Flamengo – O despertar da força

Compartilhe com os amigos

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, um gigante adormeceu, após muitas batalhas, altos e muito baixos, eis que houve um despertar.

Após um longo período sabático, finalmente temos um fio de esperança no futebol do mengão. Você pode até não estar 100% confiante no começo de ano, mas para o Flamengo retornar ao topo do futebol brasileiro uma coisa precisava ser estabelecida: Mudança de mentalidade, acabar com a bagunça das gestões anteriores, acabar com o “jeitinho brasileiro” no clube e pôr em prática algo chamado “planejamento e ordem”.

Após esses anos de regime na economia que foram ótimos para a parte econômica do time, eis então que finalmente voltamos o foco ao futebol apôs a trágica temporada do ano passado, a diretoria percebeu que estava na hora de investir com tudo no futebol novamente. Surge então uma das maiores contratações do mengão para a temporada, Muricy Ramalho, sim, o treinador, um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro, e com ele vieram contratações pontuais, específicas e pensadas, para se montar um TIME, competitivo e forte para temporada.

Com isso também, melhorias extracampo, investimentos em infraestrutura, novas tecnologias para análise de dados e rendimentos, CT, base, porém todas essas coisas serão colhidas com o tempo, elas não acontecem de um mês para o outro, é preciso ter calma, pois é apenas começo de temporada, um time praticamente novo, uma nova comissão técnica, praticamente um restart essas são sementes que serão colhidas com o passar do tempo, podemos falar aqui de meses.

Apesar de todas essas mudanças e expectativas digo uma coisa, AINDA NÃO SERÁ ESSE ANO, isso mesmo, houve o despertar, tanto a diretoria, o time e a torcida espera muito, porém, tais mudanças levam tempo para serem definitivas e constantes, não queremos um time para ganhar um campeonato, queremos um time que entre para ganhar todos os campeonatos que disputa, e isso leva tempo, e o flamengo está buscando isso, aos poucos, porém com passos importantes, afinal, isso aqui não é Vasco, isso é Flamengo, não queremos estaduais, disso já estamos cheios, estamos nos preparando para conquistas grandes.

Então este ano será o ano que as mudanças começam a serem trabalhadas, até se tornarem definitivas, porém ainda não será agora que passaremos a ser a maior potência do brasil, podemos sim ganhar algum título, mas como eu disse, não é só ganhar algo, é ganhar algo sempre. Tenhamos paciência, haverá tropeços, falhas, ajustes, porém o caminho está sendo seguido, ele demora, mas enquanto houver esta mentalidade estaremos no caminho certo para nosso lugar de direito, ao topo.

SRN!

Siga-me os bons! @ma_theusantos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu apoio ( Desde o começo ) que a administração deve focar em primeiro reduzir essa divida, deixando ela ali na casa dos 180 a 200 Milhões e, juntamente com esse trabalho de recuperação economica e credibilidade financeira, terminar 100% o CT do futebol profissional ( Bonito e moderno ) e depois sim partiremos para títulos e mais títulos. Como bem disse no texto, isto é um trabalho a longo prazo…só colheremos os frutos dele com paciência e inteligencia.

  • Só discordo da parte de que a diretoria “percebeu” que precisava investir em futebol na segunda gestão. Não acho que a diretoria estava andando no parque, chutandio pedrinhas, daí de repente veio “Eureka! E se a gente investir mais no futebol?”

  • Concordo muito com a opinião do texto. Um bom time competitivo, aliás campeão demora pelo menos 2 temporadas para se montado. Pelo fla x flu precisamos realmente de mais 2 zagueiros, Wallace e César Martins matam qualquer um do coração. Acredito também que precisamos de mais um meio campo criativo que ataque bem e saiba recompor a marcação.

  • Olha q matéria legal de se ler!!!.. A torcida tem q entender tdo esse processo, creio q cm esse trabalho o Flamengo vai trazer grandes e importantes títulos é só uma questão de tempo.

  • Só eu que li a matéria com a músiquinha do Star Wars na cabeça?! kkk

  • Por óbvio que pareça, esse tipo de matéria é muito bem vinda porque ainda tem uma parte da torcida que não enxerga um palmo à frente do nariz, e fica num mimimi de curto prazo, não totalmente injustificado, masabsolutamente míope.

    Tem que lembrar de patricia amorim, kleber leite etc, e ter medo. Muito medo do flamengo retroceder novamente, por conta de cobranças por resultado esportivo.

    Mantendo o rumo atual, em pouco tempo seremos uma potencia.

  • Concordo com tudo dessa matéria!! Só tenho uma preocupação: A bendita PACIÊNCIA, isso infelizmente nossa torcida ainda não aprendeu ter !!!!!!!

    • Nem vai aprender

    • Pow, esse negócio de paciência é complicado, pq eu até consigo ter paciência do time não estar ganhando títulos, mas ficar 7 jogos sem ganhar da nossa baranga é sacanagem…

      SRN

Comentários não são permitidos.