Jogar bonito ou vencer – O que você prefere?

Compartilhe com os amigos

Que Muricy Ramalho é um técnico com currículo vitorioso, todo mundo já sabe. Porém, apesar dos resultados, a grande maioria dos seus trabalhos sempre foram criticados pela forma como as suas equipes se portam em campo.

Bastou uma derrota para o Vasco (sim, reconheço a dor de cabeça que é uma derrota para o nosso maior rival) e uma atuação apática diante do América MG para que boa parte de nossa torcida já começasse a questionar e criticar o trabalho do nosso atual treinador.

Uns questionam o “estágio” feito pelo técnico lá no Barcelona, sendo que poucos sabem que foi apenas um observatório de poucos dias, insuficiente para mudar uma filosofia adotada por toda uma vida profissional. Outros que a equipe começou a apresentar um futebol burocrático ou, como muita gente já conhece, passou a adotar o famoso “Muricybol”.

Muricy nunca foi treinador conhecido por ter times que joguem um futebol vistoso, bonito e agradável aos olhos, pelo contrário. O slogan “aqui é trabalho” nada mais é do que uma forma de sinalizar que “aqui a gente vai jogar feio, mas vai ganhar”. Aquela famosa coisa de ir pegando um 1×0 aqui, um 2×1 ali e segurar uns empates em jogos muito difíceis.

“Ah, mas e aqueles 5×0 contra a Portuguesa?”, alguns podem perguntar sem nem levar em consideração que se qualquer um de nós montar um time de peladeiros com razoável habilidade, é possível ganhar dos caras…

Para mim, está bem claro o que vem por aí. Veremos um Flamengo que vai jogar feio, mas vai ganhar a maioria dos jogos. Posso queimar a língua lá na frente? Até posso, mas diria que as chances de isso acontecer são pequenas.

Aí deixo a pergunta para vocês: preferem ver um Flamengo jogando um futebol bonito mas passando perrengue como temos passado nos últimos anos ou estão dispostos a encarar uma equipe que joga aquele “futebolzinho safado” mas fecha o ano lá no alto das tabelas?

Eu prefiro a segunda opção.

Abraços e SRN,

Leonardo Resende
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcida ontem deu um show aqui em Brasília.
    Mesmo com todos o retrospecto negativo das ultimas apresentações e com o tempo ruim, a torcida apoiou o jogo todo.
    Parabéns Nação Candanga!!
    O primeiro tempo ontem, valeu o ingresso (muito caro por sinal).
    Se precisamos de uma casa em 2016, Brasília está de portas abertas!
    Mas que venham e honrem o manto.

    SRN ST

  • PREFIRO VENCER! G4 OU TÍTULOS.

  • Como diria Falcão: É melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.

  • Nos últimos anos jogamos feio e passamos perrengue.

  • Vencer, titulo não se ganha com futebol vistoso , mais sim com futebol efetivo, bola na rede.

  • Prefiro montar o time no início de ano e vencer o Brasileiro.

    Prefiro para de repetir asneiras da imprensa.

    Quantos aqui já fizeram curso de 4 anos de Inglês e não falam? E quantos desses conhecem alguém que passou 1 mês fora e fala melhor que você?

    Muricy já é técnico, e muito inteligente por sinal. Ele não foi fazer curso de técnico, foi mais pegar informações gerais de várias áreas num exemplo de resultados. E mais que isso, motivação.

    O time do Muricy mudou completamente, será que o Leonardo assistiu os jogos? Eu pelo menos nesse início de ano de encaixes vi pontas trocando de posição, zagueiros avançando volantes, e um começo de trabalho em que tenta-se ter mais posso de bole e passes.

    E sobre o aqui é trabalho, significa só isso mesmo, ele trabalha bastante e parece aqueles Diretores de multinacionais que só de estar em um lugar faz todos trabalharem mais. Tenho visto treinos manhã e tarde, poucas folgas, jogadores batendo faltas depois do treino da tarde.

    Eu até acho que nem precisava ser tão ofensivo. Acho que depois de anos de miséria, “só” vencer estava bom para 2016, e quem sabe no outro ano começar a jogar bonito.

    • BVZ você foi perfeito no comentário.

  • jogando bem se vence com mais facilidade e não irrita a torcida, jogando feio vc tem a derrota mais perto de vc.

