Esporte Interativo tenta acordos com novos clubes, mas enfrenta fidelidade à Globo

Compartilhe com os amigos

Após perder o São Paulo, o Esporte Interativo/Turner mira clubes que já se acertaram com a Globo pelo Brasileiro-2019 no ano passado: aposta em acordos a partir de 2021. Mas a fidelidade de parte desses clubes à emissora carioca apresenta-se como um desafio para o canal de investidor norte-americano.

No final do ano passado e no início de 2016, algumas equipes fecharam rápido contratos de renovação com a Globo pelos direitos do Brasileiro para 2019 e 2020. Na época, a emissora fazia propostas piores. Motivo: os times necessitavam de adiantamentos para pagar contas. Entre eles, estavam Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Sport, Atlético-MG.

Depois disso, o Esporte Interativo entrou na concorrência e ofereceu R$ 550 milhões pela TV Fechada. Isso obrigou a Globo a rever propostas e aumentar valores: fechou com o São Paulo pela TV Fechada por R$ 560 milhões considerando todos os clubes. O Fluminense foi outro a conseguir condições melhores, após negociar com o EI. E outros times têm ofertas mais altas.

Com isso, o Esporte Interativo resolveu tentar voltar a conversar com quem tinha acertado seu contrato de renovação de 2019 e 2020. A ideia era mostrar para os clubes que tinham condições piores que os outros e fazer propostas de 2021 até 2024. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, deu uma declaração recente ao “O Globo”, dizendo que ficou seduzido pela proposta da Turner.

Mas o avanço não tem sido significativo em outros clubes. A diretoria do Botafogo diz que não foi procurada pelo canal, e não se mostra muito aberta a negociar o futuro agora.

“Não sei até que ponto esses novos contratos são melhores. Os contratos são confidenciais. Eventualmente, a Globo pode fazer uma alteração no nosso contrato para adaptações. A relação que temos com a Globo é muito boa”, contou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Peireira.

Uma postura similar foi dada pelo Cruzeiro. O diretor de marketing cruzeirense, Róbson Pires, nega qualquer contato com a Turner. E não está preocupado com acordos de outros clubes com a Globo.

“Na verdade, sempre existe uma diferença entre os clubes. O Cruzeiro conseguiu um bom reajuste. Se houver qualquer desequilíbrio, a Globo vai procurar o Cruzeiro para conversar”, disse Pires. “Temos contrato até 2020. Se as partes entenderem, podem mudar. Mas está fechado.”

Não há muito campo também para avançar no Corinthians, um dos primeiros a se acertar com a Globo. A Turner ainda disputa Flamengo, Palmeiras e Grêmio com a emissora carioca.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que aproveitar logo a concorrencia do EI pra sugar o máximo da globo.

  • Esse EI só veio fazer merda sobre o fla e gamba. Acabou c nossa hegemonia , ate agora ele só fortaleceu a própria concorremte a globo , americanos de merda pra um pais totalmente capitalista. Vem querer pregar direitos iquais no 3 mundo , vão se fuder americanos filhos da puta .

  • Estou preocupado. Parece que há um movimento forte nos bastidores para uniformizar as cotas num modelo digamos inglês e europeu.
    O modelo é interessante, mas é melhor organizado e implementado no futebol quando os clubes tem força e conseguem organizar os torneios e podem mais autonomamente negociar patrocínios e vender as marcas.
    Mas aqui a CBF e as federações que não permitem que os clubes tenham este poder e ganham em cima deles.
    O veto a Brasília e a dificuldade de fazer a Primeira Liga demonstram que estas entidades não estão interessadas no bem dos clubes e sim no quanto podem ganhar e manipular a situação.
    Não esqueçam que o Curintia tem a figura do Sánchez nos bastidores da CBF, logo, o quanto ele puder mexer aqui e acolá, ele vai fazer.
    Enfim, temos o trunfo de estar com as receitas menos dependentes das cotas de TV e praticamente não ter antecipações de cotas, diferente dos demais clubes.
    Mas precisamos ter atenção a estes movimentos que no Brasil são sinistros e se baseiam em quanto quero mais do que querer algo efetivamente mais organizado.
    Nossa diretoria é competente, mas precisamos ajudar mais o clube nos tornando sócios, indo aos estádios e comprando produtos licenciados.

    • Concordo com você!!!

      Mas acho que relação a produtos licenciados, está faltando os preços entrar na realidade do país!!!
      Exemplo:

      Real Madrid, patrocinado pela adidas, a camisa vendida na Espanha é em média 60 euros e o salário mínimo é por volta de 650 euros, o valor médio da camisa, menos de 10% do salário!!!

      Flamengo, camisa aproximadamente 220 reais, salário mínimo agora foi pra 880, o valor médio da camisa por volta de 25% do salário!!!

      O clube tem que arrumar uma forma de os torcedores consumirem mais flamengo. Pois sabemos que um assalariado com filho que queira comprar uma camisa pra ele e seu filho fica quase impossível!!!

      Ai vemos vários torcedores que compram camisas em sites do exterior por menos de 80 reais, com isso o clube não ganha nada!!!

      O marketing do flamengo tem que arrumar uma forma de seus torcedores consumirem mais produtos a preços compatíveis!!! SRN

  • O fla se mostra não fiel a Globo, pq a Globo com todo poder que tem não tenta ajudar o Fla?

    • Pela lógica que vivemos em uma sociedade em quem manda e o dinheiro, e discutível isso!

      • Isso é um fato, nem discutível é.

    • Porque a Globo depende do monopólio estabelecido pela CBF! Se o Flamengo desafia a CBF e acaba com o monopólio, a Globo perde a galinha dos ovos de ouro!

      • Então o Fla, não escala o time reserva no carioqueta de merda por respeito a Globo, e não vai poder “protestar” desta forma ? Contra seus inimigos declarados, eulixo, “fede” ops ferj e Corruptos brasileiros de futebol (CBF). Já passou da hora de “peitar” todos.
        Flamengo e MT grande pra passar por isso! Eles dependem do Fla, e não o Fla deles.

        • Por mim, o Flamengo fechava com a EI, junto com os times necessários pra completar os oito que a empresa precisa. Assim a Globo perderia a maior audiência da emissora.

  • Não me entendam mal não to falando para comparar a Globo com a Band, to falando que a qualidade da Globo em transmissão de futebol é péssima, um lixo por diversos fatores, narradores burocratas e sem emoção, analistas de arbitragem e de tática idem, não exploram o espetáculo, começam a transmissão com o árbitro quase apitando o jogo, não exploram a torcida, não eploram a entrada nos times no gramado, toda hora interrompe a partida para mostrar patrocinado, é de péssima qualidade a Band é outro lixo, vejam a transmissão da FOX em espanhol da libertadores. Uma Mexicana morou na minha casa e assistiu algumas partidas de futebol e comentou justamente isso “No Brasil a TV dá pouca importância ao jogo, parece que está fazendo um obrigação em transmitir a partida, não tem emoção ver jogo aqui na TV”. Vejam esse artigo sobre transmissão de partidas de futebol no Brasil: http://perspectivaonline.com.br/2015/09/13/transmissoes-nao-valorizam-o-futebol-brasileiro/

    • A globo assim como o futebol brasileiro se acomodou não evoluiu, precisa de uma concorrência forte que ameace a audiência dela para melhorar a qualidade que hoje pra mim é péssima.

    • E mas, partidas da CB, e da liberta, eles fazem sim!, porém a qualidade do brasileirão também influi, pra mim os pontos corridos só e bom pra 25% dos times que estão na frente na tabela, acho que um campeonato enxuto e com mata-mata, chama bem mais torcida e aumenta o valor de mercado, do campeonato mesmo os pontos corridos privilegiando o melhor time. Mas a questão é privilegiar o elenco ou a torcida?

