Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ele tá voltando! Ederson é destaque em jogo-treino e fica perto do retorno

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/02/2016
46 Comentários
Atualização: 26/02/2016
Compartilhar

Meia mostra boa movimentação em atividade realizada na Gávea e indica estar próximo da recuperação física total

A volta de Ederson alimenta o imaginário da torcida desde o início do ano. Mas nesta quinta-feira o retorno passou a ser uma possibilidade real. O meia foi um dos destaques no jogo-treino contra os juniores, na Gávea e mostrou estar bem próximo de ficar à disposição de Muricy Ramalho. Enquanto a equipe principal esteve em campo, venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Santos e Marcelo Cirino. É bom frisar que a imprensa não teve acesso integral aos 40 minutos da primeira etapa, da qual o camisa 10, Guerrero e companhia participaram.

Na atividade Ederson acertou uma bola no travessão em cobrança de falta, também bateu escanteio e encarou as divididas sem receio. Numa delas, finalizou prensado, em duro choque, mas saiu andando numa boa. O meia não disputa uma partida desde 22 de novembro – contra a Ponte Preta (1 a 1), pelo Brasileiro – e, por conta de lesões (muscular na coxa esquerda e estiramento do ligamento colateral do joelho direito), disputou somente 11 jogos pelo Flamengo desde que foi contratado, em agosto do ano passado.

Desde o início da pré-temporada do Flamengo, em janeiro, Ederson vem fazendo trabalho de fortalecimento e reequilíbrio muscular para evitar novos problemas. No ano passado o meia sofreu uma lesão muscular e uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por cerca de dois meses.

Após a atividade, o presidente Eduardo Bandeira de Mello teve uma animadíssima conversa com Ederson, que reagiu com sorrisos e entusiasmo também.

Gabriel, que concedeu entrevista coletiva, celebrou a boa participação de Ederson no treino.

– Sensacional (a volta), pela pessoa que é. Excelente companheiro, todos estavam torcendo pela volta dele. Pessoa pura e tem tudo para render muito bem e ajudar muito o Flamengo. É um cara sensacional mesmo, passa sempre mensagens boas e positivas – destacou.

O time principal treinou com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Thiago Santos, Marcelo Cirino e Rodinei. No segundo tempo, todos deixaram a atividade e alguns juniores reforçaram equipe que contava com jogadores como Muralha, Arthur Henrique, Antônio Carlos e Ronaldo.

Fonte: GE

Assuntos:ederson
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
46 Comentários
  • silasT disse:
    25/02/2016 às 18:08

    Não to com saudade do Ederson e sim do futebol do Ederson!!!, mas como o futebol dele está relacionado com o Ederson em si, eu fico em duvida e essa dúvida me atormenta, de forma que sofro, sofro…

    Reply
    • silasT disse:
      25/02/2016 às 18:09

      Viajei na maionese

      Reply
      • silasT disse:
        25/02/2016 às 18:10

        Para os pessimistas de plantão ele n se lesionou, o que já é uma dádiva

    • Sandro' Leonardo' disse:
      25/02/2016 às 18:10

      ????kkkkkk

      Reply
    • rone disse:
      25/02/2016 às 18:10

      sasinhora

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      25/02/2016 às 18:11

      ????kkkkkk²

      Reply
    • Luckseven disse:
      25/02/2016 às 18:20

      Essa erva é da boa!!!!

      Reply
      • silasT disse:
        25/02/2016 às 18:23

        E a vaibe, vaibe pura!!

    • Paulinho Sérgio disse:
      25/02/2016 às 18:40

      Manoo essa tua aí não ta estragada não? Hahahaha

      Reply
    • Kaduarte Azevedo disse:
      25/02/2016 às 18:43

      ???

      Sóóóóóó…

      Reply
    • Márcio Araújo disse:
      25/02/2016 às 18:52

      Se é loko tio? Kkkkkk e assim que os maconheiros Paulistas falavam quando eu jogava no palmeiras kkkkk esse aí tá puro não kkkkkk

      Reply
    • kenywats disse:
      25/02/2016 às 23:39

      Captei! Captei a vossa mensagem: a dúvida que te atormenta é “A essa altura da vida, estarei virando gay por sentir saudade de ver a desenvoltura de um macho ao jogar futebol?” Que tormento hein amigo? Fica frio, na verdade, a gente gosta de ver porque a gente se identifica, como se fossemos nós no lugar do craque, porque nós escolhemos torcer para o time no qual ele está e só por isso passamos a admirar muito mais o seu futebol. O sofrimento só pode ocorrer quando a gente não vê a chance dos nossos sonhos virarem realidade.

      Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    25/02/2016 às 18:12

    Agora vai….

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    25/02/2016 às 18:39

    Esse cara em forma é o nosso melhor jogador. Espero que essa preparação surta efeito e que reestreie e conquiste sua vaga. Hoje ele jogou no meio campo, na posição que seria do Mancuello, mas acho que o melhor seria ele jogar no lugar do Sheik. Talvez o Muricy tenho utilizado ele assim por não ter o Alan Patrick no momento. Vamos aguardar.

    Reply
    • Rafael disse:
      25/02/2016 às 19:01

      O interessante é que os dois podem jogar juntos, porque são meias modernos e versáteis que jogam tanto centralizados, como pelo lado.

      Reply
  • Paulinho Sérgio disse:
    25/02/2016 às 18:40

    Engraçado que na matéria o Rodinei ta escalado duas vezes. Ja ta mitão hahahaha. Mas brincadeiras a parte é empolgante ver o Ederson voltando. Se ele pegar ritmo … podemos ir bem longe.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      25/02/2016 às 18:41

      Pois é, tava de lateral e centroavante, cruza e corre pra área pra cabecear. Kkkkk

      Reply
      • Luan victor disse:
        26/02/2016 às 07:53

        kkkkk

    • Rafael disse:
      25/02/2016 às 18:59

      Buguei

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      26/02/2016 às 01:30

      Engraçado e que eu falava que o Rodinei e Arão seria uma boa mt antes do muricy chegar, poucos concordavam cmg, outros diziam q eram fracos jogadores de time pequenos, e de serie b, sem ao menos ver eles jogar. hj todo mundo escala o rodnei e o Arão e suas receptivas escavações de titulares. Mas confesso q fui contra a contratação do Juan pela sua idade, ate agora ele ta mt bem, me em pressionou!

      Torço que o Ederson passe um bom tempo sem se contundir, o historico de lesões dele preocupa.

      Reply
    • Luan victor disse:
      26/02/2016 às 07:52

      kkk

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    25/02/2016 às 19:12

    so falta ele deixar o sheik no time e tirar o cirino, tem que escalar o ederson no lugar do sheik

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      25/02/2016 às 19:13

      Ederson pela esquerda ia embolar com o Mancuello.

      Vai ser foda escalar esse cara.

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        25/02/2016 às 20:03

        Almir, o Mancuello na realidade não tem posição fixa. Se você observar o mapa de calor da movimentação dele vai ver que quase sempre ele joga mais pela direita do que pela esquerda

      • marcondes Alves disse:
        25/02/2016 às 20:28

        e o emerson joga de que lado?

      • Almir Albuquerque disse:
        25/02/2016 às 20:29

        O Emerson tá jogando solto sem posição fixa flutuando em todos os lados.

        Tem gente que tá até reclamando disso.

      • lucas macedo disse:
        25/02/2016 às 21:37

        Tá sem posição fixa. Não joga nada em canto nenhum do campo.

      • joão dias disse:
        26/02/2016 às 00:57

        Todos ingratos. O sheik tá jogando muito. Bando de zé ruela.

      • Anderson disse:
        26/02/2016 às 07:22

        2009 Sheik foi importante, mas atualmente não é. Tá jogando mal sim, ou todos têm que concordar com você?

  • Léo Faria disse:
    25/02/2016 às 19:25

    A rapaziada acha difícil escalar o time? Saem Sheik e Cirino, entram Alan Patrick e Ederson. Ederson não é camisa 10 clássico, é mais corredor.
    Eu colocaria ele pela direita, Arao na meia direita, Alan Patrick na meia esquerda e Mancuello pela esquerda. Mancuello já jogou assim algumas vezes, inclusive na seleção argentina.
    O segredo do 4 1 4 1 é ter jogadores abertos que consigam armar jogadas.
    Outra opção é colocar Arao e Cuellar na mesma linha, alternando as subidas e uma linha de três na frente com Mancuello, Alan Patrick pelo meio e Ederson na direita, todos encostando no Guerrero.Seria um 4 2 3 1 que eu prefiro por não deixar muitos espaços entre as linhas de 4.

    Reply
    • carlos felipe ferreira galvao disse:
      25/02/2016 às 19:56

      Jogou muito bem assim em 2011… concordo iria ter mais volume de jogo e poder de criação… pois tanto sheik como Cirino São carregadores de bola… não muito criativos nem tanto finalizadores…

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      25/02/2016 às 20:10

      Léo boas opções. O Cuéllar já alterna com o Arão. Só não percebemos muito isso porque o Arão sobe mais e com mais qualidade ofensiva. É mais incisivo. Mas eles se alternam nas subidas. Mancuello o próprio Muricy disse que não tem posição fixa, flutua por todos os lados e meio. Creio que o Ederson poderia alternar com Mancuello já que ambos podem atuar no meio ou dos lados. A defesa adversária ia ficar perdida com tanta movimentação.

