Lavagem aos porcos

Compartilhe com os amigos

Após o empate na estreia do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Flamengo conhece a sua primeira derrota nessa competição amistosa, mais um tropeço contra um time pequeno.

Ainda em pré-temporada, o Flamengo vai encontrando dificuldades quando enfrenta alguns clubes de menor investimento. A derrota do último domingo escancarou as falhas do Flamengo em entrosamento, o que não é problema para essas equipes de divisões inferiores, que joga junto desde o ano passado.

Ainda em pré-temporada, o Flamengo visa entrosar o time usando esse torneio falido, ao contrário das outras equipes de patamar inferior, que disputam cada partida do fraquíssimo Cariocão como se fosse uma Champions League.

E quando jogam contra o Flamengo, é o jogo do ano, vida ou morte, parece até uma final de Copa do Mundo para o adversário. Talvez esses clubes não terão visibilidade maior durante a temporada, é a hora de entrar em evidencia e ter seus 90 minutos de fama.

Ao exemplo de Bangu, e América, que em outrora rivalizavam com o Flamengo, o adversário do último domingo não goza mais de prestígio entre os maiores clubes do Brasil, e o ‘clássico’ (como foi vendido pela mídia) na verdade era um jogo comum, de preparação para a temporada.

Deu zebra! O Flamengo tropeçou, e muito pelo fato do oponente ter o mesmo time do ano passado, já entrosado, e motivadíssimo para jogar o seu campeonato mais importante do ano, justamente as partidas contra o gigante rubro-negro.

Isso pra não falar da péssima infraestrutura de mais um dos decadentes estádios do pífio campeonato organizado pela provinciana Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Tentaram armar um circo hostil para o Flamengo.

Perder para time pequeno é sempre um vexame, e pior que merecemos perder mesmo, ninguém jogou bem no time do Flamengo, Muricy foi omisso, e nos últimos instantes de partida sofremos o único gol em um feioso bate-rebate na área.

Perdemos, é chato, mas parou por aí, sem desanimo, sem caça-às-bruxas, sem palhaçada, e crisezinha gratuita, Menos! Segue o jogo, bola pra frente…

Vale ressaltar que a maioria de vocês rubro-negros até poucas semanas atrás bravejavam em alto e bom som: “O Flamengo não tem nem que entrar em campo para disputar esse campeonatinho mixuruca da FFERJ!!!” Não me venham agora de chorumelas, e se fosse o Sub-20 como foi sugerido?

O trabalho está sendo bem feito no Flamengo, e essa partida serviu não só para escancarar os problemas técnicos à serem reparados, como também serviu de vestibular para ambientes muito mais desagradáveis que podem ser montados por clubes maiores, quando estiver de fato valendo alguma coisa que preste.

Quarta-feira volta a Primeira Liga, aí sim temos que entrar com sangue nos olhos, e com todo espírito competitivo que temos. O ano está só começando, se não soubermos digerir um tropeço em um campeonato que não vale nada, teremos sérios problemas de ambiente quando for à vera.

Depois do América-MG, pelo torneio que é um dos objetivos do Flamengo no ano, voltaremos à pré-temporada, jogo contra o Fluminense, um oponente de série A, jogando em um estádio de Copa do Mundo, quem sabe aí sim surja alguma motivação.

Moral da história: Nossos objetivos são muito maiores, e nada pode atrapalhar nosso projeto. Tem gente por aí se contentando com migalhas, vamos nos nivelar por cima.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já discordei de textos, alguns críticos demais.Hj concordei.Se no início do ano,pensava o carioquinha como preparatório, até defendendo time sub-20 ,eu não mudo de opinião.Muitos q até defendem um boicote de público (rubro-negro) hj,hj aparecem p críticar,sem entender q Muricy tá a cerca de 1 mês de treinamentos,Acho q fez bem en não, precipitar a entrada de Cuellar, uma falha e aconteceria o q foi feito C Erazo,q não é o maio zagueiro do mundo,mas provou ser muito Melhor a todos no atual time.Acho q Sheik e Cirino na frente,não ajudam na recomposição, sobrecarregando o Jorge (lado esquerdo)principalmente

    • Falou tudo amigo!
      TMJ! SRN!

    • Vc tocou num ponto interessante.O Erazo.

      De fato ele falhou demais,mas acho que poderíamos ter um pouco mais de paciência,pois no Grêmio ele não comprometeu e num time melhor montado e ao lado de um grande zagueiro como o Juan,poderia ser melhor aproveitado no time atual.Sem falar que pior do que o Wallace e do César Martins o Erazo não é.

  • Assino embaixo.

    Eu,como todos os rubro-negros,fico puto de perder pro vasco,ainda mais com o histórico do ano passado.Mas pensando de cabeça fria,o resultado tem que ser encarado dessa forma mesmo,afinal pra eles o que resta é ganhar esse medíocre estadual e subir pra série A.

    Não vamos criar um problema onde não existe,nosso time está sendo montado e acho que nos dará várias alegrias esse ano.

    • Valeu Gabriel!
      Abraço! SRN!

  • Sheik é o melhor jogador do atual elenco do Flamengo. Ele só tem um problema que é achar que vai resolver tudo sozinho. Mas isso pode ser resolvido com uma conversa com o treinador.

    • Fala Raphael!
      É esse justamente o tema da minha coluna de sexta-feira.
      Vou dissecar o atual momento do Sheik.
      Fique ligado no Coluna!
      Abraço! SRN!

  • PERDER É DO JOGO, A VIDA É ASSIM.MAS PERDER DA FORMA QUE FOI DÓI EM NÓS RUBRO NEGROS,TIME COVARDE,SEM VONTADE, SEM GARRA.DEIXAR OS CARAS FAZER FIRULAS E NÃO REAGIR FOI TRISTE.VERGONHA.MAS O PIOR É A FORMA QUE ESSE SHEIK VEM JOGANDO,ACHA QUE MANDA NO TIME.ONDE ESTÁ O COMANDO?

  • Alguns torcedores estão chateados com a provocação forçada pela mídia, de “FREGUÊS”.
    Vale lembrar que estamos muuuuito longe disso. O retrospecto em todo o Rio de Janeiro é altamente favorável ao Mengão. Em jogos oficiais ou não, não há nenhum clube fluminense com mais vitórias no confronto direto com o CRF. Isto se traduz sim, em FREGUESIA.
    No caso especial do Vasco há, de lambuja, a questão da FREGUESIA DE VICE.
    Para o Vasco, vencer o Mengão é questão de vida ou morte, como trata o amargurado presidente. Ai daquele que falhar contra o Mengão. Para o rubro-negro, trata-se de um jogo preparatório para a disputa do campeonato brasileiro SÉRIE A.
    Eles só têm esta chance para aparecer. Daqui a menos de 2 meses, o vasquinho sairá da nebulosa vitrine montada pela FERJ, e o CRF estará disputando um campeonato de verdade.
    Vamos pensar somente no Mengão.
    SRN!

    • Perfeito Bira!
      Temos que pensar grande, como Flamengo.
      Abraço! SRN!

  • Nosso time é bom, deixa o Muricy tirar o Sheik que a coisa ainda engrena… O ideal seria ele dar um jeito de Arão, Mancuello, Alan Patrick e Ederson jogarem juntos, mas ainda tem o Cirino.. Enfim, temos um baita elenco, vamos dar tempo ao cara. Acho que depois da Libertadores o Independiente deve nos vender o Victor Cuesta, baita zagueiro canhoto.. No Brasileiro para mim a chance de G4 são ótimas e o título é sim possível. O único hoje que parece melhor é o Galo, mesmo assim ganhamos deles lá no Mineirão….

  • Hiiii…. Nao querendo ser pessimista mas o time do CRF pra ficar bom, ( digo assim .. “bonzinho” ), vai ter que melhorar muito, muito mesmo.
    Ganharam da Portuguesa e se acharam o verdadeiro Barcelona…e o prior é que muitos, milhares e milhares de Rubro Negros foram nessa pilha aí.
    Acredito que mais uns dois jogos do nivel da derrota pro vasssco, o Muricy começara a se arrepender..assim como Guerrero.

