EBM fala de retorno ao CT e calma na contratação de um zagueiro

Compartilhe com os amigos

Reeleito para mais um mandato no fim de 2015, Eduardo Bandeira de Mello comemorou, até então, o sucesso no plano de dividir investimentos entre estrutura e parte técnica. Satisfeito com Muricy Ramalho no comando, o presidente do Rubro-Negro garantiu, em entrevista ao Band Sports, que o elenco voltará ao Ninho do Urubu na próxima semana com uma estrutura inovadora.

Apostando em uma boa condição para amparar o trabalho, Bandeira de Mello ainda admitiu que procura um zagueiro para fechar o elenco, mas cumprirá a busca com calma, até porque a defesa do Flamengo se mostra firme neste começo de temporada, aliando a vivência de Wallace à experiência de Juan.

“Paralelamente à recuperação financeira estamos fazendo um trabalho em infraestrutura e excelência em performance. Nosso CT está passando por uma adequação e a partir da semana que vem já vamos voltar para lá para encontrar uma nova realidade”, disse o presidente. O diretor Rodrigo Caetano, por sua vez, já tinha estipulado o retorno para dia 29.

Se o espaço para treinos revitalizado já está quase disponível, o clube ainda se desdobra nos bastidores à procura de uma nova casa para mandar os grandes jogos e não precisar se afastar do Rio. Apesar do saldo positivo com a arrecadação em outros estados, Bandeira de Mello sabe o quão importante é marcar território no Rio.

“Temos que conciliar o lado financeiro com o lado técnico. Não temos a possibilidade de jogar grandes jogos no Rio esse ano porque estamos sem o Maracanã e o Engenhão por causa dos Jogos Olímpicos. Temos que encontrar uma solução que não nos atrapalhe em termos de logística”, comentou.

Há cerca de duas semanas, após a goleada sobre a Portuguesa-RJ em Volta Redonda (RJ), Muricy Ramalho disparou elogios ao estádio Raulino de Oliveira. Segundo o treinador, a condição do gramado é boa, as dependências estão conservadas e a proximidade do Rio é considerável, o que possibilita uma locomoção fácil nos dias de jogo.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • zagueiro Cléber do Hanburgo é uma ótima pedida, Canhoto, rápido, raçudo, muita força física, jogador novo (25 anos), muito bom nas bolas aéreas, assim como o Juan, o que ajudaria tanto na defesa quanto no ataque nas cobranças de escanteios ou faltas das laterais do campo alçadas na área… muitos falam que era melhor que o Gil quando jogaram juntos no Gamba do Lula

  • Desde ano passado que eu falo que Volta Redonda é a melhor opção. Não é tão longe do Rio, não precisa ficar pegando avião, e é uma cidade organizada, tranquila.

    A cidade tem boas opções de hospedagem e que ficam perto do Estádio, falo por experiência própria.

    No atual momento, não tem opção melhor que Volta Redonda. Deveria ser a casa do Flamengo em 2016 para a maioria dos jogos, principalmente contra times de fora do Rio.

    Quando for um jogo maior, em que o Flamengo queira arrecadar, ai leva para Brasília.

    • O problema que todos os jogos do Flamengo, a média do público não passa de 7 mil pessoas.
      À arrecadação é horrível.
      Nunca tivemos um público de mais de 15 mil pessoas com valor de ingresso baixo.

      • e em qual lugar que o Flamengo joga com ingresso com valores baixos?

    • Viagem de ônibus pra Volta Redonda demora 2h, viagem de avião pra Brasília demora no máximo 1h30, além de garantir ótimas rendas. O time vai ter que se locomover de qualquer jeito, não seria melhor trazer pra Brasília que concilia a parte técnica e financeira?

      SRN

      • Não é pelo tempo de deslocamento, acho mais desgastante essa rotina de aeroporto e voos.

        E acho que faz a diferenca não sair do estado do Rio, mais próximo de casa. Nada contra Brasilia, considero a segunda casa do Flamengo depois do Rio.

        • O problema é que Volta Redonda tbm vai desgastar os jogadores com viagem e n vai trazer retorno financeiro como Brasília, fora que o estádio tem capacidade pra 10 mil e nem isso aparece no jogo…

          • O menor público em Brasília é de umas 30 mil pessoas cobrando 50 reais o ingresso mais barato. Em Volta Redonda vc tem umas 9 mil pessoas cobrando 20, 30 reais…

      • Eu levo todo dia 2 horas do centro da cidade para a Barra da Tijuca… Não será essa pequena viagem que desgastará os jogadores…

  • Isso Bandeira, chegando o zagueiro até o inicio do brasileiro e copa do brasil esta bom, mas que chegue um incontestável para chegar e assumir a titularidade assim como as contratações de Rodinei, Juan, Arão, Cuellar e Mancuello. SRN

    • Contratamos quase meio time titular, todos jogadores que chegaram pra ser titular.
      Nosso time se transformou.
      RODINEI, JUAN, ARAO, CUELLAR E MANCUELLO.
      Falta realmente a chegada de um zagueiro titular, se pra fazer um rodízio com JUAN.
      Se o CEZAR conseguir ter sequência e jogar bem, pode ser um ótimo reserva.
      E ainda temos um reforço, que foi contratado e teve poucas oportunidades, devido à sua parte física.
      O EDERSON SERÁ O 6 -SEXTO TITULAR-

      Novos titulares:
      RODINEI, JUAN, ARAO, CUELLAR E MANCUELLO, EDERSON
      Antigos titulares:
      PARA, WALLACE, CANTEROS, MÁRCIO ARAÚJO, ALAN PATRICK, SHEIK ou CIRINO

      • Túlio, se me permite eu prefiro o César titular (caso repita a atuação do clássico). Para o estilo de jogo proposto pelo Muricy a primeira coisa que o jogador tem que ser é um bom passador, e nesse quesito César ganha com tranquilidade.

      • Isto mesmo, só um porem que acho diferente é que se chegar um zagueiro apenas não fará rodizio com Juan, acho que faria dupla com Juan, claro que terá jogos que Juan será polpado e ai depende quem entra se for o César do flaXflu ótimo, será o reserva imediato do Juan.

  • Muito conveniente apostar nos zagueiros que já temos…

    Mas a verdade é que somente Juan me passa segurança, Antônio Carlos ainda não jogou e o garoto Léo Duarte embora promissor ainda não será solução.

    • Quem sabe o Cesar Martins tendo uma sequência muito boa como foi no Fla-Flu seja a solução da zaga até vir um zagueiro top.

  • Achei errado ter prometido isso pró mês passado o CT era pra ter terminado no fim de Janeiro ae passou pra primeira semana de fevereiro e isso foi enrolando até agr mais deve ter sido Por causa de chuva que atrapalha ou algo parecido e tbm tem a Zaga que era a primeira prioridade agr será a última e olha que de consistente a zaga não tem nada só tem o Ruan.

    • VM não é errado prometer o que está no tempo estimado do planejamento, mas como toda obra sempre aparece imprevistos que muitas vezes atrapalham o prazo da entrega. A zaga era prioridade sim mas devido ao acordo judicial com Ronaldinho Gaúcho de R$ 17 milhões tendo q pagar R$ 5 milhões a vista aí teve um remanejamento financeiro. Como esta gestão tem a política de não dizer nada enquanto não assinar o contrato. Talvez já tenha algum zagueiro engatilhado esperando a próxima janela de transferências para ser anunciado. Vamos ter paciência e confiar naquilo que está sendo feito. Quem sabe o Cesar Martins tendo uma sequência muito boa como foi no Fla-Flu seja a solução da zaga até vir um zagueiro top.

      • Pelo que eu vir o dinheiro a ser pago pelo Ronaldinho não vai interferir no dinheiro reservado pra contratação pelo fato de todo ano a diretoria separa um fundo pra poder pagar as dívidas vindas de processos de jogadores e tbm acho que por agr não precisamos tanto de zagueiro pelo fato de não jogarmos um campeonato importante mais não achei certo Prometer deixar a torcida esperançosa pra depois não cumprir na data que falou Pq pra mim eles teriam que somente falar oq aconteceria sem estipular data e espero tbm que César mathins mostre seu futebol fui um crítico dele mais penso agr que ele não teve pré temporada e que pode nos ajudar deixando Wallace no banco só e chato Pq provavelmente ele vai embora em junho

        • Vinícios, realmente é ruim termos uma expectativa e ela não se cumprir, mas eles são seres humanos e como tal erram. Dessa vez erraram na “previsão”. Nada podemos fazer.. O importante é que acertam muito mais do que erram… Além do mais é melhor que demorem a contratar e que tragam alguém realmente de respeito e que se encaixe no perfil da equipe… Repare que os jogadores contratados, todos eles cairam como uma luva no time, ou seja, foram escolhidos a dedo.

          • Sim concordo que vira o Zagueiro que tanto precisamos mais eu falo mais dessa parte que foi negativa Porque todos conhecem a torcida do fla qualquer coisa e motivo pra reclamar e enquanto Wallace que reconheco não estar errando tanto mais as vezes erra começam a reclamar dizendo não acreditar mais nessa contratacao do zagueiro ou que vamos ter que aturar Wallace mais um ano e coisas do tipo só acho que erraram em dar previsões Pq vão dar mais motivos pra esses continuarem enchendo o saco da diretoria querendo que gastem uma fortuna como quase aconteceu com o ruim do henrique foram tão pressionados na minha visão que viram um qualquer e já tentaram pegar.

            • Como falei, talvez já tenha um engatilhado só esperando a janela abrir p anunciar. Vamos ver.

              • Como assim?a janela do Brasil pra contratacao internacional ou nacional ainda está aberta nao ?

                • Sim ou a própria temporada europeia que termina no meio do ano. Ou ainda nem esperar terminar a libertadores mas esta já estaria na fase do mata-mata semifinal ou final sei lá. vamos aguardar.

                  • Na Europa a maioria quer dinheiro a vista oq acho difícil o fla dar acho que vai vim do mercado sul americano ou da Arábia com o Anderdon Martins que e um pouco caro pró padrão brasileiro mais o certo e que vira

  • SO NO SEGUNDO SEMESTRE… SEM ENTROSAMENTO… FALA LOGO… QUE ENROLAÇÃO.

Comentários não são permitidos.