Emprestado! Douglas Baggio vai jogar no Luverdense

Compartilhe com os amigos

Atacante só participou de uma partida em 2016, contra o Santa Cruz, durante a pré-temporada rubro-negra. Jogador fica no time de Mato Grosso até dezembro

O atacante Douglas Baggio, de 21 anos, será emprestado ao Luverdense, do Mato Grosso. Ele fica na equipe mato-grossense até dezembro. Com apenas cinco jogos como profissional, o jogador ganhou notoriedade na base do Flamengo, sobretudo em 2012, ano em que marcou 72 gols.

– Estou muito animado com este novo desafio em minha carreira. Recebi as melhores referências possíveis do Luverdense dos amigos que tenho por lá e estou com a certeza que terá sido uma ótima escolha para o meu futuro. Vou trabalhar duro para conquistar meu espaço na minha nova casa e poder evoluir cada vez mais profissionalmente. A minha motivação está lá em cima para fazer uma temporada excelente, aproveitando sempre as oportunidades que pintarem no Estadual, na Copa Verde e na Série B. Se Deus quiser, será um ano de amadurecimento e muitas conquistas para mim e para o clube – disse.

Pernambucano de Jaboatão dos Guararapes, Baggio chegou à Gávea em 2010. Sua estreia no time profissional deu-se em 16 de março de 2014, no empate por 2 a 2 com o Bangu. No ano passado, participou dos amistoso contra Nacional-URU (2 a 0), Desportiva (4 a 0) e Orlando City-EUA (1 a 0). Contra a Tiva, fez seu primeiro gol no time principal.

Em 2016, participou do jogo-treino contra o Tigres, em Mangaratiba, e do amistoso contra o Santa Cruz, clube onde seus primeiros passos.

Baggio, que assina o documento que oficializa a transferência nesta terça-feira, tem contrato com o Flamengo até 31 de julho de 2017.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem entende de futebol sabe que Baggio não dará em nada.

  • Mais uma promessa jogada no lixo pelo Fla . E ainda temos q ver o Gabriel enganar em campo . Merecia mais oportunidade do que o Vizeo. Se fosse titular da copinha iamos ganhar do msm jeito pq quem fez a diferenca foi o Paqueta . Vizeo era pra ter continuado na base tem 18 ainda . O baggio merecia uma chance por tudo q fez na base.

  • O Baggio deu uma entrevista, acho que antes do jogo com o Santa Cruz, dizendo que queria jogar como atacante de área e não pelos lados o que o colocaria em disputa direto com Guerrero e pelo estilo do Muricy creio que as chances dele jogar eram remotas então o melhor é emprestar e ver se ele ganha mais experiência.

  • Que faça muitos gols no vasco e volte logo arrebentando.

  • Acho que ele merecia mais chances, pois só agora nosso time está se formando.
    Poderia ser até testado na ponta direita ou de segundo atacante, pois tem técnica, mas fazer o que, espero que jogue bem lá, só acho que poderia ter oferecido o empréstimo ao Santa Cruz que já havia sondado ele ano passado, dependendo da formação deles poderia formar uma dupla de ataque com grafite.

  • É Muita Sacanagem com esse Moleque.o Moleque é o Jogador mais Pronto da Base e nem Chançe teve.O Baggio é jogador mais Famoso e Capacitado e um Ótimo Potencial que o Flamengo tem agora pq o jogador pouco teve Chançe na Gávea?é Muito Simples diferente do Jorge e Jajá que tem quase 100% do Flamengo o Baggio tem 50% ligado ao Flamengo então o Flamengo não tem pressa para que ele estoure.um pensamento Equivocado,pq o Jorge e o Jajá não dá metade do Baggio.o 1° está em queda de Rendimento e o 2° ainda não disse a que veio.é isso que é o Flamengo Hoje em Dia Zona de Empresários.Flamengo mais Igualdade para Todos.

    • Mais capacitado??????? Cara, vamos torcer mas não viajar, se vc é amigo dele blz, mas vamos ser sensatos, se ele fosse perto de jogador não teria outros times interessados? Tem torcedor q parece torcer mais para o jogador do que para o flamengo.

