Ederson e +3: Fla tem briga por últimos nomes na lista do Carioca

Compartilhe com os amigos

Em fase final de recuperação física, camisa 10 tem vaga cativa entre relacionados. Muricy vai avaliar elenco para fechar jogadores até o fim da primeira fase do estadual

A expectativa para ver Ederson de volta no time do Flamengo é grande. Torcedores nos treinos e nas redes sociais pedem informações e perguntam quando o camisa 10 retorna, que seja, ao banco de reservas. Ainda não será nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, em Macaé, e muito provavelmente nem mesmo no fim de semana, em Volta Redonda, contra o Resende. Na fase final de recuperação física, o jogador, porém, tem vaga cativa na lista de inscritos no Carioca. Há ainda quatro vagas disponíveis na lista de Muricy Ramalho e uma é de Ederson. No total, serão 31 inscritos.

ederson[1]As outras três vagas estão em disputa. Confira a lista completa mais abaixo. Do elenco do dia a dia de Muricy, fora Ederson, com vaga “reservada”, há dois zagueiros: o recém-contratado Antonio Carlos e o garoto Rafael Dumas. Lateral-esquerdo Arthur Henrique também está fora da lista ainda. Ele foi contratado ao América-RN e tem apenas cinco meses de contrato. No ataque, Nixon, ainda em recuperação física e num estágio inferior ao de Ederson, vai ter que lutar por vaga na lista de inscritos do estadual.

Certo é que para a partida contra a Cabofriense, com série de novidades na equipe de Muricy, nem Ederson nem qualquer um desses que ainda podem pintar entre relacionados no estadual vão viajar. A semana que vem, com o retorno ao Ninho do Urubu e possibilidade de fazer coletivos, jogos-treinos contra os juniores, vai servir de campo de observação para Muricy. O prazo final para completar a inscrição de 31 atletas – que já teve a mudança de goleiros (César, emprestado para a Ponte Preta, deu lugar a Thiago, revelação da Copinha) – é o penúltimo dia útil que anteceder a segunda fase do Campeonato Carioca. Evidentemente, para o caso do Flamengo se classificar. O que não deve ser problema, com 10 pontos ganhos em segundo lugar no grupo B.

– Até o jogo com o Bangu vamos tomar a decisão. Vamos aproveitar essa semana cheia que teremos depois do fim de semana. Muricy vai avaliar a evolução dos jogadores e vamos finalizar essa lista – disse o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Confira a lista completa:

Goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha e Thiago (sub-20*);

Zagueiros: Juan, Wallace, César Martins e Léo Duarte (sub-20);

Laterais: Jorge (sub-20), Rodinei, Pará e Chiquinho;

Volantes: Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão, Canteros e Ronaldo (sub-20);

Meias: Mancuello, Alan Patrick, Everton, Gabriel e Jajá;

Atacantes: Guerrero, Sheik, Marcelo Cirino, Kayke, Thiago Santos e Felipe Vizeu (sub-20).

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entrando em forma, é titular absoluto. Imaginem: Ederson, Guerrero, Scheik, (com aproximação de Arão e Mancuello) cara é ataque pra título. Qual time tem um ataque desses? Ai Sheik pode ser poupado, revesando com Ederson. Mais uma opção para Muricy.
    O Fla tem time para brigar por título. Ficar no G5. tomara que Ederson tenha resolvido a parte física. SRN.

  • Eu não entendo essa loucura. A chance é bem maior do Ederson jogar pela direita. Não adianta só um jogador melhor (Ederson) entrar no lugar do outro (Emerson). É preciso pensar também onde ele rende mais. Como o time do Muricy alterna posições, é possível o Ederson começar pela direita e inverter durante o próprio jogo. Se nas inversões ele jogar melhor, na prática, pela esquerda que o Emerson, daí sim pode ficar por ali. Mas a tendência, ainda, será pela direita, pois na Lazio foi aproveitado melhor assim, e até porque é muito mais completo que o Cirino. E finaliza melhor porque o Cirino apesar de começar bem, finaliza mau para kct.

