Cuéllar faz atividades especiais em dois períodos, mas ainda deve ficar no banco

Compartilhe com os amigos

Por meio de mensagens, vídeos e fotos postados em suas redes sociais, Cuéllar não esconde a ansiedade por fazer sua estreia pelo Flamengo. Essa espera está perto de terminar, já que o volante colombiano deve ser incluído na lista de relacionados para a partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, em Cariacica (ES), pela Primeira Liga. Será a premiação pelo esforço do jogador, que vem treinando em dois períodos durante alguns dias das últimas semanas para chegar à forma física ideal.

Último a ser contratado pelo Flamengo, Cuéllar não participou da pré-temporada, realizada em Mangaratiba (RJ). Por isso, precisou ser submetido a um programa específico de treinamentos, alguns em tempo integral e boa parte deles com carga intensa de trabalho. Tudo para que possa ficar à disposição de Muricy Ramalho, que não esconde sua expectativa por lançar mão do colombiano, a quem costuma elogiar principalmente pela qualidade no passe.

A possível presença de Cuéllar no banco de reservas será mais uma opção de Muricy para o jogo contra o América-MG. Poupado do clássico contra o Vasco por precaução por conta de desgaste físico, Alan Patrick deve retornar aos treinos nesta terça-feira e, dependendo da avaliação da comissão técnica, viaja para o Espírito Santo.

Os jogos da Primeira Liga permitem que sejam relacionados para o banco de reservas mais do que os sete previstos nas partidas do Campeonato Carioca. Assim, jogadores como Gabriel – que ficou fora da relação contra o Vasco – devem ter uma nova chance de compor o grupo do Flamengo.

Desde o início do ano a comissão técnica do Flamengo tem feito um acompanhamento minucioso da condição física de todos os jogadores e, por isso, não se furta em poupar atletas que estejam próximos de uma lesão. Foi o caso de Emerson Sheik na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista, e Everton, contra a Portuguesa, na última quarta-feira.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PQP!!!! MAIS UM JOGO COM O MÁRCIO ARAÚJO!!!!!!!

  • Ele ta treinando agora no time titular

    Mais informacoes: Twitter-iflamengonews

  • time ideial seria com 4-4-2, com o meio formado por Cuellar,Arão,Mancuello, Alan Patrick(canteros), no ataque Ederson e Guerrero. Ficaria um time com qualidade no passe.

  • testa o tito como primeiro volante

  • Márcio Araújo deve ser um crente fiel, não é possível, o cara ainda não saiu do time.

  • Ótimo jogador. Marca e sai bem pro jogo. Acredito que vá de 1º volante, ficando Arão e Mancuello mais a frente. Agora precisa do Zagueiro com urgência…Juan não pode jogar a temporada inteira, o mesmo com relação ao Scheik…tem que ter um revezamento. Muricy tá bem, e o Mengão evoluindo. Vamos acreditar. SRN.

    • O problema é que se tem noticiado que o Muricy quer que ele jogue de 2 volante… Tanto que o Canteros tem treinado de 1 volante…. A impressão que dá é que o MA é intocável … Podia utilizar o carioquinha ( que na verdade é um grande laboratório ) para testar o Ronaldo, mas esses ” professores” são muito cabeça dura

      • Não é isso, o Canteros e o Cuellar alternam o posicionamento no treino, os dois fazem a função de primeiro e segundo volante em todos os treinos. Isso é porque o Cuellar não estava regularizado, então o Muricy estava testando o Canteros nessa função pra acostuma-lo com o posicionamento em caso de necessidade. Provavelmente com a entrada do Cuellar no time titular ele deve manter o Canteros alternando o posicionamento nos treinos, porque mesmo o Márcio Araújo tendo a preferência pra exercer a função por ser mais rápido, nos jogos contra adversários mais retrancados e com o Cuellar suspenso ou na seleção o Canteros seria uma opção para manter a boa qualidade no passe.

        • Tá vendo aí ? Amanhã no jogo da primeira Liga o colombiano vai jogar de 2 volante e o bosta do MA continua intocavel

          • O Arão ia ser poupado de qualquer forma. Se não entrasse o Cuellar alí ia ser outro. O importante é ele estrear e jogar bem pra ver se o Muricy toma coragem de tirar o MA desse time.

    • Concordo com tudo amigão, ele vai jogar de primeiro volante não tenho duvida, nos treinos ele botava o canteros de primeiro nos treinos porque ele quer ele tambem jogando nessa função e por isso esta acostumando ele nos treinos a jogar ali, e o Cuellar ja jogou de primeiro então ja sabe como funciona. Vou cobrar alguma coisa só apartir do brasileiro e copa do brasil, antes disso dou total credito ao Muricy fazer o que ele bem entender! Vamos acreditar, SRN

  • Enquanto isso Marcelo Diaz estreou faz tempo no novo time (Celta de Vigo). O departamento médico do flamengo disseram que só poderia talvez estrear a partir de maio. Kkkkkkkkkkkk

    • Amigo…página virada. SRN.

    • Caro Adriano,
      ele está no banco de reservas e na partida contra o Barcelona, depois que entrou, o time levou 4 gols. Vamos acreditar na nossa diretoria, no Murici e na equipe responsável pela avaliação e preparação dos nossos atletas. Nossa equipe está em formação, acredite pois nós vamos ter muito orgulho do nosso Mengão!!!
      SRN

    • Com certeza… O próprio Runco já não era mais o mesmo, e não levo a menor fé nesse Tannure

  • Entra logo no time Cuellar…

Comentários não são permitidos.