Crise! CBF perde o segundo patrocinador em 2016

Compartilhe com os amigos

A CBF anunciou nesta sexta-feira o fim do patrocínio da empresa francesa Michelin. Na quinta-feira, os sites brasileiros da empresa na internet já estavam fora do ar. Em comunicado, a entidade explicou que a decisão foi de comum acordo e que a empresa decidiu redirecionar seus investimentos em comunicação. No dia 29 de janeiro, outra patrocinadora da seleção brasileira, a Sadia, decidiu romper o contrato sete anos antes do previsto.

A CBF vive momento de grave crise política, com seu presidente, Marco Polo del Nero, investigado no Brasil e indiciado nos Estados Unidos, de licença do cargo, e com seu ex-presidente, José Maria Marin, cumprindo prisão domiciliar em Nova York. O atual presidente em exercício da entidade é o coronel Antonio Carlos Nunes.

Confira o comunicado da CBF:

“A Michelin foi uma das patrocinadoras das Seleções Brasileiras de Futebol, como parte de sua estratégia para aproximar, ainda mais, sua marca de seu público, por meio da paixão nacional: o futebol.

Apesar da realização de ações de ativação dessa parceria, como a campanha “SaveKidsLives – Juntos pela segurança no trânsito”, que obteve grande sucesso com a coleta de mais de um milhão de assinaturas em prol da segurança das crianças no trânsito, em 2015, a Michelin decidiu redirecionar seus investimentos em Comunicação.

Por essa razão, a Michelin, em comum acordo com a CBF e dentro dos prazos estabelecidos em contrato, optou por não dar continuidade à parceria. A Michelin focou e manterá sua linha de comunicação em torno de temas-chave como mobilidade, segurança no trânsito, inovação, serviço ao cliente e sustentabilidade”.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra onde vai a grana desses patrocínios? Os investidores estão pulando fora porque sabem que o barco vai afundar com a Primeira Liga.

  • A Nike deverria sair fora também ou vai ficar suja, vinculada a uma quadrilha.
    Deixa lá só a Rede BoBo, que não é lá essas coisas toda

  • A facada final vai ser a saída da nike kkkkkkkkkkkkk ai acaba de vez essa entidade arcaica e corrupta.

  • Esses bandidos que acabaram com a seleção brasileira.

    • E estão acabando com o futebol brasileiro

  • Isto não é falta de dinheiro não.
    É que nenhuma empresa séria quer ver seu nome vinculado a escândalos.

  • Andei lendo que a Sadia está em conversa com o Flamengo, visto que saiu da CBF, sem qualquer custo, falam que a Sadia tem interesse em ficar no lugar da Jeep e, no futuro ser patrocinadora master (em 2017), claro, depois que acabar o vinculo do flamengo com a caixa. ALGUÉM LEU ALGUMA COISA SOBRE ISSO? Seria maravilhoso!

    • Onde viu isso? Estou procurando e não acho nada em lugar nenhum.

      • Deve ser no msm lugar que ano passado viram que a JEEP ia ser patrocinador master esse ano.

  • P&G, Sadia, Michelin… Sem dinheiro e sem prestígio…

    É mais do que hora dos times boicotarem o Brasileiro e assumirem um Campeonato Independente…

Comentários não são permitidos.