Empresa contratada fará estudo de viabilidade de gestão do Maracanã pelo Fla

Compartilhe com os amigos

Insatisfeito com o fechamento do Maracanã e com seu atual contrato com a concessionária, o Flamengo estuda alternativas para ter uma participação mais ativa na gestão do estádio.

Como o rompimento do contrato entre o Governo do Estádio do Rio de Janeiro e a concessionária Maracanã S.A é iminente, o Rubro-negro aposta em um novo edital de licitação e já encomendou a uma empresa um estudo de viabilidade para administrar o equipamento.

O clube conversa com muitas especializadas no ramo, mas o trabalho foi elaborado pela CSM. A empresa é a controladora da Golden Goal, que é parceira do clube no programa de sócio-torcedor e já foi detentora de camarotes no Maracanã.

Em recente entrevista ao Extra, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, ressaltou que o clube estaria apto a tocar o negócio em parceria com um grupo econômico:

– O consórcio vai continuar em outras condições ou vai vender o controle. Ou, então, o estado vai estabelecer nova situação. Não tenho a menor dúvida de que o Maracanã pode ser atrativo do ponto de vista técnico e financeiro. E o Flamengo tem amplas condições de gerir aquilo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se não houver pressão por parte da torcida, esse governador “laranja” não vai deixar o seu objetivo de sempre agradar uma empreiteira. Está no DNA dessa corja que hoje comanda o RJ. E convenhamos, o que o clube , como instituição tem feito , diante de todas as denúncias de que, o que houve no caso do Maracanã é caso de policia. Nada, absolutamente nada. Contestar essa pseudo-licitação, enfraqueceria e muito, os objetivos nada honestos de continuarem “entregando” o estádio às empreiteiras, financiadoras de campanhas, de tipos como o “mãozão”.

  • Administração é isso. Estudo anterior de viabilidade econômica antes de se aventurar sem qualquer base, motivado por oba-oba. Votei na chapa Verde, mas tinha certeza que se Bandeira ganhasse o Mengo também estaria em excelentes mãos.

  • É só o EBM convocar uma coletiva de dizer que se o Flamengo não administrar o maracanã, não mandará mais jogos pra lá, qual empresa vai querer investir no maracanã sabendo que o mengão não vai jogar lá? é simples, ou o mengão administra ou tá fora. SRN

  • Todos sabemos quando esse edital de licitação sairá: 2116.

    • Vc quis dizer, 2016?

      • Não, na verdade eu quis dizer nunca.

  • Gente pelo o que eu vejo, algumas pessoas que da parabéns ao EBM pelo bom trabalho a frente do Mengão, ta criticando o próprio, por não gerir o maraca, o cara nem começou e nem sabe se vai, pois não e certo ainda que o Mengão fique no comando do maraca, lembrando que o EBM pegou o Mengão “quase falido”, amanha ou depois o flamengo possa a vir a gerir o maracanã e como o EBM não e bobo, não vai dar mole pra pezão, e o sócio torcedor bombando, e acreditem, sobrando muito dinheiro pra fazer a arena do Mengão, em algum lugar bom e acessível de acordo com a maior do mundo, a nossa torcida, pois o bom trabalho do Mengão com EBM no maraca, o estado facilitara esse lugar para arena do FLAMENGO, SRN.

    • As críticas não são por querer assumir o Maracanã, as críticas são porque esse seria o momento de assumir uma postura mais firme em busca do nosso estádio e isso não ocorre. Se no final o projeto Maracanã não der certo, o que faremos então?

