Flamengo, São Paulo e Cruzeiro estão no topo do ranking da venda online de camisas

Compartilhe com os amigos
Flamengo, São Paulo e Cruzeiro são os clubes que mais vendem camisas pela internet no Brasil, segundo ranking da loja Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, obtido pelo ESPN.com.br.
O levantamento – feito com dados de vendas entre 1° de janeiro e 31 de julho de 2015 – contemplou mantos de equipes nacionais e internacionais. O manto rubro-negro do Fla figura com destaque em 19 Estados – em 13 deles, é o líder de vendas.
São Paulo e Corinthians, rivais que têm duas das maiores torcidas do Brasil, travam duelo curioso pelo país: enquanto o “Tricolor” vê suas camisas serem as mais procuradas em quatro Estados, o manto do “Timão” não é líder de vendas em nenhum. As duas equipes são destaques em rankings de 10 e seis Estados, respectivamente.
Grêmio, em primeiro lugar, e Internacional, na segunda colocação, são os líderes naturais na procura por camisas de futebol na população do Rio Grande do Sul que mostra ter como “terceiro time” uma equipe a mais de 10 mil km de distância: o inglês Manchester City.
O Tricolor Gaúcho e o Colorado, aliás, também rivalizam em um polo distante: em Rondônia, os dois gaúchos só ficam atrás do Flamengo.
Além do Rio Grande do Sul, o City tem sua camisa bastante visada no Espírito Santo. Outros três europeus estão entre as camisas mais vendidas Brasil afora: enquanto o Manchester United e a Juventus lideram a preferência dos habitantes do Acre e do Amazonas, o Barcelona vê a sua camisa ser a mais adquirida no Mato Grosso do Sul e a segunda mais procurada na Paraíba.
Em Minas Gerais, a liderança é do Cruzeiro, mas quem aparece na segunda colocação é o Flamengo, seguido pelo outro gigante do estado mineiro, o Atlético-MG.
A rivalidade em Pernambuco na busca por camisas é entre o Sport, líder, e o Náutico, 3º colocado – o São Paulo é o “intruso” entre os fãs pernambucanos de futebol.No Nordeste, os clubes cariocas mostram força. Dos nove Estados da região, em seis o top 3 do ranking possui pelo menos duas equipes do Rio de Janeiro.
Já na Bahia, a liderança é do Flamengo, seguido pelo Bahia, e o Vasco na 3ª colocação.
Quando se trata da torcida pela seleção brasileira em 2015, é o estado de Alagoas o que mostra maior envolvimento – a “amarelinha” é a 3ª mais visada pelos alagoanos.
Confira o ranking das camisas mais vendidas na Netshoes:
1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Cruzeiro
4º) Seleção brasileira
5º) Corinthians
6º) Atlético-MG
7º) Botafogo
8º) Fluminense
9º) Palmeiras
10º) Vasco
REGIÃO NORTE
Acre
1º) Manchester United
2º) Santos
Amapá 
1º) Botafogo
2º) Flamengo
3º) Vasco
Amazonas
1º) Juventis-ITA
2º) Flamengo
3º) Vasco
Pará
1º) Flamengo
2º) Corinthians
3º) Palmeiras
Rondônia
1º) Flamengo
2º) Grêmio
3º) Internacional
Roraima
1º) São Paulo
Tocantins
1º) São Paulo
REGIÃO NORDESTE
Alagoas
1º) Flamengo
2º) Palmeiras
3º) Seleção brasileira
Bahia
1º) Flamengo
2º) Bahia
3º) Vasco
Ceará
1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Fluminense
Maranhão
1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Vasco
Paraíba
1º) Flamengo
2º) Barcelona-ESP
3º) Vasco
Pernambuco
1º) Sport
2º) São Paulo
3º) Náutico
Piauí
1º) Vasco
2º) Flamengo
3º) Fluminense
Rio Grande do Norte
1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Botafogo
Sergipe
1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Corinthians
REGIÃO CENTRO-OESTE
Distrito Federal
1º) Flamengo
2º) Corinthians
3º) Vasco
Goiás
1º) Flamengo
2º) Palmeiras
3º) Corinthians
Mato Grosso
1º) Palmeiras
2º) Flamengo
3º) São Paulo
Mato Grosso do Sul
1º) Barcelona-ESP
2º) Flamengo
3º) Grêmio