      • Mais Capacitado Sim.Ele é de Longe mas destacado dessa última safra da Base agora como mostrar se não tem Oportunidade?se ele tivesse um Bom Empresário talvez teria mais êxito mas como não tem.é isso que o Flamengo continua sendo Zona de Empresários.isso por sí só já explica Gabriel,Canteros só come e dorme.depois vem falar que não revela Ninguém desse jeito fica dificíl.então já que vç se diz torçedor uma Boa Parte da Massa do Flamengo tem Paciência com jogador de fora e com Cria da Gávea Nenhuma me explica ai Rapá?Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

  • Cara até vai emprestar mas pra luverdense é de cair a bunda… Empresta pra chapecoense, Figueirense, atletico-pr,santa cruz etc… Time onde ele pode ser observado e visto até pra quem sabe uma venda.
    Bola fora essa.

    • Boa fora????? Se o cara fosse bom outros times se interessariam, bola fora são torcedores criticarem sem argumentos, criticar so pq acham q são os donos da verdade e que se o jogador pra eles forem bons, ninguem pode achar o contrario.

  • Gostaria muito de ver mais vezes no time mas …..

    Que vá e arrebente por lá

  • ESTAMOS EMPRESTANDO UM PÉROLA ESPERO QUE NENHUM TIME POSSA COMPRAR ELE ANTES DE TERMINAR O EMPRESTIMO E QUE ELE VOLTE UM DIA AO NOSSO MENGÃO

    • Perola????? Vc não acha q se esse jogador no máximo esforçado fosse realmente bom, outros times iam qrer ele? Torço para alguem dar um trocado para o mengão por esse jogador mediano pra baixo para não termos tomado prejuizo.

  • Luverdense? Que time merda fala sério. O melhor atacante dos últimos tempos da base do Flamengo. Teve mais sucesso na base que o Viseu, conquistou títulos também (quase tudo, menos a copinha) foi artilheiro de tudo na base.

    Por isso que não revelam, não dão chance pra se desenvolver. Se o Baggio bate em um time organizado que ofereça duas ou três assistências limpas por jogo ele vai fazer muito gol.

    Agora no luverdense? Quantas chances ele vai ter pra finalizar? Se bobear nem vai ser titular, vão preferir um atacante cabeça de bagre com força física.

    Boa Flamengo. Continue assim.

    • Pois é amigo. Parece que as pessoas que comandam o futebol do Flamengo e o próprio Muricy valorizam mais o porte físico do que outras qualidade que na minha opinião esse é o único quesito em que o Vizeu leva vantagem em comparação ao Douglas Baggio, que fique claro que eu não estou dizendo que o Felipe Vizeu é mau jogador pelo contrario ele é um ótimo atacante, mas vejo o Douglas com maior potencial.

      • Justamente. Torço mt para a base do Fla. Não tenho também a intenção de dizer que o Viseu é ruim, pelo contrário o garoto também joga bem.

        Agora o tanto de gol e vasto repertório de finalização que o Baggio sabe fazer deveria ser valorizado.

        É uma pena enterrar ele em um time desqualificado. O que o luverdense tem pra oferecer pra um jovem em formação? Quem foi o craque formado lá??

        • Time desqualificado???? Se ele fosse tão bom assim não teria outros times interessados? Pqp, tem torcedor q idolatra tanto jogador mediano, Deus q me livre, parece q tão falando de um Romario ou Ronaldo fenomeno, ou ate de um Neymar, esse Baggio deve ser tão bom quanto o Neymar, com o pensamento de alguns torcedores aqui, não sei como o Barcelona ainda não enchergou o craque que ele é e esta sendo tão injustiçado kkkkkkkk

          • você tem toda razão. Aliás, poderia até ser dirigente de futebol pela sua grande sabedoria sobre o negócio.

            O Barcelona precisa descobrir seu talento.

            Com um cara visionário como você eles irão descobrir muitos jogadores com potencial.

            Põe seu currículo lá.

            • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem começou a dar uma de gerente de futebol e como dono da razão foi vc, eu acho q vc q deveria colocar seu curriculo no Barcelona já que quer colocar o jogador que vc gosta so nos times que vc julga serem merecedores do seu super craque kkkkkkkkkkkkk Sua chance é agora, diga ai quem mais esta sendo injustiçado tadinhos

    • Concordo em partes, porém no esquema tático de hoje, ele não tem chance, só olhar a forma do time jogar, e depois o Viseu vai estar ali até o kayke voltar.

      acho valido o empréstimo e que ele se esforce e mostre seu potencial no luverdense, pq se nao jogar nem no luverdense, no flamengo que não vai.

      • Errado companheiro, Baggio poderia se encaixar muito bem no esquema tático que o Flamengo está jogando pela sua mobilidade, não sei se você percebeu, mas vários jogadores ocupam (eventualmente) a posição central no ataque, as vezes vemos até uma inversão no posicionamento entre Guerrero e os meias, coisa que o jovem fez muito na base, ele tem visão de jogo pra sair da área e trocar de posição.

        O que o Baggio não tem é apenas estatura. Aí vai pra um clube pequeno que joga com um único atacante brigando no meio dos zagueiros e os meias jogam na base do chutão pro alto.

        Bela oportunidade que estão dando pro Baggio.

        • Muricy não trabalha a base e com a base.

          Onde teve sucesso foi sempre com time contratado a peso de ouro.

          Gostemos ou não este é o estilo.

    • Vai jogar na segunda divisão… Deve ter chances..

    • Viseu tá em alta e baggio em baixa, simples assim! Vc criticou a falta d chance para a base enquanto eu sempre defendi aqui a volta do Lomba, desde o ano passado! Se é pra ter um reserva do PV q seja alguém da casa e com custo baixo e o Lomba tá se destacando por onde passa.

      SRN

      • Baggio também já esteve em alta e nem assim recebeu oportunidades. (Nas poucas que teve entrou e fez gol ou fez boa partida)

        • Futebol é momento, infelizmente! Gosto muito do futebol do baggio e queria ver ele despontando, mas o Flamengo ainda faz o planejamento de contratações e utilidade da base muito mal! Isso se deve também pela falta de continuidade no comando do departamento de futebol, não é culpa do baggio nem de tantos outros q só precisavam de um planejamento estruturado a longo prazo para aos poucos item ganhando chance!

          Eu acho que isso denigre a imagem do clube como formador, um garoto que passa necessidade e passa anos se dedicando ao clube q ama perde a vaga para um cara q mal chegou ao clube. Falta um planejamento a longo prazo que não vixe só o resultado e conte com espaço para a base!

          É lógico que a diretoria vai querer aproveitar essa geração que ganhou a copinha agora pois estão mais na mídia e tendem a se valorizar e gerar retorno para o clube! Mercadologicamente estão certos, mas infelizmente quem sofre são esses garotos da base!

          SRN

          • Concordo. Não discordo do ponto de vista mercadológico.

            Só que o Flamengo poderia ter mais critério e escolher times com alguma perspectiva.

            Emprestar só pra tirar ele daqui não é produtivo.

            • A nossa geração anterior está toda nesses clubes! Rafinha com uma multa de 200 milhões está no metropolitano… Flamengo fornece jogadores a esses times, aproveita poucos para si pq não tem planejamento e muitas vezes visa mais a venda do que o jogador! Muito desses meninos com a estrutura que está sendo montada poderiam ser muito úteis ao clube com um custo muito menor, só requer planejamento e dedicação, voltados mais ao trabalho do que a venda.

              SRN

              • Aí, está falando minha língua.

                Se formos falar das coisas que outros clubes bem sucedidos na formação fazem atualmente e nós vemos o Flamengo deixar de fazer só vamos parar de falar amanhã.

                • Mas uma coisa é certa, estamos mais próximos de um planejamento melhor para o departamento de futebol do que já estivemos no passado com todos esses casos e tem uma geração aí vindo que promete pelo que eu já vi e ouvi.
                  Se a geração 2000 chegar ao profissional com esse planejamento e estrutura não teremos mais esses casos que estamos criticando aqui.

                  SRN

                  • Sem dúvidas que as coisas estão melhorando, não no ritmo que gostaríamos, mas estão.

                    Revelar jogador começa na seleção do candidato e passa por muitas fases até o lançamento.

                    Aqui no Flamengo o que mais temos visto são fases puladas.

                    Além disso é um clube de massa e realmente não dá pra dar oportunidade pra todo mundo.

                    Vários tem que ser emprestados pra poderem ser avaliados.

                    Só que fica difícil avaliar quando jogam em times que não tem padrão de jogo, isso dificulta muito.

                    Uma coisa que gostaria de ver funcionando seria um Flamengo B sub-23.

                    Não é barato manter um time B, mas ajuda bastante pra formação continuada após a base.

    • O empréstimo vai ser bom.

      Diferente da geração anterior o Baggio é um jogador ambicioso e quer jogar.

