Flamengo sem identidade e derrota na conta de Muricy

Compartilhe com os amigos

Decepcionante sob todos os aspectos a atuação do Flamengo diante do Vasco em São Januário.

Nada funcionou.

Muricy Ramalho foi o principal responsável pelo desempenho pífio do Flamengo. Time apático, sem determinação e totalmente desarrumado taticamente.

Se ele esperava mais, como disse na entrevista coletiva, que dirá o torcedor que saiu do campo do Vasco frustrado com mais uma derrota para o arquirrival.

O técnico não tem desculpa. Precisa é pedir desculpas. Tempo ele teve de sobra para trabalhar.

Muricy não soube mudar a cara do time que foi dominado quase os 90 minutos. O empate seria um prêmio para a covardia do Flamengo.

A maioria dos jogadores contratados não aprovou. Mancuello encabeça a lista. Pode ser cedo, mas o argentino não disse a que veio.

O veterano Juan não é mais o mesmo. Lento, não tem a mesma mobilidade de anos atrás e é facilmente envolvido pelos atacantes adversários.

E Rodinei? Assustado e tímido, não é nem sombra do lateral que chamou atenção na Ponte Preta.

Os que ficaram também não vingam. Sheik não tem compromisso tático algum, Guerrero só reclama e cava faltas e Marcelo Cirino não resolve faz tempo.

Até o lateral-esquerdo Jorge, boa promessa, caiu de rendimento.

Como explicar a titularidade de Márcio Araújo?

Só Muricy poderia responder. Ele e seus antecessores. O volante não perde prestígio.

Por sinal, sinceramente, sem desmerecer o passado do técnico, não existe diferença, ainda, do Flamengo de Muricy para o Flamengo de Jayme, Oswaldo e Cristóvão Borges.

A torcida, ansiosa, espera pela nova identidade do Flamengo.

Fonte: Bruno Voloch

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Voloch não é nem um novato na crônica esportiva do Rio e que ele trabalhou a maior parte do tempo no Uol e ele também gosta de dar umas alfinetadas no Flamengo mas eu concordo com quase tudo que ele disse ai como concordo também em parte com os torcedores que estão defendendo tanto o Muricy. Mas quem está criticando o Muricy o está criticando por este jogo e não foi só o Voloch que achou que ele foi mal foi um monte de gente da crônica dos mais diversos meios de comunicação e ninguém está pedindo a cabeça dele isso é uma miragem que os alucinados já estão vendo por ai e por aqui. Agora o que me chateia mesmo é achar que perder para times de segunda e até terceira divisão é normal e principalmente do Vice do Vice a gente não pode perder nem na bocha, nem no cuspe a distância ainda mais ir se viciando em entrar numa freguesia com eles e o pior não é perder é a maneira que estamos perdendo sem brio, sem raça, sem sangue no olho sem fazer eles sofrer, sem o goleiro deles fazer uma defesa sem nada. Isso é um absurdo.

  • Péssima avaliação, Juan não perdeu uma bola sequer, o time foi bem contra o galo, aí todos elogiaram, ontem foi realmente ruim, mas não dá prá tirar somente por ontem,

  • Bruno Voloch é um bosta!!! Claro que o Murici tem alguma responsabilidade, mas ele armou corretamente, como vinha fazendo nos últimos jogos, e cobrou que o time saísse jogando sem chutão. Só responsabilizo o Murici pelo banco mal escalado (só Viseu e Éverton ofensivos) e por não tirar o Sheik, o pior dos piores.

  • Flamengo desde 2014 insistindo em jogar com 3 volantes e 3 atacantes, não adianta, toda vez que enfrentar um time que preencha o meio, vai perder e não vai conseguir criar nada como aconteceu contra o Vasco.

  • Impressionante essa torcida modinha… Em fevereiro os caras ja reclamando… Foi-se o tempo q tinhamos uma torcida q fazia a diferença… Hj a maioria é torcedor cliente q só sabem reclamar…

    • Bode veio, até entendo sua indignação, mas tá ficando normal o Flamengo perder pro Vasco e com atuações abaixo da critica (o que é pior ainda). Não dá mais pra fazer vista grossa não, tem que chegar junto mesmo pra ver que p*** é essa que tá acontecendo nos jogos contra o Vice…

      • Bicho, do gol do Rodrigo Mendes, até 2013 mais ou menos, ganhamos tudo deles, estamos numa fase ruim contra eles, fato… Mas é só vencer a primeira, q eles voltam a respeitar e ficar quietos… No final do ano estaremos na libertadores e campeões da copa do brasil e eles na melhor das hipóteses conseguirão subir de novo.. O jogo de ontem foi um circo armado, estadio deles, torcida deles… O q eles queriam ,??? Tumultuar e testar a fe da torcida da nossa torcida… É estão conseguindo… Vejo um monte de cara contestando o muricy, o jorge, o guerrero… E outra, contra a gente eles jogam a vida… Sou dum tempo q a torcida fazia diferença, apoiava sempre… Hj estamos com o clube em franca ascensão, reguladinho, prontos pra nos tornarmos uma potência sul americana e a torcida reclamando… Na boa, futebol é paixão, amor incondicional pela história e cores do clube… E eu vejo torcedor cliente, q acha q pode exigir vitoria só porque paga ST, paga ingresso ou apoia o time… Isso pra mim não e torcida… Vejo varias torcidas de clubes q nao vencem nenhum título a décadas, no mundo todo… E os caras cantam o amor, a historia e as cores do clube, amor incondicional… Cito pra vc, vários exemplos… Liverpool, schalke, racing, olimpique marselha… Varios e varios… E a nossa torcida implicando e moendo técnicos e revelações da base… O clube esta mudando e evoluindo, e eu acho q a torcida tem q acompanhar essa evolução… Agora pq em um prazo de um ano, nos demos mal contra esse clubinho de segunda linha, a torcida reclama e bota tudo em cheque… É de cair o cu da bunda… Desanima viu… Pergunto: Q torcida é essa!?

  • Muricy tentou surpreender o
    Fiasco invertendo o Cirino e colocando o Mancu mais pela direita… O
    time ficou todo aleijado, as mudanças não deram certo e o time se perdeu
    todo…

    Se o Cirino foi tão bem pela direita com o
    Rodinei contra a Lusa, por que invertê-lo? Se o Mancu foi bem pela
    esquerda, por que fazê-lo jogar mais do centro pra direita?
    E
    será que não viu que o Sheik estava matando o time? Então porque tirou o
    Cirino, que teoricamente é ponta direita e colocou o Éverton que joga
    sempre mais pela esquerda? Cagada total!

    E tudo bem que quis poupar Gabriel e Patrick. Mas, num clássico, por que não contou com a possibilidade do time ir mal e precisar de substituições de um nível
    melhor ou menos ruim?
    Por que não deixou essas barangas descansarem em jogos contra times menores?

    Super erro de estratégia e agora vai ter de lutar contra a fúria da massa.
    Quer dizer, aí complica todo o início do trabalho.
    Já vai ter de trabalhar com uma pressão terrível em cima

    Pior do que isso foi ver que o time amarelou feio pro Vascaído.

    • Flamengo jogando com 3 volantes e 3 atacantes não vai arrumar nada. Pode anotar…

  • Cara, Juan ganhou praticamente todas as bolas.
    Mancuello jogou de baixo de um sol de 38 graus.
    Sheik, egoísta como sempre.
    Rodinei não viu a bola durante os 90 minutos.
    Guerreiro chorão.

    E você acha que é jornalista.

    Precisamos dar tempo ao tempo.
    Abraços e passar bem (ou não).

  • A realidade, é que nos acostumamos a perder para times de segunda divisão. No início da temporada fomos derrotados para Santa Cruz e Ceará, depois empatamos com o modesto Boa Vista, agora perdemos novamente para o Vasco. Me parece, que esse elenco do Flamengo carece de jogadores mais disciplinados e de consciência táctica. Jorge, Sheik, Cirino, Everton e Guerrero não executam suas funções como deveriam. E ainda temos os cabeças de bagres do Márcio Araújo e Wallace, onde são apenas esforçados.

