Melhor que Elias? Arão, o ponto de equilíbrio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com um início arrebatador, William Arão começa a traçar sua história no Flamengo. Titular absoluto, já se tornou peça de destaque no time.

Mesmo sendo guardado o baixo nível técnico do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que chega a beirar o ridículo, já dá pra notar que William Arão está anos-luz à frente do antigo dono da posição, o sonolento Héctor Canteros, em todos os atributos.

Aguerrido na marcação, e potente no ataque, Arão é o ponto de equilíbrio do time de Muricy Ramalho, um coringa em campo que desempenha várias funções de suma importância para a evolução do Flamengo nas partidas.

Lembro-me o quanto sofremos quando perdemos esse ponto de equilíbrio em 2014, quando o volante Elias voltou para Portugal. Arão não deixa a desejar em nada para o antigo camisa 8, com estilos similares, o rubro-negro é ainda mais jovem, tendo assim mais potencial.

Está impressionando a desenvoltura do camisa 5 da Gávea, tem pegada, técnica, organiza jogadas, dá passes dignos de um camisa 10, e ainda aparece como elemento surpresa na frente para finalizar jogadas como um verdadeiro camisa 9.

O primeiro gol dele na partida contra a Portuguesa da Ilha, o segundo do Flamengo no jogo, foi um verdadeiro golaço em uma finalização inteligentíssima, e num movimento digno dos maiores centroavantes do mundo.

Por hora, Arão desponta como a melhor contratação do Flamengo para 2016, depois de brigar com tudo e todos para vestir o manto sagrado rubro-negro. Motivado, sua vontade contagia a torcida, tanto pelas suas atuações, como pela sua postura.

Aos 23 anos, revelado pelo São Paulo, e campeão da Copa SP de Juniores 2010, teve breve passagem pela Europa ao defender o Espanyol, e depois rodou por clubes menores como Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, e Botafogo-RJ, ganhando bagagem.

Mesmo com pouca idade, Arão me parece um jogador maduro, e experiente, que desenvolve seu papel tático como um veterano, seguro, já passa total confiança para a Nação Rubro-Negra, um belo investimento da alta cúpula de futebol do Flamengo.

E que ótimo negócio da tão criticada diretoria rubro-negra quando se trata de negociações, fechou com um baita jogador pagando um valor irrisório de luvas, e salários que não chegarão a 200 mil reais mensais ao final dos três anos de vínculo, que bela jogada do Flamengo, tá de parabéns!

Ao lado de Cuellar, e de Mancuello, o Flamengo pode enfim ter encaixado um meio-de-campo de respeito, com o ataque interessante que já possuía, a preocupação agora é com a zaga. Para solidificar a defesa, o ideal é trazer mais um bom zagueiro, e fecharemos um grande time para esse ano.

Espero, e acredito piamente que William Arão terá muito sucesso no Flamengo, é o estilo que a torcida gosta, onipresente, raçudo, técnico, meu único receio é que os chineses descubram isso, na verdade que descubram isso muito rápido.

O que importa é que ele está aqui, que está fazendo sucesso nesse início, e tomara que no fim dessa aventura Arão tenha ajudado o Flamengo com títulos, e ainda quem sabe provendo muito dinheiro aos nossos cofres quando decidir partir em busca de outra aventura.

Essas são as minhas primeiras impressões sobre William Arão, dizem que elas ficam, espero que essas se perpetuem, pois todo sucesso do mundo é pouco.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinny com todo o respeito cara mas vc anda muito imediatista pra analisar o mengão cara nao discordo dos elogios a Arao mas vc ja quebrou a cara com Rodinei ta mto infantil seus comentarios abraço SRN

  • É o melhor do time hoje, mas acompanho o Arão desde que ele começou a jogar no foguim, e pra mim ele melhorou muito muito mesmo, pra início de temporada, esta muito bem! vamos ver testes contra times de grande porte e da elite da “primeira divisão” isso veremos no brasileiro, mas esse ano estou pondo fé nesse meio campo do Flamengo, até o incontestável Araujo, esta jogando bem, está correndo os 90min, vamos ver em jogos em que a defesa será mais exigida, mas por enquanto o Arão dos jogadores do meio é o que mais tem impressionado!!

