Flamengo corrige erros e tem melhor atuação da temporada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo que venceu o Fluminense com boa superioridade parece um outro time em relação ao que perdeu para o Vasco, na semana passada, e ganhou do América-MG em um jogo monótono, na quarta. De fato, é uma outra equipe. Não tanto em peças, mas em postura. Seja ela tática, técnica e até na vontade.

Não à toa, a atuação em Brasília foi a melhor do rubro-negro sobre o comando de Muricy Ramalho. Um time bem armado taticamente e com total noção do que deveria fazer em campo. Trocou passes com objetividade e movimentação, atacou com agressividade e finalizou muito mais do que o rival. Com todos esses ingredientes, construiu a vitória por 2 a 0 com ampla superioridade.

Um dos motivos para a boa atuação foi a entrada de Cuéllar. Mais à vontade do que na quarta, ele ajudou bastante na saída de bola. Somado a isso, Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino mostraram belo entrosamento pela direita. O mesmo aconteceu na esquerda, com Mancuello e Sheik. Jorge pouco mais tímido. A defesa, sem Juan e com Cesar Martins, bateu cabeça no início, mas depois melhorou junto com o time.

A impressão deixada pelo jogo – ao menos até as expulsões de Cuéllar, Marcos Júnior e Wallace – é que se mantiver essa postura, o ano tem tudo para ser de mais alegrias que tristezas. Os jogadores colocaram em prática tudo o que Muricy pedia: posse de bola, compactação e atacar com agressividade. Que não tenha sido algo atípico, mas sim uma clara evolução.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aqueles que só entram aqui pra criticar tudo e todos no CRF devem estarem todos chorando até agora …kkkkkkkkkkkkk

  • É sempre assim…já estão todos no oba oba com a vitória de ontem mas, tenho certeza absoluta que, se na próxima partida o time empatar ou jogar feio, pronto !! ningúem mais presta, o muricy é burro de novo e Presidente EBM não sabe fazer nada.
    Não tá fácil pra ninguém …..

  • Td mundo falando mal do Jorge .. Mas a verdade é q ele está evoluindo Mt na marcação e no ataque , estão abandonando o garoto !!! Sheik não tabela uma e mancuello ainda não se encontrou !!
    Várias bolas ele pegou na esquerda, tinham 2 na marcação e Ng do fla pra ajudá-lo !!

  • É bom ver todo mundo feliz aqui!!!o time teve ótima atuação isso nos mostra que o Murici é ótimo tecnico,soube a hora certa de estrear o cuellar(jogo passado)e ontem bota-lo no seu lugar de origem,resultado o cara domina o meio de campo…Cézar Martins,mostra que entende,ja tinha notado que ele sabe sair jogando(diferente do walace)…dificil vai ser vir aqui nas próximas rodadas e ver nego cornetando quando o murici fizer testes no time…tenhamos paciência esse carioquinha so serve para testarmos nosso plantel…ainda tem muito q ver…temos um time promissor.SRN

  • Cadê os corneteiros que falaram que o time não iria ganhar ? Se phoderam sumiram. Por isso que eu prego aqui antes de criticar procure mais apoiar seu time. SRN

    • flamengo jogou mto mais, com raça e isso é fundamental, mas agora para a melhor partida do ano, uma peça foi mudada no meio, cuellar por marcio araujo, assim a zaga n ficou tão exposta, mesmo com wallace nela (fazendo o que sabe fazer melhor, sendo infantil e prejudicando o Fla), e melhorou a saida de bola, pois marcio araujo não acerta um passe, um jogador entrando no time ja muda muito, agora imagina se o Ederson se recuperar e comer a bola sem lesões no ano de 2016 ….

      SRN

  • Realmente, foi uma partida bem melhor do nosso time. Só tenho duas coisas a dizer: o jogo foi 2 a 1 e não 2 a 0 e o Flamengo jogou muito bem até o Cuellar ser expulso, gostei bastante do comportamento do time, mas o Fluminense não tem pegada nenhuma na marcação, quero ver o próximo jogo contra o Vasco pra ter certeza que o time engrenou. Vejo que o ano promete, brigaremos ao menos por uma vaga no g4, isso é certo. Só tenho medo da situação do Arão, se ele tiver que voltar pro Buátafogo vai quebrar o nosso time. Espero que dê tudo certo.

    • acho que o humilharão não volta não, se o bota ganhar vai pedir uma compensação financeira, acho que dependendo do valor, valerá o investimento, pois ele tem jogado muito bem no meio campo…

      • Sim, porém o valor da multa é de 20 milhões, eles tem o direito de cobrar isso. Aí é foda, apesar de achar que vale, pra qualquer time do Brasil um valor desse fica puxado. Ainda mais pro Flamengo que já gastou mais que isso em contratações.

        • se for esse valor não tem como, é muito dinheiro e o Fla não tem isso, agora se conseguisse reduzir, isso se perder a causa né, ainda há a hipótese dele n precisar voltar pro bosta…mesmo se perder e voltar, ele vai ser negociado…resta saber se vão querer o valor da multa né…

      • Aí só falta o Arão voltar, adiantarem o Cuellar e o Marcio Araújo voltar. Kkkk

        • Ahhahahhahahhaha
          Nos resta aguardar…

    • Também tinha essa duvida e receio.Perguntei se alguém sabia se a norma da FIFA realmente garantiria o jogador para nós, e ate comentei que acreditava não ser possível que o advogado dele e os do Flamengo, que devem ter analisado a questão, não soubessem desse risco.Um irmão rubro negro respondeu que a Lei não seria retroativa, mas sim, que o contrato do Arão foi assinado posteriormente a ela.Se for isso mesmo, ele não sai. Se alguém souber de mais detalhes, colabore.SRN

Comentários não são permitidos.