      Jogar na série B vai agregar muito pra ele.

      Caso se destaque com ctz terá chance ano que vem.

      Na frente dele temos o Guerrero, Cirino, Sheik , kaike, nixom, vizeu.

      • Não discordo de emprestar, é uma chance de jogar e mostrar serviço.

        O que eu fico puto é emprestar pra um time fudido.

        Podiam emprestar pra um time pequeno, mas nem tanto, um Botafogo da vida, podiam emprestar pro América Mg, Bahia, chapecoense, figueirense, Avaí, mas luverdense fala sério, é como fazer faculdade na ufrj e trabalhar de Gari na Comlurb kPrecisamos desapegar, virar a página, é hora de reformular, é hora de deixar pra trás tudo de mais ou menos, é hora de voltar a ser de fato Flamengo kkk

        (Todo respeito aos garis, mas é uma profissão que não exige estudar tanto)

        • O luverdense está arrumadinho. Ano passado não fez feio.

          O Santa cruz queria ele, mas lá ele seria banco do grafite.

          Melhor jogar e se destacar esse ano.

          • É pior do que os times citados.

            • Foi décimo na série B do ano passado. Tomara que seja artilheiro por lá e volte com moral.

              • Caramba, décimo colocado na segunda divisão… que cartel.

                Enfim, beleza. Sua opinião está registrada.

                • Nesses outros times q vc falou ele iria ser reserva.

                • só pra lembrar que ano passado kayke estava no ABC, se nao me engano foi rebaixado para a serie C, e hj muitos falam bem dele aqui no Fla, então posição do time não quer dizer muita coisa, vai mais do baggio se esforçar e se destacar la, pra voltar voando !

                  • Cara, você faz vários comentários inteligentes aqui na coluna, mas esse não foi muito não me amigo.

                    Olha a idade e experiência do Kayke, o cara já está indo pra 28, são perfis totalmente diferentes não dá pra comparar.

                    Fica difícil o Baggio se destacar em um time que joga na base do chutão pro alto e bola aérea sendo a característica dele diferente disso.

                    Mas beleza, se vocês acham que o Luverdense é o time ideal pra continuar a formação recebida no Flamengo quem sou eu pra dizer o contrário.

                    • posso ter me expressado mal no comentário, não acho que o luverdense seja o melhor time para empresta lo, claro que por mim seria na serie A, só to falando para não criticarem o empréstimo dele, pois aqui no Fla ele não teve chance de jogar, eu acho melhor empresta lo, a deixar ele parado no clube, assim ele adquire experiencia, a comparação com o kayke não foi de perfil, mas sim dos times que fizeram campanhas ruins ano passado, mas ainda prefiro empresta lo ao luverdense a deixar ele parado, pq n acredito que o muricy iria por ele na frente de gabriel , everton , ederson e nixon (nem sem quando os dois ultimos voltam, e claro prefiria que ele ficasse no lugar do gabriel…..)

                      mas em nenhum momento quis dizer que o luverdense era a melhor opção, mas sim, ja que está lá, ele tem que voar e se destacar, se n conseguir pelo time ruim que vai, pelo menos a malandragem ele vai pegando, pq no estadual é só carniceiro heheheehehe

                      E concordo ctg quando fala a base de chutão, o guerrero mesmo não conseguia fazer boa partida ano passado sem a bola chegar redonda pra ele, esse ano ja fez mais gols que em todos os jogos do ano passado.

    • Cara procura ser informa primeiro, Luverdense nao e nenhum time de merda. e uma boa equipe para o Douglas Baggio ganhar mais rodagem. do que adianta ele ficar no flamengo e amarga a reserva. acredito que ele vai ser da bem aqui No MT. ser realmente for um bom jogador vai volta ainda melhor para o Flamengo.

      • Time de merda mano. Me diz quando foi o último time do Luverdense que ficou no G4 e foi pra libertadores.

        Ta brincando ne cara me chamar de desinformado, pode ser até que o Luverdense seja um time que você tenha carinho e se for isso eu entendo e até peço desculpa se esse for o caso, mas que é um time formado em sua maioria por jogadores de qualidade técnica muitíssimo baixa isso ninguém pode negar.

      • Perfeita sua colocação Mauricio.

