Chineses visitam CT do Flamengo para possível investimento

Compartilhe com os amigos

Depois de disputar seu segundo clássico do ano, o Flamengo deve dar início a uma nova etapa em termos de estrutura. Está previsto para daqui a 10 dias o retorno dos treinos da equipe no Ninho do Urubu, que passa por obras desde dezembro de 2015. O local passa por ampla reformulação e vai receber o elenco principal, que atualmente treina na Gávea, sede social.

A ideia inicial era que o local estivesse pronto no início de fevereiro, e o segundo planejamento dava conta de que as intervenções fossem finalizadas após o carnaval. Mas as obras seguiram, e agora o Flamengo trabalha internamente com 22 de fevereiro como a possível data de retorno do futebol profissional ao Ninho do Urubu.

– Está tudo praticamente pronto, e a tendência é de que a equipe passe a treinar novamente no Ninho no fim da semana que vem ou depois do Fla-Flu. Ainda vamos ajustar tudo com o departamento de futebol – confirmou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.

Após as obras, o CT George Helal terá reformulados pintura, vestiário, parte de equipamentos do centro de performance (com academia nova voltada para o campo, com vidro espelhado), auditório de imprensa, pavimentação da entrada e canalização de esgoto.

Depois de enfrentar o Vasco neste domingo, na próxima semana o Flamengo fará poucos treinos no Rio de Janeiro. A equipe trabalha na Gávea segunda e terça, quando viaja para o Espírito Santo. Após enfrentar o América-MG pela Primeira Liga, a equipe retorna e no sábado segue para Brasília, local do Fla-Flu pelo Campeonato Carioca.

Mas isso não significa que os trabalhos no Ninho do Urubu estarão finalizados. O Flamengo negocia com empresas estrangeiras que fariam um investimento para melhorias no local. Um dos nomes especulados no clube é a chinesa Sinochem, do ramo de petróleo, que fez visitas ao CT, assim como representantes de empresa do Oriente Médio. A ideia é que o investidor tenha como retorno a exposição de sua marca e a possibilidade de usar o centro de treinamento.

A expectativa é de que o CT profissional seja finalizado em outubro ou novembro, enquanto os módulos das categorias de base sejam entregues no fim de 2018.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que o Fla poderia sim arrumar um patrocinio anual com os chineses , os caras tao empolgados e o Fla pode se aproveitar e mt , mandando sim alguns jogadores que aqui estao sendo emprestados , poderiam ir para la , lembro que ja se falaram ate na Emirates como patrocinador master , mas nunca mais ouvi boatos sobre o assunto . A verdade é que se rolar um patrocinio dos chineses ou arabes , pode rolar uma grana mt boa .

  • Não acredito em nenhuma dessas notícias de investidor pro CT, infelizmente. O que o investidor teria em troca? Exposição da marca? Os especulados mal fazem publicidade de alguma marca no Brasil. Naming rights? É furada no Brasil. Porcentagem de jogador? É proibido agora.

    Sei lá, sempre a mesma história e depois a mesma imprensa que dá a notícia finge que esqueceu.

  • Na minha opinião o cerne da questão da evolução do Flamengo para um outro patamar está diretamente ligado na adesão do sócio torcedor, se pelo menos 3% da torcida aderisse ao programa o Flamengo seria uma potencia sulamerica, a Libertadores perderia a graça.

  • faz um parceria, deixa os caras colocarem o dinheiro e estampa a marca na camisa por um tempo, nada mais justo, faz algumnegócio e vamos terminar logo esse CT

  • Diretoria está certíssima em buscar investidores chineses. Eles têm o dinheiro e nós a matéria prima. A questão é que ao longo do tempo nosso campeonato talvez vai ficando cada vez mais fraco o nível técnico. Até os jogadores medianos estão indo para China. De que a pouco teremos um campeonato brasileiro só de Wallaces, Márcios Araújos, Paras, Almir(s) etc etc etc

  • Teoricamente seria fácil pagar dívida de 750 milhões, construir o ct, construir estádio etc etc se 1% da torcida do flamengo fosse sócio torcedor. Inclusive eu.

    • No final você se contradiz…mas realmente seria um sonho. Acho a torcida do flamengo de um modo geral, muito de momento…se tá ganhando blz, se não nego vaza mesmo…tem que mudar essa mentalidade, ai é com o marketing, que tem que descobrir uma forma de fidelizar e aumentar o ST. SRN.

      • Gostaria de ajudar mas o preço e a crise me impedem de contribuir ao menos, por enquanto.

