Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com consórcio cada vez mais longe, futuro do Maraca segue indefinido

Redação
Redação
Publicação: 25/02/2016
2 Comentários
Atualização: 25/02/2016
Compartilhar
of Fluminense struggles for the ball with of Cruzeiro during a match between Fluminense and Cruzeiro as part of Brasileirao Series A 2015 at Maracana Stadium on July 9, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

As especulações sobre o futuro do Maracanã seguem agitando os bastidores do futebol carioca. As informações que surgem é que o Consórcio Maracanã S.A. (formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG) ​está cada vez mais próximo de abandonar a gestão do estádio – o Maracanã foi deficitário nos três primeiros anos de operação. O fato é que, neste momento, sabe-se muito pouco sobre quem estará no comando do estádio após os Jogos Olímpicos.

O Comitê Olímpico Internacional fica com principal palco do futebol brasileiro até 21 de setembro, data em que se encerram as Paralimpíadas. Contudo, o mais provável é que a administração do Maraca nem volte para o Consórcio. Dentro do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a saída das empresas é considerada como certa.

– Não trabalhamos com a hipótese de reassumir o Maracanã. Estamos trabalhando para pacificar essa situação nos próximos dias. Se o rompimento ocorrer com a Odebrecht será feito em convergência de interesses, ou seja, com todas as partes (Governo e empresa) sendo respeitadas – explica Leonardo Espíndola, secretário-chefe da Casa Civil.

O mais absurdo é que, após três anos operando no vermelho, o vínculo firmado entre o Consórcio e o Governo prevê indenização às empresas em caso de rompimento de contrato. Ou seja, depois de simplesmente não conseguir administrar o estádio com competência, as empresas – uma delas completamente afundada em investigações da Operação Lava-Jato – ainda receberão uma compensação do Estado.

Neste momento, Flamengo e Fluminense surgem como principais candidatos para assumir a gestão do Maracanã. O Vasco observa tudo de longe, e cada vez mais percebe a importância de poder contar com São Januário.

Fonte: 90min

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    25/02/2016 às 11:09

    Engracado, no final do texto diz assim….neste momento Flamengo e Fluminense surgem como principais candidatos para assumirem o estádio…..mentira!! O governo já foi bem claro, não irão passar jamais o maraca pra clubes…e sabem por que?? Porque eles não ganhariam nada com isso, e sabemos q política no Brasil tem que ter aquele dinheirinho por baixo do pano….nação rubro negra esqueçam esse elefante branco q e o maraca, pois apesar de achar q seria ótimo o mengão jogar no maraca, sabemos q é uma grande UTOPIA, achar q a casa do mengão e o Maracanã….SRN!!!!

    Responder
  • vanessa christiny disse:
    25/02/2016 às 15:57

    o governo e o consorcio não consegue admistra o maracanã caro….vc acha que o mengão vai consegui ainda tem as dividas deles que se o flamengo for assumi o flamengo tem que paga…meu filho sou flamenguista mais cai na real o flamengo se pega o maracanã o flamengo fecha as portas e muito dinheiro que o flamengo tem que ter pra admistra o maracanã…então e melhor compra um terreno baaratou ou aumenta a gavea….pq o maracanã alis de ser caro encolheu não serve pro mengão…isso que eu to falando e furada e pedir pra fechas as portas….

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo brilha na Copa do Mundo de ginástica com ouro de Flávia Saraiva

Balanço estatístico: os números contrastantes de Flamengo e Bragantino em 2026

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

18 2

Campeão da Libertadores pelo Flamengo se aproxima do Vila Nova, da Série B

4
Brasileirão

Brasileirão: retrospecto equilibrado marca confronto entre Flamengo e Bragantino

Flamengo tem 4 desfalques para jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

1 2
Libertadores

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

3 1

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

6 7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

    Acho que cada um é senhor dos seus atos. As apostas não podem ser proibidas porque viciados não conseguem se…

  2. Eduardo em Estudiantes confirma novo desfalque antes de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

    O Estudiantes é um time bem melhor que o Del Valle, tem tradição na Libertadores e ano passado fez dois…

  3. andre luis em Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

    Mais um fracasso da base rubro negra, que já fez craque em casa e vendia bem....triste !

  4. Buzios Chaves em Filipe Luís em ação: saiba onde assistir a Monaco x Lens, pela Ligue 1

    Que bom que colocaram a data do jogo, agora é esperar alguém dizer o horário...

  5. Eduardo em Jornal espanhol se derrete por Arrascaeta após gol em classificação do Flamengo na Libertadores: “Mais decisivo de toda a América do Sul”

    É fácil quando a bola vai sempre no pé de quem sabe finalizar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo