atrapalhando os planos do Flamengo na conquista de sua própria casa. Enquanto tivermos “Cabrais”, “Eduardos” e afins na política carioca é praticamente impossível conseguirmos alguma coisa, vide a concessão do Maracanã cheio de vícios, que proibiu a participação dos clubes. Espero que a torcida do Flamengo no Rio vote em candidatos que nos respeitem. Temos peso e somos um fiel na balança. É muito voto que deveria ter uma força de barganha muito forte.
    SRN

    Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    19/02/2016 às 13:38

    Aqui vai uma dica: Marcelo Freixo é Flamengo doente, e o melhor: não tem rabo preso com nenhum consórcio.

    Responder
    • Mariano Gomes disse:
      19/02/2016 às 14:26

      E o que è aquele terreno daquele extinto Terra Encantada?. Cada vez que ali passo, fico a me perguntar; de quem será aquele terreno?. Certamente de alguma empreiteira dessas, que hoje frequentam as páginas dos jornais. Um terreno daquele, com uma malha de transportes, que serve tanto à Linha Amarela, a zona sul, daqui há algum tempo teremos metrô, já tem o Terminal Alvorada. A torcida di CRF, podia ocupar aquela área pleiteando o uso social da mesma. Pois em tempo de dengue, zica, aquilo deve estar cheio de “encubadoras” de todo tipo de vetores.

      Responder
  • Wagner Alves disse:
    19/02/2016 às 13:39

    Com esses políticos estamos é fudidos!

    Responder
    • Brunn disse:
      19/02/2016 às 13:43

      A não ser que mostremos a eles que quem manda somos nós! Relembrando que temos mais da metade dos eleitores do município e do estado do Rio. Passivos, continuaremos sem revitalização da Gávea, sem estádio, sem arena McFla e sugados para jogar no Maracanã, enchendo os bolsos dos “parceiros” em prejuízo do Flamengo…

      Responder
  • marcondes Alves disse:
    19/02/2016 às 13:41

    o flamengo tem que corre atras e da concessão do maracanã.

    Responder
  • Nivandreo Machado disse:
    19/02/2016 às 13:47

    Tenho certeza que aqui nessa resenha, tenha torcedores de organizadas!!! Porque não fazem um movimento cobrando a assinatura do prefeito e governador pra assinar a arena MacFLA??? Fazem protesto em frente a prefeitura, mande msgs para a imprensa, até a assinatura para a construção!!! Depois quando tivermos um novo projeto de estádio, faríamos um novo protesto!!! Assim as organizadas vão ajudar e muito nosso time!!! SRN

    Responder
  • Douglas Reis disse:
    19/02/2016 às 13:51

    Pobre futebol do Rio de Janeiro, esta a 20 anoa atras dos grandes centros. A 20 anos atras os clubes de elite do Brasil já possuiam CTs de ponta, agora que todos ja estão com Arenas padrao Europa que os Cariocas estão engatinhando para ter CT caso de Fla e Flu, Vasco e Botafogo nem contam porque não fazem parte da elite do futebol brasileiro.

    Responder
  • Mariano Gomes disse:
    19/02/2016 às 13:55

    Enquanto isso, o mesmo Maracanã , que serve para festas de carnaval e agora palco para show dos Rolling Stones, fica vedado para sua atividade fim, até onde sei, seria o futebol. Governantes ladrões, aliados a empreiteiras “gulosas”, são a fórmula perfeita dessa situação que chega a ser patética, e motivo de vergonha mundial.

    Responder
  • Júnior Morais disse:
    19/02/2016 às 14:06

    tá na hora da Nação que mora no Rio eleger um Prefeito e um Governador que seja Flamenguista para dar um empurrão, e facilitar a construção da Arena FlaGavea !

    Responder
  • Ferreira Duarte disse:
    19/02/2016 às 14:07

    A realidade nua e crua é que o Flamengo é sugado por todos os lados, por isso parou no tempo. Adormeceu.

    Maracanã explora o Flamengo, a FERJ, uma penca de clubes da série A e da copa do Brasil vendem seus mandos de campo pra exolorar a torcida do Flamengo pelo Brasil, a tv e jornais vendem notícias ruins do clube porque notícia boa só agrada 40 milhões, ruim agrada todo o resto, além de diretorias desonestas ou despreparadas que passaram pelo clube.

    Junta isso tudo contra o Flamengo, se não tivesse camisa e história gigantes como tem, não resistiria a tantos maus tratos.

    Responder
  • Raphael Machado disse:
    19/02/2016 às 17:17

    Se o Flamengo cobrar publicamente a questão do estádio, eles vão ceder do mesmo jeito que o Rubinho cedeu.

    Responder
  • Vinicios Mendes disse:
    19/02/2016 às 20:02

    O time ta devendo 400 milhões e vem gente falando de estádio para ne o time demorou 3 anos pra começar o CT e já vem pensando em estádio 90% dos torcedores de verdade tenho certeza que prefere demorar 10 anos pra pagar a dívida por completo (claro que não vai ser isso tudo) do que ter um estádio agr e ficar falido igual o Corinthians .

    Responder
  • Abutre disse:
    19/02/2016 às 23:13

    Burrice do Galo construir estádio, já que o Mineirão é público e não foi privatizado… O custo do estádio é barato demais…

    Tanto que o Cruzeiro, com muito menos público que o Fla, faturou muito mais por não ter de dividir os lucros com consórcio, por pagar um aluguel barato…

    Não sei o porquê do Galo optar pelo Independência se o Mineirão é muito maior e mais lucrativo…
    Os dirigentes devem estar ganhando algum por fora pra alugar o Independência…

    O Fla vai herdar o Maraca logo logo, pois o estádio não dá lucro de jeito nenhum e muito menos sem o Fla…
    A Odebrecht já está pulando fora e o estado não vai aguentar bancar…
    Vai cair no colo do Fla…

    É só ter um pouco de paciência!

    Responder
  • Abutre disse:
    19/02/2016 às 23:22

    Vamos parar de achar que o Fla tem de construir estádio… O Maraca vai cair no colo do Fla logo logo, já que o Maraca sem o Fla não dá lucro…

    Parem de achar que estádio próprio ajuda programa Sócio Torcedor…
    O Nosso programa ST é o mais rentável do Brasil, mesmo sem termos estádio e mesmo tendo menos da metade dos sócios que o Gambá…

    Mas, por que o Gambá, mesmo com estádio próprio e mais do dobro de ST não consegue que seu programa seja mais lucrativo que o do Fla?

    No desespero de ter obrigatoriamente de encher o estádio Gambazão, o Gambá teve de fazer programas a 9,00, que descontados as despesas administrativas deixam para o clube cerca de 1,00…

    O Maraca será nosso em breve, o nosso ST continuará a ser o mais lucrativo.
    E o que fará o ST bombar são as vitórias…
    Toda vez que o Fla dispara 4,5 vitórias seguidas o Maraca lota e o ST explode…

    Responder
  • André Luiz disse:
    19/02/2016 às 23:56

    O Flamengo é sua torcida é o grande trem pagador do Brasil, quando é que o Flamengo pensará grande ? o Estadio proprio deveria ser a prioridade, chega de bancar o governo do estado e o consorcio. Será que o Manchester, o barcelona, o Real madrid, o chelsea, o Bayer seriam o que são se não tivessem seua magnificos estádios ? algum deles abririam mão disto ? Até o boca Juniors que ja tem a bombonera, vai construir outro estádio. Isso sim é pensar grande, emnquanto no flamengo os dirigentes querem ficar pulando de estado em estado jogando em estádios alugados. é bem triste a falta de grandeza dessa gente. O américa MG que tem 1% da grandeza do flamengo contruiu o independencia, o Atletico PR, não chega nem a 10 % do flamengo e contruiu um belissimos estádio. Eu acho que tem que se pensar grande, um estádio para o flamengo teria que ser de no minimo 90 mil pessoas, um estádio de verdade, não arena. O modelo do michigan Stadium seria o meu sonho, e pelo projeto simples do estadio sairia muito mais barato do que qualquer arena construida pra copa do mundo. O flamengo só se tornou o maior do Brasil, porque colocava 150, 120, 100 mil pessoas no maracanã, então não pode ter estadio pra 50 mil pessoas, isso seria nos igualar a corinthians, são paulo, inter , gremio , atletico. O flamengo é maior do que todos eles juntos.

    Responder
  • Josimar Souza disse:
    20/02/2016 às 14:07

    Tem que ser um está que conforte a nossa enorme torcida 80 mil lugares!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

2 2

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

2 7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

22 3

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

30 8
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 3

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo