O Campeonato Carioca teve seu pontapé inicial no dia 30 de janeiro e por enquanto apenas duas rodadas foram disputadas. No entanto, isso já foi o bastante para a competição ser criticada por Raphael Rezende. O comentarista chamou o regulamento de “esdrúxulo” e disse que 16 times deixam a competição “inchada”.
-O regulamento desse ano (do Campeonato Carioca) é no mínimo esdrúxulo. Dezesseis são muitos times, é inchado demais. Para a realidade econômica do Estado hoje, não comporta 16 times de primeiro nível. A Taça Rio este ano, como foi no ano passado, é para os times que não conseguem a classificação para definir o campeonato. Aí soma não ter estádio para receber os jogos, o que melhoraria um pouco – comentou Raphael Rezende.
As equipes são divididas em dois grupos de oito, na primeira fase. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a Taça Guanabara (também chamada de Grupo C) e disputam um módulo por pontos corridos. Os quatro primeiros desta fase avançam para as semifinais. Em contrapartida, os quatro últimos da primeira fase passam para um módulo chamado de Grupo D, onde encontram o quinto e o sexto da Taça GB e disputam uma fuga do rebaixamento. Os dois últimos colocados caem.
Ricardo Rocha afirmou que a “fragilidade do Carioca piora a cada ano” e fez uma comparação com o Campeonato Paulista.
-O Campeonato Carioca está me assustando outra vez. A fragilidade piora a cada ano, a bagunça de alguns clubes pequenos. Não tiro o mérito das equipes grandes, que estão jogando melhor preparadas fisicamente. Mas o que eu acho incrível é que a maioria (dos clubes pequenos), a não ser o Volta Redonda, só defendem. Não se vê buscarem o gol. (O Campeonato Paulista) é muito diferente – disse Ricardo Rocha.
O jornalista Maurício Fonseca fez couro às críticas dos colegas no “Seleção SporTV” e lembrou o caso do Tigres, que na primeira rodada tinha apenas 12 atletas para o jogo contra a Portuguesa, sendo que dois estavam com a inscrição no Bira (o sistema de registro da Federação Carioca) pendente.
-Os clubes pequenos do Rio de Janeiro não têm nem time. O Tigres tinha 12 jogadores no primeiro jogo. E dois irregulares. Como você acha que esse time se preparou três meses antes? Pelo contrário, juntou naquela hora. E não tem time porque não paga. O jogador fica dispensado e volta 15 dias antes para poder pagar o salário – disparou o jornalista.
Fonte: Sportv



























Muita sacanagem os caras ficarem falando que os pequenos não se preparam. Não falam o que a Ferj rouba deles todo ano. Se bem que, esses que mantêm o mafioso no poder.
Boicotem esta bosta!!! Ferrem o Rubens e seu marido Eurico.
CARIOQUETA TEM QUE ACABAR… E SO NÃO IR AOS JOGOS DO CARIOQUETA
Esses Clubes Pequenos que Tem Mais Culpa Votam Naquele Rubinho …
Campeonato Carioca So Serve Pra Mim Lembrar do GOL do Petkovic Contra o Vasco aos 43 Minutos do Segundo Tempo …MITO