Muricy evita ‘bobagem’ de jogador na coletiva e fala sobre clássico contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Franco como o estilo de Muricy. O treinador espera uma partida aberta, com dois times procurando o ataque no clássico deste domingo em São Januário. No seu primeiro jogo contra grandes no futebol carioca, o técnico serviu de escudo para qualquer polêmica com relação ao mando de campo do Vasco em seu estádio. Ele deixou isso claro ao dizer que “por isso estava aqui” (na coletiva de imprensa), para evitar qualquer declaração de jogador que gerasse repercussão. E foi além: elogiou o campo do Vasco e lembrou a falta de estádios no futebol do Rio, sem Maracanã e Engenhão.

– Gostei do campo, vi jogos do Vasco e do Botafogo em São Januário. Fiquei feliz, porque alguns estádios não têm condição de jogo e isso é ruim para nós. São Januário tem campo bom, o que nos favorece – disse o treinador, que lembrou de partida em 2008 pelo São Paulo, quando o Tricolor Paulista venceu e se consolidou na liderança do Brasileiro. – São Januário é estádio bom para se jogar, não tem problema nenhum.

Sem fazer mistério, Muricy afirmou que a equipe é a mesma dos últimos jogos, com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero. O treinador adiantou que dificilmente Cuéllar estará apto a participar da partida, apesar de já estar regularizado. Muricy também tratou de não colocar pressão sobre a dupla Ederson e Nixon, que se recuperam de lesões e voltam aos poucos a treinar com o grupo.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva de Muricy:

Estágio do Flamengo

Estamos melhorando pouco a pouco, fizemos bons jogos contra o Atlético-MG e também contra a Portuguesa, mais o primeiro tempo. No segundo tempo não conta muito, pelas expulsões e tudo. Tínhamos obrigação e dominamos o jogo, marcamos forte, recuperamos rápido a bola. Criamos várias situações de gol. É apenas um mês de trabalho, pouco a pouco vamos melhorando. Falta muita coisa ainda.

Cuéllar ainda não

Estamos conversando com o departamento médico, físico, vamos ter muita calma. Ele sentiu um pouco na pré-temporada. Ainda falta, não treinou com o time titular porque não estava regularizado e dificilmente entra em campo nesse jogo.

Preparação diferente?

Temos muita cuidado na preparação com todos jogos, buscamos informações de todos adversários e levamos isso muito a sério, não importa o time. Clássico é importante, mas está muito no começo, não vai definir muita coisa, mas dá confiança e também serve para medir forças. Tivemos um jogo desse em Minas, contra o Atlético, e fomos bem. Esperamos fazer igual agora contra o Vasco.

Ederson e Nixon sem previsão

Os dois estão em recuperação, tinham desequilíbrio muscular, o que foi detecatado e causou as lesões. Estão se recuperando e falta pouco, mas é bobagem dar um prazo. Deixa o jogador ansioso. Vão voltar pouco a pouco.

Orientação contra polêmicas

Por isso hoje estou aqui. Se põe jogador, vocês (jornalistas) são inteligentes, provocam com alguma pergunta, vocês fazem isso isso. Para não criar polêmica, para ninguém falar bobagem que pode passar para fora do campo, estou aqui. Temos que jogar futebol. Jogador é pago para fazer isso. Vamos jogar futebol e fazer bom jogo. O resto não é com a gente, é com a segurança. A gente tem que se preocupar com o Vasco, se preocupar com a maneira que vai jogar.

Preocupa atuar em São Januário?

No Rio não tem estádio, então tem que aceitar. O único estádio com tamanho (para um clássico) é o do Vasco. Os times do Rio vão sofrer com isso, é natural. (Times) não têm casa. São Januário é estádio bom para se jogar, não tem problema nenhum.

Vantagem do Vasco jogar em casa

Estão acostumados a treinar, é o campo deles, tudo favorece nesse sentido. Mas dentro de campo não tem favorito, os dois estão jogando bem, estão bem treinados. Mas, sem dúvida, jogar em casa é sempre bom.

Vila Belmiro e São Januário

A Vila é um campo bem apertado, tem condição especial. A pressão lá é enorme em cima do adversário. Trabalhei lá dois anos e sei como é. Faz diferença sim (mando de campo em clássico).

Características do jogo

Deve ser jogo aberto, é da característica das duas equipes. Já dá para perceber que não vai ser um jogo retrancado. Não adianta o treinador querer fechar que não vai conseguir. São dois times muito ofensivos. Todo jogo fazem gols.

Fla mordido pelas derrotas de 2015?

Jogador tem que estar com vontade sempre, não importa o time. Não participei do ano passado. Para mim o que vale é o jogo de domingo. Meus números são os de domingo. Esse negócio de estar mordido não existe, tira jogador da concentração, fica uma coisa maluca, o treinador querendo pôr pilha. Isso não se usa mais. Tem que estar bem treinado e bem informado do que vai acontecer no campo. Esse é o futebol de hoje.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • só de lembrar que foi em um jogo contra o vasco que Guerrero se machucou já fico apreensivo!

  • 4X0 = 2 de Wallace + 2 de MA = PV vai pegar um penalte roubado do Nenê.

  • Conhece nadinha de futebol essa criança. Devia cobrar por entrevista coletiva.

  • Jogo contra o vasquinho pelo carioca e o PV no gol já começa 1 x 0 pro vasquinho. O Pênalti contra deve sair no 1º tempo ainda.
    Eu acho que a pilha vai ser o Flamengo, não sei não…estou desconfiado que vamos ter 60%+ de posse e eu acho que o Arão vai fazer 1 jogo épico.

