Cuéllar só deve estrear pelo Flamengo no dia 10

Compartilhe com os amigos

Além da documentação para ficar regularizado, volante colombiano começou a treinar na semana passada e ainda está longe da forma ideal. Se evoluir bem, pode antecipar estreia

A torcida do Flamengo muito provavelmente terá que esperar um pouco mais para acompanhar a estreia do volante Gustavo Cuéllar com a camisa rubro-negra. Sem a documentação necessária – algo que será agilizado nos primeiros dias da semana – e fisicamente abaixo dos demais, dificilmente ele vai estar apto para estrear contra o Macaé, nesta quarta, às 21h45, no Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Ainda que a documentação necessária para a regularização e inscrição do colombiano seja resolvida a tempo – até terça – a tendência é que ele seja preservado pela comissão técnica, que faz testes diários e individualizados para observar a situação física dele. Embora apresente boa evolução, ainda não está na forma física ideal. Na semana passada, ele treinou quase todos os dias com o grupo, inclusive as atividades com bola. Ele mesmo entende que ainda não está no nível dos companheiros, mas mostra otimismo.

– Estava fazendo a pré-temporada no Junior-COL e vou me adaptar o mais rápido possível. Quero estar logo no nível dos demais para poder começar a jogar. Será um grande dia para mim quando o treinador disser que estou em condições de estrear – disse, durante a apresentação, na sexta-feira passada.

No sábado, Cuéllar acompanhou a delegação no empate com o Boavista, no Giulite Coutinho. Sem condições de estrear, ele apenas assistiu à partida acompanhado pelo meia Mancuello, que também ainda não foi regularizado. O argentino, entretanto, é esperado pelo técnico Muricy Ramalho para o jogo desta quarta. Não só ele, como também o meia Alan Patrick. A diretoria deu entrada na documentação dos dois para que possam jogar o quanto antes.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O TORCEDOR FEZ DE TUDO PRA ISSO. PERSEGUIRAM O JONAS E CANTEROS ATÉ ONDE PODIAM. A CRIANÇA TEM PAI E SÃO VOCÊS! LEVEM O M.A. PRA CASA!

  • Vamos ter calma! carioca não é o objetivo! vamos deixar o ambiente tranquilo, deixa os caras trabalhar.

  • pelo menos ele deve ser titular contra o Vasco

  • Galera alguma informação sobre o tão esperado zagueiro, que venha pra tirar esse câncer desse Wallixo, pelo amor de Deus…..

  • Márcio Araújo já está fazendo o seu vudu
    e o cara não consegue estrear… Daqui há pouco ele se machuca e aí
    vamos ter de aturar o MA ainda mais…. KKKKK

  • Sabe o foda de colocar o ronaldo?se lembrar de todas as outras apostas muito promissoras q foram queimadas por errar um chute e três passes,no máximo jogar dois jogos mal e Tomé vaia nele ?

    • Exatamante… Deixa o Ronaldo maturar um pouco mais primeiro… Já chega de queimar joia da base…

      • A maturação vem é justamente jogando…
        O Jorge deu sorte quando entrou porque os outros laterais na época estavam impossibilitados de jogar e deu ao moleque a chance de se firmar…
        Tem de pôr o Ronaldo e bancar ele mesmo errando…
        Não estamos suportando os erros do Wallace há 3 anos? (não que eu goste disso ou ache que devemos aturar o Wallace…)
        Mas, por que não esperar uns 4, 5 jogos até que o moleque se firme?
        Eu acho que deveriam bancar o moleque no time… até pra ver qual é a dele…
        Juan se firmou na zaga do Fla com 17 ou 19 anos…
        Júlio César, o goleiro fez sua estreia no Fla bem novinho também…
        E se tornaram craques…

        • O Jorge já estava integrado ao elenco principal fazia alguns meses, além dos vários treinos em que ele participava em 2014. Ele teve tempo de adaptação e aproveito a sorte da posição e se firmou, mas o Ronaldo não tem nem uma semana que começou a treinar no profissional… Acho válido esperar mais um pouco… Lembra da última geração campeã da copinha? César, Frauches, Luiz Antonio, Muralha, Lorran, Adryan, Rafinha, Negueba, Diego Mauricio, Nixon… Todos com futuro promissor que queimaram etapas e todos se queimaram…

          O Juan realmente entrou no time novo, com 17 anos (lembrando que isso é uma raridade), ainda sim não sei quanto tempo foi integrado ao elenco antes de entrar no time, sem falar que virou titular mesmo somente no ano seguinte, em 2006 ele só jogou 13 jogos.

          o Júlio Cesar é ainda pior, ele entrou para o elenco profissional com 17, mas só se tornou titular aos 20, 3 anos de reserva..

          Enfim, respeito sua opinião, mas acho ainda que é cedo demais… Precisa maturar ainda mais o garoto….

          • Da onde que nixon se queimou?foi o unico da geraçao que nao foi emprestado ou vendido,final de 2014 era titular e todo jogo fazendo gol e começou o carioca 2015 jogando bem tbm,mas fez uma cirugia ficou mt tempo fora,dps se machucou e ficou a temporada td fora,mais ta treinando já,junto com o Ederson,resta saber se vai voltar bem e se muricy vai usa-lo.

            • Titular? em que time? No Mengão ele nunca foi titular… tapa buraco p Luxa, reserva do Time, assim como Diego Maurício… nunca se firmaram… O Nixon virou um jogador de compor elenco porque o Fla não conseguiu empresta-lo como os outros e ano passado ele se machucou, mas muito provavelmente seria emprestado… E será estes ano se ficar em forma… O Nixon é seu exemplo de Base bem sucedida? Que isso camarada?!?!

    • O msm aconteceu com o Jajá, quem acompanha a base sabe q ele tem qualidade, só pq jogou mal contra o Boavista já vi gente cornetando ele.

  • A torcida pode ser grande mas metade torcida não é realmente flamenguista…pq empata com o Boavista com um meio campo sofrível e já no primeiro jogo pedem a cabeça de metade do time…ta certo q já deu de caramujo e wallace mas o time titular ainda não entrou em campo junto então menos,bem menos

    • Não estou vendo pedirem a cabeça de nenhum além destes dois (fizeram por merecer isso diga-se de passagem), mas realmente acho que é muito cedo para pedir a cabeça inclusive deles, até porque o MA não tem culpa de ser ruim (culpa é da diretoria de contratar essa porcaria) e o Wallace pra mim tem uma parcela de culpa, pois desde o ano passado é displicente, me parece que ele não tá mais afim de se esforçar… Lembro de uma declaração dele na sua segunda temporada no FLA, se não me engano, que ele dizia que era fraco nos fundamentos técnicos e por isso treinava mais que os outros… É desse tipo de comprometimento que o fez um zagueiro, se não diferenciado, pelos menos um bom zagueiro e regular, mas parece que ele perdeu o “tesão” e o resultado estamos vendo… começa bem de faz uma besteira que nem menino de base pode fazer…

  • Enquanto isso Ronaldo precisa receber chances no lugar do caramujo.

    • Muito cedo ainda Ciro, botar ele nessa fogueira vai queimar o menino… É muito bom jogador, mas não tá pronto pra assumir a titularidade do Maior do Mundo ainda… vamos ter calma que na hora certa ele vem… Até eu to apostando no Cuéllar e eu ainda daria uma chance pro Canteros de reserva nessa 1º volância.

      • Amigo vc não sabe se ele está pronto ou não. Só vamos saber se colocar para jogar. Se ele não for bem o máximo que pode acontecer é ele voltar para a base, o que é normal, tendo acontecido com o Zico e outros craques. Se não colocar para jogar agora contra os pequenos vai colocar quando? Em final de cameponato? O Jorge sendo mais jovem entrou e logo tomou conta da posição ano passado, sendo que tinha entrado já no ano anterior e voltou pq estava verde, sem problema algum. E se ele entrar e corresponder é ótimo, ganhamos um grande volante para brigar por posição. Outro dia vi o Zico falando sobre isso e dizendo que ele conhece o Ronaldo, que para ele já é jogador pronto. Enfim, respeito sua opinião mas acho que está bastante equivocada e ser for assim o cara não vai jogar nunca.

        • Foi assim que perdemos o Adryan, Rafinha, Matheus, Muralha, Lorran, Frauches… e dá pra citar mais ainda Ciro, a questão não é a qualidade do futebol que isso esses muleques da copinha deste ano tem demais, a questão é porte fisico, condicionamento fisico, a parte pscilogica, a maturidade para chegar ao profissional e aguentar a pressão, até porque a torcida não perdoa… olha o caso do Jajá, subiu ano passado, é volante, entrou pra jogar na meia, errou o primeiro passe e a torcida tascou-lhe vaia… não tem essa de ser garoto, os torcedores cobram qualquer um que esteja com o Manto… então eu não acho que valha o risco de colocar o garoto pra jogar sem ter certeza que ele está pronto, isso só o tempo agora no profissional, treinando e participando da rotina vai dizer ao Muricy… Esses garotos não tem nem uma semana ainda treinando no profissional e já querem que entrem como titulares absolutos… tem que ter calma… Chega de queimar as joias da base… tem que subir devagar… Bom… essa é minha opinião, mas respeito a sua…

          • NÃO falei titular absoluto, falei dar chance. Até pq as características dele são mais próximas ao Cuellar do que o Márcio Araújo. Se o Jorge aos 18 anos não tivesse entrado (mil vezes mais na fogueira do que agora) até hoje teríamos na lateral Anderson Pico e talvez o Armero. Esses outros não vingaram pq não tinham bola ou pq não tinham cabeça (Adryan). O momento mais propício é este, no carioca contra os pequenos. E repito, eu disse CHANCES, titular absoluto é por sua conta. Abrax..

            • Sei que você não falou titular absoluto, mas passeia pelos comentários e verá um monte… Chance eles terão, tenho certeza disso, o Muricy vai dar, mas acredito (e concordo) que somente com o time organizado, sólido e tanta pressão da torcida por um time descente… a expectativa é muito grande agora, a cobrança pelos erros da temporada passada ainda pesam muito…

  • Já vi que o flamengo não vai arranjar nada com esse time

    • O time titular não jogou nenhuma vez e as contratações ainda não acabaram

    • Como assim cara… O time nem formado está ainda… Cuéllar e Mancuello fora ainda… Ederson ainda em preparação física, sem Sheik… o time vai mudar muito ainda…

  • O problema agora do muricy é só a defesa, pq do meio de campo pra frente ele tem boas opções …. Será que o caramujo joga nesse próximo jogo ? (Espero que não )

    • Infelizmente sim, ele só sairá do time quando o Cuellar estiver disponivel.

    • Joga sim, infelizmente, eu queria ver o Muricy dar uma chance pro Canteros nessa posição, mas infelizmente acho que vamos de MA de novo…

  • Sempre que eu acho que o Márcio “Invisível” Araújo vai sair do time eu acabo frustrado.

    • Somos dois… Hahaha.. Mas que bom que é só no Carioqueta que pra mim vale mais nada… Somente acompanho como amistoso de pré temporada… o resultado pouco me importa, quero ver nossos reforços chegando e o time se arrumando para a estreia do Brasileiro e Copa do Brasil e continuidade da Primeira Liga…

      • Tenho o mesmo pensamento. Melhor errar agora tudo o que tem que errar.

  • Hoje nao me dar vontande nenhuma de assistir o jogo do mengo, porra com esse time que nao ganha nada,nao dar pra criar nenhuma expectativa boa,com o Marcio Araujo e Wallace em campo,qual a vontande que dar de ver o jogo? Ta foda galera nao dar tesao nenhuma,e o muricy vai se queimar com esse caras, porq existir? A torcida nao aguenta mais,nos torcedores nao aguentamos,fazemos esforço para tira -los mas nao adianta nada, todo jogo do flamengo e mesmo, com ecessao do segundo tempo do jogo fla e galo, time sem pegada e sem vontade de jpgar, e eu sem vontade ver o jogo.

