Flamengo tem ataque mais positivo entre equipes da Série A; veja ranking

Compartilhe com os amigos

Logo na chegada ao Flamengo, o técnico Muricy Ramalho adiantou que a nova proposta de jogo da equipe seria ofensiva. A previsão foi concretizada a partir do momento que a bola rolou e com um adendo importante: o equilíbrio da formação. Mesmo com a busca constante por gols, o Rubro-Negro mantém retrospecto defensivo invejável.

Sem sofrer na retaguarda, o esquema de jogo privilegia a saída dos volantes, o apoio dos laterais e a movimentação constante dos atacantes. É comum ver, durante as partidas, Willian Arão participando ativamente do ataque, como elemento surpresa. O resultado se reflete nos números: são quatro gols marcados pelo camisa 5, vice-artilheiro da equipe na temporada. Além disso, a troca na movimentação entre os atacantes e a manutenção do estilo de atuar mesmo com alterações deram ao Flamengo uma consistência ofensiva comprovada pelo “rodízio de artilheiros”. Até agora, nove jogadores já anotaram gols em 2016, seis deles de meias ofensivos ou atacantes (Guerrero, Emerson, Cirino, Gabriel, Felipe Vizeu e Éverton).

Em números absolutos, o Flamengo tem o melhor índice de gols marcados entre as 20 equipes que disputarão a Série A em 2016. Somados os jogos por todas as competições em andamento (campeonatos estaduais, regionais e Libertadores da América), a equipe comandada por Muricy Ramalho é a única a atinigir a marca de 19 gols. Artilheiro do time, Guerrero destaca a constante busca pelas redes como fator preponderante para o desempenho.

“Nosso time este ano busca o gol o tempo todo. Temos jogadores de muita qualidade e velocidade, o que acaba resultando em partidas com muita intensidade e finalizações. Fico feliz em poder ajudar a fazer o time alcançar estas marcas positivas e espero que, no final, esses nossos números resultem em títulos”, destacou.

Confira o ranking:

19 gols – Flamengo
18 gols – Coritiba
17 gols – Fluminense e Grêmio
15 gols – Internacional
12 gols – Atlético-MG, Chapecoense, Palmeiras, Santos e Sport
11 gols – Botafogo e Corinthians
10 gols – América-MG, Santa Cruz e São Paulo
9 gols – Atlético-PR e Cruzeiro
8 gols – Figueirense e Ponte Preta
7 gols – Vitória

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor defesa e melhor ataque?já podemos pensar grande sei que e só o começo do começo mais ta melhor que ano passado onde ganhavamos do Resende de 3 x 2 ,2 x 0, 2 x 1 sofrido esse ano já pode ver a mudança Pq em todos os jogos fizemos pelo menos 1 tempo muito bom menos contra o Vasco

  • Flamengo vai terminar o ano com 150 gols ++

  • Queria ver a estatística sobre gol sofridos…. devemos estar bem também…

  • Cadê o Vasco?
    Ah lembrei, é lista da série A!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa cara!

    • Eu tava procurando isso. Mas hoje é terça, por isso não apareceu. Se a notícia tivesse saído ontem, talvez desse as caras!

  • Chance pro Paquetá seria legal já que Mancuello e Alan estão fora.

    • Ta nem inscrito no carioca parça e nem vai

  • Gostaria de saber até quando o Emerson Sheik vai continuar no time .. ele é o rei dos passes errados .. Só pq fez 2 golzinho não me ilude ..

    • Sim, passes errados, só é o vice-líder se somar assistências e gols, à frente do Arão.

  • Kd o Vasco nessa lista?

    • São times de série A.
      Vasco só faz gol de pênaltis. Ganha de 1 a 0 só.

      • Foi uma piada o Vasco tá na B, esse ranking é pra A.

Comentários não são permitidos.