Mauro Cezar: “Fregueses”

Compartilhe com os amigos

Historicamente o São Paulo e freguês do Corinthians. O Flamengo, ao contrário, tem mais vitórias do que o Vasco, mas momentaneamente também encara uma freguesia diante de seu rival, com cinco derrotas nos seis últimos jogos, sendo que no único empate o sabor foi o pior, eliminado da Copa do Brasil do ano passado. O que são-pauulinos e rubro-negros tiram de bom ou ruim das derrotas deste domingo?

O São Paulo finalizou mais, teve mais posse de bola, praticamente o mesmo número de desarmes (fez 18 contra 20), bateu o dobro de escanteios (12 a 6). Não fosse o erro no primeiro gol poderia ter conseguido algo melhor. Foi tão ruim assim? Lucão vem sendo demonizado pela torcida, mas o goleiro Dênis foi seu “parceiro” no erro que abriu o placar para o Corinthians. Emprestar o jovem jogador talvez seja o melhor a ser feito.

O Flamengo teve péssima saída de bola, com os meio-campistas afastados, ZERO finalização certa (o Vasco cinco), 46% de posse (o estágio catalão de Muricy Ramalho aqui não deu em nada), menos desarmes do que o Vasco, 16 a 15 (e a pressão no homem da bola, como manda a cartilha do Barça?), além de 47 rebatidas contra 24. É muito estourão para um time que se propõe a jogar como o técnico discursa.

São times iniciando trabalho. Edgardo Bauza tem contra si os jogos importantes pela Libertadores na agenda próxima. Muricy dispõe de mais tempo para desenvolver o que planeja, mas será capaz de fazer a equipe jogar da forma que ele mesmo propôs? No início de trabalho, o Flamengo parece mais atrasado. Perde sistematicamente para um rival rebaixado em 2015, quando o algoz do São Paulo foi o campeão.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Futebol se resume na simplicidade, ganhamos alguns dos nosso principais títulos com equipe tecnicamente não tão boas, mas com muita vontade e um time jogando de forma simples. Não adianta inventar e querer copiar esquemas como o do Barcelona, se não temos jogadores no mesmo nível. Esse esquema com três atacantes é furada e não vai funcionar no Flamengo por muitos motivos. É muito mais fácil colocar um esquema 442, com dois volantes fazendo a proteção da zaga e liberando os laterais para apoiar, dois meias mais avançados que também podem ajudar na marcação e dois atacante um de lado e o outro centralizado. Temos muitas opções para armar um time dessa forma e jogar bem. PV/Muralha, Rodinei, Juan, (qualquer um) , Jorge, Cuellar e Arão, Mancuello e Alan Patric, (Cirino/Sheik/Ederson/Gabriel/Everton), (Guerreiro/Kaike)

  • Tem muito torcedor dizendo que nosso time é fraco. Mas calma aí. Temos Walace? Eles jogaram com Jomar. Temos Márcio Araújo? Eles jogaram com Marcelo Mattos, que era reserva no Vitória, na série b. E o Sheik? Está sendo individualista demais. Está dando ódio dele. Quero ele no banco já. Mas é muito mais jogador que o Jorge Henrique. O único jogador diferenciado deles é o Nenê. Não vejo no time do Flamengo hoje um jogador que desequilibre um jogo com marcação forte como esse clássico. Isso que nos falta. O Mancuello é bom jogador? Sim, bom demais. Pode ser esse jogador? Não sei, só o tempo dirá. Acredito que o Ederson possa ser esse jogador, estou aguardando ansiosamente seu retorno ao time.

  • Com 1 mês só de preparação podemos até relevar essa derrota. Quem conhece um pouco de futebol sabe que entrosamento leva um certo tempo. O Fla pecou na saída de bola e nas conclusões. Os nossos meias estavam muito afastados e o Vasco colocou 5 jogadores no meio, deixando apenas o centro-avante deles avançado. Marcou homem a homem o Arão e o Mancuello e anulou o nosso meio de campo. Nossa zaga é extremamente lenta e o volante que inicia as jogadas (MA) é uma piada de mau gosto. Só sabe correr e fazer faltas. Tenho confiança que com a troca de 3 jogadores o time vai melhorar muito. Um zagueiro bom e rápido no lugar do Wallace; o Cuellar no lugar do MA e o Ederson no lugar do Sheik. Com essas 3 peças de reposição e com tempo para ganhar entrosamento, tenho certeza que o time vai subir muito de produção.

  • O Barça tem quatro jogadores muito acima da média. Dois estão entre os maiores da história. Um tem futuro para tal e o outro é um atacante com extrema categoria, craque.

  • Apesar do estágio no Barcelona o Bayer é mais exemplo pra aqui.

  • Muitos pontos a ser debatidos:
    Marcio Araújo e Wallace não podem ser titulares do Flamengo,incrível como Juan cobrindo o Wallace ontem e o cara com 60 anos.Espero que Muricy barre esses caras.
    Cara fiquei impressionado com os jogadores do vasco se abraçando antes do jogo e com gana de vencer, agora pergunto cadê a força de vontade do fla?

  • “O Flamengo teve péssima saída de bola…” Meu Deus, Mancuello, Arão e Márcio Araújo nunca se viram na vida, alguém esperava um tiki taka? Se fosse assim, no próximo jogo já deveríamos estar prontos pra aplicar 7 x 1 no Brasil, porque o Cuéllar vai entrar no lugar do Márcio Araújo, formando um meio campo igualmente inédito na história do Flamengo, mas que é capaz de vencer uma champions, sqn.

  • Só quero lembrar aos flamenguistas que na década de 1980 o Flamengo perdeu um monte de carioqueta e isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido conosco.

  • O erro maior está na formatação do elenco desde 2013. Flamengo deveria ter Dois jogadores por posição de nivel semelhante.

    Arão, Kayke, Brocador, Rodinei são a prova que não precisa ser caro (ter grife) pra ter qualidade, todos vieram da série b ou de times pequenos.

    Já Márcio Araújo, walace, Cesar Martins, Gabriel, Everton, todos vieram da primeira divisão ou de times de maior investimento, são relativamente caros e não rendem nem metade do que a lista de cima.

    Conclusão: Falta ao Flamengo gente especializada em encontrar valores tecnicamente qualificados e mandar embora grifes pouco eficientes.

    • MARCIO ARAUJO SERIA A…A QUE MUNDO VC VIVE…MARCIO ARAUJO VEIO DE TIME DE SEGUNDA..POR ACASO ATLETICO MG E PALEMIRA E TIME GRANDE SO SE FOR NO SEU MUNDO….NA BOA NÃO VIAJA E O GABRIEL VEIO DE TIME PEQUENO COMO BAHIA TODOS ELE VEIO DE TIME PEQUENO ATÉ O WALLACE…TODOS ELE QUE VC CITOU…FALOU BESTEIRA ALIS VC SO FALA BESTEIRA….

      • Eu disse time de “maior investimento” onde você leu a palavra grande? Aliás, você realmente leu???

        • LI…AMIGO…E MINHA OPINIÃO….MAIS CADA UM COM SUA OPINIÃO…MAIS SEI QUE É FLAMENGUISTA TBEM,,,BJOS….AMIGO..

  • SE VC NÃO TA SATISFEITO VAI LÁ E TREINA SEU MERDA…PQ VC SO ABRE A BOCA PRA CRITICA,,,,E FALA MAL DO FLAMENGO…O POBLEMA DO FLAMENGO SE CHAMA RODRIGO CAETANO VASCAINDO ELE RENOVOU CONTRATO DE MERDAS QUE NÃO ERA PRA RENOVA E MATEVE A BASE DO BONDE DA ESTELLA….O CULPADO DISSO SE CHAMA O VASCAINDO DECLARADO RODRIGO CAETANO QUE SO VEIO PRO MENGÃO PRA QUERE NOS DESTRUIR….E CALA A BOCA SEU MERDA …VC SO FALA ASNEIRA….

    • Cara….O Mauro é um dos melhores comentaristas da TV…Tem opiniões sensatas e ponderadas. .

      • felipe se vc e flamenguista fica quieto…se não fica mais quieto…pq vc fica defendedo um anti flamenguista ou pio um vascaindo que so sabe fala mal do flamengo….me desculpa mais e minha opinião…este mauro so abre a boca pra fala ma do flamengo toda vez que fala…

        • O Mauro é flamenguista sua imbecil… Assisto linha de passe e bate bola toda semana… O Mauro só é autêntico e realista….Não pode criticar o time? Não pode enxergar as falhas?

          • so ser for do seu mundo seu traveco mão de quiabo…..vascaindo vaza a siberia e logo alí…amante de mauro bicha encubada…vai a merda vascaindo e leva esta bosta com vc duas bichas….

            • Ridícula, ignorante….. Aprende a escrever primeiro, depois você fala comigo.

  • Nada a ver comparar o trabalho do Muricy com o time do Barcelona. O cara passou 40 dias lá, queria que ele voltasse e montasse um Barça aqui, é?
    Sobre o jogo, faltou vontade dos jogadores, nitidamente. Teve neguin que correu mais no jogo contra o Bonsucesso do que contra os vices. Se não tem raça, vontade de vencer, não rola. No mais, nada demais. É ruim perder? É sim, mas no Ferjão pode tudo – ainda.

    • Tudo a ver.
      Claro que não dá pra montar um Barcelona na América, mas isso são coisas básicas que se vê não só no Barcelona como em qualquer futebol moderno.
      Sou grato ao Muricy e acho ele um excelente técnico, mas não sabemos se ele realmente tá renovado e adaptado ao futebol moderno. E se não estiver?
      Os jogadores do Fla não preenchiam os espaços, não apareciam pra receber a bola, os meio-campistas estavam muito distante uns dos outros. O Sheik é desobediente, barata tonta, não tem lógica tática a movimentação dele.
      Tudo isso é trabalho pro técnico no mínimo orientar. Muricy já deveria estar corrigindo isso, ele tem que orientar!
      Não é motivo pra desespero, claro.

