Com recesso da CBF, Flamengo só conta com Cuéllar para clássico contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo espera ter Gustavo Cuéllar à disposição para o clássico contra o Vasco, no dia 14, em São Januário. Mas não contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira. Apenas o argentino Mancuello tem presença confirmada na partida – pelo menos no banco de reservas.

O diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirma já ter confirmação do envio dos documentos da Federação Colombiana e do Deportivo Cali, mas, com o recesso da CBF, só será possível a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade a partir de quinta. Caetano lamentou a ausência de um funcionário de plantão para resolver pendências de registro dos clubes.

O Deportivo Cali anunciou a venda de 70% dos direitos econômicos sobre o jogador de 23 anos para o Flamengo no dia 20 de janeiro. O valor da transferência foi de cerca de R$ 8 milhões. O volante, que já defendeu a seleção colombiana, assinou por quatro temporadas.

– A gente tem esperança, até porque ontem (sexta-feira) falamos com a Federação Colombiana e com o próprio Deportivo Cali, de que na próxima quinta-feira esteja regularizado. Por que na quinta? Porque lamentavelmente, desde ontem às 16h, a CBF entrou em recesso e só reabre na próxima quinta. Então, clubes que têm situações pendentes de registro de jogadores neste período vão ter de esperar até quinta. A gente espera que esteja à disposição para o clássico contra o Vasco, e aí o restante é com a comissão técnica – disse Caetano.

O dirigente disse ter confirmado o envio do Certificado Internacional de Transferências (ITC, na sigla em inglês):

– Não tem (ninguém de plantão para atualizar o BID). Estávamos esperando a chegada do ITC, após as 16h não alterava mais nada. Mas a gente tem a confirmação de que a federação e o Cali já enviaram, mas a parte de publicar mesmo, somente quando reabrir a CBF.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Márcio Araújo deve ter pacto com o capeta…

  • Acho melhor deixa-lo para jogos com um pouco menos de pegada. Vai que queima o jogador.

  • Tem muito é marica aqui. Tão com medo do vasco porquê? Bando de arregão. O cara tem que jogar sim. É pago para isso. Tão com medo? Vão torcer para o flu.

  • A CBF precisa de um longo recesso. Pros seus dirigentes pilantras terem tempo pra gastar a grana que arrecadam às custas dos clubes. Aproveitem, pois a mamata tá acabando.

  • Eu não acho que ele não deve estrear contra o Vasco.
    Pelo o que foi mostrado ele não é nenhum inocente jogando bola,tem personalidade,é um jogador que joga duro,mas na bola,um.jogador que rouba a bola e já levanta a cabeça pra começar a armar para os meias..

    Não acredito que seria como erazo…
    Acredito que erazo não errou tanto por estar nervoso,sentido a camisa,foi mãos por deficiências que ele apresentou nos jogos.

    Ou então devem estar comparando com o jonas estabanado.

    Cuellar é um jogador muito tático,se posiciona bem à frente da zaga.

    Não vejo problemas.
    A questão dele jogar duro devido ter uma explosão física que o ajuda nas roubadas,não tem nada a ver com se exautar em “um jogo pilhado”

  • CBF lixo. Os Clubes do Brasil sempre sofre com voce pela amor de Deus chega de atitude corrupta politicas. Sempre voltados para Si propria 7X1 Que nos Diga

  • Essa CBF e uma Palhaçada Ninguem Gosta de Trabalhar Naquela Merda ..Agora Entram em Recesso Por Causa do Carnaval Vai se Fuder , e o Time que se Ferrá

  • Na minha opinião, Cuellar não estrearia no clássico, jogo complicado, nervoso, temos experiência com Erazo, temos que ter calma e lançá-lo na hora certa.

    • Se eu não me engano o Erazo estreou contra o Macaé, inclusive foi expulso. Cumpriu a suspensão e voltou contra o Fluminense. Desculpa se eu estiver enganado. Mas concordo com você, acho melhor ele entrar na quinta rodada, num jogo mais tranquilo. Já vamos ter a estréia do Mancu, duas mudanças no meio campo uma partida antes de um clássico podia complicar um pouco. Vamos ganhar dos Vices e depois o Cuellar estréia com calma.

    • Concordo. Talvez seja bom colocar ele no banco prá ele já ir sentindo como é o clima num clássico no Brasil.

    • por outro lado, se ele estreia, joga muito, tchau de vez marcio araujo e encherá o cuellar de confiança

  • Jogador chegou ao clube deve ter umas três semanas. Do que adiantou toda a tecnologia que temos hoje? Está mais demorado do que na época via Correio.

Comentários não são permitidos.