  • Sheik fora JA!

  • Pq esse produto aí está aparecendo sem pagar nada pro Mengão? Estranho!

  • O grande problema é que maior “craque” do vascaindo, joga desmarcado sempre ,e é decisivo!
    Cavaleiro,joga sempre C camisa amarelo ou preto,e deu 3 pênaltis p vascaindo contra o pobre friburguense, num mesmo jogo.Jogar contra o vascaindo é 11 contra 13 o time tem o juiz no ataque e Roubinho(Ferj) na Defesa ou Armação. Do time

  • Sabem aquele juiz (Leonardo Garcia Cavaleiro)que deu 3 pênaltis para o Vasco no ano passado(contra Friburguense)? É ele que vai apitar o jogo; sendo que o bandeirinha que deixou de marcar um impedimento no segundo gol do Flu contra o Madureira está fora, por que será que hein??? Estou com pressentimento de Roubo no ar, mas isso eu já sabia que ocorreria antes do campeonato começar.

    SRN #boicoteaocarioca

    • 10 abr 2015

      *Leonardo Garcia Cavaleiro também não é dos mais confiáveis do Campeonato
      Carioca, segundo o centroavante Fred. Ao ser expulso no Fla-Flu, o
      time tricolor deixou o Maracanã questionando os três pênaltis que o
      árbitro marcou para o Vasco contra o Friburguense, em jogo paralelo. …
      http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-carioca/vasco-x-fla-tera-juiz-que-expulsou-4-flu-pega-alvo-de-fred,c55db7f16f3ac410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

    • Se não ganharmos do vasquim no carioqueta, vamos ter que aguentar todo ano a zoação, pois no Brasileiro não terá jogo, espero que o FLA ganhe essa porra!

      • Concordo, mas não fique surpreso se o vascú ganhar com um pênalti Roubado como no ano passado, eles já estão armando a arapuca.

        SRN #boicoteaocarioca

  • Muricy Mito !

  • Se deixassem o Sheik dar a entrevista ele causaria uma guerra pior doq a G.Civil da Síria, se o M.A jogar ele deveria colar no Nenê, eu não jogo, mas vc também não joga, SRN

    • isso o M.A ta fazendo todos os jogos já(ele não joga) rsrs. Mais é isso mesmo! SRN

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mano obrigado pela dica, vou fazer isso!

  • “Não treinou com o time titular porque não estava regularizado”. Estou chorando aqui de emoção.

  • Dá vergonha um clube medíocre desses ter um estádio e nosso clube infinitamente maior não ter, isso tem que acabar.SRN.

    • Quem tem q ter vergonha são eles, tri rebaixados não podem e não merecem tirar onda de estádio próprio! De que adianta se não ganham nada?

      • Até hoje eu não entendi o que faz diferença para a honra ter um estádio. É bom para margem de faturamento maior, e relativamente dá mais vantagem no jogo (relativamente pois o importante é o jogo ser no Rio). A honra de um time é para começar o tamanho e a paixão da sua torcida, depois títulos (modesta opinião) e não ser rebaixado.

        E para o Mundo o Maracanã é nosso. Tem até jornalista esportivo estrangeiro que acha que já é oficialmente do Flamengo.

        Vamos deixar a questão do estádio pros azuis. Quando menos a gente esperar, o Maraca será mais oficialmente nosso. Justamente no momento que o Flamengo tem mais credibilidade e dinheiro em caixa vai ocorrer a possibilidade de troca de gestão do nosso maraca. Daí já era. Eu boto muita fé mesmo nisso.

  • Todas as jogadas de perigo do Vasco saem dos pés do Nenê. Não acho o time do Vasco ruim, mas ofensivamente o único jogador diferenciado do time deles é o Nenê mesmo. Defensivamente eles pioraram muito esse ano por causa da saída dos volantes brucutus que eles tinham, mas em compensação entraram volantes com mais qualidade com a bola nos pés, mas não são nenhum Arão. O Luan não joga, então cai a qualidade da defesa. O Rodrigo, apesar deu não gostar dele como pessoa, é um bom zagueiro. O Guerrero só não pode cair na pilha dele. Nosso time concentrado tem tudo pra neutralizar o time deles e brincar quando tiver a bola nos pés. Aposto em 3 a 1 pra gente, com o gol deles de pênalti.

    • Creio em 3 a 0 porque pv vai pegar o pênalti, kkkk

      • Boa!….. 3 x 0

  • Anulem o Nene e anulem as bolas paradas que temos tudo pra ganhar, eles vão bater o jogo todo, o negócio é jogar bola e não cair na pilha.

    • E dar carronho dentro da área nem pensar.

  • Esta materia não esta completa, mas a certeza é que o Cuellar sera titular no lugar do M.Araujo quando ele estiver 100% fisicamente, tem um trecho da materia perguntado sobre Cuellar: Dificilmente deve entrar no campo nesse jogo. Estamos conversando com o departamento médico, físico, vamos ter muita calma. Ele sentiu um pouco na pré-temporada, ainda falta, ele precisa treinar com o grupo, com o time titular, ainda não treinou(palavras do Muricy). Correto em não apressar a estreia, preparem ele completo para não ter risco de lesão e não desenvolver bem o futebol que sabe e ter o perigo de queima-lo, eu colocaria de titular depois dos dois proximos classicos, talvez entrasse no decorrer do jogo contra o flor e na sexta rodada bota de vez o M.Araujo no banco! SRN

Comentários não são permitidos.