      • Pensamento positivo, Flamengo está quitando sua divida, com esse valor de divida fosse o dinheiro que o flamengo teria em caixa, dava um estadio, flamengo quita sua divida e sai na frente de todos os outros, com a receita que o flamengo está obtendo, da pra levar o maraca na boa, mas como eu falei o EBM não é bobo, ele vai triplicar a receita do flamengo com o maraca, com um projeto que o flamengo arrecada mas que o estado, com ST e etc. Pra quem pegou o flamengo no vermelho com quase 800 milhões de dividas ou até mas, e conseguiu reverter a metade dos problemas e quitando a divida a cada ano, maracanã com flamengo e “EBM” não vai ser problema, veja o EBM como aquele chefe que vai trabalhar até nos feriados e fins de semana… SRN

  • “Com meu manto sagrado

    Minha bandeira na mão

    O Maraca é nosso

    Vai começar a festa!”

  • Todo mundo querendo estádio e é pro Flamengo abrir mão do Maracanã. Então querem que o Flamengo fique jogando um jogo em cada estádio do Brasil mesmo após as Olimpíadas? Acho que a melhor saida é administrar o Maraca após as olimpíadas, pois iria aumentar os ST’s e com certeza a renda também de bilheteria, isso aceleraria o processo de amortização da dívida e o sonho do estádio estaria mais próximo nos próximos anos, com uma dívida abaixo dos R$ 100 mi sem comprometer a qualidade do elenco.

  • A iniciativa é muito boa, mas esqueçam o governo não vai deixar o Flamengo administrar o Maracanã, pois o estádio é grande fonte de propina e estamos em pleno ano eleitoral, com doações de empresas vedadas. Temos que partir para um estádio próprio com capacidade perto dos 80 mil. Sei que muitos vão me questionar, mas daqui uns anos só teremos jogadores de ponta no elenco e o estádio vai estar sempre cheio. Os tempos de Marcios Araujos e cia estão acabando no Mais Querido. SRN ST 430092

    • exatamente, o povo esquece que vivemos em um pais que td que queira fazer tem que ter suborno, pais sujo,,,,jamais flamengo ira conseguir gerenciar o maracanã, sabem porque, porque jamais os caras irão querer deixar o maraca de mao beijada, sem ganhar nada por isso, JAMAIS IRA ACONTECER….INFELIZMENTE

      • Nesse caso é só não jogar no maracanã, deixa ele lá dando prejuízo pra quem administra ele… Maracanã sem Flamengo é elefante branco…

        SRN

        • Concordo com você, não sei se nesse momento seria o certo a se fazer!!!! O ideal seria fazer um investimento na gávea provisório, ao invés de fazer na portuguesa ou no ítalo del cima, faz na gávea que já tem gramado e vestiários em bom nível pra receber 25 mil pessoas. Vai ter prejuízo em grandes jogos, terá!!! Mas vai pressionar o governo a uma posição: ou dêem o maracanã para administrados ou construímos nossa arena de médio porte, com o compromisso de fazermos grandes jogos no maracanã!!! Política do ganha-ganha!!!!

    • Mesmo que o Fla construísse um estádio, isso levaria alguns anos e isso
      se a prefeitura e o estado não ficarem criando dificuldades…
      O Maraca está pronto e aquilo não dá lucro sem o Fla…
      Vai acabar caindo no nosso colo.

    • 80 mil é impossível, aí que nunca conseguríamos a liberação do projeto. 40 está de bom tamanho, aí quando tivermos grandes jogos vamos ao Maraca. Se não houver acordo então joga na nossa arena mesmo, só aumentar o preço dos ingressos e isso compensa o público menor.

  • Que mané maracanã temos que ter o nosso estádio. Tomara que o estado não deixe o Flamengo gerir o Maracanã, pois se assumir o Maracanã nunca vamos ter o nosso estádio.

    • também penso assim, prefiro que n de certo, pois mesmo pegando ele pra gerenciar, jamais teremos lucros como se tivéssemos nosso próprio estádio, pode demorar, mas precisamos do NOSSO estádio…

      • Mesmo que o Fla construísse um estádio, isso levaria alguns anos e isso
        se a prefeitura e o estado não ficarem criando dificuldades…
        O Maraca está pronto e aquilo não dá lucro sem o Fla…
        Vai acabar caindo no nosso colo!