  • Para um país culturalmente todo americanizado causa espécie ver estes comentários. Antes chineses eram apenas um bando de comunistas filhos da puta, agora tem mais valor que os “mais democráticos”, “mais corretos”, “mais justos” e “mais liberais” do mundo, filhos do Tio Sam. Quem te viu e quem te vê. O que a grana não fizer…

    • ciro dinheiro nao tem cor nem cheiro nem raça nem credo nem ideologia, os americanos tem uma frase pra isso o DINHEIRO FALA MAIS ALTO . O Resto e papo furado, nao precisa nem ir longe pro comunistas desse lado do mundo, basta olhar pros nossos comunistas, q antes falavam em prol do povo e agora ve se q so olham em PROL DO SEU POVO, lula e o maior exemplo de COMUNISTA, em cada negocio ele sempre PERGUNTA qnto eu COMUNISTO? Knows nothing inoccent

      • Sob este seu raciocínio o dinheiro do Beira Mar seria muito bem vindo no Flamengo e se vendem-se o Fla pra ele ou para os chineses ou para o raio que o parta estaria muito bem vendido. Nada a ver com o que eu quis dizer.

        • As pessoas cometem o grande erro de achar que comunismo existe, nunca existiu o máximo que existiu foi o regime socialista da união soviética e pronto! Nenhum país é verdadeiramente comunista,nem o regime socialista da extinta URSS era comunista, comunismo é utopia, a China é um regime socialista moderado, nunca li noticias sobre assassinatos da própria população na China,aliás se bobear a China é Maia capitalista que os próprios EUA,a estatais chinesas controlam apenas setores principais da economia chinesa não o resto,é um assunto que não dá para ser explicado aqui jkk

          • Isso aqui não é uma página de politica é uma página de esporte e é uma página do Mengão e agora não existem mais nem comunistas aliás nunca existiram, e se existem agora são todos bonzinhos pois estão cheio da grana. E vamos ficando por aqui assunto encerrado.

            • Pelo visto você nem lei e nem procurou ler lamentável! Leis a última linha e cale-se para não ficar mal.

        • refiro a dinheiro de origem licita ou vc acha q o flamengo e GAMBA?

  • SÓ FICO TRISTE EM VER QUE BOA PARTE DA TORCIDA, AINDA FIQUE DE FORA DOS PROGRAMAS DE ST. MUITOS DOS QUE ADERIRAM, JÁ ESTÃO CANCELANDO. O SANTOS NÃO CRESCEU E FOI PRA SÉTIMO COLOCADO, NÓS É QUE CANCELAMOS NOSSAS ADESÕES E PERDEMOS O POSTO. AÍ FICA UMA PERGUNTA NO AR: MUITOS DAQUI E DALI VIBRAM QUANDO VÊEM O MENGÃO CRESCENDO, MAS SERÁ QUE NÃO TEM COMO DISPONIBILIZAR R$ 30,00 MENSAL PRA AJUDAR NA ACELERAÇÃO E CHEGADA AO POSTO DE MAIOR CLUBE DO BRASIL TAMBÉM EM ESTRUTURA E TUDO MAIS???

  • Com tantos times de menor expressão no cenário do futebol brasileiro com estádio e nosso Flamengo dito o maior do mundo não ter a sua casa, sei que a mística envolvendo maracanã e flamengo como se completam, mas hj se tornou um retrocesso para o nosso time, imagina só nosso time com um estádio p 25 a 30 mil torcedores moderno com lojas e td que temos direito. É preciso romper com essa maracanã depedencia e ser e se posicionar como maior do mundo, eu como torcedor é insuportável ver piadinhas fundamentalizada relacionado a falta d uma casa p chamar d sua. A espera. SRN

  • Torcer pra dar certo e esse CT ficar pronto logo.

  • Essa é a hora!

    Temos três craks de bola no elenco: Wallace, Gabriel e Márcio Araújo, levem eles pra china como intercâmbio pra ensinar os jovens shaolins a arte do futebol brasileiro. Podem levar de graça inclusive.

    Os dois lados só tem a ganhar…

  • Não estava perto de acertar com o príncipe de não sei aonde dono do Sedan F.c?se fosse pra escolher eu acharia melhor com o príncipe Pq poderia fazer intercâmbio pra europa pois não acho que os jovens evoluiriam jogando na Ásia mais Oq ajudar o Fla já ta valendo

  • O que dizer dessa Sinochem que mal conheço e já considero pakas S2 kk

  • Seria top se fizessemos uma parceria com eles pra ter dois CTs, assim como o Santos e SP. Não é pedi muito pra eles kkkkkkkkkkk

  • O tempo está passando e nada do zagueiro reforço chegar . To achando que e mais 1 ano de sofrimento com Wallace . Não adianta fazer 2 gols se a zaga entrega 3 .

