Com redes sociais, Flamengo amplia acordo com Konami

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anunciou um patrocínio específico para as redes sociais. A Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer, aumentou a parceria com o clube carioca e exibirá a marca em questão em posts do time nas redes sociais, entre Facebook, Twitter e Instagram.

O PES será usado com uma assinatura de algumas postagens. E a parceria já tem início nesta quarta-feira: a marca será exibida quando o clube divulgar a escalação do time para a partida desta noite.

A Konami já tinha uma parceria com o Flamengo para incluir o time com exclusividade no PES de 2016. O concorrente Fifa, da EA Sports, não pôde contar com a equipe na última edição do jogo. O mesmo foi feito com Corinthians, ainda que o clube carioca tenha ganhado até embalagem personalizada.

Nos últimos meses, o Flamengo tem mudado o tom de suas redes sociais para conseguir ficar mais próximo de seus torcedores. Com Gifs, vídeos e fotos informais, a equipe de comunicação do clube tem conquistado maior atenção de seus torcedores nos meios online.

Uma das principais apostas é a FlaTV. Recentemente, o clube afirmou à Máquina do Esporte que o objetivo é tornar o canal no YouTube o mais acessado entre os times brasileiros. Nesta semana, a comunicação da equipe soltou nota para celebrar a marca de 100 mil inscritos na rede social. Apenas nos últimos dois meses, foram 30 mil inscrições.

O Flamengo também reforça, com o PES, a importância comercial das redes sociais. Há pouco tempo, os clubes brasileiros somavam milhões de seguidores, mas ainda tinham dificuldades para comercializar os canais. Hoje, equipes como Grêmio, Corinthians, Santos e São Paulo já têm histórico de vendas bem-sucedidas. Agora o Flamengo entre para este grupo.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MEU SONHO É VER A ESCALAÇÃO COM IMAGENS DO GAME, TIPO:

    – JOGADORES ENTRANDO EM CAMPO (TITULARES E RESERVAS);

    – PERFILADOS E;

    – DISTRIBUÍDOS EM CAMPO TATICAMENTE ESPERANDO O JUIZ

    APITAR O INICIO DA PARTIDA.

    HIA SER MASSA DEMAIS!!!

    ME ATENDE HAÊ, COMUNICAÇÃO DO FLAMENGO!!!

    • ia ser legal né tipo aquela entrada padrao de game

Comentários não são permitidos.