    • Amigo, me permita discordar da sua analide. a grande questão é o seguinte: você está comparando TV aberta com TV fechada. Estamos falando de um domingo em TV aberta, não tem como esperar que a globo comece a transmitir uma hora antes e termine uma hora depois em pleno domingo com a família em casa, a tv aberta não vive só de futebol. Isso não é só aqui no Brasil.
      Agora TV fechada é diferente porque os canais são baseados em gêneros, então eles podem fazer um pré e pós jogo.
      Em relação a transmissão, gosto bastante de alguns narradores e analistas da globo, sem comparar que a globo está muito a frente na qualidade da transmissão, com várias câmeras e microfones . Já morei fora do Brasil, a maioria das transmissões lá fora são sem emoção, sem contar que eles dão muito foco em comentar o dia a dia do time durante o jogo.

  • Me respondam uma pergunta gente. Caso o Mengão e outro clube de exemplo as porquinhas. Caso só os dois assinem com a Turner eles levaram essa bolada sozinhos? Ou diminuirá a parcela?

    • O valor a ser distribuído pelo EI seria proporcional a quantidade de contratos assinados. Porém o EI já falou que com menos de 8 times fica inviável esses contratos.

  • Nosso MENGÃO é o único clube q não tem pressa em acertar, não tem 1 centavo adiantado (ao contrário dos outros clubes) e não depende da Globo, os torcedores de outros clubes q gostam de falar em falência, mal sabem eles q são seus clubes q estão falidos,kkkkkkk são eles q dependem da Globo, sem o Mengão não tem audiência, quem corre atrás do Flamengo são as emissoras! …VAMOS FECHAR O MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA!

  • A globo ganha e muito e com os clubes. Acredito que concorrência é sadia, escolhe a melhor proposta. O Flamengo tem que segurar mesmo até aonde dá e sentar no momento certo e colocar as cartas na mesa. O Flamengo dá retorno em tudo: ppv, audiência, adesão a pacotes net, para ver jogos no Sportv, por exemplo, e por ai vai. É JUSTO QUE GANHE MAIS. Faz o seguinte, aumenta a cota dos “menores”, pronto.
    **Lembram da “chantagem da globo” em cima do Flamengo? É disso que não gosto. Tem que ter concorrência até no canal aberto. O certo é os clubes se tornarem, menos dependente dessas cotas, me refiro a clubes grandes de verdade, como Flamengo, que tem um norte definido, e não os acomodados que se apequenam. Isso é o ideal. SRN.

  • Muitos falam isso e aquilo da globo mas, é essa emissora que vem salvando o futebol brasileiro, pq se fosse para depender de verba das federações e cbf, o futebol brasileiro estaria pior bem pior do que já está!

    • E esse prejuízo que pode chegar a 10 mill, por causa da falta de estádio fixo, vale ressaltar os 12 mill, que o fla vai ganhar pelas cotas do carioca e da liga, que não estavam previstos no orçamento!!

    • O problema da Globo é a qualidade que é péssima, falar que a Globo sabe fazer novela eu concordo agora falar que a Globo tem qualidade para transmitir partida de futebol é ignorancia. Narradores burocratas q dão ate sono, inicia o jogo com os times ja em campo, nao explora o espetáculo que a torcida faz, entrada em campo toda hora interrompe o jogo para mostrar patrocinador, analistas de tatica e arbitragem sem graça e burocratas. Totalmente sem emoção. não precisa ir longe basta assistir uma partida da libertadores na Fox em espanhol e comparar com as partidas da Globo, um verdadeiro lixo de transmissão.

      • Hahahahaha….. péssima? Meu camarada, péssima é a administração desses clubes q a globo sustenta, imagina se ela n existe quem ia pagar bem desse jeito pros clubes?

      • Discordo totalmente. Me desculpe, mas a Globo sabe fazer sim. F1, Futebol, Novelas, Telejornal…nisso a “PLIM, PLIM”, é muito boa sim.
        Transmissão meu amigo é um conjunto de ações e não só narrador. Veja o todo. SRN.

