Jorge, qual futuro lhe espera? Glória ou ostracismo?

Menino Jorge, imagino como você deve se sentir realizado. Afinal é o sonho de todo garoto ser jogador de futebol e principalmente envergar a camisa do Flamengo, o clube mais popular do Brasil, a maior torcida do mundo. Que oportunidade não é? Então lhe pergunto: Jorge, qual futuro lhe espera?

Imagino as suas referências, o maestro Júnior que brilhou na lateral e foi sem dúvidas um dos maiores da posição na história do Flamengo, deve ser uma delas né? Júnior inclusive se tornou o jogador que mais vezes vestiu o manto, conquistou diversos títulos pelo Flamengo, marcou seu nome na história. Ou seria Leonardo, Athirson ou até mesmo Juan, que também foram bem enquanto vestiram o manto conquistando títulos e dando alegrias ao torcedor rubro-negro.

Com sua idade muitos jovens estão saindo do quartel, procurando o primeiro emprego e tentando tomar um rumo na sua vida profissional, você, acredito que com muito suor, conseguiu chegar onde muitos jogadores sonham.

É Jorge, essa camisa pesa. Sei que não deve ter sido fácil essa transição rápida, uma semana está jogando nos juniores e na outra enfrentando um maracanã lotado jogando ao lado de profissionais que há bem pouco tempo você só via nos videogames. Mas você passou bem, fez bons jogos, orgulhou a torcida rubro-negra de ter um prata da casa assumindo a posição e nos deu esperanças de que ali poderia estar surgindo mais um ídolo para a nação.

Mas… veio o fim do ano e o começo de 2016, e na lateral esquerda temos visto um outro jogador, que não é insinuante quendo ataca, que dá espaços na defesa, alguém que parece ter perdido a gana de mostrar seu futebol.

Não sei se é algo pessoal, algum problema particular que está afetando seu rendimento, ou até mesmo o peso da camisa que demorou mas apareceu, mas é fato que você pode e deve apresentar mais. Afinal, esse é um lugar cobiçado, com 40 milhões de pessoas cobrando incessantemente e você tem que saber que dentro de campo você as representa, e o seu máximo é o mínimo que podemos esperar.

Pensa em quanto você pode se tornar importante na história do Flamengo, o quanto você pode representar para os meninos da base e se tornar espelho para eles, o quão importante é você dar o seu algo a mais. Deve ser muito bom curtir a sua juventude com a fama e o dinheiro de um jogador profissional do Flamengo, mas não deixe subir a sua cabeça, lembre-se a estrada é grande, lá na frente você vai poder olhar para trás e não se arrepender.

Que você saiba Jorge que estamos torcendo por você, mas vamos cobrar que você dê o seu máximo. Amanhã você vai ver que terá valido a pena.

Pense nisso! Seu futuro pode ser glorioso ou pode ser de lamentações. Ser ídolo da história do Flamengo ou mais um a rodar pelo mundo e terminar de forma decadente? A escolha é sua! Esperamos que as glórias te acompanhem!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • meu caro, pseudo colunistas como você são de dar pena. São os mesmos que colocam os caras em pedestais quando o time está bem. Aì começa o ano, o cara jogando direitinho, o time entrosando, perde um clássico e pronto. É realmente de matar. Trechinhos cretinos como "Mas… veio o fim do ano e o começo de 2016, e na lateral esquerda temos visto um outro jogador, que não é insinuante quendo ataca, que dá espaços na defesa, alguém que parece ter perdido a gana de mostrar seu futebol" mostram sua qualidade. Por favor, escreva sobre outra coisa, talvez moda, animas de estimação ou vira ghost writer do Botafogo, mas tente, ao menos tente, respeitar um pouco mais os atletas e o seu clube de coração. SRN.

    • Mathe, respeito sua opinião assim como respeito os jogadores do Flamengo. Conheço o potencial dele e sei que ele pode ser muito mais do que está sendo. Existe uma diferença entre críticas construtivas e destrutivas. E essa tem o objetivo de motivar ele a ser melhor.

      • Cambada de piadistas emocionais. Se tivéssemos ganho com o gol de cabeça do Sheik essa coluninha não sairia. E não estou culpando o Sheik nem vindo com teoriazinhas da conspiração. Vocês, emocionais infantis, dão moral e ibope a quem sabe usá-los, como "doutor" Eurico. Apenas perdemos um jogo de um campeonato falido, só isso. O time não foi bem, só e apenas isso. Aprendam a confiar minimamente na ótima comissão técnica que temos e parem de imediatismo e blá, blá, blá. Quanto ao pseudo colunista fique tranquilo, farei minha parte: não darei mais ibope a você. SRN

    • Cara, nada a ver vc falar isso... O Jorge realmente " já está se achando", e está jogando de forma muito indolente

      • embora ele tenha sido um cracaço ao dar um drible desconcertante no marcador e cruzar de 3 dedos pro gol de cabeça do Cirino

  • Eu fico impressionado como todos os times podem ser ajustar calmamente e mostrar serviço com o decorrer dos treinamentos e jogos, menos no nosso Flamengo, o ano mal começou, o time teve diversas mudanças, inclusive filosofia de jogo e vem um traste desse e quer cobrar do Jorge, o mesmo futenol que terminou o ano, calma galera, as coisas não funcionam assim.

