Kleber Leite: ‘Casa, comida e roupa lavada’

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho, mais uma vez, voltou a tocar no assunto que está deixando a diretoria de futebol do Flamengo à beira de um ataque de nervos.

Após o jogo, o treinador deu ênfase à importância do Flamengo ter uma casa, principalmente durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo Muricy, esta “casa” pode ser em Brasília, desde que, só se jogue na cidade como mandante.

Com todo respeito, discordo. Não por Brasília ou, pelos torcedores rubro-negros que lá moram. Apenas por uma questão de lógica, até porque, e com toda razão, Muricy faz o apelo para o Flamengo ter uma “casa”, a fim de evitar o desgaste dos jogadores com as sucessivas viagens.

Eu até concordaria com a ideia, desde que todos os jogadores se mudassem temporariamente para Brasília. Se isto não acontecer, o espírito cigano será minimizado na quantidade de cidades, porém, pouca diferença fará no número de horas viajadas, já que, como visitante, ou como mandante, o time sempre viajará, mesmo que, como mandante, para a mesma cidade.

A melhor solução foi adotada pelo Botafogo, que fez de São Januário a sua “casa”, enquanto Maracanã e Engenhão estiverem indisponíveis.

Em síntese, defender a tese de fazer de Brasília a “casa rubro-negra”, pode ser bom por qualquer outro motivo, menos o de se evitar um desgaste físico em função das viagens.

Fonte: Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem gente que fala até de ct em Brasília! !! Que absurdo!! Vamos pensar um pouquinho no ser humano, embora talvez achem que os jogadores são robôs. E como fica a vida pessoal e familiar dos jogadores e comissão técnica? Como ficam os momentos de lazer? Terão que se mudar do Rio?? Fala sério!! A coisa não é tão simples assim.

    • Pensei nisso, seria logisticamente um absurdo, jogadores , comissão técnica, suas famílias, filhos na escola. Brasília, cidade de renda alta, alugar imóveis, altos valores; coisa de maluco, eu hein!. Decididamente, não se sustenta.

      • Voo fretado do RJ até BSB dura no máximo 1h30, pra ir até Volta Redonda ou outra cidade perto do RJ tem que ir de bus e demora bem mais tempo que isso, não tem necessidade de se mudar pra Brasília. Qual outra opção melhor? Jogar em São Januário com o Eurico na presidência do Vasco?

    • Voo fretado do RJ até BSB dura no máximo 1h30, pra ir até Volta Redonda de bus eles demoram mais tempo que isso, não tem necessidade de se mudar pra Brasília. Qual outra opção melhor? Jogar em São Januário com o Eurico na presidência do Vasco?

      • Kkk…Vôo fretado? Em todos os jogos? Vc acha que isso é simples e barato? Isso tem um custo alto, meu caro. Não é o tempo de vôo, mas o deslocamento do hotel com antecedência para o aeroporto, e aí fazer o check in, despachar as bagagens e embarque. E aquela uma hora e meia de vôo viram três, no mínimo. Sem contar que viagem de avião é desconfortável e cansa muito mais que uma hora e meia de ônibus. Um jogo ou outro vá lá, mas imagine no campeonato brasileiro? Vc acha que vamos receber um milhão em cada partida? Enfim, tem que planejar bem isso pra não arrebentar os jogadores. Senão perde inclusive o apelo. E quem citou são janu foi vc, amiguinho!

  • 2 vezes no mesmo dia! Vai tomar no cu senhor Kleber Leite.

  • Só tenho algo a dizer. Vai p a cadeia!!!

  • Prefiro Brasília do que volta redonda!! KL ladrão.

  • Será que todo dia seremos agraciados com as colunas do nefasto nesse site?

    Quanto esse cara tá pagando pra ter tanta moral aqui?

Comentários não são permitidos.