    • Cara, o flamengo vai demorar pra absorver o que o muricy quer. N tem mágica, acha que é só colocar 4, 5 jogos juntos e pronto? Não é pelada. O time tem uma maneira, tosca, de jogar que foi implantada pelo Luxemburgo na época do R10 e que depois foi “refinada” pra ser um time de contra-ataques. Tanto que os melhores jogos do Fla nos ultimos anos foram contra times abertos. Contra times fechados era um martírio. Como o elenco é basicamente o mesmo da época do Luxa, tem que treinar, treinar e treinar. Fazem anos que eles foram condicionados a jogar assim. Calma, jovem. Ainda somos os reis do Rio. Os vices precisam só de mais 10 cariocas pra empatar em títulos conosco.

      • Entendo o que voce quer dizer mas eu, particularmennte, não estou preocupado com o estadual. Alias, este, pramim, é o que menos importa. Minha preocupação com este time que joga feio é a copa do Brasil e o Brasileirão. Espero sim ver meu time do coração voando, jogando bonito e ganhando, mesmo que seje de 1 a 0 mas, que ganhe. Nao precisa ganhar todas mais, no minimo 3 de cada 4 partidas e , de preferencia, de times bons, clubes grandes como internacional, cruzeiro, sao paulo e por aí vai. Torço muto pelo Muriçoca e todo o time mas, como eu disse, pra ficar bom, ( digo assim .. “bonzinho” ), vai ter que melhorar muito, muito mesmo.

  • Vinny, boa percepção. O lance é bem esse. Mas há de se ressaltar o desinteresse do time. Podemos tomar como exemplo os gambás, o seu anno mirabilis começou no ano anterior, na derrota pro Tolima. Teve paciência pra deixar o Tite trabalhar e hoje é um time quase imbatível, mesmo tendo perdido seu time titular inteiro.

    • Time quase imbatível? tá falando do Barcelona? kkk Acorda amigão hoje o Corinthians não está nem entre os 3 melhores.. Tá assistindo muito a BAND.. kkkkkk

      • Pode n ser tecnicamente. Mas taticamente os gambas ainda estao muito a frente. Sem ufanismos, jovem.

        • Ufanismo? Vc sabe o que ufanismo? Falou bobagem, só isto. Não precisa ficar ofendido.. Aliás, vc deve deve ser uma das únicas pessoas que acham o Corinthians quase imbatível, nem os própria torcida deles acha isto, só vc e o Neto amigão. Agora, é fato que eles tem hoje o melhor técnico do Brasil. Apenas isto, mais nada. E isto pode mudar ainda este ano, e apesar da péssima atuação de ontem, vejo futuro no Fla do Muricy, desde que ela tenha peito para barrar quem está jogando com o nome, como o Sheik por exemplo. Lembre-se que o Tite terminou 2013 sendo considerado retranqueiro e ultrapassado. Abraços e Paz!

          • O dicionário é algo disponível a todos, por acho que não preciso copiar a definição aqui. É um time bem treinado. Dada a aridez técnica atual, técnico ganha jogo e é isso que vemos. Ano passado o time deles n era brilhante e hoje é menos ainda, mas continua bem treinado e bem ensaiado e os resultados continuam vindo. Se o Muricy tiver tempo, essa equipe vai ser vencedora, a tática proposta pelo Muricy é consistente e precisa de tempo e treino para ser absorvida, o Fla jogava mais ou menos da mesma maneira desde 2012, que é basicamente o que o Luxemburgo propôs: time rápido, de bom contra-ataque onde o R10 era a mente criativa, depois que ele saiu, joga fechado e no contra-ataque. Vai demorar pra mudar essa mentalidade.

    • Valeu Dieki!
      É bem por aí!
      Abraço, SRN!

  • Sobpra esclarecer um clube que tem receita anual de mais de 400, não pode sofrer com outro que tem menos da metade disso!

  • Assino embaixo… Concordo plenamente com o texto… Ótima análise do Vinny Dunga… E o autor sabe que qdo não concordo, bato de frente e debato na hora… Mas nessa análise, o Vinny foi sereno e bem feliz… É bem isso ai.

    • Valeu meu amigo Bode!
      Discordar faz parte, e não vai demorar para acontecer novamente. hahaha
      Abraço! SRN!

