Mancuello começa a dar as cartas no meio de campo

Compartilhe com os amigos

Ele deixou o gramado do estádio Raulino de Oliveira aos 38min do primeiro tempo no último domingo (28). Mas a substituição por lesão não diminuiu a empolgação do torcedor do Flamengo com o argentino Frederico Mancuello. Ainda em adaptação, o camisa 23 começa a dar as cartas no meio de campo e mostra-se peça fundamental na construção dos gols.

Nos 5 a 0 sobre o Resende, o meia foi decisivo em duas oportunidades. Ele repetiu o que havia feito no clássico contra o Fluminense e em outros jogos. Os escanteios venenosos têm feito a diferença. Diante do Tricolor, gol de Willian Arão. A batida desta vez encontrou Emerson Sheik após passar pela área com perigo.

Aos 5 min, um belíssimo lançamento de primeira desmontou a defesa do Resende e encontrou Marcelo Cirino em excelente condição para marcar. Mais do que passes açucarados, Mancuello tem preenchido os espaços e proporcionado opções para iniciar as jogadas ao lado de Willian Arão e Gustavo Cuéllar.

O argentino não esconde a ansiedade em marcar o primeiro gol pelo clube da Gávea, mas com a sua ajuda e o esquema tático implantado por Muricy Ramalho, o Rubro-negro já tem quatro jogadores com três gols no Campeonato Carioca: Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Willian Arão.

Com 16 gols, o Flamengo possui o melhor ataque da competição e soma duas goleadas por 5 a 0 – Portuguesa e Resende. A força ofensiva e a demonstração inicial do talento de Mancuello deixam Muricy satisfeito. O técnico reforça que o trabalho está no início sempre que pode, porém, reconhece a evolução.

“Temos jogadores com muita velocidade pelos lados. Quando funciona assim, fica difícil de marcar. Rodinei, Cirino, Sheik, Jorge e Arão encostando… Eles estão dando liga. Já o Mancuello enxerga muito bem o jogo e deu um passe lindo para o Cirino. Infelizmente teve essa lesão. Coisas do futebol”, encerrou.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Mancuello diz que eu serei feliz! Como será o amanhã…… Jogadoraço!!!!! SRN

Comentários não são permitidos.