“Fla caminha para ter um dos melhores elencos do Brasil”

Compartilhe com os amigos

“Podemos falar do Alan Patrick, fora do time, Ederson fora do time, tem o Gabriel pelo lado do campo, Everton”, justifica jornalista ao afirmar que ainda falta definir formação

O Flamengo se movimentou no mercado de transferência para essa temporada e trouxe nomes que a diretoria e o técnico Muricy Ramalho encaram como prováveis titulares. É o caso do zagueiro Juan, que tem formado dupla com o capitão Wallace (o clube ainda busca a contratação de outro defensor). Os estrangeiro Mancuello e Gustavo Cuéllar são outros que chegaram com a possibilidade de conquistar vagas. Para Raphael Rezende, o Rubro-Negro começa a se situar entre os melhores elencos do futebol brasileiro.

-O Flamengo está começando a se situar entre os melhores elencos (do futebol brasileiro). Podemos falar do Alan Patrick, fora do time, Ederson fora do time, tem o Gabriel pelo lado do campo, Everton, não para (de pensar em reservas que poderiam ser titulares). Tem muitas opções. Jogam só 11 e o mais importante é solidificar, criar uma maneira desse time ter uma manutenção de esquema e da forma de atuar, que dê uma encorpada na equipe ao longo da temporada – afirmou Raphael.

Durante o programa “Seleção SporTV”, os participantes debateram qual poderia ser o meio-campo titular do Flamengo. William Arão, Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Canteros, Alan Patrick e Mancuello são nomes que tanto podem jogar mais recuado como também podem ser escalados mais adiantados. Para Raphael Rezende, definir esse setor é uma pendência para o time atacar e defender bem.

-Acho que tem que acertar algumas coisas. A distribuição de jogo desse primeiro jogador do meio-campo, a capacidade de marcação dos pontas (Emerson) Sheik e (Marcelo) Cirino. Tudo isso para transformar o Flamengo em um time capaz de defender bem e atacar bem é o desafio do Muricy ao longo da temporada. Tem elenco hoje – disse.

O colombiano Gustavo Cuéllar é o único reforço que ainda não tem condições de jogo. O diretor-executivo do futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentou o recesso na CBF até a próxima quinta-feira, por conta do carnaval – o que impede a inscrição do volante para a rodada desta quarta-feira do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa em Volta Redonda.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com um Merda como o márcio araujo? pelo amor de Deus, o cara joga se escondendo atras dos companheiros, fugindo do jogo o tempo todo, quando pega numa bola sobrada da de ladinho para seu companheiro mais próximo, para não errar e não cria absolutamente nada. Acho até que anda pegando alguém, não sei quem, lá na gávea. O verme é o único jogador de futebol que conheço que nenhum time sério e de ponta, quer.

  • COM MURYÇOKA AGORA VAI, DESDE ABEL EM 2004, NUNCA MAIS TIVEMOS UM TREINADOR TREINADOR DE VERDADE, FOI SÓ QUEBRA GALHO TIPO JOEL, SILAS, JORGINHO, C BORGES, MANO MENEZES…ETC… SEM FALAR NOS TIMES MONTADOS POR LUXBURGO SÓ CORRERIA…

  • Sportv só tem pelego

  • Sinceramente não consigo definir o Emerson sheik, corre corre, busca jogo e tudo mais, porem não tem objetivo, joga um, dois jogos, depois fica fora….é estranho, não sei o que pensar, se ele realmente faz a diferença ou esta se “divertindo”. Queria ver uma sequencia do Ederson..

  • Não sei se alguem aqui sabia, mas ja pensou em ganhar um bom dinheiro apenas assistindo e analisando partidas de futebol ?! Não se trata de esquemas fraudulentos, é um método TOTALMENTE LEGAL … Pra quem tiver interesse Vou deixar um Vídeo no link abaixo que explica o passo-a-passo!

    Link do Vídeo >> http://bit.ly/Como_Lucrar_comFutebol

  • Primeiro é preciso saber a diferença entra ELENCO X TIME.

    O Atlético-MG possui um excelente time há tempos. As laterais, meio e ataque. Homogêneo, e funciona muito bem. Por mais que tenha contratado alguns bons nomes do meio pra frente, ainda não é garantia de que vá dá certo.