  • Certo. Pressa pra quê? Arão está muito bem e quer saber, eu colocaria o volante Ronaldo…o moleque é bom pra porra. Ai Cuéllar, terá que se esforçar e a “briga” fica forte…o problema é que é 2º volante, mas recua um pouco o Ronaldo e joga Ele com Arão… Enfim. Tudo a seu tempo. Sem pressa, Muricy tem boas opções.

    • O Cuellar foi contratado para ser primeiro volante, apesar de estar mais acostumado a atuar como segundo. Não teremos 2o volante, o Muricy já falou, serão: 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. Talvez quem acabe sendo o primeiro volante seja o Arão. Muricy falou na coletiva após o jogo com o Ceará que a idéia dele era 1 volante + Alan Patrick e Mancuello; Cirino, Guerrero e Sheik.

      • Voce não interpretou bem o que o Muricy falou naquela coletiva, seria sim um volante na frente da zaga e dois meias a frente, mais na parte que falou no Mancuello e Alan patrick ele quis dizer que a ideia era um jogador a frente da zaga o arão fazendo a transição defesa/ataque e um meia mais ofensivo das caracteristica do Alan e Mancu. Não que ele não escale o time assim quando precisar mais com a bola que o Arão ta jogando ele não sai do time não e nem ser colocado de primeiro volante pois ele ja disse diversas vezes que o time precisa da infiltração do Arão para quebrar a defesa adversaria. Então acredito que o Muricy ve um meio campo com Arão–Cuellar–Mancu e o Alan como opção. SRN

        • Discordo amigão, o cara para fazer esta transição deverá ser o Mancuello. Depois revê a entrevista ele falou: nos 15 minutos finais eu coloquei o Alan Patrick porque essa é a minha idéia de time titular na frente, com o Patrick, Mancuello, Cirino, Emerson e Guerrero. Isso de 1 volante + 2 meias + 3 atacantes ele falou em outra entrevista. Inclusive no Barça é esta mesma idéia, sendo o Alan Patrick fazendo a função do Iniesta. Racktic sendo Mancuello + o tridente da frente.

          • Mas seria uma grande injustiça tirar o arao do time, tá jogando muito bem, cansando de deixar o Guerrero na cara do gol e de vez em quando faz seus golzinhos, o AP também tem muita qualidade mas o arao ainda tem mais intensidade e poder de marcação

            • Concordo Lucas para mim o Arão deve receber a oportunidade como primeiro volante pois marca bem e tem boa saída de bola. ele está jogando na armação até porque no momento não tem ninguém disponível melhor do que ele na posição. mas quando tivermos Alan Patrick e Mancuello, ele deve ser recuado pois de fato é um dos melhores do time. Cuellar terá dificuldades em se firmar como titular. A briga tá muito boa.

              • Olha Ciro eu não sei se daria certo não, pq no corinthians ele jogava assim, eu também acredito mas de primeiro volante levaria mais tempo pra se adaptar, mas de qualquer maneira e melhor do que o Márcio Araújo. Axo q o muricy quer ele chegando de trás mesmo por que é muito mais difícil de marcar e ele chega muito bem.

                • No Corinthians ele era outro jogador.. muito abaixo, imaturo e não desenvolvido. . E sabemos do problema que o Tite tem para trabalhar com a base.. Enfim, não barraria Mancu nem Alan para mantê-lo, pois tecnicamente vejo ele um pouco abaixo. Sendo que era outro esquema no Corinthians daquela época.. Se Alan não jogar acho que teremos um problema de criatividade no meio, pois Mancuello também não é meia central. Acho que precisamos ter os 2 como titulares do meio, de preferência com Ederson na ponta esquerda. Ficaria muito técnica e criativa a equipe, e com Marcelo Cirino ainda ganharia em velocidade.

                  • Ainda bem q estamos discutindo pelo excesso de opções e não pela falta kkk cara no começo eu até imaginava colocar o AP de volante por ali, pela característica de ter bom passe, mas serviria também com o Arao, axo q da pra mexer de acordo com o adversário. Na minha opinião, Ederson 100% e titular junto com Guerrero e Cirino, e Sheik banco.