REGIÃO SUDESTE

Espírito Santos
1º) Flamengo
2º) Atlético-MG
3º) Manchester City-ING
Minas Gerais
1º) Cruzeiro
2º) Flamengo
3º) Atlético-MG
Rio de Janeiro
1º) Flamengo
2º) Botafogo
3º) Vasco
São Paulo
1º) São Paulo
2º) Corinthians
3º) Palmeiras

REGIÃO SUL

Paraná
1º) São Paulo
2º) Corinthians
3º) Grêmio
Rio Grande do Sul
1º) Internacional
2º) Grêmio
3º) Manchester City
Santa Catarina
1º) Vasco
2º) Internacional
3º) Fluminense

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso ai sim tem que ser levado em conta e o departamento de marketing e futebol deveria olhar com carinho pra esse lugares que consomem flamengo e mais ainda pros que ainda não estão consumindo muito… Sei que o time atual não é o sonho de todo mundo mas quem não gostaria de ver um amistoso com time misto flamengo x flamengo jogadores marcantes na historia do clube promovendo somente a nossa marca.

  • Sinceramente essa pesquisa mostra que muito provavelmente a torcida do São Paulo é maior que a do Curinthias.

    • Oque tem haver comprar camisa com tamanho da torcida nem a metade dos torcedores compram as camisas do seu time se fosse assim o fla seria líder em todos os estados

  • Pergunto aos q defendem cotas iguais(inclusive uns q se dizem rubro-negro) mais camisas,mais paper-view,maior torcida, tem q receber igual a um América mineiro ou Macaé da vida? Como disse a Inglaterra é Inglaterra, tem alcance e empresas gigantes, além de Bilionários bancando. Brasil não vende seu campeonato nem p América do sul.A Globo transmite p USA e Europa,e quem assiste é só brasileiros q moram lá (igual a maioria dos cantores q vão tocar no exterior)

  • Queria saber quanto o Flamengo arrecada com vendas de camisas por ano.

  • As Gayvotas se dizem a segunda maior torcida do Brasil e não ganham em compra de camisas nem no próprio estado, isso sendo campeão brasileiro. Quando o Mengão começar a colher os frutos da restruturação e os títulos voltarem eles não serão mais que um foguinho da vida. SRN a MAIOR TORCIDA DOMUNDO.

  • Engraçado é que nem o globo.com nem o lancenet publicam essa noticia né ?

    • Globo.com e pouquíssimo bairrista, lancenet bastante e por ai vai, so o jornal do lance no rj n e

  • O Flamengo esta entre os 3 primeiros em 19 Estados da Federação. 4 Norte, 8 Nordeste, 4 Centro Oeste e 3 Sudeste. No nordeste, em apenas 2 Estados ele não lidera (Pernambuco e Piauí, no primeiro nem aparece, enquanto no outro, aparece em 2º). Essa pesquisa é um ótimo indicador para que o Flamengo possa investir em propaganda televisiva, marketing e talvez criar um ST diferenciado para atender o NE.
    Também, é interessante para tirar aquela ideia de torcedores de 2 times. A diretoria pode utilizar essa pesquisa e começar a focar em produtos diferenciados para essas regiões, focando por exemplo frase ou expressões da região licenciando produtos para as torcidas

  • acho que a torcida do sao paulo é do mesmo tamanho da do corinthians, se nao for é bem proximo. O que não é proximo, nem chega perto é a do Flamengo e a do Corinthians, mas a midia paulista insiste nisso

  • Eu fico impressionado com a venda de camisa de clubes europeus,pais do futebol deixando outros entrar.

Comentários não são permitidos.