    • O problema é que um jogador pode arrebentar nos juniores (lembra do Toró no Fluminense?) e não acontecer nos profissionais.
      Queira deus que não seja o caso do Baggio, mas já com 21 anos era pra ter mostrado muito mais nos jogos e nos treinos dos profissional.

      • Certamente um jogador pode dar certo na base e falhar no profissional, mas Baggio jogou na base até estourar a idade e só foi ter alguma chance no ano passado em amistosos. Quando entrou fez boas partidas, algumas com gol.

        E treino é treino, jogo é jogo.

        • Eu penso diferente.
          Se ele demorou tanto é porque não estava pronto.
          E eu vi as partidas que ele fez em cima, nada demais.
          O Vizeu com 18 ou 19 anos parece estar muito mais pronto técnica e fisicamente.

          • Concordo plenamente com suas palavras Almir.

    • Jogador meia boca, vc acha ruim q ele esta sendo emprestado para o Luverdense, não acha q se ele prestasse algum outro time melhor iria se interessar? A gente simpatizar com um jogador blz, mas acharmos q somos o dono da palavra e o jogador q a gente ache que seja bom tem que ser bom pra todo mundo é outra coisa! Adoraria estar errado, mas tenho quase certeza q esse fraco jogador não vai render nada aos cofres rubro-negros, e ai vai vir uns dizendo q daqui a uns anos ele vai estar arrebentando, ta bom, daqui a alguns anos vamos ve-lo novamente no quadro, onde estara Douglas Baggio kkkkk

  • É só lembrar do Kayke. Tido como revelação no flamengo, foi emprestado e depois vendido. Hoje ele volta mais maduro e experiente. Kaike e Vizeu vão revezar com Guerrero

  • Espero que ele cresça e volte. Chega de decepçoes. Mas ele nem teve oportunidades. Foi inustiçado. Desse jeito fica difícil revelar. Mas eu ja imaginava ele seguindo o mesmo caminho de muitos outros.

  • Achei meio que “não justo” dar oportunidade para o Vizeu e não para o Bágio! Acho o Vizeu mais jogador, lógico! Mas não foi justo… dar-se ao menos oportunidade do garoto jogar, tentar… Pois esse menino parece que é chama gol! Mas de qualquer forma, desejo sorte… Que volte… SRN

    • Espero que eu esteja errado, mas o Vizeu pode ser apenas mais um daqueles goleadores da base que levavam vantagem por ter mais corpo que os outros adolescentes. O Baggio tem muito faro de gol, mais que o Nixon. Mas enfim, haverão oportunidades ao longo da temporada para os jovens jogarem. Espero que algum se firme. E os que não tiverem espaço, que sejam emprestados. Tem que dar rodagem. Não podem ver o empréstimo como algo negativo e sim como oportunidade de jogar. Basta ver que os europeus quando compram um sulamericano raramente colocam pra jogar direto (foi assim com Julio Cesar e Adriano).

      • Verdade, Dieki. Falou tudo! Corrigindo… BAGGIO!

    • 72 gols no ano…. Espero que volte, merece oportunidade.

      • Kayke fez mais gols do q ele, com esse seu pensamento então Kayke é o novo fenomeno?

    • Cara, os números do Baggio batem fácil os do Vizeu.

  • esses mlk que são emprestados, são limitadíssimos, mas tem uma um pequeno potencial, eles vão para outros times e não fazem nada de diferente, não se esfossa, não faz nada pra melhorar, ele vai ser titular no luverdense mas esquece que tem contrato com o flamengo e não pensa assim: vou para uma equipe pequena e vou me dedicar e voltar ao flamengo, me diz qual desse jogadores que o flamengo emprestou que se dedicou e voltou ao clube, nenhum.

    • Verdade. Vide a geração copinha SP 2011, viraram um bando de moleques mascarados e mimados. Se achando. Mas acho que não é o caso do Baggio que está sendo emprestado para não ficar encostado e ter chances de jogar para se desenvolver.

    • Marcondes, Baggio tem que lutar muito se quiser se destacar como fez nas categorias de base… Ele já é preterido pela maioria dos técnicos pelo seu porte físico, então se quiser algo vai ter que mostrar muita bola. Acredito que ele tem consciência disso…

    • Concordo com você. Temos um grande exemplo, o Rodolfo, meia canhoto de uma habilidade fora de série. Fez umas 3 partidas com destaque e logo caiu de rendimento. Se lesionou, foi emprestado, e hoje já se fala mais dele.

Comentários não são permitidos.