  • Todo ano é a mesma coisa, um monte de gente começa o estadual falando que não vale nada, mas só até perder um clássico ou ser eliminado, ai vira um inferno ,pedem cabeça do técnico, presidente, dos jogadores, etc.

    Não adianta ficar desprezando falando que não é clássico e tal, sei que o eurico força demais e cria um clima de guerra, mas pra mim o vascu vai ser sempre o nosso maior rival, sei que o fla-flu é mais antigo e tem mais história mas não acho a mesma coisa. Eu cresci convivendo com essa rivalidade, com as zoações, apostas com amigos, os jogos emocionantes, pq se eu desconsiderasse isso então todas as memórias como o gol do pet, hat-trick do jean, final da copa do brasil iriam por água abaixo, rivalidade forçada pela mídia pra mim são as que inventaram com corinthians e sport.

    Esse jogo de ontem considero como teste pq foi um jogo ainda de 3 pontos, momento certo para ver os erros e arrumar enquanto há tempo, o foda é aguentar a zoação principalmente se não voltarmos a enfrentá-los… mas espero que o fla possa vingar essa “freguesia recente” eliminando eles na semi ou final, exatamente igual eles fizeram ano passado, pq ai o time já tem que estar entrosado e ligado. Ainda tem muito trabalho a fazer. Cruzeiro de Marcelo Oliveira, Corinthians de Tite, Galo de Levir não ficaram prontos de uma hora pra outra.

    • E também nenhum deles ganharam o estadual.

    • Vcs falam do palmeiras comi se fosse tudo isso e n e, fato!

    • Não se trata de desprezar o resultado,mas é fato que o estadual não vale nada e o próprio Vasco é um bom exemplo disso,pois foi campeão em 2015 e rebaixado no brasileiro.

      O estadual tem que ser encarado como uma preparação pros torneios que realmente importam,a copa do Brasil,o brasileiro e a Libertadores,pra quem a disputa.

  • Se fosse o sub – 20 provavelmente não seria tão cobrando, já que colocou o time principal, agora tem jogar pra vencer. Flamengo nunca pode entrar em campo pensando em algo que não seja a vitória. SRN !

  • Apesar de achar o c. carioca um lixo, somente agora tentar fui entender o regulamento … que merda … na verdade, precisa se esforçar muito para não chegar a semi final

    • kkkkkkkkk pois é né, não tem como não passar de fase

  • Até Quando o Sheik vai Ter Essa Moral no Flamengo Faz Provocaçoes e Chega na Hora do Jogo Pipoca …Tem que Jogar com uma Bola pro Sheik e Outra pro Time ..

    • Fala PG!
      Na Sexta-feira postarei uma coluna com esse tema.
      Fique ligado no Coluna.
      Abraço! SRN!

  • Texto bom e realista. O negócio é corrigir os erros agora, porque foram vários, e entres eles foram: perdemos completamente o meio de campo, as laterais, onde saem 90% dos nossos gols, ficaram completamente anuladas, e o lado esquerdo, estava Sheik fazendo suas firulas e nada adiantava.

    O problema eu sempre venho dizendo desde o jogo contra o Macaé, é que o time precisa de “INTENSIDADE”, porque no meio ninguém corre!Repare, os meio-campistas esperam os atacantes se movimentarem para realizar o passe, você não via Mancu e Arão correrem com a bola em direção aos atacantes, era muitas vezes o contrário, por isso não criamos. As laterais só o lado direito funcionava, o lado esquerdo, Sheik matava tudo, tanto que Mancu muitas vezes estava no lado direito.

    Resumindo: o meio de campo precisa ser mais feroz, você via todos correndo, até Marcio Araújo, mas tu não via era Mancu e Arão, que fazem o jogo girar no meio. Não estou sendo imediatista, esse jogo foi bom para ver os erros e corrigir enquanto ainda é cedo. SRN

    • Falou muito bem amigo, é isso aí, SRN.

    • Valeu Guilherme!
      Abraço! SRN!

