Ele está voltando! Ederson participa de treino com o resto do elenco

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 e Nixon participam de rachão e fazem primeiro trabalho reintegrado ao grupo neste ano. Argentinos marcam golaços de falta e mostram apetite

Com paciência e muita perseverança, dois jogadores do Flamengo iniciaram nesta terça-feira mais uma etapa de transição para, enfim, retornarem aos gramados. Ederson e Nixon, que desde a pré-temporada fazem trabalho separado do restante do elenco, participaram do treino recreativo na véspera do terceiro confronto na temporada. O time de Muricy Ramalho enfrenta a Portuguesa, em Volta Redonda, em partida que marca a estreia de Mancuello. O jogo está marcado para 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

No time que fez treino tático, nenhuma surpresa: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Muricy fez um trabalho tático e dividiu o grupo depois para trabalhar fundamentos, seguido por um rachão. O treinador pedia controle de jogo e muita velocidade para enfrentar a Lusa da Ilha do Governador.

– As equipes menores a gente sabe que vão procurar o contra-ataque. Então ele nos pediu velocidade para o adversário não ter tanto tempo para se organizar em campo – disse Márcio Araújo, meia titular do Flamengo.

Atenção ao 10

Ao fim da atividade, o camisa 10 Ederson fez longo trabalho de alongamento com o preparador físico Alex Souto Maior. Ao lado do chefe do departamento médico Márcio Tannure, o jogador deixou o campo de jogo sorridente. O departamento de futebol decidiu segurar a reintegração de Ederson ao grupo para deixá-lo em perfeitas condições no retorno ao time de Muricy.

Com quatro pontos ganhos em duas partidas, o Flamengo está em terceiro lugar no grupo B do Carioca – dois pontos a menos que o líder Botafogo e empatada com o Volta Redonda, que marcou um gol a mais na competição. No domingo, em São Januário, o primeiro clássico do estadual: Vasco x Flamengo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pela preparação minuciosa e empenho do atleta, acredito que o Ederson seja um dos principais jogadores deste time juntamente com Guerrero e Mancuello este ano.
    Estou com uma ansiedade e expectativa danada e torço muito para que este ano ele brilhe com o manto, pois capacidade técnica ele tem.
    Ele recuperando a forma física e ficando longe de lesões, é titular incontestável do time na minha opinião.

  • esta chegando a hora de ver o sheik e o marcio araujo no banco.

  • Os meninos campeões da copinha em 2011 nunca foram uma promessa. O Adrian sempre foi muito mole e não podiam encostar que caía fácil.

  • Gosto do futebol do Ederson…apesar de não ter continuidade ano passado…esse ano temos muitos jogadores bons…murici vai ter muitas peças ofensivas…falta somente aquele zagueiro para termos um pouco de paz…SRN…
    PS.alguém sabe falar desse cuellar???a imprensa não fala nada da performance do cara!

  • Gostei da atitude da diretoria e do marketing esse cara respondendo em campo vai vender camisa com força e ele tem tudo pra dar certo se deus quiser vamos ter o camisa 10 q falta no futebol de hj no mengao.

  • Confio no futebol desse cara … Com as peças que tem hoje, eu jogaria com :

    Alex Muralha
    Rodinei
    Juan
    Leo Duarte
    Jorge
    Cuellar
    W. Arão
    Mancuello
    Ederson
    M. Cirino
    Guerrero

    Que vocês acham ???

    • O leo duarte eh mt novo. Jogar com ele quando o flamengo for lider e o adversario for fraco, pra n queimar o rapaz. O fluminense lançou varios bons jogadores quando tava por cima, pois eles entravam mais soltos, sem a responsabilidade de resolver.

      • Até entendo o teu raciocínio amigo , mas o Jorge entrou em uma fogueira do caramba e deu conta do recado … Esses garotos tem que estar preparados para jogar , se não dão conta do Carioquinha, que seja emprestados pra ganhar experiência !

        • Jean o Jorge foi uma grata excessão nos últimos anos. Muitos outros não vingaram. Léo Duarte pode entrar e jogar bem logo de cara e ser nosso melhor zagueiro, ou pode entrar, entregar um gol decisivo, a torcida pegar no pé dele o resto da temporada, ele perde a confiança e fica sem clima e lá se foi mais uma promessa. Sem contar que uma derrota para um time pequeno pode desencadear um início de crise. Por isso não arriscam. A torcida fala que não está nem aí para o carioca, mas se o time for mal pedem a cabeça do técnico. Muricy não vai arriscar

          • Me desculpe, se não jogar bem então nunca será uma promessa.

            • Não funciona bem assim. O Zico só se firmou na quarta vez que subiu aos profissionais. Nas três anteriores não conseguiu

              • quarta vez, onde vc viu isso?

                • Adriano esta certo. E tem mais, jogar um muleque da base p o time principal do Santos, Atl-MG e ate Fluminense é outra coisa! No Flamengo não existe terceira chance (as vezes nem segunda), não existe paciência… Samir mesmo não era unanimidade. Pelas escorregadas, lesões…

                  • isso e verdade, mas quando e bom não tem essa de queimar, hoje o futebol e muito sem graça com essas desculpas, saudade da decada de 70 e 80 onde se jogava quem era bom não porque tem padrinho.

                • Marcondes, o Jaime de Almeida e outros comentaristas já citaram isso na TV. O próprio Luxemburgo falou sobre isso quando pedia paciência com os mais novos. Zico foi para o time de cima se não me engano com 18 anos. Depois voltou para a base. Entre idas e vindas quando foi em definitivo ainda amargou a reserva por um tempo. O Thomaz quando foi “devolvido” à base também citou isso. veja no link

                  http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2012/06/thomas-cita-zico-como-exemplo-na-volta-aos-profissionais-do-fla/

                  Veja também este link que fala alguma coisa sobre isso:

                  http://flamengo-next.blogspot.com.br/p/futebol-internacional.html

                  Tem muito material na net se pesquisar vai encontrar um montão de outros.

                  Abraços!…

                  • ja li, assisti filme, ja vi o zico falando, o luxa comentando, o zico subiu e voltou aos juniores e em 1974 ficou de fez, nada de sobe desce, so foi uma unica fez.

      • Novo nada, o cara quando é bom dá conta do recado. Assim como: Jemerson do Atletico MG, Gabigol 19 anos, Scarpa do Flu, Gerson do Flu, o menino do Santos que foi vendido para a China e o próprio Jorge.

    • Essa seria minha escalação mas me preocupo com dois pontos. Sheik no banco, pode causar muitos problemas… O zagueiro L.Duarte é novo, pode ser integrado ao grupo e surgir devagar, mas nao de titular… Com o que temos hoje, pq nao experimenta o Antônio Carlos que veio do Avai? Cara é novo, ja disputou serie A. Deve ser mais veloz que Wallace…

  • Esse ano vai ser dele e do Mancú!

Comentários não são permitidos.