  • Os outros times jogam bonito, mais o meu vence! (Cruzeiro vs Flamengo na copa do Brasil, Inesquecível, fiquem com o Golaço que nós ficamos com o campeonato)
    Todos vocês já repararam que quando o Corinthians joga ruim e vence ninguém fala nada, mais quando e o Flamengo, todos os comentaristas falam um monte.
    Não sou melhor que ninguém, mais temos que admitir que a torcida do Flamengo no Rio é diferentes de outras regiões, na minha humilde opinião achei as vaias um absurdo.
    Vamos pensar que o juiz deu a outro penalidade e a bolada na trave foi gol, e ai o que dizer ?

    • Quando o Flamengo jogou no Giullite Coutinho também houve muitas vaias

      Pra mim a torcida em Cariacica foi tão bem quanta a em Volta Redonda, apoiaram quase o jogo todo, as vaias vieram só no final e na minha opinião foram pela falta de vontade do time nos 2 ultimos jogos

      • A grande verdade e que o que mais nos preocupa e a maneira como os jogadores se portam, muitas vezes sem sangue nos olhos, parecendo que falta vontade, parecendo que estão sendo obrigados a jogar e estão insatisfeitos.
        Quanto a jogar bem, acho que devemos vencer primeiro para que com o tempo o bom futebol apareça.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, so rindo mesmo, vou ao rio constantemente ver jogos esse ano ainda não por causa que o maracanã esta fechado, todo torcida vaia, ninguem e igual no estadio, muitos gostam de assistir o jogo calado, gritando, xingando, comendo unhas e ai vai, essa besteira de somos superiores e ficção, aqui em brasilia não gostamos de organizadas como vcs, assistimos o jogo mais quietos, no rio a torcida organizada que vcs adoram que entra de graça que puxa o coro,ja pedia muitas vezes para o flamengo dizer que a so tem torcida do rio e fique por ai mesmo. e so aparece a publico e dizer que não quer mais a torcida dos outros estados, se vc não sabe a raça tem em todos os estados, a jovem e a urubuzada. as mesmas coisas que eles fazem no rio faz em outro estado.

  • Jogar feio e vencer, é claro. Mas tem que provar isso contra os nosso rivais e contra times expressivos.

  • Ta aí Leonardo Resende… Gostei da reportagem, da reflexão realista ou até mesmo profetisa eu prefiro ganhar, com ou sem show de bola dentro de campo!!… Cara o futebol brasileiro precisa para com essa historio de tda vez q perde a culpa é do treinador!!!.. Quando ganha ta tdo muito bem, tdo muito ótimo… Mais quando perde temos q ficar lendo reportagens de criticas ao treinador.. Muricy é sim um grande treinador. E não é preciso ter apenas treinador e sim elenco, para q juntos possam brilhar!!.. Eu sou rubro-negro e fico puto da vida quando vejo a Flamengo perder um jogo, mais o vasco é como um timinho qualquer, temos q cobrar é da diretória q compra os jogadores, prometeu mundos e fundos e não ta cumprindo com as promessas, kd a zaga de grande expressão? O Muricy, sozinho não ganha jogo. E Querendo ou não, estamos apenas no começo da temporada… O carioca p mim nem conta, é como se fosse amistosos, ainda é pre-temporada. O time ainda não esta pronto para os campeonatos de vdd, q esse ano pra gente é a copa do Brasil, Brasileirão.

    • Exatamente. Foram apenas 6 jogos e já estão duvidando da capacidade do Muricy, nos ultimos anos ele conquistou títulos e sempre brigou lá em cima. Acho que é exagero reclamar agora, o Corinthians de Tite começou jogando bonito, mas sempre empatando, eu prefiro jogar feio e sempre ganhar.

      • Vdd Guilherme, não podemos julgar tdo um trabalho q apenas esta começando por conta de apenas 6 jogos.. nação rubro-negra esquece o jogo bonito e adere ao futebol de resultado. Eu prefiro muito mais vencer um jogo feio do que perder um jogando bonito. Ao invés de ir nos estádios vaiar os jogadores, o técnico o clube em si.. Vá apoiar, aplaudir, exaltar o maior do planeta!!. SRN

  • Jogando feio desse jeito, sem vontade, uma hora vem um vasco da vida ensinar que esse futebolzinho escroto não leva a lugar nenhum…

    • Se aquela cabeçada do Sheik no primeiro tempo entrasse, tudo mudaria, amigo.

  • VENCER… VENCER… VENCER É NOSSO LEMA…

Comentários não são permitidos.