  • Não gosto de perder, ainda mais para esse vaxxcu … mas, o carioca vale ou não??? O que mais vi de comentário aqui mesmo era sobre boicotar o carioca e dar atenção para primeira liga … acho que os jogadores e comissão técnica perderam a oportunidade de dizer que estavam ouvindo as vozes da arquibancada e boicotando o carioca para dar atenção à Primeira Liga (tem jogo 4ª) kkk

  • Concordo com boa parte do texto, mas pera ai…Mancuello não disse a que veio? PQP. Já disse desde quando fez os amistosos. Muricy tá começando agora e tu já vem cornetar? Meu Deus. O time todo do Fla foi mal. Cuéllar ainda não estreou, e provavelmente será titular. Patrick não podia atuar (substituto do Scheik), ai se entra Gabriel, o mundo cai…e outra a quanto tempo o vasco joga junto? O Fla ta montando o time agora cara. MUITO CEDO PARA ESSE TIPO DE CRITICA.

  • O principal culpado da derrota foram os jogadores, Muricy teve sua parcela de culpa. Agora também não podemos julgar, dizer que está tudo errado, mandar os jogadores embora. Foi apenas o nosso 5º jogo na temporada. Menos Bruno Voloch.

    • Flamengo jogando com 3 volantes e 3 atacantes não vai arrumar nada. Pode anotar

  • Bruno Voloch vc é mais um torcedor imediatista e se deixa abalar por uma derrota ao ponto de escreve tantas bobagens. Q o time não jogou bem contra o Vasco isto está claro mas vc só escreve besteiras.
    “O técnico não tem desculpa. Precisa é pedir desculpas. Tempo ele teve de sobra para trabalhar.” estamos em 15/02/2016 ou seja contando com a reapresentação para pré-temporada até aqui só tem um pouco mais de 1 mês q Muricy está treinando o time. Isto é tempo de sobra???

    “A maioria dos jogadores contratados não aprovou. Mancuello encabeça a
    lista. Pode ser cedo, mas o argentino não disse a que veio.” É a segunda partida do Mancuello e já não presta???

    “O veterano Juan não é mais o mesmo. Lento, não tem a mesma mobilidade de
    anos atrás e é facilmente envolvido pelos atacantes adversários.” É velho sim e está dando um show na zaga, em todas as partidas está sendo um dos destaques e ontem contra o Vasco foi o melhor em campo.

    “não existe diferença, ainda, do Flamengo de Muricy para o Flamengo de Jayme, Oswaldo e Cristóvão Borges.”. Bom se vc for cego aí realmente não vai ver diferença. Na hora em que os jogadores se entrosarem vai ficar bem melhor ainda.

    • Weber, esse cara deve ser viúva da Paty, até ontem de manhã o time iria golear as bigodudas, agora ninguém presta. É com estas atitudes imediatistas que deixamos muitos bons trabalhos para trás. Odeio perder pra time de Série B, mas cá pra nós, esse campeonato está com as cartas marcadas, só serve de preparo para o que realmente importa SRN

    • Não é deixar se abalar.. é parar de DESCULPAS… e fazer mudança. Tem jogadores no Flamengo que não merecem estar no Flamengo.. principalmente de titular. ACORDA camarada ou vamos disputar o decimo lugar de novo!

      • Estou mais acordado q vc meu camarada mas vamos lá. Concordo q tem jogadores q não merecem ser titulares e nem estarem no Flamengo mas estão com contratos vigentes e deixarem de fora só treinando isto gera ações trabalhistas como vimos a pouco tempo atrás. MA, Wallace, Sheik p mim não merecem ser titulares. Cuellar ainda não está pronto. Jonas apesar de ter potencial qdo entrou só fez M e não assimila de jeito nenhum o esquema tático então foi dispensado e só sobrou MA porque Ronaldo sub-20 ainda está em fase de transição. Wallace é ruim mas ao lado do Juan está jogando melhor do q 2015 e a diretoria está esperando o desenrolar da libertadores p trazer um zagueiro titular. Sheik tem muita qualidade mas está comprometendo o time com seu excesso de individualismo já está na hora de levar um puxão de orelhas do time e do técnico. Kayke e Ederson podem ser testados por ali.