    Acho o time do Flamengo comparável ao do Palmeiras. Não tem uma defesa confiável, mas possui boas alternativas táticas, pelo menos no papel. Confio muito no Muricy pra oferecer esse time variações táticas. Alternativas durante os jogos, sem precisar substituir. E para isso, entendo o Mancuello como preponderante. Por isso torço muito para que se adapte e dê certo. Tem demonstrado muita vontade de entrar em campo e começar a jogar logo. Vejo uma vontade diferente nele, parece maduro o suficiente pra entender como funciona a torcida, e a esperança por conquistas e resultados. Era capitão em um dos mais tradicionais times da Argentina. Esse cara vai vingar. Faz várias posições no meio campo com regularidade. Pode jogar aberto pela esquerda, mas sem funcionar como ponta, vindo para o meio e abrindo espaço pro Jorge preencher o ataque. Entendo essa variação de extrema importância: começar em um posição, deixar o adversário acostumara com a marcação e movimentação, e mudar o posicionamento de uma hora pra outra. Muricy fazia isso com o Neymar no Santos. Ele começava o jogo aberto, deixando o lateral direito marcá-lo, e acostumar com a movimentação. Passado a metade do primeiro tempo, ele começava a atuar entre as duas últimas linhas. Claro, guardada as devidas proporções, e entendendo que são jogadores completamente diferentes. Apenas o raciocínio, a ideia.

    Lembram quando a saída do Cirino era dada como certa? Lembram quantos times o queriam? São Paulo, Grêmio, Santos, e por ai vai. Precisamos valorizar quem está aqui. Agora, Gabriel não é jogador pro Flamengo. Uma coisa é valorizar, outra é insistir em quem não dará o retorno. Minha opinião, claro.

    Muricy é muito bom profissional, sempre teve times com boa defesa e boa bola aérea defensiva e ofensiva. Nunca faltou profissionalismo ao Guerrero, nem nos momentos sem gols e boas atuações. Mancuello me parece muito experiente. Possuimos elenco. Arrumando nossa transição ofensiva, compactação, vamos dar muito trabalho esse ano.

    E por último, pra quem é flamenguista e assistiu a todos os jogos nos ultimos anos sabe o que é abrir 2×0 no placar e ficar vendo o jogo tenso até o final por que tu sabe como é o Flamengo. É incrível a capacidade desse time de entregar empates como foi contra o Santos ano passado no Maracanã. Fez 2×0? Acabou o jogo amigo, já era. Ou vamos meter uma goleada, ou não tem mais jogo. Segura a bola, protege, consegue lateral, falta, esconde a bola, mas não toma gol nem sufoco.

    Nem vou ser recorrente em falar de Walace e MA, já tá chato. Vamos apoiar e esperar. Cuellar vai assumir, e o Walace tende a crescer com o aumento da qualidade da equipe. Não é um zagueiro horrível, pra compor elenco tá ótimo. Mas bom, ele também não é kkkkk

    Abraços, SRN!

  • Acho o elenco do Fla o mais forte do Brasil se treinado no 4-4-2.
    ———————-PV —————–
    Rodinei – Wallace – Juan – Jorge –
    Cuellar – Arão – A. Patrick – Mancuello –
    ——– Ederson – Guerrero.

    • ————-Muralha
      Pará – L. Duarte – C. Martins – Everton
      M.A – Canteros – Jajá – M. Sávio
      ———–Sheik – Kayke

      • E o Cirino, dispensa? SRN

        • Verdade. Bem lembrado. Ainda tem o Cirino.

  • Como assim caminha para ter o tal elenco? O elenco já é uma realidade, o que falta é transformá-lo em um time. SRN

  • Ontem na ESPN fizeram uma votação e o Fla ficou entre os 5 melhores elencos, atrás apenas de Atlético MG, Grêmio e Palmeiras, e empatado com o Fluminense. É o que eu penso também, esses 5 são os mais fortes, e se tudo caminhar como esperado, vão brigar lá em cima no Brasileiro.

    • galo tem elenco tão bom que não tem reserva para o Pratto. Elenco é uma coisa time é outra. SRN

    • Não acho que o Grêmio e Flu tenham elencos melhores que o Fla.

      O Grêmio tem um time mais pronto e o Flu até tem um time titular bom,mas um técnico ainda inexperiente e sem muitos reservas de qualidade.

      Atlético e Palmeiras sim,mas eles também não estão tão longe do Fla.Estou otimista pra esse ano e tenho certeza de que vamos brigar pelo G4 e com um pouco de sorte pelo hepta brasileiro.

      • Também to nessa Gabriel. Ederson em forma, Arão em crescimento e com potencial. Se Cuellar e Mancu se adaptarem, junto com um zagueiro regular ao lado do Juan, teoricamente é pra brigar por tudo, junto com nosso melhor reforço: Muricy.

      • Concordo que Grêmio em termos de nomes não é lá grandes coisas mesmo, mas o Roger conseguiu extrair o melhor dos jogadores, e dar um padrão tático ao time, comparando potencial, o elenco do Fla tem mais. Coloco o Fla abaixo pelo fato fo time ainda não ter um padrão definido, mas sem dúvidas esse elenco tem potencial pra superar Grêmio e Atlético MG.

  • E aquele tal reforço estilo guerrero que a diretoria disse que ia trazer? Era o Mancuello mesmo?