      Reply
  • Flamengo Doutrinador disse:
    25/02/2016 às 19:32

    Só tirar o Sheik

    Reply
    • Anderson disse:
      26/02/2016 às 07:21

      Concordo

      Reply
  • Joe Ferreira disse:
    25/02/2016 às 19:35

    EDERSON q DEUS Te abençoe e livre de toda lesão ou coisas do tipo, q vc suporte as 66 rodadas de brasileiro, copa do brasil, liga e parte do carioca , e q nos traga alegrias SRN

    Reply
    • kenywats disse:
      25/02/2016 às 23:45

      Amém!

      Reply
  • alfredo disse:
    25/02/2016 às 20:14

    Vejo muito oba oba em cima desse jogador!espero que eu esteja errado e ele justifique essa porra toda em cima dele.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/02/2016 às 20:36

    Espero que volte bem.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    25/02/2016 às 20:39

    Os caras tão falando agora até de erva, vão pensar que aqui é o Corinthias, brincadeiras a parte, o Ederson tem que entrar no lugar do Emerson

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    25/02/2016 às 20:51

    Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Ederson; Cirino e Guerrero, com Sheik entrando no segundo tempo. Esse seria o meu time ideal.

    Sobre o Alan Patrik, ele tem habilidade, mas ainda não engoli o jeito frouxo dele de aceitar a derrota sem mostrar garra, como no ano passado. Pra vestir essa camisa o cara tem que demonstrar brio, como Cuellar, Rodinei e Mancuello já mostraram desde o início.

    Reply
  • Marcelo Saito disse:
    25/02/2016 às 21:02

    No meu time tem lugar pra Ederson e Mancuello,tendo em vista que o Mancu rende mais vindo de trás,numa posição parecida com a do Arão e o Ederson é meia atacante,jogador mais próximo dos atacantes,podendo tabelar,finalizar de fora da área e fazer infiltrações,é um jogador versátil,portanto pode jogar no centro,não como meia armador,mais como um meia que faz a aproximação com os atacantes,que é o que eu acho que falta nesse nosso ótimo meio de campo,em momentos os meias ficam muito afastados dos atacantes,fica um buraco entre as linhas,meu meio de campo ficaria assim:
    Éderson(centro)

    Mancu(esquerda) Arão(direita)

    Cuellar(primeiro volante)

    Nesse posicionamento ficaríamos com dois lados muitos fortes,com mancu fazendo tabelas com o Jorge,coisa que sheik pouco está fazendo,e também teríamos jogadas pelo centro,ficaria um ataque completo,provavelmente o melhor meio campo e ataque do Brasil.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    25/02/2016 às 22:06

    Só não falaram se o Muricy usou ele pela direita o esquerda.

    Reply
  • Vitor Zorzan disse:
    25/02/2016 às 22:59

    Escalação perfeita é essa:
    Muralha
    Rodinei
    Juan
    César Martins
    Jorge
    Cuellar
    Arão
    Mancuello
    Alan Patrick
    Ederson
    Guerrero

    Com um meio campo desse , nosso técnico pode fazer muita infiltrações e variações ! O ederson não é meio campo , não é um 10 clássico ele faz o meio pela qualidade técnica mais precisa jogar próximo do gol , finaliza bem com as duas pernas e dribla bem , mancullo com Alan Patrick fazendo o meio e todos com liberdade seria um dos melhores meio campo do campeonato brasileiro !

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    26/02/2016 às 00:23

    Nesse treino percebi uma coisa, o Léo Duarte passou a frente do Antônio Carlos e do Dumas na preferência do Muricy, por enquanto está atrás do Juan, Walace e César Martins, mas é só continuar trabalhando pra jogar bem quando a oportunidade aparecer.

    Reply
  • joão dias disse:
    26/02/2016 às 00:58

    O time é o que jogou contra o flu. Ponto. Parem de chorar

    Reply
  • octavio maller disse:
    26/02/2016 às 11:22

    Posso estar extremamente enganado mas acho que 4-3-3 e uma formação difícil de se trabalhar, pelo pouco que entendo, time fica meio exposto, se não funciona estraga tudo, contra o vasco o flamengo não jogou nada…o que acham de uma outra formação ?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

1

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

32 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

21 2

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

6 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 8
Comentários Recentes
  1. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  2. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo