Falta pouco para o primeiro Fla-Flu do ano. O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo, às 19h30, no Mané Garrincha, em Brasília, e as duas equipes estão cercadas de dúvidas, seja em relação à escalação ou à confiança da torcida.
Fluminense
O Fluminense vem de sua melhor partida na temporada: venceu o Cruzeiro no Mineirão por 4 a 3, em grande atuação de Diego Souza. No entanto, o desempenho da defesa, que já tomou 10 gols em seis jogos, gera preocupação na torcida. O sistema defensivo ainda não encontrou um equilíbrio.
Para o clássico, o técnico Eduardo Baptista conta com a volta do atacante Fred, que não jogou no meio da semana devido à suspensão na Primeira Liga. Três jogadores podem sair para dar lugar ao centroavante: Pierre, Douglas e Marcos Junior. A tendência é que Pierre, que vinha atuando ao lado de Cícero, seja mantido e que o volante da base dê lugar ao capitão. A boa atuação de Douglas contra a Raposa, porém, pode lhe assegurar uma vaga no time.
“Ainda estudo o Flamengo. São duas opções. Voltar ao que fazíamos. O Douglas fez uma boa partida (contra o Cruzeiro), o quarto gol surgiu com ele. Mas ainda temos um treinamento”, disse Baptista.
Flamengo
Já o Flamengo tem um início de temporada mais estável que o Fluminense, o que não impede que as críticas da torcida já comecem a surgir. Apesar da vitória sobre o América-MG por 1 a 0 na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o time recebeu algumas vaias na saída de campo. Os erros de passe que acabam complicando a defesa irritaram os torcedores.
Assim como Eduardo Baptista, o técnico Muricy Ramalho também tem dúvidas em relação à equipe que entrará em campo para o clássico. O treinador confirmou que fará um rodízio no time a partir do jogo da próxima quarta-feira (24), mas que poupará um ou outro jogador já no duelo contra o Flu, se achar necessário.
“Tenho que ouvir as pessoas e os jogadores que estão sentindo um pouco mais. Não vamos correr risco de lesão. Só vai jogar quem estiver bem. Vamos tomar muito cuidado e colocar em prática o rodízio a partir de quarta”, afirmou.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Cícero, Pierre e Diego Souza; Marcos Junior, Gustavo Scarpa e Fred.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Federico Mancuello, Gabriel (Emerson Sheik) e Everton (Marcelo Cirino); Paolo Guerrero.
Fonte: 90min

Essa Globo tem hora que é retardada mesmo. Se o jogo vai ser em Brasília porque não vai ser exibido na TV aberta? O Bostafogo só tem uns 12 torcedores, ninguém quer assistir jogo desse time falido.
Maravilha. Arão no banco e Márcio Araújo de titular.
Muricy vai ser cobrado …