    • Mesmo que o Fla construísse um estádio, isso levaria alguns anos e isso
      se a prefeitura e o estado não ficarem criando dificuldades…
      O Maraca está pronto e aquilo não dá lucro sem o Fla….
      Vai acabar caindo no nosso colo!

      • Abutre, se o Flamengo tiver um estádio para até 40 mil pessoas, será necessário jogar no Maracanã algumas partidas. O Vasco também tem interesse em levar alguns jogos para lá. E o Fluminense, mesmo se conseguir um estádio próprio também médio, também precisa do Maracanã. Se cada um levar 10 jogos para lá, por serem apenas jogos grandes, então seria viável financeiramente, todos usariam o estádio que teria calendário o ano inteiro, além de estar sempre cheio, o que é bom para a imagem do Gigante Maracanã, o Maior do Mundo.

        Então é bem possível fazer um Maracanã viável mesmo sem contrato com nenhum clube. O que falta é vontade mesmo daqueles que gerem o Estado e se encontraram com esse “problema”. Até porque lucro mesmo, depois de gastar mais de 1Bilhão na reforma, isso nunca ocorrerá.

        • Eu discordo.
          O Fla voltando a ser gigante no futebol o Maraca será pequeno.
          Mas, atualmente é o que temos pronto.

          Por isso, tem de administrar e ganhar dinheiro em cima do Maraca, alugar para os outros times se eles quiserem para jogos importantes e clássicos e faturar ainda mais e com calma, fazer um estádio para 100, 120 mil pessoas porque o Fla nos tempos gloriosos colocava muito mais de 150 mil pessoas no Maraca.

          Assim, construir estádio pequeno não é viável se queremos voltar a ser gigantes no futebol…

          • Acho ambicioso demais pensar em um estádio tão grande, seria demasiadamente caro e haveriam sim vários jogos que ficaria vazio. Aí poderia até ter como alternativa um estádio menor com parceria de algum clube do Rio mesmo.

            Mas sejamos francos, existe mesmo demanda para colocarmos mais de 100 mil pessoas em um estádio com ingresso caro (afinal o estádio tem que, no mínimo, dar lucro em cada jogo)?

            Além disso, quantos estádios no mundo tem capacidade acima de 80 mil? Pouquíssimos. Nem por isso os gigantes europeus deixam de faturar fortunas por suas arenas. E uma arena pequena, como o Estádio Independência provou com o Atlético, não prejudica o time na questão fator casa, por ter poucos torcedores e essas coisas todas que falam de grandes estádios cheios.

            Preferia apostar numa idéia menos arriscada, mas gostei da sua alternativa. Seria realmente fantástico.

    • Maracanã sem Flamengo é elefante branco. O GERJ não vai deixar o Flamengo construir um estádio para deixar o Maracanã entregue as moscas… Nesse caso, o melhor a se fazer é pegar a administração do maracanã que vai cair no nosso colo…

  • No curto prazo, poderíamos fazer umas reformas na Gávea, colocar arquibancas provisórias e jogar lá até definirmos algo concreto. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea?! Nem adianta falarem que os Desgovernos do Estado e do Município não vão liberar, pois, se isso acontecer, pressionamos e eles liberaram. Ou alguém acha que em ano de eleição algum político vai querer ficar contra mais da metade do eleitorado? Existem alguns projetos interessantes com arquibancadas provisórias circulando na internet como, por exemplo, o que segue em anexo. Merecemos muuuuuito mais, mas para o momento vale a pena, e serviria de teste para o caso de resolvermos fazer algo definitivo na nossa sede, situada em uma das áreas mais nobres da cidade.

  • Deixa o maraca quieto. O Estado é que passa vergonha. Se fechar com o maraca vai estar contribuindo com a péssima gestão do Estado.

    • Falou e disse!

    • Não é uma questão de fazer ou não o governo do estado passar vergonha.
      Mesmo que o Fla construísse um estádio, isso levaria alguns anos e isso se a prefeitura e o estado não ficarem criando dificuldades…
      O Maraca está pronto e aquilo não dá lucro sem o Fla…
      Vai acabar caindo no nosso colo!

  • Eu acredito em tempos melhores. Na questão do Maracanã, só é viável, se for um parceiro forte, uma Empresa de peso, pois esse governo do RJ, não vai facilitar a vida do Flamengo. Não veem a dificuldade da Arena McD? Sempre vão criar um obstáculo. Agora, vindo gente grande, ai o papo é outro, pois o Flamengo ficaria com o Maraca, e mataria dois Coelhos com uma cajadada só.
    Imaginem: Arena McD, mais o Maraca e CT, puts, quem segura? Só de patrocínio vai ser uma baba, e ST vai crescer com certeza. Vamos fazer pressão Nação, nas redes sociais, manifestos, pois agora é a HORA. SRN.

    • É inevitável. O Mengão será gigante! Estão tentando atrapalhar ao máximo o clube, só que mais cedo ou mais tarde essa diretoria vai conseguir. Questão de paciência e tempo. Infelizmente, essa porcaria de política brasileira atrapalha mais do que ajuda. Cambada de corruptos! Puxando um ganho nesse tema de políticos corruptos vou votar para próximo presidente o Jair Bolsonaro. kkkk

      • Concordo com tudo !
        Ainda mais na parte do presidente Bolsomito ! Haha

    • Cara alguém faz um site para assinarem a petição pedindo o estádio para o mengo, creio que ajudaria a dá uma pressão no governo, além de atrair investimentos pro fla gerir o maraca com

  • Estamos na maior recessão da história do País e os economistas dizem que a tendência é piorar e estãouito pessimista com o quadro de dificil recuperação, no entanto acho que a queda no quadro de sócio torcedor não é a toa, muita gente perdendo o emprego e os que estão empregados seus salários ficaram mais sem poder de compra com a inflação. Me desculpem, não estou querendo ser pessimista e nem negativo mas coerente e realista com os fatos, pois infelismente eu sou um que faz parte desta estimativa.

    • Entendo amigo, mas acredito que tudo passa e o país vai reagir. Realmente agora é hora de adequar o ST à realidade econômica, com planos mais em conta e tal. Em um universo de milhões amigo, as perspectivas são muito boas, se fossem milhares, ai ia ferrar. Conheço muita gente que reclama de preços, vida difícil, e tal, mas, ta lá, tomando sua cerva, curtindo a vida…é muito relativo. Vamos ser otimistas e realistas, que tal? SRN.

    • Olá Frederico, entendo sua situação e torço para melhorar. Eu moro em Salvador e sou sócio, pago R$ 39,90, só esse mês, em compra de supermercado economizei R$ 12,00 (sabonete, desodorante, material de limpeza, iogurte etc), como assinante Sky, tenho de desconto de mais R$ 10,00 e comprei um tenis para meu filho ir para escola na Centauro, desconto de R$ 17,00. Moral da história, paguei R$0,90. Sei que é dificil para aqueles com dificuldades financeiras, más as vezes com um pouco sabedoria, acaba saindo até em conta ser ST. Abraços

    • O mais grave de tudo que a crise se deu por corrupção. Investidores fugiram por perda de confiança nas pessoas que administram o país (Dilma, senadores corruptos, deputados corruptos … a lista é longa).

      Tão grave quanto a crise é que os corruptos do alto escalão são presos de “fachadas” e soltos semanas depois. Só os “barrigudinhos” ficarão presos.
      Dos 108 presos apenas 20 (salvo engano) continuam presos. Todos sabemos que nada vai acontecer aos corruptos porque a lei favorece a eles, e são eles (políticos) que criam as leis. Jamais irão criar leis que irão prejudicar eles em algum momento. Aqueles debates que assistimos na TV Senado é tudo de fachada. Lamentável!
      Pelo menos ainda temos o direito de liberdade de expressão, por enquanto. Não demora os políticos criarem uma lei que proíbe expressarmos sobre eles.

Comentários não são permitidos.