Pronto pra Guerra – #ForaWallace

Compartilhe com os amigos

Após nova derrota (e não venha me dizer que empatamos com Boavista, porque dá no mesmo) no ano de 2016, (a terceira em quatro jogos) mais uma vez protagonizada pelo capitão Wallace, fui me deitar indignado por sua permanência não apenas no elenco, mas na equipe titular. Ainda mais a respeito da faixa de tanta estima aos Rubro-Negros do bem, que ainda sonham com um zagueiro que unifique a raça de Rondinelli e a liderança de Fábio Luciano.

Fato é que Wallace não apenas é desprovido destas qualidades, como faz parecer que se empenha em atrapalhar o bom andamento do serviço. Então o que nos faz aturar este jogador medíocre semana após semana ??

Minha teoria é a de que exista uma dívida com Wallace, não financeira (é possível, mas não provável) mas moral com a sobejo corintiano. É certo que os amigos leitores ão de se lembrar que o piso do vestiário do Flamengo na gávea era impróprio para os jogadores e tanto Wallace quanto Paulo Victor juntaram forças financeiras a fim de arcar com as custas da reforma do mesmo. No total, gastaram cerca de R$ 12 mil, em março de 2015, dinheiro que até hoje ainda não foi reembolsado aos atletas. (Leia aqui)

O fato é que após este episódio vergonhoso, tanto Wallace quanto Paulo Victor passaram de jogadores questionáveis e substituíveis à titulares absolutos, se tornaram capitão e vice-capitão do elenco, respectivamente. Sejamos francos, é possível que tudo não passe de coincidência?

Na minha modesta opinião, existe uma dívida moral (e fática) em relação aos dois, por parte da diretoria e por outros membros do elenco, e apenas por isso vendemos o jovem promissor Samir e mantivemos Wallace atazanando toda a torcida rubro-negra. Então sugiro à diretoria que reembolse urgentemente o valor investido no CT, com direito à correção monetária, e anuncie aos quatro cantos que o fizeram. Assim quando o técnico colocar Wallace no banco, nenhum membro do elenco vai pensar nele como o líder do piso. Afinal, os jogadores devem estar com a cabeça livre para sonhar mais alto.

PS: Agora é guerra, é vaia todo dia, todo jogo, em cada comentário. Se ler livros ajudasse alguém a jogar bola, convocaríamos os membros da Academia Brasileira de Letras.

Não é uma pergunta
Não é uma opção

PS²: Por muito menos Wellington desapareceu do universo. Então deixe de mimimi para defender um pereba. Jogador medíocre não tem que jogar no Flamengo. Isso inclui Jonas (foi embora), Márcio Araújo (ainda está aqui) e Pará (Senhor, esse cara não vai embora nunca !?).

PS³: #ForaWallace (Site oficial) Conhecido como Zagueiro Habib’s: entrega em até 28min – Gênio do Habib’s

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Boa fase de Guerrero. É só isso que o povo quer, é disse que o povo gosta.

Falta: Da minha parte. Tive minhas dúvidas quanto a William Arão, mas o que ele tem jogado este início de temporada ultrapassou minhas expectativas. Carregando um piano todo jogo, um piano chamado Márcio Araújo.

Impedimento: Rodinei. Além de não estar jogando o esperado, me vem a público exigir respeito à história de Wallace. Que história, ele escreveu um livro novo ?? Menos rapaz, faz o seu e quem sabe daqui a uns anos conversamos.

Cartão Amarelo: Cadê o zagueiro !? Até quando !?

Cartão Vermelho: Rodrigo Caetano. Liberar Canteros de graça !? Sério !? Depois de ter gasto uma grana no sujeito… E Márcio Araújo permanece no time ?? Caetano, desiste da sua vida.

Clap, clap: Parabéns ao novo papai Kayke Moreno, que recebeu o filho Yan Moreno nessa segunda. Nasceu com saúde, graças a Deus. Felicidade pra você e pra sua família Prata, e quando atingir a idade coloca o menino na nossa base, vai nos dar alegrias e marcar muitos gols pelo Mengão!

Bate Pronto: Éderson joga ainda esse ano !?

Música do dia: Buttons – The Pussycat Dolls feat. Snoop Dogg (Cultura e entretenimento, porque vocês gostam)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos debater !

SRN, Luis Eyer.

luis.eyer@colunadoflamengo.com

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RODRIGO CAETANO E BANDEIRA DE MELLO RENOVARAM O CONTRATO DESSE ESTRUME DE JOGADOR ATÉ 2018!!!!

    Mas foi o Bandeira aí pode né??? O “melhor presidente da história do Flamengo” que lavou o cérebro de boa parte da nação, principalmente dos que são Flamengo de 2013 pra cá e não sabem nada da política do clube.

    CARLOS LEITE FAZ O QUE QUER DENTRO DO FLAMENGO COM A CONIVÊNCIA DO PRESIDENTE.

    Renovar com esse IMBECIL até 2018. E parte da torcida achando que com o Bandeira os esqueminhas com empresários iriam acabar…. TÁ BOM !!!!!!

  • “PS: Agora é guerra, é vaia todo dia, todo jogo, em cada comentário.”

    Sério isso?

    Vai torcer pro VascÚ porra! Pro FlorminenC!

