Ministério Público questiona clássico em São Januário e Fla aguarda ofício

Compartilhe com os amigos

Em 2011, o então presidente cruz-maltino Roberto Dinamite assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Este estabelecia série de exigências para clássicos

Após o treino desta quinta-feira, na Gávea, o Flamengo foi informado de que o Ministério Público questiona a realização do clássico contra o Vasco, marcado para domingo, em São Januário, às 17h. A informação foi levantada pelo jornal Extra. O órgão pauta-se em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2011 pelo então presidente cruz-maltino Roberto Dinamite. No documento, o Vasco comprometia-se a cumprir uma série de exigências para a realização de jogos contra os três rivais locais. O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, destacou que o clube não foi notificado pelo adversário a respeito do tema, algo que deveria ser feito. Os rubro-negros têm 48 horas para responder assim que receberem o ofício.

– Como o Flamengo não foi notificado, nós fizemos um ofício para tentar entender se o TAC está sendo atendido. Não estando, a gente não gostaria de descumprir decisão judicial nem de embarcar em aventura que possa levar risco aos nossos torcedores. O Flamengo não se recusa a jogar nem em São Januário nem em qualquer lugar desde que a segurança esteja absolutamente garantida e que todas as decisões judicais estejam cumpridas. O Flamengo não quer ser corresponsável de qualquer problema que possa acontecer – disse Bandeira.

O mandatário rubro-negro insistiu de que espera uma garantia de segurança aos envolvidos no clássico para dar anuência à realização da partida.

– O TAC foi firmado entre Vasco e MP em 2011. Não sei o que pode acontecer, o que queremos é que a segurança do nossos torcedores e do Vasco seja assegurada. Em mais de 50 anos é a primeira vez que me deparo com 90% de torcida e com 10% de outra num clássico. Gostaria que as autoridades de segurança garantissem que não existe nenhum tipo de risco para o público, jogadores e moradores. Não tive essa garantia agora.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa assim, gostoso vai ser calar a boca dessa torcida dentro da casa deles… ai sim, esse ano a história já é diferente!!!

  • Bandeira mostrando mais uma vez que não precisa gritar pra colocar o pau na mesa.

    • kkkkkkkkkkkkkk….não fala assim se não os Florminense vão querer arrumar confusao com o Fla.

  • Flamengo deveria ir com os reservas só de sacanagem.

    Espero mesmo que este seja o último ano que jogaremos essa porcaria com time principal.

  • Carioquinha é tão “sério”,q o Barra Mansa jogou C vascaindo, a base de pão C mordadela e refresco. Esse ano um time,trouxe 12 jogadores,sendo 3 irregulares, isso deve atrair muitos patrocinadores (na cabeça do Roubinho).Domingo tem pênalty p vascaindo, 3 jogos 3 pênaltis.

  • Isso é o carioquinha!!!!Pré temporada

  • Tem que acabar com esse carioca. ACABA CARIOCA !!! kk

  • Se o Brasil fosse um país sério, aquele LIXÃO do SJ já estaria sido interdidado há décadas! A diretoria tinha que recusar de o time jogar lá.

  • Se a bosta do va3cu tem direito a 90% dos torcedores por ser mandante. Se o Fla no próximo jogo como mandante em qualquer lugar, tera igualmente o direito de ter 90% dos torcedores?

    • Amigo infelizmente o regulamento deste campeonato prevê que apenas Vasco e Botafogo por serem mandantes joguem seus clássicos em casa. O Fla Flu deve ser em Manaus. E se acontecer outro jogo entre Vasco e Flamengo o mando sera deles também.

      • Na verdade, vai ser em Brasilia o FlaxFlor
        SRN

      • Pelo amor de Deus, onde leu que vai ser em Manaus???? Moro aqui e ia ser foda demais!

      • Esse está bem informado, FlaxFlor será em Brasilia até ja comprei o ingresso

        • O amigo lá só se enganou. Isso acontece com as pessoas normais. Relaxa.

Comentários não são permitidos.