Esporte Interativo divulga nota sobre televisionamento de Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Integrante do Grupo Turner, o Esporte Interativo (EI) divulgou, nesta segunda, como andam as tratativas para tentar ser uma das empresas transmissoras do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A emissora confirma, sem citar nomes, estar negociando com algumas equipes, mas garante que respeitará os contratos em vigor ou outros vínculos assinados.

Veja, abaixo, a íntegra da nota publicada pelo EI:

“Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.

2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais.

3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive.

4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor.

5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.

6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro,o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial.

6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro

6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora”

Até o momento, o Santos é o único clube a assinar com o Esporte Interativo. Grêmio, América/MG, Atlético/MG, Bahia, Vitória, Atlético/PR e Internacional também vem negociando. Já Cruzeiro e Fluminense, outros que faziam parte desse bloco, acabaram extendendo seus vínculos com a Globo, assim como Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians. As outras agremiações do futebol brasileiro não se pronunciaram sobre o assunto. ‬

Fonte: FutNet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prazer, livre mercado. To achando boa essa entrada do EI pra transmitir o brasileirão, com isso podemos negociar melhorias no contrato com a Globo ou até mesmo fechar com o EI, quem pagar mais leva!

    SRN

  • Pessoal fala que a Globo vai dominar sempre. Se não perceberam ainda que finalmente chegou um competidor PROFISSIONAL, acho que essa “nota” deixa bem claro.
    E diga-se de passagem, nem é uma nota, parece mais um chamado à guerra, eu já estou quase fazendo cartaz aqui e indo para a rua, rs.
    Turner não é o sbt ou a bandeirantes. Esse grupo triunfou o mercado mais competitivo do mundo e também no global. Olha os argumentos dos caras. A Globo pode fazer pressão até 2019, mas até lá esses caras já agiram bastante. E não tem essa de de ficar só na palavra, os caras assinam claúsulas pesadas mesmo. O bixo vai pegar. Palpite? Empate. Acho que a Globo continua forte, mas vai aprender a dividir. Monopólio vai acabar.

  • E so ler o item 5 e ver que isso nao e bom para o Flamengo.

  • Os clubes precisam se livrar da escravidão da rede Globo!!

  • O EI,diz q os patrocinadores vão ter mais exposição,numa TV fechada(eles não querem TV aberta)pagarem igual ou mais ,como?A TV aberta tem muito mais profundidade no país, e o EI,é tão “democrático”, q só quem tem TV fechada,a partir de um pct médio poderá ver.A maioria seria prejudicada.Além disso o América MG,ou um Macaé ganhariam os tais 26mi,a diferença p Flamengo seria nem 50mi e p Buaatafogo muito menos.Flamengo, claro q não vai topar isso.
    SRN

    • Ou a Turner quer, ou não a aberta. Em qqualquer hipótese, eles só revelam interesse na fechada.

      Ou seja, ou eles dominam a fechada e deixam a aberta para a Globo, ou eles vão continuar e até investir mais com a aberta.

      Então, sim, vai aumentar e muito a exposição. Até porque ninguém quer investir em estádio no brasil pq o nome não é falado pela Globo. A Caixa disse isso publicamente mês passado. Que não não planeja na próxima década construir um estádio com o nome da “Caixa” pois a Globo não fala o nome, acaba só falando o nome do time ou o bairro. Se a Globo falasse sempre o nome, exemplo, do Allianz, talvez esse ano estivéssemos construindo o nosso “Caixa” ou similares.

  • Vamos aguardar, imagino q nos proximos meses o mengao deva renovar com a globo, nao q ela seja perfeita, mas em todos os aspectos ela a a melhor opçao, sem contar que provavelmente teremos um contrato melhor, mas essa de q o curintia tem uma clausula q igualaria o que o flamengo for ganhar…ai ja e sacanagem, pois flamengo da muiito mais audiencia do q o curintia…n pode se igualar com este time de estado q sao eles….srn!!