  • Galera, vamos segurar!!!
    o cara tá jogando bem e a galera tá endeusando o cara.. Aí ele cai de produção e a galera vai em cima do cara !!!

  • Alguém tem o código da promoção pra ganhar a camisa do fla no programa de sócio torcedor pra disponibilizar? Grato

  • Kkkkkkkk só li verdades em “times menores como Corinthians” kkkkkkkkk

  • Só pra não perder o costume:
    Esse vinny dunga só fala merda pqp

  • Vinny Dunga, como sempre extremista, seja pra elogiar, ou criticar. De fato, o garoto parece ter potencial, é mais novo, teve vontade de jogar no Fla, e isso conta muito p torcida. Mas sejamos coerentes, tenhamos paciencia. Precisa-se de tempo pra sabermos se ele é realmente “essa coca cola toda”. Não acho que se possa compara-lo ao Elias ainda, que fez tanto pelo Flamengo em sua curta passagem. Foi campeão, fez gols importantes em times grandes do Brasil. Mesmo jogando bem, Arão ainda está abaixo de Elias, que, na minha opinião viveu o auge da carreira nos ultimos 3 anos entre Flamengo e Corinthians. Agora, uma coisa voce tem razão, PARECE ter potencial para ultrapassa-lo, tendo em vista a idade dos dois. Elias agora tende a, ou manter o rendimento, ou decair no passar dos anos, o que eu acho mais provável. Enquanto o Arão só tem a crescer, se tiver cabeça. Com certeza Arão foi uma bela aposta da diretoria, mas precisamos de alguns jogos de verdade, com o time encaixado e formado pra saber se realmente vai vingar. Eu espero que sim, afinal, ele é MENGÃO. Quanto a status de melhor contratação, ainda não sei dizer, mas, comparado ao ano passado, o melhor reforço pra mim, de longe, foram Juan e Marcelo Cirino, que PARECE ter voltado a jogar. Tambem devemos esperar pra ver…
    SRN!!!

  • O William Arão tem tudo pra chegar na seleção se continuar assim!

  • Arão será ídolo do Mengão. O Elias teve regularidade o ano todo, e comparar seria injusto pro Arão, pois terá o ano inteiro ainda para brilhar. Ele é melhor em quase todas estatísticas de pós-jogo e também tem raça. Se for regular ao longo do ano, ultrapassa fácil o Elias, até pelo potencial.

  • O esquema do muricy é feito para ele. Basicamente. Gira em torno dele e da sua capacidade de movimentacao, por isso tanto destaque. É um jogador dificil de marcar pois joga recuado e quando avança sem a bola, vai quase sem marcação.

    Melhor parte do texto: “rodou por times menores comp Chotinthians..”

  • sobe a multa do Humilha Arão pra 40 milhoes de Euros pq ele é muito novo ainda e tem um futuro brilhante, o Rodrigo Caio ia ser vendido por 40 milhas de euros pra europa ano passado eu ainda acho pouco esse valor pelo Humilha Arão

  • Falei que o Arão iria ditar o ritmo do jogo, e ia ser o cara no meio de campo, não botaram fé, tai o cara. Outro tbm o rodinei ta vuando.

  • Melhor que Elias Não !!
    Ainda tem que jogar muito e carregar um time ruim nas costas, ser um lider entre seus companheiros enfim, falta muito pra Arão ser igual Elias.

  • 2 jogos ruins e o colunista vai falar que ele é pior que o MA.

