O Flamengo ainda vai analisar a condição física de alguns jogadores antes de definir o time que enfrenta o Fluminense, neste domingo, no Mané Garricha, em Brasília. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino de finalizações e não houve esboço da equipe titular. O atacante Emerson foi poupado do jogo contra o América-MG, na quarta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta. Já o zagueiro Juan correu ao redor do gramado.
Em entrevista coletiva na Gávea, o técnico Muricy Ramalhou falou da preocupação com a condição física dos atletas e disse porque não definiu o time que enfrenta o Tricolor das Laranjeiras.
– Isso depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incomodo, sai. Por isso estamos tomando cuidado. Tudo é controlado pelos exames. Isso é importante, mas o que define (quem vai jogar) é a conversa com o jogador. Ainda não tivemos uma lesão porque estamos tomando muito cuidado – disse o treinador, que também falou especificamente sobre o caso de Juan, que será poupado na quarta-feira, contra a Cabofriense, caso jogue o clássico.
– É um jogador que está surpreendendo em nível físico e técnico, mas tem que tomar cuidado porque ele jogou todas as partidas. Se estiver bem, joga domingo, mas na quarta não joga. Isso vai depender da conversa. Estamos atentos, porque o Juan está repetindo demais – comentou.
Ao falar sobre Emerson Sheik, Muricy voltou a destacar a importância da cautela. O treinador afirmou que a comissão está atenta ao desgaste físico do atleta, mas contou que o atacante está bem fisicamente.
– Assim como outros jogadores, estamos atentos ao desgaste. É um jogador de explosão, que usa muito a parte muscular numa época que ainda não está 100%. Por isso, às vezes paramos ele. Emerson é um caso especial, porque ainda não está com a parte muscular definida e corre o tempo todo. É um jogador de decisão, que está bem fisicamente – disse.
Fonte: Lancenet
Eu preferia até que ver o Fla perdendo a partida, mas jogando de uma forma que nos orgulhasse, ou seja, aquela em que o goleiro adversário viesse a ser o principal destaque da partida com várias defesas impossíveis. Pra mim seria melhor perder assim do que ver essa cambada sonolenta ganhando de 1 a 0 de penalty de um time com poucos recursos que inicia o ano desfalcado de suas principais peças.