    • O Muricy idealizou o time pra jogar como nas partidas do brasileiro de 2015 em que tivemos vitórias seguidas, ou seja, um time com todos atacando e se movimentando criando opções de ataque. Só que não temos preparação física nem tática ainda para esse estilo. Ainda mais enfrentando adversário que treina há muito tempo armações de destruição de jogadas com todos os jogadores, sendo a maioria especialista nisso e um ou outro mais técnico, aí realmente fica muito complicado.

  • Discordo, nao existe nao entrar com “sangue nos olhos” contra o vasco.
    vc nem parece flamenguista quando diz isso

    • Eu olho os jornais e sou obrigado a ler ” o freguês continua” foda! to nem aí pro carioca, se vai ganhar ou não, mas perder pro vasco da forma que jogou, é demais!

      • exato.

        • Se não estão nem aí pro carioca pra que coloca o time titular? pra passar vergonha? o vasco entrou com sangue nos olhos, podem nem ganhar o carioca, mas não perde pro Flamengo! tem cada cara que só escreve merda!

  • Parabéns Vinny o único até agora q não escreveu uma coluna como torcedor imediatista.

    • Valeu Weber!
      É isso aí!
      Abraço! SRN!

      • É verdade, essa é a visão que os outros não tem ou não assumem que o carioquinha virou um torneio de preparação, eu to cagando perder agora pro Vasco o importante é terminar a temporada com vaga na libertadores

        • Perfeito Patrick!
          Abraço! SRN!

    • Simples assim

    • Muito bem mesmo… E o bicho é meio doido, gosta de um debate e uma polêmica… Mas qdo acerta vai muito bem…

    • Ok, boa análise, mas acrescento que jogos como estss servem para separar os homens de brio dos frouxos. Uma coisa é a deficiência técnica de caramujo e walace, outra é a apatia, individualismo, irresponsabilidade e displicência de Sheik, o que considero pior. Além dele, ontem vi o guerrero repetindo erros recorrentes, como ficar várias vezes em impedimento, perder o foco do jogo ao cair na pilha do adversário e não se movimentar em campo, ou melhor: andar em campo. Aí não rola!! É muito dinheiro pra esses caras não honrarem a camisa do Flamengo. Basta! Usemos o carioqueta para renovar o time.

  • concordo com o texto, a proporção para os outros times tem sido maior, e isso que falta para o fla dar na cara desses times, motivação no campeonato falido…mas na verdade importam-se apenas os 3 ultimos jogos né, que seria a semi-final e os dois jogos da final, os únicos 3 jogos provavelmente sendo clássicos que interessam ao time, isso se quiser (e eu acredito que tenha que querer) ganhar o carioca, o resto é apenas cumprimento de tabela, pois ja sabemos que teremos o Fla e os outros 3 “grandes” na fase final.

    • Bem Lembrado!
      Tem que fazer muita força pra ficar de fora da fase decisiva.
      Abraço! SRN!

  • Se estes times jogam contra o Fla como se fosse vida ou morte,quem sabe é isto que esta faltando pra nós.

    • Não se trata de somente perder, ganhar ou não o carioca, a questão é perder pro vasco, olhar os jornais e ver ” o freguês continua”, aí é dose.

      • Isso é dureza mesmo, mas, vida que segue. Devolva ao trabalho…

      • Eu nao me sinto fregues de jeito nenhum… Quem são os vices? Quem é tri rebaixado?? To cagando pra esse vasco… Do risada desse clubeco… Faça o mesmo cara… Vc vai ficar menos puto de raiva… Canta assim pra eles: “ei, vc aí! Avisa pro Eurico q ele é vice e eu sou tri… SRN

        • kkkkkkkkkkkk blz, não vou mais ler jornal na banca SRN

          • Essa mídia tb curte implantar uma crise viu… Senão não tem matéria… Um saco

      • Os caras estão há 28 anos (EU DISSE VINTE E OITO!!!) sem nos vencer em finais: desde 1-9-8-8. Esse foi o ano da nova constituição brasileira e Ulysses Guimarães era vivo, assim como Airton Senna, enquanto morriam Chico Mendes e Chacrinha. Túnel do tempo, meu chapa, pode zoar os vices que fregueses são eles!! kkk

        • Boa Elvis!
          kkkkkkkkkkkkkkk

        • mas o jornal fala que sou freguês, dói muito kkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.