  • Só para cornetar um pouco: e o Marcio Araujo é titular? rsrs … Eu sei, é a vaga do Cuellar … mas, brincadeira a parte, falando de elenco, é por isso mesmo que sou favorável à manutenção do Massaraujo e Wallace (só não precisam ser titulares rsrs), que são excelentes profissionais e unem o grupo

  • O problema desse ano continua sendo o mesmo do ano passado: defesa.
    Do meio para frente melhorou ainda mais neste início de ano mas contratar só Juan para zagueiro acho muito pouco.
    Wallace nunca foi zagueiro incontestável por onde jogou (time grande) .
    César Martins quando teve uma grande chance na Europa decepcionou indo parar na reserva do time B.
    Juan apesar de ser bom zagueiro está com 37 anos. Quando jogar com atacantes muitos rápidos vai ficar para trás. Essa deve ser a preocupação em contratar um zagueiro rápido no mercado. A questão é: quem vai vender um zagueiro bom, rápido, novo, barato e parcelamento a perder de vista? Difícil, né!

  • O elenco é muito bom, faltando apenas um zagueiro para jogar com Juan.

    Quando o time pegar uma forma de jogo vai embalar, pois terá peças de reposição e alternativas muito boas no elenco.

    Sobre a forma de jogar, o time apresentou um bom cartão de visitas no jogo contra o Atlético Mineiro. Esse ano vamos com toda força mengão!

  • Sério que você acha que o Sheik não compõe nem elenco? Uau. Ele para mim é titular absoluto na ponta esquerda.

    • Do meu elenco também não faria parte. Atrapalha muito mais do que ajuda.

      • Então põe o Gabriel a lenda no lugar do Sheik?

        • Não precisa. O Emerson joga numa linha de 4. Eu entraria com Ederson, Arao, Alan Patrick e Mancuello

      • Ederson vai ser o diferencial desse time durante o ano junto com Arão. Em forma, ele é acima da média.

    • Titular na ponta esquerda pra mim é o Éderson.

      • Pra mim também

      • Com certeza. SRN

      • Pequeno detalhe: ele é mais acostumado a jogar na direita.
        Ederson vai revezar com Cirino, quer apostar?
        No lugar do Emerson só Gabriel com zika vírus.

    • Ninguém é titular absoluto.

      • Com Gabriel como alternativa, Emerson é absoluto sim. A maioria das posições vai ter disputa, menos ponta esquerda, zagueiro, lateral esquerda e 1º volante. Precisa contratar um lateral esquerdo e mais um 1º volante no meio do ano para reforçar para o brasileirão, por que o caramujo substituir o Cuéllar quando o Cuéllar pegar suspensão ou lesão vai entregar tudo. E na lateral esquerda só por que o jorge pode machucar, e de qualquer forma, uma sombra de verdade vai tirar o máximo dele.

        Vamos ver como vai ficar a formação! Mas meu palpite que o Muricy vai usar é 4-1-4-1 com PV, Rodinei, Cleber, Juan, Jorge; Cuéllar; Arão, Mancuello (Alan Patrick), Cirino (Ederson na direita estilo Lázio), Emerson; Guerrero (Kayke qdo Guerrero jogar pelo Peru).

        • E lembrando que o Muricy sempre usa variações. Mas acho que nem vai ficar muito preso a esquerda direita, porque o Emerson parece 1 louco no campo todo, Cirino sobe na área também, zagueiros ultrapassam meias e tabelam, pontas se invertem. Acho que o maior forte do Flamengo esse ano será imprevisibilidade no ataque.

        • Repito: ninguém é titular absoluto….
          Time ideal: pv; rodinei, cleber, Juan, jorge; cuellar; arao, mancuello, ederson, allan; guerrero….
          Mas o muricy vai colocar o Emerson e tirar o Allan.

          • Repito: gabriel não dá para colocar.

            O Ederson seria ideal SE jogasse pela esquerda. Daí tirava o Emerson. Ele é polivalente, joga em qualquer uma, mas no Lazio você deve lembrar onde ele rendia mais.

            Emerson é titular NESSE ESQUEMA com ESSES JOGADORES. Claro que existem jogadores no banco melhores. Sem contar que o Alan Patrick de ponta? Prefiro ele alternando com Mancuello (e às vezes com Arão). Novamente: o Muricy já disse que brigam Cuéllar/MA pela 1º volante e Arão/Mancuello/Alan por 2 vagas.

            Agora joga a real. Nesse esquema com esses jogadores, você trocaria Emerson pelo Gabriel?

            • Nunca disse q trocaria(sou nem louco), apenas essa história de titular absoluto faz o cara relaxar…. 4-1-4-1 com o cirino e allan de um lado e mancu e ederson do outro lado… uma máquina esse time.

  • Do meio pra frente o flamengo tem um time legal o câncer o time é a zaga

  • O Flamengo hoje tem time e elenco forte. Está entre os 8 que vão brigar lá em cima: Grêmio, Palmeiras, Corinthians, SP, Santos, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense.

Comentários não são permitidos.