  • Já que o título compara, vou dar a minha opinião. O Arão é mais completo que o Elias porque marca melhor, consegue ter muita qualidade defensiva e jogar em alto nível na frente. A vantagem do Elias é a finalização, principalmente de média e longa distância, pega muito bem na bola, faz muitos gols assim. Fez gols muito importantes pelo Mengão, com finalizações dignas de craque. E apesar de achar o Arão mais completo, é cedo pra tirar uma conclusão definitiva, o Elias virou ídolo com gols importantes, inclusive de título, o Arão ainda tem muito o que mostrar, mas tem tudo pra ser um grande ídolo e ser titular na seleção brasileira. Ele tem o sonho de jogar no Manchester, desse jeito vai conseguir.

    • Concordo Rafael. Acredito que o Arão (pela sua dedicação e talento) vai continuar em evolução. Ele está em uma curva crescente e ainda não atingiu seu limite.

      Na minha opinião, Arão quando estiver no auge de sua carreira será melhor que Elias.

  • qual o valor da multa?pois o salario é baixo

    • Pois é, mas vamos ver como se comporta no brasileirão e se ele continuar com essa perfomace, a gente aumenta o salário dele e coloca uma multa pesada,pois, tenho certeza que ano que vem outros times vão cair em cima querendo contrata-lo… SRN

  • Ainda não…
    Elias fez gol de tltulo…
    Foi o melhor jogador do fla nos últimos anos…
    Arão chegou agora…não da pra comparar ainda …..

    • exatamente, vamos devagar!

  • A melhor…ai eu não diria. Mancuello e Arão até o momento são as melhores. Cuéllar, ainda vai estrear..vamos aguardar. O fato é que Arão se encaixa bem no Flamengo. Raçudo, sabe sair jogando, objetivo, marca bem…para mim melhor que ELIAS, JÁ QUE QUER COMPARAR. Novo, e foi um grande investimento.
    O time do Fla vai brigar lá em cima na tabela. O alvo é uma vaga na liberta, e estando no G5, título. Ainda falta um Zagueiro de nível. E quem criticou o Juan, deve estar revendo seus conceitos…Juan joga muito ainda. Estamos bem.

    • O Juan joga muito mesmo, mas acredito que temos que poupa-lo agora no carioca e de quebra já ir testando os outros zagueiros como o Léo Duarte e Dumas, no carioca deixa o Juan um tempo e um dos zagueiros outro tempo e vamos ver como eles se comportam…SRN

      • Isso mesmo. Seria uma boa. RN.

  • Eu acho cedo demaaaais pra falar qqr coisa sobre o time, incluindo qqr uma de suas peças. Acabamos de fazer 5×0 num time semi amador e a empolgação está muito grande. Precisamos ter calma, mesmo que ganhemos dos vices nesse domingo. Espero que o Arão se confirme como bom jogador e que o time finalmente encaixe. Mas eu só vou acreditar mesmo qdo estivermos fazendo boa campanha em campeonatos de vdd… Pra mim, ainda estamos em pré temporada! SRN

    • Cara antigamente o Flamengo não ia fazer 5. Ia ser um 2×1 sofrido. A forma que o time jogou que dá esperança.

      • Oh amigo, a gente smp tem que ter esperança, ainda mais depois dos últimos anos que passamos. Mas eu entendo a dificuldade de não nos empolgarmos, só acho que é importante pra nós mesmos continuarmos apoiando lá na frente não criarmos uma expectativa mais alta do que podemos ter no momento. Esse time, essa comissão e e ssa estrutura são o melhor que a nossa diretoria nos deu até agora, o que já era esperado! Tds abraçamos a causa dos carecas quando eles começaram e sabíamos que seria um calvário até termos condições de curtir bom futebol novamente. Ganhar de uma Portuguesa de 5×0 num é novidade, td ano fazemos algo assim… mas eu vou tentar não me empolgar até jogarmos um campeonato de qualidade… afinal, como disse, ainda acho que estamos apenas em pré temporada! SRN

        • Sim Thales, mas sou obrigado a discordar de uma coisa. Ganhar de 5 a 0 não é algo tão comum assim, faziam 7 anos que não ganhavamos um jogo por esse placar. Era pra ser normal, diante da diferença de investimento dos times, mas não vinha sendo.