  • sera se existe a ipotese de assinar com a globo na tv aberta e com o EI na tv fechada, minimo de jogos para cada ou não pode.

    • É bem improvável, pois a Globo tem canal aberto e fechados, pra ela é melhor exclusividade nos dois. Ela logicamente vai oferecer uma vantagem pra fechar com exclusividade nos dois (aberto e fechado).

  • O Esporte Interativo vem com essa média de transmitir os jogos de modo justo… Então por que eles só passam os jogos dos times top na Champions?

    Pura balela. Por que não transmitem os jogos dos pequenos espanhóis?

    • Porque uma coisa é você falar em transmitir jogos de pequenos do Brasil para brasileiros, outra coisa é você transmitir jogos de “pequenos” da Espanha para brasileiros. No final das contas, o que eles querem é audiência.

      • Respondeu bem !!!

        • Respondeu mesmo.

  • Essa EI só vai atrair times sem torcida. Está na hora do Flamengo colocar a rede Bobo contra a parede com a intenção de ganhar mais dinheiro. Ainda bem que a EI(Estado Islâmico) entrou na parada, pois só assim a Globo acorda e paga mais para os que de fato geram audiência. Eu quero que o modelo da premier League se exploda. O Flamengo sempre no topo, é a única coisa que me interessa. Os outros que se fodam!

  • O que impede essa emissora de TV de crescer é sua vigarice e antiprofissionalismo. Parece uma emissora clandestina de subúrbio. TODAS as suas propagandas são enganosas. Nunca assine nada com eles sem um dicionário ao seu lado. A pequenez de mendigar curtidas no Facebook com notícias incompletas é de embasbacar. A parceria com o Flamengo da Depressão, parcialismo e clubismo deliberado além da página ser racista e covarde. Esses caras merecem apodrecer mesmo. Todos juntos contra a Esporte Interativo.

    • Qual página é racista e covarde?

    • Cara… na boa… ou eu sou muito alienado ou você ta falando coisa com coisa. Seu texto não disse nada… semeou um monte de coisas sem fundamento algum. Tente ser mais claro, talvez você consiga apresentar um ponto de vista interessante pra que a gente enxergue esse assunto por um outro prisma!
      SRN!

  • A distribuicao de cotas quase iguais e irreversivel, vide a futura liga nacional

    • Pelo contrário nunca vai acontecer.

      • Espero que sim!

    • Cotas quase iguais não existe. Somente 25% é igualitário. Os outros 75% é por audiência (ganhamos), por exemplo, e também por resultados.

  • Ia comentar isso agora, mas vc chegou primeiro. Esses jornalistas ou são incompetentes, por não pesquisar antes de informar algo, ou são mentirosos mesmo.

  • O Mengão ainda não estendeu o vínculo com a Globo. Mentira!!! Inclusive se o Flamengo for esperto, vai conseguir um excelente contrato de transmissão com a própria Globo.

    • O curintia foi com o pires na mão e já fechou. A tendência é que o Flamengo consiga o melhor contrato disparado. E ano que vem vence o contrato do carioqueta. 2017 tem tudo para ser muito melhor

      • Parece que os contratos do Corinthians com a Globo tem uma cláusula que iguala os valores que o Flamengo fechar posteriormente..

        • É sério isso? Onde vc viu?

          • Na época que foi desfeito o clube dos 13 e a globo fechou com os clubes 1 por 1, o eles fecharam primeiro com a Globo, por aproximadamente 85 milhões e o Flamengo por aproximadamente 100, mas foi divulgado na imprensa que no contrato dos paulistas havia uma cláusula que igualaria os valores dos cariocas. Imagino que deve ter mantido desta forma pq eles não são bobos e sabem a importância que a audiência no estado de SP tem para emissora carioca.. Fora o fato de Globo e Corinthians serem aliados políticos no futebol, junto com a CBF.

    • Isso mesmo, Flamengo vai pra onde pagarem mais afinal essa é a política dessa diretoria.

Comentários não são permitidos.