O Flamengo espera ter Gustavo Cuéllar à disposição para o clássico contra o Vasco, no dia 14, em São Januário. Mas não contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira. Apenas o argentino Mancuello tem presença confirmada na partida – pelo menos no banco de reservas.
O diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirma já ter confirmação do envio dos documentos da Federação Colombiana e do Deportivo Cali, mas, com o recesso da CBF, só será possível a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade a partir de quinta. Caetano lamentou a ausência de um funcionário de plantão para resolver pendências de registro dos clubes.
O Deportivo Cali anunciou a venda de 70% dos direitos econômicos sobre o jogador de 23 anos para o Flamengo no dia 20 de janeiro. O valor da transferência foi de cerca de R$ 8 milhões. O volante, que já defendeu a seleção colombiana, assinou por quatro temporadas.
– A gente tem esperança, até porque ontem (sexta-feira) falamos com a Federação Colombiana e com o próprio Deportivo Cali, de que na próxima quinta-feira esteja regularizado. Por que na quinta? Porque lamentavelmente, desde ontem às 16h, a CBF entrou em recesso e só reabre na próxima quinta. Então, clubes que têm situações pendentes de registro de jogadores neste período vão ter de esperar até quinta. A gente espera que esteja à disposição para o clássico contra o Vasco, e aí o restante é com a comissão técnica – disse Caetano.
O dirigente disse ter confirmado o envio do Certificado Internacional de Transferências (ITC, na sigla em inglês):
– Não tem (ninguém de plantão para atualizar o BID). Estávamos esperando a chegada do ITC, após as 16h não alterava mais nada. Mas a gente tem a confirmação de que a federação e o Cali já enviaram, mas a parte de publicar mesmo, somente quando reabrir a CBF.
Fonte: GE
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Jogador chegou ao clube deve ter umas três semanas. Do que adiantou toda a tecnologia que temos hoje? Está mais demorado do que na época via Correio.
Na minha opinião, Cuellar não estrearia no clássico, jogo complicado, nervoso, temos experiência com Erazo, temos que ter calma e lançá-lo na hora certa.
Se eu não me engano o Erazo estreou contra o Macaé, inclusive foi expulso. Cumpriu a suspensão e voltou contra o Fluminense. Desculpa se eu estiver enganado. Mas concordo com você, acho melhor ele entrar na quinta rodada, num jogo mais tranquilo. Já vamos ter a estréia do Mancu, duas mudanças no meio campo uma partida antes de um clássico podia complicar um pouco. Vamos ganhar dos Vices e depois o Cuellar estréia com calma.
Concordo. Talvez seja bom colocar ele no banco prá ele já ir sentindo como é o clima num clássico no Brasil.
por outro lado, se ele estreia, joga muito, tchau de vez marcio araujo e encherá o cuellar de confiança
Essa CBF e uma Palhaçada Ninguem Gosta de Trabalhar Naquela Merda ..Agora Entram em Recesso Por Causa do Carnaval Vai se Fuder , e o Time que se Ferrá
CBF lixo. Os Clubes do Brasil sempre sofre com voce pela amor de Deus chega de atitude corrupta politicas. Sempre voltados para Si propria 7X1 Que nos Diga
Eu não acho que ele não deve estrear contra o Vasco.
Pelo o que foi mostrado ele não é nenhum inocente jogando bola,tem personalidade,é um jogador que joga duro,mas na bola,um.jogador que rouba a bola e já levanta a cabeça pra começar a armar para os meias..
Não acredito que seria como erazo...
Acredito que erazo não errou tanto por estar nervoso,sentido a camisa,foi mãos por deficiências que ele apresentou nos jogos.
Ou então devem estar comparando com o jonas estabanado.
Cuellar é um jogador muito tático,se posiciona bem à frente da zaga.
Não vejo problemas.
A questão dele jogar duro devido ter uma explosão física que o ajuda nas roubadas,não tem nada a ver com se exautar em "um jogo pilhado"
A CBF precisa de um longo recesso. Pros seus dirigentes pilantras terem tempo pra gastar a grana que arrecadam às custas dos clubes. Aproveitem, pois a mamata tá acabando.
Tem muito é marica aqui. Tão com medo do vasco porquê? Bando de arregão. O cara tem que jogar sim. É pago para isso. Tão com medo? Vão torcer para o flu.
Acho melhor deixa-lo para jogos com um pouco menos de pegada. Vai que queima o jogador.
Esse Márcio Araújo deve ter pacto com o capeta...