      • Bruno, só tem um mês de trabalho. Não é do dia pra noite que se organiza um time, ainda mais com vários jogadores recém contratados. Contra o Galo no segundo tempo ele conseguiu compactar o time, ontem não deu porque os jogadores ficaram perdidos com a marcação forte do Vasco. Pra essa formação funcionar o Cuellar tem que entrar logo nesse time, a saída de bola fica muito prejudicada com o Márcio Araújo, ele só toca de lado, acaba ficando com o Walace ou com o Jorge essa responsabilidade, muitas vezes na fogueira. O Jorge não pode voltar pra sair a bola, precisa estar no meio porque um dos volantes já está na linha da zaga. E o Arão acaba voltando pra receber a bola, aí quando conseguimos sair da defesa estamos com pouca gente na frente. Contra o seu time já acredito numa organização melhor.

  • Vejo como maior culpada a Diretoria, Walace só tá como titular pq os outros zagueiros são piores que ele. Até agora não chegaram reforços pra defesa, não considero o Juan contratação pq chegou praticamente de graça. Desde o brasileiro de 2015 que sofremos com essa defesa e o que mudou? Quais os reforços que chegaram pra defesa? Temos um bom time do meio pra frente, com o tempo vai encaixar, mas essa defesa nem com macumba pesada tem jeito.

  • “Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco isso aqui é o Flamengo porra”.

  • Cara, nunca vi um tabu tão fácil de ser quebrado quanto esse que o flamengo tem com os vices…
    Basta o flamengo entrar no jogo contra eles afim de ganhar a partida, pois nosso time (mesmo com suas deficiências) é muito melhor do que aquele timeco de segunda.

    • O comentário mais simples e mais verdadeiro que eu vi até agora sobre o assunto.

    • Concordo. Só há um porém: o Eurico Miranda coloca uma pilha gigantesca nos jogadores dele. Tomam mil cartões, estão dispostos a machucar o time inteiro pra vencer o Flamengo. Quando vence, faz um marketing absurdo em cima da derrota do Flamengo. A gente não pode entrar nessa pilha e achar que tá tudo errado. Se isso acontecer, o pior inimigo do Flamengo poderá ser nós mesmos, os flamenguistas. Vale cobrar da diretoria pelo menos um zagueiro, mas vamos com calma pra não queimar etapas.

    • O Zico sempre disse que ‘em clássico vc tem que igualar na vontade, para que a técnica sobressaia a seu favor. Se entrar com menos vontade que o adversário, ele ganha moral, confiança e cresce no jogo’. Como vc disse, falta vontade de vencer. O time entra apático demais, e eles sempre com mais vontade.

  • Em sei jogos cinco derrotas e uma eliminação na Copa do Brasil e nós estamos achando pouco? É foda. Os cara estendem tão bem o que leem que esta se falando desse desempenho inadimissivel com qualquer time e qualquer treinador contra o Vice e as mais lunáticos ficam enxergando campanha para derrubar o Murucy, e por acaso era o Muricy o treinador dos outros jogos. Tem que ser cego ou doido pra não entender que nós estamos falando do desempenho pifio de ontem que podia ter redundado até numa goleada e neste comportamento covarde e totalmente sem compromisso em jogos com o Vasco.

  • o Mauro é excelente, mas tem um pavio curto em relação a Felipão e Muricy, as vezes exagerado, mas o texto está correto.

  • Certíssimo, a verdade dói mas tem que ser dita.

  • Parem de reclamar e xingar, pois ele falou alguma mentira?Temos que ser mais realistas!O time do Flamengo esta SIM sendo freguês do Vasco nesses últimos jogos, é mentira isso?Claro que não!Uma hora essa fase passa e tudo volta a ser normal.

  • Freguês é o caralho

  • Esse cara só sabe falar mal!! Calma poha!! Muricy só tá começando o trabalho…

    • Sim, ele está falando mal do Flamengo, mas também não esta mentindo, e sua críticas ao Muricy não parece ser imediatista, até porque ele curte trabalhos ao longo prazo, como do próprio Bauza no San Lorenzo. SRN

      • “o estágio catalão de Muricy Ramalho aqui não deu em nada…”Muito cedo!!O cara tá testando… arão e mancuello que jogam na parte mais importante do campo ainda precisam de entrosamento!!!Gente vai entrar ainda… Eu sinceramente, acho que tem q preencher mais o meio com Ederson ou Patrick no lugar de sheik… sheik joga muito aberto, não sabe fechar o meio….mas isso requer tempo!!

Comentários não são permitidos.