    • Calma amigo, tem tempo ainda. A janela ainda está aberta e pro Carioca esse time é mais do que suficiente pra sermos campeões. Prefiro que demore e venha um excelente jogador do que contratem logo e venha um Erazo.

    • Pra que pressa cara prioridade e a zaga e Muricy pediu então espere e aguarde quer zagueiro estrela pra jogar carioca

    • Cara rlx se algum time que tá na libertadores for mal, com certeza vai ter desmanche do elenco aí vai ter mto zagueiros bons dando sopa… então sem pressa tudo pode acontecer, e vai que o real valoriza e os caras saem mais barato pra gente

    • Acho melhor testar o Leo Duarte e Dumas primeiro. Ainda tem o Antonio Carlos.

  • Por enquanto só estou vendo promessas. Antes era um príncipe da Arábia Saudita, agora os Chineses. Sei não hein, tomara que dessa vez seja verdade.
    SRN!

    • Está na reportagem: “assim como representantes de empresa do Oriente Médio.”

    • Não é simples assim William, normalmente esses caras querem como cntrapartida o direito de puxar jogadores da base, aí não vale nem um pouco a pena. Talvez se for apenas um intercâmbio (empréstimo) e nesse caso teria que ser com alguma time da europa, da ásia não dá.

    • Promessa? Calma. E esse tipo de negócio é complexo. Vamos acreditar e aguardar. SRN.

  • Saudações NAÇÃO
    É muito bom ver que a diretoria está trabalhando a mil afim de equacionar todas as pendências que o clube tem. Todos sabem que o Flamengo é um grande meio de divulgação para quem o patrocina, principalmente neste ano que há uma verdadeira possibilidade de alçar vôos bem maiores. Bons desempenhos, vitórias convicentes é exposição esmagadora na mídia, e como consequência, aumento no programa ST , vendas de produtos e aumento no interesse em patrocinar o MAIS QUERIDO!!! Sony, Fly Emirates, Sadia, Honda, etc… todas as grandes empresas são possíveis SIM, pois já patrocinam lá fora (até times de menor apelo), porque não aqui?? O Brasil é o país do futebol, então estas empresas sabem que principalmente aqui o melhor retorno será através deste tipo de investimento, pois o Flamengo mesmo com o time lutando para se manter na elite no triênio de 2013 2014 e 2015, deu retorno de R $ 1,6 bilhões aos seus patrocinadores (FATO)
    Podemos sim ousar a querer um patrocinador FORTE,
    e temos plena condição para que aconteça, basta o time se tornar vitorioso convicto.
    SRN

    • com certeza amigo, precisamos ter calma e acreditar nos caras, provavelmente fecharemos com algum patrocínio mesmo com um valor abaixo do esperado, mas se fizermos uma boa campanha esse ano, teremos muitas propostas vantajosas para o próximo ciclo

  • É um bom negócio para o Fla. Não é necessário pagar todas as construções se temos a maior torcida do mundo e um dos melhores elencos do Brasil. Assim como a Arena McFla, poderíamos mexer com os naming rights do futuro estádio de futebol e até arranjar patrocinadores para o CT, o que seria ótimo. Aproveita que o presidente chinês adora o futebol e está incentivando os investimentos para conseguir esse patrocínio.

  • É frustrante ver o Flamengo finalmente com um time realmente competitivo e não ter a pressão da torcida no Maracanã!
    Malditos sejam o COI e as autoridades brasileiras!

    • O Maracanã não é nosso. O COI não tem culpa de o Fla não ter um estádio.

    • Podíamos reativar o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonita por sinal. Calderão certo! Não estou dizendo que seria fácil, mas, se quisermos, dá para fazer.

      • Mano não dá pra fazer essa arena no Gávea por questões politicas e principalmente o impacto social ali, o mais sensato é arranjar um terreno na capital do Rio mesmo, que tenha espaço para uma arena de 40 mil e a longo prazo possa ser ampliada para 70 mil ou mais… SRN aos irmãos de sangue rubro negro

        • De acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual ocupante do cargo, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos “parceiros” em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos “pra dentro” se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO! Se quisermos mesmo um estádio em uma das áreas mais nobres do país ninguém poderá impedir.

        • E além disso, não poderiamos usar-lo para fins comerciais porque ali é uma área pública.

          • ai vc se engana mano, nada haver o fato da área ser concessão, se fosse assim não existiria pedágio em rodovias não é mesmo?, pode ser sim explorado comercialmente inclusive é assim que é pois um clube é um comercio, uma empresa e tem até cnpj!

      • Isso seria lindo… acho q ja pssou da hora de flamengo ter seu próprio estádio… mas acho q tinha q ser uma arena pra no mínimo 50 mil , e com capacidade de crescimento , pois acho q o sócio torcedor iria alavancar e o flamengo teria q ter uma arena pra no mínimo 80 mil… tipo q nem os times top da europa.

