Juca Kfouri: ‘Esporte Interativo tenta se cacifar para negociar com Sportv’

Compartilhe com os amigos

Agressivo desde que comprado pela Turner, o Esporte Interativo propõe montantes estratosféricos para garantir uma carteira com clubes em número suficiente para poder sentar-se à mesa com a Sportv.

Se o canal das Organizações Globo oferece x milhões de reais pelos direitos de TV fechada, o da Turner oferece nove vezes mais.

Como o que propõe não altera a relação dos clubes com a TV aberta e com o “pagar-para-ver”, e como a lei só permite a transmissão de jogos com acordo dos dois clubes em ação, o EI ganha fôlego para negociar com a Sportv a transmissão dos jogos do Brasileirão-2019 pela TV fechada.

“Eu concedo que você transmita os jogos dos times que fecharam comigo e você me concede o mesmo direito com os seus”, é o que diz o EI à Sportv.

E fica ainda com o bônus da simpatia por enfrentar as Organizações Globo.

Dureza será fechar as contas, porque simpatia não comove o dono do super-mercado.

Fonte: Juca Kfouri

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o argumento de que “se 3 tentaram e não conseguiram não é o quarto que vai conseguir” estiver certo, boa parte das coisas que deram certo na humanidade não estaria aqui, para citar a lâmpada (10 mil tentativas) somente para citar um exemplo.
    A Turner tem dois fatores a favor que as 3 TVs prévias não tinham: oferecem uma bolada e tem cacife para bancar eventual represália da concorrente.

  • Estruturalmente é um canal muito amador ainda, não tem estrutura e experiência de transmitir um campeonato do tamanho do brasileirao. Suas transmissões parecem muito amadoras … A globo está muitos anos luz a frente do EI.
    Isso tudo influência em muitos fatores, patrocinadores para os clubes, anunciantes para transmissões..
    Por isso a estratégia do EI vai ser fechar com os times pequenos do brasileirao… Isso se conseguir fechar com uns 5… E vai querer que o SporTV ceda em cima de jogos do Fla,curintias… Isso vai ser difícil, EI vai acabar ficando sem força, e aí entra uma carta na manga que interessa muito ao SporTV.. Liga dos campeões … Esse é o cenário que se desenha…

    • Acho que você não tem assistido o EI em 2016.

      • Tenho sim, ou você acha que o EI faz pareo a globo?
        Você não está contanto liga dos campeões e outros campeonatos que são transmissões de outras geradoras?
        Ao menos que você considere que os amistosos do Fla que o EI mostrou tinham uma boa transmissão… Neste caso paro por aqui porque aí não tem jeito mesmo.

    • Concordo, vi o canal na TV aberta a 5 anos atrás, esse ano entrou na NET e estou vendo, q só o cenário mudou($$$ da Tunner)parecem TV de amigos.Embora ,a Foxsports (filial da Bandeirinthians) seja C comentaristas(aquela Dani)muito mal informados,a decadente ESPN (a 10 anos atrás era ótima sem bairrismo) hj dedica 1hr,de suas 2h,p falar de SP e 5m ou menos p Flamengo. Nesse ponto a q fala mais de Flamengo, é a EI,então atualmente só vejo ela,apesar do amadorismo…
      SRN

  • Tem que acabar o monopólio da Globo, no Brasileirão, na seleção brasileira, em todo lugar
    Vai ser melhor pra todo mundo.

    • No caso do Flamengo acredito que não. O que o EI propõe é cota igual para todos os clubes e isso faria o Flamengo receber o mesmo que a Chapecoense. E eu não acho isso justo e nem interessante pro Flamengo. Mas toda concorrência é válida.

      • Claro q não receberia o mesmo. O FLA continuaria ganhando mais q todo mundo pq da mais audiência mas a diferença iria cair. O Fla tem q calcular com quem vai ganhar mais.

      • Obvio que não é assim. A divisão seria como a da liga inglesa: 50, 25 e 25%, divididos entre todos, por performance e por audiência, respectivamente.
        Ainda assim o Flamengo receberia proporcionalmente menos do que hoje, mas não sei como ficaria em números absolutos, já que a proposta do EI para TV fechada é 9x maior!

        • Foi o que eu falei no outro comentário. É maior do que o clube recebe do Sportv, mas aí não entra o cálculo do PFC, que é a maior parte da receita da TV fechada. E a globo já deixou no ar que pode fazer retaliação em caso de preferência pelo EI, não fechando acordo com TV aberta e PFC. A diretoria está fazendo bem em não ter pressa e analisar muito bem o que está fazendo.

      • Não interessa se x ou y vão receber mais, se o EI oferecer mais que a Globo é interessante fechar o acordo. Agt tem q parar com essa mania de ficar olhando pra o prato dos outros. É melhor receber 170 mi da globo com os outros recebendo 100 mi ou 300 mi do EI com os outros tbm ganhando 300 mi?

        • 170 milhões é com o valor da TV aberta também amigo, fechando com o EI vai vender pra quem a transmissão da TV aberta? A globo já deixou claro que só compra o pacote completo, a band e a record já falaram que não tem interesse, a EI disse que se a globo não comprar eles compram, mesmo não tendo como transmitir, mas por quanto? Sem falar que o PFC é da globo tbm, que é o que nos diferencia do Corinthians no valor recebido, por causa da quantidade maior de pacotes que vendemos. Se a globo não tiver direito de transmissão no PFC teríamos prejuízo grande. Temos poucas informações pra apoiar tanto o EI, o problema é que o pessoal é tão anti-globo que qualquer um que venha concorrer com ela tem a simpatia do público. O que o EI está oferecendo é um valor maior em relação ao que os clubes recebem do Sportv, só isso. Contra a TV aberta e PFC eles não tem como dar alternativa.

      • Mas o texto não diz isso, diz que o EI deixa os clubes livres para decidir o rateio…

        • Deixa livre, porém 18 querem, e flamengo x corinthians não querem, aí vai vencer a maioria. SRN

        • Sim, mas tomei como base outro texto publicado aqui no site, informando que o argumento da EI pra convencer os clubes era cotas iguais e número de transmissões igualmente divididas por clube.

      • Tem um outro detalhes do pessoal q é contra a Globo.Se a Globo perder,muitos (a maioria dos torcedores) vão ficar sem poder ver jogos do Flamengo. Nenhum canal aberto tem estrutura ou afiliados.Na TV fechada,os pacotes mais baratos não tem sequer SporTV,muito menos EI ou Foxsports.Embora eu tenha esses canais,Prefiro q os rubro-negros possam assistir na TV aberta(até pra manter a torcida)
        SRN

        • Pois é mtakh, essa raiva que o pessoal tem da globo às vezes atrapalha. As emissoras rivais divulgam essas notícias do EI como se fosse uma maravilha, mas se fosse tão bom os clubes já não tinham assinado? Nem tudo é o que parece. Mas acho válida a concorrência, ajuda o Mengão a conseguir um contrato melhor com a Globo, ganhando mais que o Corinthians, que já assinou.

    • O importante são os valores, se oferecer mais que a Globo fecha, caso contrário, não fecha. Bem simples.

Comentários não são permitidos.