        • Flamengo jogando com 3 volantes e 3 atacantes não vai arrumar nada.

    • Flamengo insistir em jogar com 3 atacantes e 3 volantes não vai arrumar nada. Sem meias pra criar não adianta pagar um milhão pra guerreiro…

  • Não dá pra negar que Sheik e Cirino não conseguem dar prosseguimento à nenhuma jogada. Os 2 matam todos os ataques do Flamengo. O resto é um pouco de exagero. O
    Muricy retranqueiro chegou

    • Flamengo jogando com 3 volantes e 3 atacantes não vai arrumar nada e muricy vai ser demitido, pode anotar.

  • Quem é Bruno Voloch??? Na boa, não deviam nem publicar isso.

    • Por que não ?

    • Provavelmente é alguém que acha que entende de futebol.

    • Cala boca cara! Ele falou tudo correto! Sem tirar nada. Muricy deixou os caras cansados e apáticos e não fez substituição alguma! Não vai durar mais 3 meses se não der um jeito de mudar!

      • Cala boca o caralho!! Fala direito que não xinguei ninguém aqui. Faz o seguinte, manda todo mundo embora e contrata tudo de novo. Assim que esses novos jogadores, técnico e comissão perderem mais um jogo, manda embora e vai recontratando.

    • E um merda igual ao kleber Leite

  • É esse tipo de mentalidade que acaba com bons (ou possíveis bons) trabalhos no Flamengo. Um jogo muito ruim e vira terra arrasada. Ao invés de usar essa partida para avaliação, preferem utilizar críticas tão profundas quanto um pires. Já está mais do que claro que o Carioca não serve mais para nada a não ser entrosamento do time. Ninguém leva esse campeonato a sério, só times pequenos. Se existe uma competição em que o Flamengo se dê ao luxo de jogar tão mal, que seja no Estadual.

    • Ué? Mas vc discorda de que o Juan não é mais aquele zagueiro ágil de outrora ? Discorda que o Sheik joga sem qq compromisso tático ? Discorda que é uma bizarrice o MA continuar sendo intocável ?

      • Só respondo uma coisa: Quarto jogo oficial do ano.

        • Mas pode anotar aí :quarto ou décimo jogo e o resultado vai ser o mesmo se flamengo insistir em jogar com 3 volantes e 3 atacantes e sem meias.

      • Isso agente concorda, mas o Juan ganhou quase todas ontem, se não fosse ele seria mais. O time jogou mal, mas o time de ontem foi quase o mesmo que ganhou do Atlético no Mineirao, parem de ser imediatistas e querer derrubar O trabalho todo por um jogo só, o Muricy vai corrigir o que tem que corrigir.

  • Cara o futebol brasileiro precisa para com essa historio de tda vez q perde a culpa é do treinador!!!.. Quando ganha ta tdo muito bem, tdo muito ótimo… Mais quando perde temos q ficar lendo reportagens de criticas ao treinador.. Muricy é sim um grande treinador. E não é preciso ter apenas treinador e sim elenco, para q juntos possam brilhar!!.. Eu sou rubro-negro e fico puto da vida quando vejo a Flamengo perder um jogo, mais o Vasco é como um timinho qualquer, temos q cobrar é da diretoria q compra os jogadores, prometeu mundos e fundos e não ta cumprindo com as promessas, kd a zaga de grande expressão? O Muricy, sozinho não ganha jogo. E Querendo ou não, estamos apenas no começo da temporada… O carioca p mim nem conta, é como se fosse amistosos, ainda é pré-temporada. O time ainda não esta pronto para os campeonatos de vdd, q esse ano pra gente é a copa do Brasil, Brasileirão.

Comentários não são permitidos.