        • Eu sou mais essa ideia uma arena na Gávea nem dá mais, mas achar um terreno com facilidade de acesso e com dimensões para um público de 50 mil com possível ampliação, é de longe a melhor ideia.

      • É mais fácil o Fla construir um do que reativar esse da Gávea.

      • Gente! vocês não entenderam que esse governo do rio não quer liberar para ser construído um estádio na gávea.

        Em quanto um prefeito e governador forem vascaínos isso jamais ia acontecer

        • Pois é, não existe um pode ou não pode. Quem decide é o governo do estado e a prefeitura. e os dois não querem.

  • essa noticia eu acredito porque saiu em vários lugares, agora daquele árabe que só saiu aqui e não foi pra frente, imprensa vive de fofocas.

    • Se você ler essa matéria com atenção, diz nela que o Flamengo conversou com pessoas do Oriente Médio também.

    • Leia a matéria novamente: “assim como representantes de empresa do Oriente Médio.”

  • Poderia aproveitar para contrair o estádio já estamos precisando a mais de 100 anos , tentar negociar e envolver alguns jogadores da base por enquanto.

  • Se a diretoria se manter firme em manter peças essenciais como Guerrero, Mancuello e Arão, China só vai dar lucro sem prejudicar a gente. A hora de aproveitar é agora, quando o titio lá líder da China decide uma coisa, já era. Eles decidiram duas: vão acabar com a poluição e vão ganhar uma copa nos próximos 30 anos.
    Não duvide dos chineses. Só aproveite e ganhe $ no processo.

  • Ainda acho que o flamengo ta vacilando muito. Por que não chamar a Adidas pra fazer uma parceria no CT? Já é nosso patrocinador e os dois poderiam sair ganhando. Mas essa parada com os Chinas também é boa. Dinheiro não falta. Mas meu sonho é ver o Flamengo sendo patrocinado pela Fly Emirates. Isso é outro nível.

    • Paulinho, Adidas não se envolve com essas questões. Por isso o flamengo tem que arrumar um investidor Patrocinador, que traga jogadores, que ajude mais o clube nesse contexto. ADIDAS SÓ PATROCÍNIO.
      No momento a china se mostra um ótimo negócio. Imagina se uma empresa chinesa resolve investir no clube…acabar a construção do CT, contratações de ponta…e quem sabe Arena Fla.
      Emirates é só sonho mesmo amigo. Ela não teria interesse de negócios no Brasil…na atual conjuntura então, chance zero. Já os chinas, dependendo do ramo, a área de interesse é mais ampla.

    • Paulinho, eu não tenho esse sonho, qualquer empresa que pagar mais já está valendo. kkkkk Mas seria legal sim ter estampada na camisa a Fly Emirates, só pra tirar onda mesmo.

  • Isso é para os que estão cornetando dizendo que a diretoria está demorando nas negociações….Seria bom uma parceria de patrocínio…china tá muito empolgada e investindo pesado. Tipo investimento forte (grana), e participação nas vendas das revelações, além de intercâmbio. Seria interessante.O Fla tem que ter investidor além de patrocinador. Ai meu, quem segura. SRN.

    • Vamos torcer pro Fla e Flu terem bom desempenho esse ano. O bom desempenho do clube tá ligado ao interesse dos investidores.

      • Exatamente, e acho que isso passa pelas melhorias que ambos estão fazendo em sua infraestrutura.. SRN

      • Bruno, realmente o desempenho facilitaria a busca de novos patrocinios. Mas acho que o bom desempenho da dupla Fla e Flu representa muito mais, uma independencia de apoio da Federação do RJ, mais moral para nova negociação com direito de tv (vence esse ano) sem intermédio da Federação…

        • Tem razão, tem isso também. Quando o time tá com moral recebe apoio de vários lados (como o Corinthians).
          O Problema é que a arbitragem do Charuteiro vai perseguir e não vai deixar a gente ganhar nada.

  • Poderia é buscar empresas chinesas pra patrocínio e repassar jogadores pra eles como o craque Gabriel etc.

    • Tava escrevendo isso agora. Acho uma ótima. Os chinas estão empolgados e a fim de investir. Quem sabe…

    • Poderiam pensar num intercâmbio. Da mesma forma que podemos emprestar/vender alguns dos nossos atletas, já que eles desejam jogadores com técnica, eles poderiam auxiliar na infraestrutura da base, enquanto o Fla ajudasse a formar alguns chinês, algo próximo a um estágio – com a ajuda de um tradutor nos treinos, claro.

Comentários não são permitidos.