                    • Concordo, temos um baita elenco..Se contratar um zagueiro fica o melhor. Deixa a mídia menosprezar, que é nessa hora que acabaremos sendo Hepta.

                    • No quesito elenco só vejo o galo na nossa frente, e nem é tanto assim, com o tempo vai ganhando entrosamento e se adaptando ao esquema aí tudo fica mais fácil, brigarem os por título com certeza esse ano.

                    • Vejo o elenco do Palmeiras melhor tambem, o time titular vejo o Flamengo brigando de igual com qualquer um, mais o Atletico MG e o Palmeiras tem mais opções no plantel, que por exemplo nossa defesa os reservas são bem fracos, meias e atacantes estamos bem servidos.

                    • Tinha esquecido do Palmeiras. 11 inicial O Flamengo briga com qualquer um mesmo.So falta alguma definição quanto ao zagueiro nível A.

                    • Sim conto com Flamengo brigando de igual com este zagueiro ja no time, que tenho certeza que nesse mes ele chega, Muricy ta em cima e não vai deixar a diretoria enrolar ele rs.

                  • Começo de tudo respeito sua forma de pensar. Bom a cabeça do Muricy ta muito claro em questão do time titular, Cuellar primeiro volante a frente da zaga, Arão a frente pela direita e Mancu a frente pela esquerda(4-3-3 ofensivo) primeira questão ele não colocara Arão de forma alguma de primeiro volante,nessa posição vai jogar Cuellar, Marcio Araujo e Ronaldo nessa ordem de favoritismo isso na pratica não quer dizer que se estivermos perdendo de 1×0 o Muricy vai botar o time para frente e pode fazer isso de tirar Cuellar e entrar Alan P e o Arão ser recuado ai é outra historia. Na frente sim ele disse que o time que ele queria era esse Cirino, Gurrero e Sheik isso sim. Amanha se o Cuellar e o Mancu não poder jogar o Alan P vai entrar no lugar do Chiquinho que é posição que sera ocupada pelo Mancu e eles disputaram a posição.

                    • Fala Rone, gostei da sua escalação e do seu raciocínio, mas sabe qual é o principal problema do fla? Elenco.
                      Ano passado tivemos que aturar jogadores mt ruins e bons em péssima fase.
                      O elenco melhorou mt, mas é inadmissível ter jogadores como Wallace,M.A e Gabriel, esses caras tiveram todas as oportunidades e não se firmaram e nem irão devido ao fraco desempenho técnico.Necessitam ser vendidos ou emprestados até o final do contrato.
                      Jogadores que não estão prontos pra jogar ainda no fla: César(goleiro), jonas e jajá.Necessitam ser emprestados pra amadureceram e pegar ritmo de jogo.
                      Jogadores que não estão em boa fase,as ainda podem render:
                      Everton, Canteiros e Sheik.Necessitam ter concorrência nas suas respectivas posições pra forcar, que eles busquem sempre melhor condição.

                      Se o mais querido, fizer uma limpa no elenco.Recuperar todos que estão no D.M ou fisiologia ( cuellar, nixon, ederson ).
                      Utilizar os meninos na base léo Duarte, Ronaldo e Viseu.
                      Acertar a documentação do Mancu e A.patrick.
                      E finalmente acertar a contratação de um zagueiro Nível A.Seremos campeões! SRN

                    • Exatamente Bruno, pois então tiveram a oportunidade de começar a dispensar esses cara que ja estão a mais de 3 anos no flamengo e que não evoluem em nada, tipo marcio araujo que o contrato acabou ano passado e renovaram e o de walace que acabava esse ano e ja renovaram até 2018 se nao me engano é inadmissível mesmo. Jogadores que ano passado subiram para o profissional e que nao serao muito utilizados mesmo tipo jaja, baggio e p césar mesmo deveriam dar oportunidade deles pelo menos jogarem em times de menores empressão para que poção evoluir, porque só desta forma que isso vai acontecer JOGANDO. Everton, Canteros e Sheik ano passado não tinham concorrentes por suas posições a altura este ano ja tem e isso motiva mesmo a não fazer corpo mole e dar 100% todos os jogos ainda mais com o Muricy que se começar a dar migué vai bancar mesmo!

                    • Pensamos de forma bem parecida, espero que Rodrigo Caetano nos ouça..rsrs.
                      SRN amigo.

                    • Pelo lado direito o reserva imediato acho que é o Gabriel na cabeça do Muricy… E o Ederson em forma vai ser uma baita dor de cabeça pra ele… Hahahaha… to torcendo para isso… Oh dor de cabeça boa….

                    • O elenco do meio para frente é muito bom, para nosso elenco ser considerado do mesmo nivel de palmeiras e atletico mg, os reservas da defesa tinham que ser de um nivel um pouco melhor.

                    • Verdade Rone, mas para esse ano não vai rolar, ano que vem quem sabe, esse ano vai chegar (talvez, ainda estou esperando pra ver se vai mesmo, pois o Fla tá com dificuldade de grana para isso) um zagueiro… quem sabe ano que vem não trazemos mais uns 8 ou 9 de novo e podemos dispensar os de baixo nível e torcendo para os jogadores da base maturarem rápido e nos darem muitas alegrias… nesse ritmo vamos ser o maior das Américas em breve… Construindo nosso Estádio (Não acredito que vão ceder o Maraca para gente) vamos ficar imbatíveis.

              • Sei não viu Ciro, o próprio Muricy já falou que incentiva e vai continuar incentivando as infiltrações do Arão, que colocou que ele faz muito bem, como 1º volante ele não vai ter essa liberdade de ir a frente o tempo todo… Eu acho que o Muricy tá pensando nele exatamente pra 2º volante, com o Cuéllar de 1º, e mancuellou de 3º homem de meio de campo… Tive essa impressão pelas entrevistas do Muricy…

          • Minha ideia de time seria um 4-4-2 Muralha, Rodinei, Walace, Juan e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick; Cirino e Guerrero. Mais não adianta que o Muricy não escalará esse time, ele tem ja suas ideia prontas quando montou o elenco e acho que tambem pode dar certo sim!

            • Ederson se recuperando tem vaga certa.. O problema do 4-4-2 é que no futebol moderno tem que ter ocupação de espaço e só dá para jogar no 4-4-2 com 2 atacantes rápidos, ou seja, sem centroavante. Como o Grêmio e o Vasco fizeram no Brasileiro. Mas eles só usaram esse esquema pq não tinham nenhum bom centroavante. No caso sem a bola teremos 4-1-4-1 e com a bola 4-1-2-3. O Muricy trouxe do Barcelona esta filosofia, o que não quer dizer que não possam haver mudanças circunstanciais.

              • Particularmente em questão de formação gosto mais da que o muricy ta implantando mesmo, esse 4-1-4-1 defendendo e um 4-3-3 ofensivo ou 4-1-2-3 que é o mesmo atacando, só que assim nessa formação não tem como jogar juntos, Cuellar, Arão, Mancu e o Alan, por isso o banco vai sobrar para o Alan na opnião do Muricy e eu gostaria de ver como funcionaria os 4 juntos entendeu? Mais o fato de ter a opção do Alan tambem é muito bom para os outros não se acomodarem!

      • Concordo com o rone, também vi desta maneira…

  • Que de o tempo necessário para quando entrar estiver 100% fisicamente para desempenhar bem seu futebol e não ter lesões, e assim acabar com o “reinado Marcio Araujo” rs, este é o problema de contratar jogador depois da pré temporada do elenco.

  • Se for pra entra no nível dos demais é melhor nem entrar …. Pqp ta fod…..

    • Ele quis dizer fisicamente Michel… E qualquer um é tecnicamente melhor do que o MA…

      • Vi alguns videos desse Cuellar e o cara parece ser meio doido, e estabanado, estilo Jonas….

        • Confesso que não conhecia o jogador e também que não sou fã destes vídeos, geralmente quando vem um gringo que não conheço busco me informar o que a imprensa local (onde ele jogava) fala dele e de suas atuações… as referencias dele são boas, a imprensa esportiva colombiana falava muito bem dele, agora é aguardar para ver…. Melhor que o MA não tem como não ser…

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri

Comentários não são permitidos.