        • Esta é a mesma emissora que põe o Escobar para narrar, que para a transmissão da F1 para passar a visita do Papa e só passa a noite um compacto da corrida? A Globo é um câncer no Brasil, sempre submetendo todos aos seus interesses! A quem além da Globo interessa jogo de futebol as 22h? A TV aberta está acabando, o Jornal Nacional tem hoje metade da audiência de cinco anos atrás! O futuro do futebol está na TV fechada, Netflix, Youtube, etc.

          • Desculpa mas o papa é muito mais importante que o Fernando Alonso.

            • Pra você talvez seja mas qual a lógica de passar a visita do Papa em todos os canais? Eu sou obrigado a ver esta merda? Sou obrigado a ser Católico? É por estas e outras que a FOM ameaçou a Globo de perder os direitos de transmissão da F1. A nova TV esta surgindo, quem quer ver o Papa liga no canal da igreja, quem quer ver a universal liga na Record e assim vai. Cada um vê o que quer e quem não entender esta lógica estará fora do mercado.

              • Merda é o seu comentário. Que análise ridícula…

                • Foda-se você! Isso aqui não é eleição não seu merda!

              • Nao vc n e obrigado a ser católico… apenas a respeitar a religiao dos outros… seu marginal.

                Merda aqui e vc.

                • Ta “serto” agora não ter interesse em ver o Papa na televisão é “desrespeitar a religião dos outros”. Vai dar dinheiro pra igreja em vez de me encher o saco.

          • A globo já faz ofavor de mostrar F1 q só prestou nas décadas de 80 e 90. Hj não vale nada, eu nem sabia q alguém ainda assistia.

            • Prefiro ver, tv brasil do que f1 cara, aquilo é horrível!!, seria legal se tivesse corridas tipo speed racer no mundo real!!

            • Pois é, pro brasileiro depois do Senna acabou a F1. Mas é diferente para quem gosta de automobilismo. E acredite a Globo não é uma organização filantrópica, se ela transmite é porque tem patrocinadores e audiência

      • Não concordo com a dos narradores, gosto das narrações de Luis Roberto, Cleber Machado e Rogério Correa, e é bem melhor um Junior, Caior Ribeiro comentando que Neto ou Edmundo

        Mas sobre o resto concordo, dificilmente dão destaque pra torcida cantando, as vezes até abafam o som, só começam os jogos com a bola prestes a rolar e mostrando as escalações na pressa, e quando o jogo termina já mudam a programação pro Faustão, ou o que vier a seguir.

        Nesse ponto acho a band um pouco melhor, pois eles começam com antecedência, mostrando a torcida, a escalação, entrevistas, entrada dos times, sempre assisto o pré-jogo por lá, mas não assisto o jogo por que não gosto dos narradores e comentaristas, ai acabo mudando pra globo de volta.

        • Caio ribeiro, é o que eu mais gosto de ouvir, juninho msm sendo vasco tb gosto

          • Pow o junior tbm é um baita comentarista,o melhor pra mim na tv aberta,tem visão de jogo e não fala besteira.

            • Ele e o junior são os melhores.

      • Não viaja. A transmissão da Globo é muito boa. Comentaristas bons. Os melhores do Brasil. Vai ver o neto seu gambá disfarçado.

        • Pode ser do Brasil, mas saia da caixa compare com o mundo, um lixo.

          • Mas não compare TV aberta com TV fechada, ai podemos comparar

    • Silas ao meu modo de ver o problema não é a Globo em si e sim o monopólio… Em todas as esferas comerciais tem de haver concorrência… Veja que quando o EI entrou na jogada e Globo subiu os valores pela TV fechada de 100 para 500 milhões…

      • Portanto…ela estava e está mamando e sugando muito os clubes….coisa que faz em todas as áreas desde sua fundação lá nos idos militares.

Comentários não são permitidos.