    Tira essa camisa rubro negra que tu é moleque, moleque.

    PS: E ainda curte Pussycat dolls. MELDELS

  • Quer guerra vai pra Líbia seu otario!!
    Quero ver meu mengao feliz e em paz
    SRN

  • Só corneta!!! Isso só joga o time contra torcida… Por isso q é muito difícil jogador dar certo no Flamengo, os mlks da base já sobem com medo!
    Vc é um formador de opinião…. Aliás formador de vaia!! Q só nos atrapalha!! Só tem colunista q joga o time contra torcida aqui Po?’ 2 jogos oficiais e ninguém presta ?? Na moral o Flamengo não precisa de vc
    SRN

  • Já passou da hora do Wallace pegar um banco, ano passado cometeu um pênalti bobo na semifinal do carioca, depois na copa do brasil foi expulso e ainda jogou a braçadeira de capitão no chão, fora as falhas no brasileirão.
    Reclamou na estreia do Guerrero no maraca falando que a torcida foi só pra ver ele (tá certo que a mídia fez o que ele falou parecer 10x pior, mas mesmo assim não tinha necessidade), fora aparecer de gorro pra rebater o Jayme que só tinha falado verdades após a derrota pro atlético-pr

    De 2013 a 2014 ele era até regular, mas depois que virou capitão começou a se achar um xerifão na zaga.

    Nossas duplas nesses 3 últimos anos, Wallace e Samir, Wallace e Marcelo, Wallace e César e agora Wallace e Juan, e sempre levando gols pelos mesmo erros, mas só um não sai…

  • Esse moleque consegue falar mais merda que o Kleber Leite. Esse pelo menos tem uma vergonhosa história no clube. Cornetar o cara e tentar incendiar a torcida não ajudam em nada, mané!

  • Li que o Rodinei disse que precisamos respeitar a história do Wallace e fiquei me perguntando: -QUE HISTÓRIA??????

  • pelo menos 80*/. dos meninos brasileiros, crescem sonhando em ser jogador de futebol, ainda quando não tem uma bola fazem de sacola, meia ou inventam com qualquer matéria prima que encontram! vão aos terrões, no meio das ruas, praças, quintais de suas casas e certamente não tem lugar ruim para tentar fazer de uma brincadeira, sua profissão. Alguns até tem a chance de se ingressar em uma escolinha de futebol daquelas de periferia que o governo não ta nem ai, e quando algum se destaca, se não for a massa manipuladora da impressa que muitas vezes só querem aparecer, diante da corrupção e o sistema brasileiro falido de futebol no BRASIL, que tem como prova a ultima copa, só prova cada vez mais que só crescem aqueles que tem um dindim… fazendo assim que um perna de pau, como wallace e marcio araujo façam parte de um time do tamanho do Flamengo. Mas os meninos pobres das periferias, tem seus sonhos cancelados… aqui também vai um recado pra diretoria, se vocês tivessem um marketing forte, que promovesse um plano de sócio-torcedor mais acessível não precisavam nem mendigar esses medíocres patrocínios. porque somos UMA NAÇÃO… mais de 40 milhões espalhados por todo mundo e dominante em todo território BRASILEIRO…

  • Esse tempo todo ? :/

  • Vou ser sincero, concordo que não podemos manter Wallace de titular do Fla, mas não acho certo essa postura de ‘guerra’ contra ele. Querendo ou não, ele ainda é jogador do Fla e precisa ter um mínimo de dignidade possível para poder atuar, e, se sem tanta pressão assim ele já não atuava bem, imagina com vaias jogo após jogo. Manifestem o desejo de botá-lo como reserva, aplaudam quando outro zagueiro jogar no lugar dele, vaiem quando ele errar, mas não precisa ser 24 horas e com um teor de perseguição. Calma aí, galera. Ele é jogador do nosso clube, e como somos Flamengo, devemos entender que o bem-estar do clube é mais importante que ofender um jogador pelo fato dele ser ruim.

    • Assino embaixo! Bota no banco e tira a faixa de capitão… Tem q vaiar quem contratou (Wallin/pelaipe)… O cara é o menos culpado de ser ruim…

  • Fora Wallace !!!! Vamos com tudo !!
    Vaias todo hora que ele tocar na bola !!!!

    Vamos fazer o que nenhum técnico fez, vamos fez um clima que não tem jeito de ele jogar mais !!

    Esse Wallace FDP !!! Famoso maifa!!! Pq que jogador de futebol ele não é!!!!!!!!

  • Aí ano passado o flamengo queria ser campeão brasileiro com Pará, Wallace, Márcio Araújo, Marcelo, César Martins , Gabriel etc

    • César Martins ainda boto fé nele… Pé atrás, mas boto fé… O resto é barca..

      • Flamengo terminou com a terceira zaga mais vazada do campeonato brasileiro, é inadmissível a manutenção do sistema defensivo.

        • Desses aí.. o único q ainda escapa é o César Martins, o resto pode amarrar todos em uma corda e jogar no mar, p as ondas levar, só vamos ter prejuízo nas cordas, mais tdo bem, eles vão como oferendas para iemanjá!!! Se bem q, ruim, do geito que eles são é capaz dos iemanjás devo verem…

Comentários não são permitidos.