          • Então Rafael, continuo achando que não significa muita coisa esse resultado. Ano passado fizemos 5×1 no cabofriense, no ano anterior 4 em algum outro time de perebas… esses clubes não são base pra comparação/avaliação nenhuma. Também gostei muito da postura do time, das infiltrações, das trocas de posições e etc, mas na minha opinião, só dá pra realmente fazer qualquer tipo de projeção pro resto da temporada qdo tivermos adversários qualificados. Mas cada um torce do seu jeito, quem quiser gritar que é hepta, tem que gritar msm, quem quiser xingar td mundo tem que xingar… eu só prefiro adotar uma postura mais conservadora até jogarmos contra adversários mais qualificados, o que não vai acontecer por um tempo, pois os jogos da Primeira Liga são muuuuito espaçados e estou com a impressão de que os times não estão levando mto a sério. SRN

            • Sim, cada um tem a sua visão e ela tem que ser respeitada. Eu vejo um pouco diferente, já tivemos um grande teste, que foi o jogo contra o Atlético-MG na casa deles e vamos ter uma sequência complicada nessa próxima semana, jogando contra o Vasco (14/02), América-MG (17/02) e Fluminense (21/02), que é uma mostra do que teremos no Brasileiro, apesar do Vasco estar na série b. Depois da chegada do Nenê e a sequência do Jorginho como técnico o time deles teve um bom desempenho e passou a ter um time razoável, melhor que o de alguns times médios da série a. Se conseguirmos as 3 vitórias será animador, pois veremos que o time está no caminho certo.

          • Olha eu vou discordar da sua discordação. Acho que 5 a 0 contra um time amador, com 2 a menos e um zagueiro no gol não é incomum, o jogo estava 3 x 0 quando eles ainda tinham 11 em campo.

            Ano passado aplicamos 4 a 0 no barra mansa e 5 x 1 na cabofriense e podia ter sido bem mais, esses jogos de carioquinha realmente não servem de parâmetro.

            • Tudo bem, cada um tem o direito de ter sua opinião.

    • Falou tudo, ouçam torcedores como esse! Sensatos e coerentes com o que o Flamengo prega hj em dia!

      STN

    • exatamente e vai demorar para pegarmos um time da elite do futebol brasileiro, oque me deu uma empolgadinha foi o jogo contra o atlético MG, pois até o momento só jogamos com times de serie b, c e d do brasileiro inclusive no próximo jogo, ainda bem que tem a primeira liga!

    • Eu fiz um comentário desses e o pessoal mandou eu me foder com meu “pessimismo”.

    • Não estou achando tão grande a empolgação. O elenco mudou totalmente, técnico, filosofia, disponibilidade de investimento. Não começou essa animação com 5×0, veio bem antes. Vamos começar medindo então pelo Atlético Mineiro na casa deles? E só de estar 4 ou 5 jogos sem tomar gol de cruzamento ou cabeça, já é uma melhora de 100%. Não dá para se afirmar que vai ficar assim o time, mas já dá para se ter 1 idéia de filosofia de jogo extremamente ofensivo, toque de bola e completa troca de posições de meias e ataque ao longo do jogo. Estou empolgado sim com a pré-temporada.
      Uma coisa eu tenho convicção: esse ano é do Mengão!

    • Isso ai thales acabei de criticar o texto tambem

      ESSe mesmo Vinny criticou o Rodinei agora o cara ta subindo de produção temos que analisar de uma forma mais seria o time

    • Ontem foi um exemplo de como o texto foi infantil e precipitado willian arao ontem foi abaixo da media

  • O Arão nesse nível, não tem jogador melhor do que ele(na posição que ele Joga) no futebol brasileiro!!!!!!!!!

  • depois rodou por clubes menores como CORINTHIANS, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, e Botafogo-RJ, ganhando bagagem.

    Kkkkkkk boa essa Vinny!

    • Essa materia ai tinha q ser publicada no globoesporte.com
      Os gambás iam pirar!

    • Foi o melhor trecho do texto, muito bem redigido por sinal.

Comentários não são permitidos.