Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Grana extra! Visitação guiada no Bota, Fla e Flu na Rio-2016 pode aumentar receitas

Redação
Redação
Publicação: 10/02/2016
1 comentário
Atualização: 10/02/2016
Compartilhar

Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto, os clubes não poderão atuar no Maracanã e Nilton Santos. Mas o fato de terem que sair da capital carioca durante a disputa do Campeonato Brasileiro abre caminho para Botafogo, Flamengo e Fluminense tirarem proveito da presença de turistas de outra maneira.

Os três clubes contam com tours e o período dos Jogos é uma alternativa para aumentar as visitas, internacionalizar marca de cada um deles e, logicamente, gerar mais recursos.

– Os tours desses clubes são verdadeiros templos sagrados. Contagiam não apenas pela beleza, como também pelo rico e vasto acervo histórico. Além de poderem vislumbrar tudo sobre a história de três dos maiores clubes do país, os torcedores e turistas ainda podem contar com guias treinados e especializados, que os acompanham durante todo o trajeto – explica Bruno Paste, sócio-diretor da Futebol Tour, empresa que organiza as visitas nos três clubes.

A expectativa é a de que durante a Olimpíada os tours ganhem atrações exclusivas em razão do evento.

– Vamos promover algumas ações tematizadas voltadas para as Olimpíadas. O Flamengo, por exemplo, possui enorme tradição em algumas modalidades e a ideia é explorar as vitórias do clube para atrair mais visitantes e turistas, sempre colocando em primeiro lugar os feitos históricos do clube – diz Bruno Paste.

O Fluminense também já investe em monitores bilíngues e o Bota disponibiliza pessoas que falam três idiomas.

– Queremos transformar os tours nos museus de Flamengo, Fluminense e Botafogo em rotas turísticas do Rio de Janeiro. Temos conversado com os clubes, mas também com os hotéis e a secretaria de turismo do estado do Rio, para colocar esse projeto em prática – finaliza Paste.

Bruno Spindel, executivo de marketing do Flamengo:

Para nós, o Fla Experience é mais importante do ponto de vista institucional. De fato, é uma fonte de recursos para o clube, mas o fundamental é que o Fla Experience reforça nossa história e valores, é mais uma experiência oferecida aos torcedores e um benefício a mais para o Sócio-Torcedor, já que ele tem desconto no ingresso para conhecer o local.

Leonardo Lemos, vice-presidente de marketing do Fluminense:

Há visitação ao clube, incluindo visita guiada ao Museu do Fluminense, que conta não só a história do clube, como também a chegada do futebol ao Rio de Janeiro e grande desempenho do tricolor no futebol e esportes olímpicos.

Além disso, o Fluminense está se preparando para receber uma grande demanda de turistas estrangeiros no ano que vem. Estamos trabalhando toda a parte comunicação bilíngue no clube. Além disso, outra iniciativa importante é o lançamento de uma atualização do livro em inglês, “We are the legend”, pelo departamento Flu-Memória, que estará disponível em breve.

Também ressaltaremos bastante o fato de que o Fluminense é a única instituição do futebol no mundo a ter recebido a Taça Olímpica, honraria concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a quem mais fez em prol do olimpismo e do esporte em 1949.

Flamengo

Fla Experience acontece de terça à domingo das 10h às 18h e o custo é de R$ 30. Para acrescentar o tour na Gávea junto o valor é R$ 40. Sócio-torcedor rubro-negro paga meia-entrada. Informações pelo site: www.flaexperience.com.br. Ou então pelos telefones: (21) 3588-9637. Demais localidades: 4003-6642.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Bode veio disse:
    10/02/2016 às 13:30

    Olimpíadas nojentas… Zika virus, superfaturada, desapropriações não indenizadas, corrupção, lavagem de dinheiro, prevaricações, omissões, estelionatarios, lagoa e baia poluídas… Pobre Brasil, coitado do meu país…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo termina jogo contra Estudiantes sem acertar finalização no gol

22

Atacante do Estudiantes critica atuação do Flamengo em empate na Argentina: “Não sofremos”

3 14
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores

3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo avança para renovar com Rossi após reunião com empresário do goleiro na Argentina

18 7

Flamengo é um dos 5 brasileiros entre os clubes mais valiosos do mundo; elenco de 211,2 milhões de euros

21 2
Brasileirão

Brasileirão: Flamengo abre venda de ingressos para jogo contra o Atlético-MG no Maracanã

12

Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro de Flamengo x Atlético-MG, pelo Brasileirão

5 21
Libertadores

Flamengo cria pouco, empata com Estudiantes e deixa vaga na final da Libertadores para decidir no Maracanã

3 8

Vai decidir? Carrascal chega em alta e pode ser peça-chave do Flamengo contra o Estudiantes

7 1
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Flamengo cria pouco, empata com Estudiantes e deixa vaga na final da Libertadores para decidir no Maracanã

    E aí BAP. O Real Madrid das Américas pegando sufoco de um time sub 20. Que jogo ridículo, covarde e…

  2. JAckson lopes em Flamengo cria pouco, empata com Estudiantes e deixa vaga na final da Libertadores para decidir no Maracanã

    Cria pouco tá de brincadeira não criou nada não jogou nada

  3. Bada Batista em Flamengo e Estudiantes estão escalados para semifinal da Libertadores; veja os times titulares

    Só essa bosta do Paquetá que não joga nada e ta sempre de litular

  4. Wanderley B.leite em STJ rejeita pedido de Flamengo e Fluminense e mantém Vasco x Boca Juniors no Maracanã

    Vasco de joelho implorando para jogar no Maracana que vergonha TIME REBAIXADO SÓ SERVE PARA ISSO.

  5. Lorraine Atala em Decisão que libera Vasco x Boca no Maracanã obriga Flamengo a mudar dia ou horário de jogo; entenda

    Sou Flamenguista mas, sinceramente, briga desnecessária… era melhor evitar o cansaço e desgaste e deixar o vasquinho jogar no Maracanã,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo