Liga das Américas terá Fla e Brasília no mesmo grupo

Compartilhe com os amigos

Com Flamengo e Brasília jogando a segunda fase na Venezuela e os paulistas em Bauru, Final Four da competição continental poderá ter quatro equipes brasileiras

Os quatro times brasileiros que disputam a Liga das Américas de basquete conheceram nesta quarta-feira os grupos e adversários da segunda fase, também chamada de semifinal. Mogi e Bauru estão no Grupo E, enquanto Flamengo e Brasília caíram no F. A divisão possibilita um Final Four só com equipes do Brasil.

basq[1]O atual campeão Bauru será sede e vai receber o Mogi das Cruzes, o Quimsa, da Argentina, e o Malvin, do Uruguai, de 19 a 21 de fevereiro. Havia a possibilidade de Montevidéu receber esse grupo, mas, segundo a imprensa uruguaia, o Malvin não aceitou a divisão dos grupos. Só então o Bauru assumiu como sede, informação divulgada pela equipe na noite desta quarta-feira. As partidas serão no ginásio Panela de Pressão.

O Flamengo e o Brasília estão no outro grupo, que será disputado de 26 a 28 de fevereiro em Barquisimeto, na Venezuela, e também terá o Correcaminos, do Panamá, e o Guaros de Lara, do país anfitrião. Apesar da confirmação das equipes, a Fiba Américas ainda não divulgou o calendário das partidas.

Mogi, Bauru e Flamengo chegam à segunda fase como as únicas equipes com 100% de aproveitamento no torneio. Os três brasileiros terminaram como líderes dos grupos A, B e C, respectivamente, na primeira fase. O Brasília perdeu na estreia, mas garantiu a vaga na segunda posição do Grupo D, após vencer o Guaros, líder da chave.

Na segunda fase, as quatro equipes de cada grupo se enfrentam em jogo único e os dois primeiros colocados avançam para o Final Four. O primeiro de cada chave enfrenta o segundo colocado do outro grupo. Os dois vencedores fazem a decisão. O campeão também garante o direito de disputar a Copa Intercontinental contra o vencedor da Euroliga.

A segunda fase da Liga das Américas deve alterar as datas de alguns jogos das equipes brasileiras no NBB. As partidas entre Mogi e Minas, Mogi e Brasília, Brasília e Liga Sorocabana, Brasília e Paulistano, Pinheiros e Flamengo terão de ser adiadas para que os times joguem a competição continental no Brasil e na Venezuela.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Laprovittola e Benite que saudades!!!!!

  • Achei o grupo do Flamengo difícil. Brasília é adversário tradicional e pegou um grupo carne de pescoço na primeira fase com Capitanes de Arecibo e Guajos de Lara, time que estará novamente na segunda fase e em casa.
    Tem ainda o Correcaminos do Panamá que fez jogo duro conosco na primeira fase.
    O nosso time está muito bem na defesa, dificultando bastante o adversário. Levamos poucos pontos numa média de 50 a 65 pontos.
    Se melhoraram o acerto no ataque, vai ser difícil pros demais.

    • Boa análise tamo junto

  • Esses caras dão tanto orgulho pro fla mais não tem tanto reconhecimento esses grupo ta fácil

  • um jogo já tá ganho antes msm de começar

  • Mais uma pra conta doa fregueses.

Comentários não são permitidos.