    • Milton, tenho paciência com o Jorge, mas agora é hora dele assumir e se impor na lateral. Torço muito por ele. SRN!

  • O Jorge caiu de produção sim!!! tá descompromissado com o jogo, tem que melhorar bastante, todas as jogadas é nas costas dele, está bem abaixo do que pode render.

    • Concordo, gol do Vasco ocorreu exatamente na parte da grama em que ele deveria estar (logo após o primeiro lance), optou por ficar com a mão levantada parado esperando um impedimento......não foi a primeira vez e em lance que nada tem a ver com falta de cobertura de Scheik e Cia (Scheik não comento, ex-jogador).

      Juan (para mim ex-jogador também) fez uma partida impecável, para mim o melhor em campo no clássico.

      • Como assim? Ex-jogador e fez uma partida impecável? Kkkkkkk... Buguei.

    • O objetivo não é fazer pressão Felipe, é conscientizar de que ele pode ser uma referência para a base e na lateral do Flamengo. Torço muito por ele. SRN!

      • sim, mas me fala dos 20 times que disputam a serie A, qual jogador está voando nesse inicio de temporada?

  • Se focar no profissionalismo pode se dar bem na carreira, porém, se começar a andar de perna aberta e peito estufado... mais uma promessa perdida.

    • É esse o nosso medo Luciano. Tem potencial! Não pode se perder!

  • Culpo o baixo rendimento do Jorge pela falta de coletividade do nosso lado esquerdo.
    Contra Galo, Macaé e Portuguesa vimos que as melhores jogadas do Flamengo foram pelo lado direito, com cirino, rodinei e arão criando as principais jogadas.

    Ja no lado esquerdo, vemos poucas jogadas, Sheik fica vindo pro meio o tempo todo e prende a bola demais, Mancuello indo pra direita pois não recebe passe, e o Jorge fica isolado na esquerda, tendo que subir pra cobrir o espaço no campo ofensivo e deixando espaços na marcação.

    • xD pode ser que o esquema não esteja o favorecendo. É um ponto a se pensar. Acredito no potencial dele. Pode se destacar. Depende dele. SRN!

      • mas é isso que está acontecendo. A trinca da direita se entende bem, Cirino, Rodinei e Arão tem algum jogo coletivo. O Sheik ignora a existência do Mancuello (aliás, tá ignorando a existência de todo mundo) e o argentino fica indo pra direita atrás da bola. O Jorge tá sozinho porque o Sheik também não recompôe pra marcar. Se o lado começar a funcionar e o desempenho individual continuar ruim, dá pra pensar em escrever uma coluna dessas. Até porque, o cara tem 19 anos, não 30. Estabilidade emocional é algo que leva tempo para chegar, mesmo para atletas de ponta. Nem todo mundo tem a cabeça de um Messi (que ainda tá longe de ter a frieza e segurança de um Romário). E mesmo ele pipoca em alguns jogos decisivos.

  • Concordo Jerônimo. O Jorge já vem assim desde o final do ano passado. Parece que ao ver que assumiu de vez a titularidade da posição, relaxou... Não ataca mais da maneira que fazia no seu inicio como profissional e mesmo não indo tanto ao ataque, a parte defensiva piorou....nosso lado esquerdo é uma avenida. Está viajando no jogo, veja o lance do gol do Vasco, onde ele fica com a mão levantada ao invés de acompanhar o Rafael Vaz. Eu acredito no futebol dele, mas pra variar como a maioria dos jogadores, precisa de uma sombra urgente para que possa ficar esperto em não perder sua titularidade.

    • Exatamente Rafael. Obrigado pela participação! Tmj! SRN!

  • Isso é totalmente desnecessário. Até o momento assisti todos os jogos do Flamengo na temporada e pra mim Jorge vem sendo um dos melhores jogadores devido as circunstância de ocupar a parte esquerda ao lado de Emerson Sheik que não volta para recompor quando perde a bola deixando o garoto no dois contra um na marcação. No entanto a idolatria que alguns tem pelo Sheik que nunca ganhou nada pelo Flamengo impede de ver isso. Além disso, quando o time sai para o ataque o Emerson novamente, não toca a bola para ninguém uma prova disso é que em muitas ocasiões o próprio Mancuello vai lá para a direita tentando participar mais do jogo. Isso tudo ficou claro no jogo contra o Macaé, onde teve a entrada no Everton na esquerda a partir daí o Jorge teve ajuda na marcação e mais liberdade no ataque inclusive fazendo uma linda jogada no gol do Marcelo Cirino. Desse modo, opiniões como essa apos um clássico no qual o Flamengo vem perdendo com frequência e os ânimos estão exaltados servem somente para tumultuar. Finalizando escuto muita gente falando que o garoto perdeu a humildade está se achando e me pergunto como tais pessoas sabem disso, elas convivem diariamente com o jogador nos bastidores ou vivem o cotidiano com ele para saber se o cara perdeu a humildade.

  • kkkkkkkkkkk por isso que nós estamos na merda, por causa de torcedores como vc.... jorge tá jogando até demais pq tem que fazer a parte dele e a do sheik (que só pensa nele), aí vem esses colunistas pondo em dúvida a qualidade do jogador.... tanto jogador pro cara criticar kkkk.... é cada uma, por isso que n vamos ter mais ídolos tão cedo.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024