    Alan Patrick foi o destaque da arrancada de 6 jogos no Brasileirão passado. Não vamos esquecer dele! É versátil, jogou mais centralizado ano passado, mas é NATURALMENTE jogador do lado esquerdo, e eu acho que nada impede de ser testado na ponta esquerda mandando Emerson para o banco. Eu imagino boas triangulações entre Alan Patrick, Jorge e Mancuello pela esquerda, inclusive trocando de posições, e pela direita no meu time ideal as triangulações são feitas por Arão, Rodinei e Ederson.

  • Esta aprendendo a andar! Até aprender correr…. só segundo semestre!

  • O time vai ganhando forma aos poucos assim vai estar pronto pro que interessa que é copa br e brasileiro.

  • Ederson no lugar do Sheik , um zagueiro pro lugar do Wallace( pode ser o Cléber do Hanburgo) e o Muralha no lugar do esforçado PV, excelente time, ficaria assim: Muralha – Jorge – Juan – Cléber – Rondinei – Cuéllar – Arão – Mancuello – Ederson – Cirino e Guerrero. Sheik reserva do Ederson dando um novo gás no segundo tempo, o Alan Patrik reserva do Mancuello substituindo sem deixar cair a qualidade de passe e criação e Kaique reserva do Guerrero. Ótimo elenco

    • Alan patrick está mais pra posição do Ederson do que do Mancuello. Sheik terceira opção.

    • Concordo plenamente com sua escalação – timaço!

  • Cara, to confiando no Ederson pra ser o jogador que faz a diferença, leva o time pro ataque, entregar assistências ótimas e finalizar com precisão. Por tudo que ele já apresentou por onde passou a questão técnica não é problema.

    Só tenho receio com sua condição física. Se ele precisa de uma preparação especial fica evidenciado que qualquer lesão que ele perca um pouco da sua forma levará o dobro do tempo normal pra voltar aos gramados, desfalcando o time toda vez que sentir alguma coisa mínima.

    Torço e acredito pela emoção, mas se for pela razão não sei se apostaria.

  • Ederson é titular absoluto.

    Joga exatamente na transição meio de campo ataque. Não é fominha, o futebol do mancuello vai crescer bastante.

    Banco no Sheik.

  • O Ederson vai fazer um papel importante se jogar na ponta esquerda. As suas características de armar e de finalizar são mt boas, e isso obriga ele a se aproximar mais do meio campo quando com a bola para armar e chutar, (e isso é essencial no time, pois precisamos de superioridade numérica no meio), tabelando com Mancu e abrindo um corredor pro Jorge, cobrando faltas na ausência de Mancu, e ainda pode jogar no meio por alguma necessidade. To muito otimista com o potencial desse elenco.

  • Um excelente elenco.

    • Prefere Ederson no lugar do mancu ou no lugar de sheik,Cirino?

      • No lugar do Sheik, com certeza.

      • No lugar do Sheik

      • Sheik.

      • A pergunta não é pra mim mas vai lah kkkkk eu particularmente prefiro ele no lugar do Sheik, pois ele tem características de ponta, de meia e de atacante, finaliza bem, tem habilidade, bom passe e é ambidestro. Pode cortar pra dentro dentro e chutar ou levar ao fundo e cruzar, além de circular e tabelar com os que vem de trás.

        • No lugar do Sheik, claro..

        • Essas características também são percebidas no Alan Patrick. Enquanto Ederson não pode jogar, gostaria de ver o AP na vaga do Sheik com o restante do time completo pra ver se ele vai render bem.

      • No lugar do Sheik

      • Sheik. Até porque só tem contrato pra esse ano. Vão preparar o Ederson pra assumir a posição.

Comentários não são permitidos.