Flamengo precisa aprender com os erros

Compartilhe com os amigos

Não está sendo nada fácil para o torcedor flamenguista enfrentar o Vasco ultiamente. Desde março de 2015 o clube da Gávea não sabe o que é vencer o rival, seja no Campeonato Carioca, no Brasileiro ou na Copa do Brasil. Mas alguns males vem para o bem, e o Flamengo pode e deve tentar aprender com seus erros, com fez no último ano.

A primeira tentativa aconteceu após a semifinal do Carioca. Depois de empatar no primeiro jogo e perder o segundo, o Fla teve duas semanas extras para se preparar para a estreia do Brasileirão, mas perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

Já no primeiro clássico do Brasileirão, as coisas foram um pouco diferentes. Em crise, os vascaínos conseguiram a primeira vitória justamente contra o maior rival, e o resultado de 1 a 0 colocou um peso ainda maior sobre o Flamengo na competição. Na rodada seguinte, os mesmos erros não foram cometidos, e o time conseguiu uma vitória magra sobre o lanterna Joinville,  fora de casa.

Indo para a Copa do Brasil, o confronto cheio de rivalidade começou com vitória vascaína no primeiro jogo. No fim de semana seguinte, o Flamengo voltou ao Brasileirão e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã. Intercalando com a Copa, empate com o Vasco que deflagrou a eliminação, um golpe muito mais dolorido do que qualquer derrota. A resposta para o torcedor veio com vitória sobre o Sport Recife na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro.

E foi no Brasileirão que Vasco e Flamengo se encontraram pela última vez em 2015, pela 28ª rodada. De virada, os cruzmaltino venceram por 2 a 1, transformando-se em carrascos dos rivais na temporada. Na rodada seguinte, o rubro-negro voltou a se encontrar com o Joinville e venceu por 2 a 0.

Só que o cenário geral pesou a favor do Flamengo. Se no Cariocão o Vasco foi campeão, na Copa do Brasil eliminou o rival, mas depois foi eliminado. E no Brasileirão não é nem preciso lembrar: foi rebaixado enquanto o rubro-negro terminou em 12ª lugar. Tudo são águas passadas, e o importante é focar no presente. Nele, o time de Muricy Ramalho precisa esquecer a freguesia para o maior rival e chegar à fase final do Estadual. E o Flamengo já mostrou nas outras vezes que sabe aprender com seus erros.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos de Balotere, mas mídia na Europa e mais bola na rede

Comentários não são permitidos.